Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Almeirão - Página 7  Voltar

Almeirão

Almeirão

O almeirão é fonte de vitamias E e A, ferro, cálcio, fósforo, , vitamina A, C e do complexo B (B2 e niacina) e é rico em amido e fibras. muita fibra e pequena quantidade de cálcio.

Além de ácido fólico, muito útil para mulher na idade fértil e durante a gestação, pois auxilia na boa formação do tubo neural do bebê.

ssa verdura é usada em tratamentos do fígado, vesícula biliar e baço, pois ajuda a liberar o excesso de gordura, fumo e álcool. "Ele estimula a função hepática, principalmente a desintoxicação do fígado feita pelo componente que dá o sabor amargo", afirma.

Como a icterícia é provocada pelo mal funcionamento do fígado, a verdura também é recomendada no processo de cura dessa doença.

Traduzindo seus benefícios, o almeirão é importante para a formação dos ossos, dentes e sangue e favorece a visão. Para crianças em fase de crescimento e pessoas que buscam uma pele saudável, a hortaliça é ideal.

Fonte: www.tomitanet.com.br

Almeirão

Como comprar

Escolha os maços com cuidado, sem amassá-los e sem rasgar as folhas. Deixe para comprar o almeirão por último, assim evita-se que as folhas sejam danificadas no fundo do carrinho pelas outras compras. As folhas devem estar verdes, firmes, sem sinais de murchamento e sem pontos escuros.

Como armazenar

O almeirão pode ser mantido por até três dias na geladeira. Higienizar e escorrer bem a água das folhas e acondicionar em saco de plástico próprio para alimentos ou em vasilha de plástico tampada. Em condição ambiente, as folhas devem ser mantidas com a parte de baixo numa vasilha com água, e em lugar fresco; mesmo assim a durabilidade será menor que um dia.

Almeirão

Como preparar

O almeirão pode substituir hortaliças como a couve, o espinafre e a chicória, no preparo de pratos quentes ou em saladas.

Curiosidades

O componente que dá sabor amargo ao almeirão é o que precisamente, estimula o apetite e o funcionamento do fígado e da vesícula. Se você não gosta muito do sabor amargo do almeirão, basta cortar os talos e passá-los na água fria corrente para amenizá-lo.

Fonte: www.hortifruti.com.br

voltar 12345678avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal