Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Antraz  Voltar

Antraz

Você pode ter ouvido falar sobre antraz e se perguntou o que é. Algumas pessoas estão preocupadas que o germe que causa o antraz pode ser disseminado e usado como uma arma. Embora este seja um pensamento assustador, o governo ea polícia estão trabalhando em maneiras de nos proteger.

Entretanto, é importante não entrar em pânico sobre antraz - a chance de que você ou alguém da sua família jamais poderia obtê-lo é muito pequena. Uma das maneiras que você pode se sentir melhor é aprender sobre a doença. Quando você sabe o que é e como você pode obtê-lo, ele não parece tão assustador.

Então, aqui estão as respostas para algumas perguntas que você possa ter sobre antraz:

O que é antraz?

O antraz é uma infecção causada por uma bactéria (um tipo de germe) chamado Bacillus anthracis (digamos: buh-SIL-us an-THRAY-SUS).

Estas bactérias fazem esporos, uma forma de o germe coberta por um escudo de proteção. Os esporos podem viver por anos no solo, e causam antraz quando entram no corpo. Embora a doença é mais comum em animais de produção - como ovelhas, vacas e cabras - há uma pequena chance de que as pessoas podem obtê-lo, bem como, geralmente a partir de algum tipo de contato com um animal ou uma parte de um animal que tinha antraz.

Como as pessoas se antraz?

As pessoas podem obter antraz se eles são expostos aos esporos. (Meios expostos que um germe que pode causar a doença é encontrada no mesmo lugar que você é - como na mesma sala - onde poderia entrar em contato direto com o seu corpo.)

Mas aqui está a parte mais importante: Só sendo expostos a esses esporos não significa que as pessoas vão ficar doente.

Para ficar doente, as pessoas teriam de ter contato com os esporos em uma de três maneiras muito específicas: eles teriam de respirar milhares desses esporos todo o caminho em seus pulmões, pois eles teriam de comer carne que tinha esporos nele (carne que se espalha antraz vem de animais que foram infectados com a bactéria e, geralmente, não está totalmente cozido), ou eles teriam que lidar com algo com esporos sobre ele e obter esporos em cortes em sua pele.

Isso pode parecer assustador, mas mesmo quando as pessoas entram em contato com os esporos é improvável que eles vão ficar doentes. Se as bactérias não entrar na pele, do aparelho digestivo, ou os pulmões, a doença não se desenvolverá.

Antraz é contagioso?

Anthrax não é contagiosa, o que significa que ele não se espalha de pessoa para pessoa, a forma como a gripe pode se espalhar entre os membros da família ou colegas de escola.

Como é tratado o antraz?

Anthrax muitas vezes pode ser tratada com sucesso com antibióticos (medicamento que mata as bactérias).

Devo me preocupar com antraz?

Anthrax é muito raro. No outono de 2001, algumas pessoas foram infectadas com antraz após alguém usou cartas pelo correio para espalhar os esporos que causam a doença. Embora este foi assustador, apenas algumas pessoas ficaram doentes e os policiais têm trabalhado arduamente para impedir algo assim volte a acontecer. Chance de conseguir a partir de esporos de antraz que alguém se espalha ou de qualquer tipo de contato com um animal infectado de uma pessoa é muito, muito baixo.

Se você ainda está preocupado com o antraz, lembre-se que você, sua família e seus amigos provavelmente nunca será exposto a esporos de carbúnculo. Falar com o seu professor ou pai pode fazer você se sentir melhor e dar-lhe respostas a outras perguntas sobre o antraz.

Fonte: kidshealth.org

Antraz

O antraz é uma doença grave causada pela bactéria Bacillus anthracis. Enquanto isso ocorre mais comumente em animais (como bovinos, ovinos e antílopes), ele pode afetar os seres humanos.

A transmissão ocorre tipicamente em uma de duas maneiras: a partir de animais, ou como o resultado de uma arma biológica.

Tratamento de antraz geralmente envolve antibióticos e proporcionando alívio dos sintomas e complicações como o corpo combate as bactérias.

O que é o Antraz?

O antraz é uma doença potencialmente fatal causada pela bactéria Bacillus anthracis . Ele é bem conhecido por seu papel nos ataques bioterroristas 2001, no qual as bactérias letais foram espalhadas deliberadamente através do correio dos EUA. Vinte e duas pessoas ficaram doentes, e cinco morreram.

Compreender Anthracis Bacillus

Bacillus anthracis é a bactéria que causa o antraz. Ela vive no solo. Bacillus anthracis é diferente de muitas outras bactérias porque forma esporos. Nesta forma, o Bacillus anthracis pode permanecer dormente, mas pode vir a vida sob as condições certas. Uma vez que as bactérias Bacillus anthracis vir a vida, eles podem ter efeitos mortais. Bacillus anthracis é uma bactéria aeróbica, o que significa que requer oxigênio para sobreviver e crescer.

Quem é afetado por ela?

Antraz ocorre mais comumente em animais selvagens e domésticos (gado, ovelhas, cabras, camelos, antílopes e outros animais que se alimentam de plantas), mas também pode ocorrer em humanos. Uma pessoa pode desenvolver-se a condição de que ele ou ela é exposta a animais infectados, tecidos de animais infectados ou esporos de antraz usado como uma arma de bioterrorismo.

Tipos de Antraz

Existem três tipos principais de antraz: cutâneo, inalação e gastrointestinais.

Dos três tipos diferentes, a mais comum é o antraz cutânea, que ocorre quando as bactérias entram um corte ou abrasão na pele.

A forma gastrointestinal ocorre como resultado da ingestão de carne contaminada com bactérias Bacillus anthracis. Antraz por inalação, transmitida pela inalação de bactérias ou esporos de antraz, é geralmente fatal.

Quais são os tipos de Anthrax?

O antraz é uma doença grave causada pela bactéria Bacillus anthracis.

Os três. tipos principais de antraz são:

Cutânea (pele) Antraz

Antrax Inalação (também conhecida como antraz pulmonar)

Antraz gastrointestinal.

Anthrax Gastrointestinal

Antrax gastrointestinal ocorre com o consumo de carne contaminada. Este antraz tipo é caracterizada por uma inflamação aguda do trato intestinal.

Os sintomas podem incluir:

Náusea

Perda de apetite

Sangrento diarreia

Febre

Dor de estômago severa

Vomitando sangue.

Resultados Gastrointestinais de antraz traz a morte em 25 a 60 por cento dos casos.

Fonte: anthrax.emedtv.com

Antraz

O QUE CAUSA ANTRAZ?

Antraz é causada pelo organismo Bacillus anthracis. Em algumas partes do mundo, o que pode ser encontrado em bovinos ou de outros mamíferos com cascos.

É pouco frequente na Europa Ocidental e os EUA, e é mais provável de ser encontrado em animais no Sul e América Central, sul e leste da Europa, Ásia e África. Esta bactéria pode formar esporos que podem ser consumidos em carne contaminada, respirado, ou simplesmente infectar a pele diretamente através do contato humano para animal.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE ANTRAZ?

Existem três tipos de antraz, dependendo de onde o esporo infecciosa chegou no paciente O primeiro antraz cutâneo, é o menos grave dos três, e produz uma lesão de pele, que raramente é doloroso. No entanto, se não tratada, a infecção pode se espalhar e causar envenenamento do sangue, o que é fatal em um em cada 20 casos.

O segundo tipo é o antraz intestinal causada pelo consumo de carne contaminada. Isso produz sintomas tipo-intoxicações alimentares graves, levando a febre e envenenamento do sangue. É freqüentemente fatal.

O terceiro é antraz respiratório (ou inalação), que acontece quando os esporos são inalados pelo paciente e se alojam no pulmão.

Os sintomas desta doença começa como semelhantes aos da gripe simples, mas os sintomas respiratórios piorar rapidamente eo paciente geralmente vai para algum tipo de choque entre dois e seis dias depois. Novamente, isso é freqüentemente fatal.

O ANTHRAZ é contagioso?

Não. É uma doença infecciosa, mas não contagiosa.

Uma doença infecciosa se espalha e cresce dentro do corpo, uma doença contagiosa se espalha de pessoa para pessoa. Como a doença não é contagiosa, somente aqueles diretamente expostos aos esporos ter alguma chance de adoecer.

COMO mortal é ANTHRAZ?

Um relatório de 1993 estima-se que liberando uma nuvem de 100 kg de esporos barlavento de Washington DC poderia causar entre 130 mil e 3 milhões de mortes.

FAZ EXPOSIÇÃO A ANTHRAZ sempre significa INFECÇÃO?

Estar exposto a esporos de antraz não significa necessariamente que você vai desenvolver uma infecção. Muitos dos esporos estão dormentes, e não representam uma ameaça. Além disso, a infecção só ocorrerá se um número suficiente de esporos germinam e libertar as bactérias nocivas em quantidades suficientes.

Pequenas quantidades de bactérias podem ser eliminadas pelo sistema imunitário do corpo. Estima-se que 10.000 esporos são necessários para provocar a infecção. Uma vez que os esporos do antraz ter apresentado no pulmão e provocou uma infecção, nove em cada 10 pacientes morrem.

PODE ANTHRAZ ser tratado?

Dando antibióticos para pacientes antraz pode curar a doença, em particular a variedade cutânea. O antibiótico de escolha é a ciprofloxacina ou Cipro. No entanto, a menos que seja dada rapidamente após a infecção intestinal ou respiratória, as possibilidades de cura são grandemente reduzidas.

Existe uma vacina?

Existe uma vacina contra o antraz, mas isso não é recomendado, exceto para aqueles com alto risco, como trabalhadores da indústria de carne e cientistas do laboratório de manipulação da doença.

É ANTHRAZ fácil de fazer?

Cultivar grandes quantidades de esporos de antraz é uma tarefa complicada, mas certamente não para além da capacidade de muitas nações. Durante a década de 1990, sugeriu-se que pelo menos 17 países tinham alguma capacidade de armas biológicas.

O QUE É ANTHRAZ "para armas"?

Para efetuar uma "eficaz" bio-arma, o antraz tem de ser preparada de uma maneira que fará com que seja suspenso no ar - um aerossol - em quantidades suficientes que podem ser aspiradas e causar doenças.

Carregá-lo em um pó fino poderia fazer isso. O pó em si pode ser tratada de modo que é eletricamente neutra, não adere a superfícies e permanece no ar por mais tempo. Uma estirpe, que é mais resistente, ou que tenha sido modificado para ser mais resistente ao tratamento de antibióticos também têm efeitos mais prejudiciais.

A preparação do antraz que se reuniu estes critérios poderia ser descrito como "armas-grade" e seu uso pode indicar o envolvimento do Estado em qualquer ataque por causa da experiência e recursos necessários, que estaria envolvido.

Fonte: www.ph.ucla.edu

Antraz

O que é antraz?

Antraz é uma doença infecciosa que usualmente afeta animais, especialmente ruminantes (tais como cabras, gado, ovelhas e cavalos), mas que pode ser transmitida para humanos pelo contato com animais infectados ou seus produtos, ou contato com material de guerra biológica.

O que causa antraz?

O agente do antraz é uma bactéria chamada de Bacillus anthracis, que possui aspecto de um grande bastão quando examinado no microscópio. Esta bactéria pode assumir uma forma mais resistente chamada de esporo, que pode sobreviver no solo e em produtos animais por anos e até décadas.

Como se adquire antraz?

O antraz é uma doença rara em países onde há uma regulamentação sanitária adequada. Para se contrair esta doença é necessária a exposição a animais contaminados ou seus produtos. Há uma grande preocupação em relação ao fato de que o antraz possa ser  utilizado  como agente em uma guerra biológica.

Qual o período de incubação desta doença?

O período de incubação (isto é, o tempo que leva desde o contato com o antraz e o início dos sintomas) é relativamente curto. Geralmente  varia de 3 a 5 dias, mas pode ser de somente 12 hs.

Quais as manifestações desta doença?

Há 3 formas de doença causada pelo antraz: Cutânea (da pele), pulmonar e gastrointestinal.

Antraz cutâneo

A forma cutânea (i.e. da pele) do antraz é a forma mais comum (95% dos casos), e se inicia como uma mancha vermelho acastanhada que aumenta com uma vermelhidão importante ao redor, levando a formação de bolhas e endurecimento da pele. O centro da mancha então torna-se um ferida que dá saída a secreção sanguinolenta, seguida por a formação de uma crosta escurecida. Há  gânglios aumentados na região, e pode haver dor muscular, dor de cabeça, febre, náusea e vômitos. Aproximadamente 10% dos casos evoluem para a forma sistêmica (i.e. que se espalha para outros órgãos) que pode ser fatal.

Antraz pulmonar

Antraz pulmonar ocorre após a aspiração da bactéria e multiplicação rápida desta bactéria nos gânglios do tórax. Nestes gânglios ocorre sangramento e morte do tecido, que espalha a infecção pelos pulmões. Os primeiros sintomas são discretos, graduais, muito parecidos com uma gripe. A febre, porém, torna-se mais alta, e em alguns dias há dificuldade respiratória importante. Pode  ser uma doença muito  grave, levando ao coma e à morte em quase que a totalidade dos casos.

Antraz gastrointestinal

Agora muito raro, antraz do intestino é o resultado da ingestão de carne contaminada na presença de algum pequeno ferimento na faringe ou no intestino (de forma que a bactéria pode invadir a parede intestinal). A toxina bacteriana causa sangramento e necrose dos gânglios próximos ao intestino. A infecção generalizada ocorre então, com alta taxa de mortalidade.

Como é feito o diagnóstico de antraz?

A história, incluindo a ocupação da pessoa é muito importante. A bactéria pode ser encontrada em culturas ou fragmentos da pele no caso da doença cutânea, no escarro no caso da doença pulmonar, e no material da faringe no caso da forma intestinal. Uma radiografia de tórax pode mostrar alterações características nos pulmões e nos tecidos ao redor.

Como é tratado o antraz?

A forma cutânea de antraz pode ser  tratada com antibióticos como penicilina, tetraciclina, eritromicina e ciprofloxacina.

A forma pulmonar é uma emergência. Tratamento precoce, por via intravenosa com antibióticos associados (como penicilina e estreptomicina) pode ser mais eficaz.

Como o antraz pode ser prevenido?

Medidas de saúde pública para prevenir contato com animais infectados são essenciais. Há uma vacina que está disponível para pessoas de alto risco (como veterinários, técnicos de laboratório e soldados).

Fonte: www.derme.org

Antraz

O que é Antraz ou Anthrax?

É uma doença infecciosa aguda causada por uma bactéria formadora de esporos, o Bacillus anthracis.

Afeta principalmente os mamíferos herbívoros, como vacas, ovelhas, cabras, camelos e antílopes, mas também pode ocorrer em carnívoros.

Nos seres humanos ocorre, principalmente, através do contato com animais infectados ou tecidos de animais infectados. Afeta principalmente a pele e raramente orofaringe, trato respiratório inferior ou intestinos.

Anthrax de todo o mundo, sendo mais comum em regiões agrícolas e pastoris. Anthrax The Human é endêmica em regiões onde o antraz é comum em animais, incluindo a América, Europa, Ásia e África.

As pessoas infectadas com antraz geralmente tenham sido expostos a animais infectados ou aos seus produtos, através de seu trabalho, como a doença é principalmente um risco ocupacional de trabalhadores que processam peles, cabelos (principalmente de cabra), ossos e seus produtos, e lã, bem como os trabalhadores veterinários e agrícolas e florestais que lidam com animais infectados.

O Anthrax no Chile?

Se, entre 1990 e 2000 ocorreu no Chile 224 casos, dos quais sete morreram (3%). T ele grande maioria dos casos eram do tipo de pele, apresentando um intervalo entre 43 e 8 casos por ano, com uma tendência descendente. Ao longo de 2001, não houve casos. Maior freqüência de casos estão concentrados nas regiões do sul do país, onde a doença é conhecida como "pica".

Como é o Anthrax?

Herbívoros expulsar bactérias infectadas em hemorragia. Quando expostos aos esporos do ar, forma que permanecem no solo. Porque os esporos são muito resistentes a desinfecção e situações ambientais adversas, objetos e solos contaminados por esporos podem permanecer infectantes por décadas.

A pele e esconde secos ou transformados a partir de animais infectados são os veículos que transmitem a infecção em todo o mundo.

Infecção por antraz pode ocorrer de três maneiras:

Através da pele, ocorre através do contato com os tecidos de animais (bovinos, ovinos, caprinos, eqüinos, suínos e outros) que morreram da doença, para o cabelo, lã ou esconde contaminado, para solos contaminados por animais infectados ou farinha de ossos contaminados utilizados como fertilizante em horticultura e jardinagem.

Inalação, aspirando esporos em processos industriais perigosos, tais como curtimento de peles, ou processamento de lã ou de ossos, os quais podem ser gerados em aerossol, com esporos de B. anthracis.

O trato gastrointestinal, comendo carne mal cozida contaminada.

Quais são os sintomas do antraz?

Variar, dependendo da forma como é contraído a doença:

Anthrax cutânea (pele): é a forma mais comum, no Chile, 95% dos casos são deste tipo. A infecção ocorre quando a bactéria entra em contato com um corte ou uma lesão da pele, punho couro, lã, pêlos de animais infectados. Comece com um granito como coceira picada de inseto. Ele logo se torna uma úlcera indolor, entre 1 e 3 centímetros de diâmetro, geralmente preto no centro. Linfa área próxima pode inchar. Locais mais freqüentemente afetados são a cabeça, antebraços e mãos. Infecções não tratadas podem levar a uma enorme septicemia e, por vezes, causar meningite. Cerca de 20% dos pacientes morrem sem tratamento.

O antraz por inalação: Os sintomas iniciais se assemelham a um resfriado comum, mas depois de três a cinco dias são os sintomas de insuficiência respiratória aguda, febre e colapso circulatório Anthrax Este tipo é altamente letal.

Antraz intestinal: Este formulário é raro e difícil de identificar. É caracterizada por uma inflamação aguda do trato intestinal. Os sinais iniciais são náuseas, perda de apetite, vômitos e febre, seguida de dor abdominal, diarreia severa e vômitos de sangue. Entre 25% e 60% dos casos são fatais.

Pode transmitir de pessoa para pessoa?

Não. O contágio de uma pessoa para outra é extremamente improvável.

Existe tratamento para o antraz?

Se através de antibióticos. O tratamento deve ser iniciado rapidamente, pois este prazo depende a sobrevida do paciente.

Existe uma vacina para antraz?

Sim, mas é recomendado para uso em grupos de alto risco, como profissionais de laboratório que trabalham com essas organizações, as pessoas que trabalham com animais em áreas onde a doença é detectada e pessoal militar em áreas onde poderá estar exposto ao organismo.

Como usar o antraz como uma arma biológica?

O antraz é uma doença que na maioria das vezes mencionado como um potencial arma biológica, através da disseminação dos esporos em forma de aerossol, que pode ser inalado pela população-alvo, fazendo com que a forma mais letal da doença: Antraz por inalação.

Investigação do Anthrax como arma biológica começou há mais de 80 anos. Hoje, pelo menos 17 nações podem ter desenvolvido o antraz como arma biológica.

A maioria dos especialistas concordam que, para produzir Anthrax aerosol letal devem ter acesso à tecnologia avançada. Uma liberação acidental de esporos de antraz em aerosol, que ocorreu na Rússia, em 1979, causou pelo menos 79 casos de Anthrax e 68 mortos.

O diagnóstico precoce da inalação de antraz seria difícil e requer um alto índice de suspeita. Um spray contendo Anthrax seria inodoro e invisível, uma vez que se espalhar. Importante, já que não há transmissão de uma pessoa ou de outra, se esporos ataque prejudicaria focada em pessoas que foram diretamente expostas aos esporos.

Fonte: epi.minsal.cl

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal