Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Aura  Voltar

Aura

Aura
Aura Humana

O que é

A Aura humanaé uma força energética evolutiva, que reúne todas as nossas informações físicas e metafísicas, que sustenta a vida e caracteriza o ser humano.

Sem ela, não poderíamos existir. Ela é uma radiografia de todas as nossas vidas desde o momento de nossa formação espiritual e contem dados sobre o passado, sobre a vida presente e até mesmo tendências futuras.

O corpo humano Energia, a aura humana, é um campo de energia que envolve seres humanos.

Todo mundo tem esse campo de energia. É uma manifestação de energia, um corpo luminoso, em torno de nosso corpo físico.

A Aura é sempre visível?

Sob condições adequadas, que discutiremos mais adiante, a Aura pode ser vista por quase todos. Embora de maneira geral sua visualização constitua um processo natural e espontâneo, o aperfeiçoamento da nossa capacidade de vê-la quase sempre requer a pratica, em algum grau, de procedimentos sistemáticos.

Pelo exercício e pela experiência, é possível desenvolvermos a faculdade não só de ver a Aura , mas também de interpreta-la.

Existem equipamentos especiais para visualização da Aura ?

Embora haja alguns dispositivos que ajudam, tais como óculos especiais, em geral, não há necessidade de equipamentos especiais, os quais na verdade poderiam dificultar a visualização, em alguns casos. Existem também vários tipos da maquinas fotográficas, incluindo a que é usada na eletrofotografia, que podem ser empregados para registrar a Aura (ou detalhes dela). Contudo, em razão de contínua transformação da Aura , a utilidade desses aparelhos é limitada, exceto como instrumentos de pesquisa.

As crianças vêem a Aura ?

A Aura é um fenômeno natural, e é comum as crianças – sem qualquer treinamento em procedimentos sistemáticos de visualização – relatarem que costumam vê-la. Todavia, com a maturidade, a nossa capacidade de visualização espontânea diminui e pode acabar escondida no subconsciente. É concebível, entretanto, que continuemos a ver e a reagir à Aura no nível subconsciente pelo resto da vida.

Minha Aura se mantém inalterada no dia a dia?

A Aura constitui um sistema dinâmico e evolutivo, portanto, sujeito a uma continua transformação. Embora sua constituição exclusiva, ou estrutura básica, seja normalmente estável, o sistema áurico dispõe de flexibilidade suficiente para alterar sua coloração, intensidade, amplitude e frequência.

Posso ver a minha própria Aura ?

Atualmente existem técnicas extremamente eficazes para visualizarmos a nossa Aura . Descreveremos vários desses procedimentos.

Até que distância do corpo físico a Aura se estende?

A despeito de a Aura visível, como é usualmente visualizada, estender-se apenas a alguns centímetros do corpo (linha branca), é possível que uma Aura inteira , enquanto fenômeno energético se estenda ao infinito. É bastante provável que a Aura humana esteja em constante interação com outras dimensões de tempo, espaço, energia e matéria.

O meio ambiente interfere na Aura ?

A Aura é sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo. Os fatores mentais, físicos, espirituais interagem constantemente para atuar sobre a Aura .

Traços de personalidade, condições de saúde, interesses pessoais, questões sociais, estados emocionais e as circunstancias do momento podem exercer um efeito drástico e imediato sobre a Aura . Mesmo eventos distantes, globais ou cósmicos, podem alterar a Aura .

Condições adversas que podem afetar a Aura ?

Uma vasta gama de estados mentais negativos, tais como ansiedade, hostilidade e frustrações, podem exercer um efeito devastador sobre o corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma forma, a falta de auto-estima, um conceito desfavorável sobre si mesmo e relação sociais negativas podem debilitar a Aura e reduzir seriamente seu suprimento de energia. Os poluentes ambientais e certas substâncias presentes nas drogas podem temporariamente descolorir a Aura ou diminuir sua extensão.

Fatores positivos que atuam sobre a Aura ?

O amor, a força mais poderosa do universo, invariavelmente expande, ilumina e energiza a Aura . Dentre os demais fatores que a fortalecem destacam-se uma imagem positiva de si mesmo, sensação intensa de bem-estar, equilíbrio e harmonia interiores e interesse genuíno pelos outros. Cada esforço para ajudar o próximo ou para tornar o mundo um lugar melhor injeta uma energia que se irradia por todo o sistema áurico.

Qual a importância psíquica da Aura ?

Por constituir uma crônica da historia de cada individuo, a Aura pode fornecer informações importantes e não disponíveis por meio de outras fontes. Um número cada vez maior de evidências sugere que, alem das experiências de vidas passadas e presente, os eventos futuros, positivos e negativos, podem estar registrados na Aura . Sua simples visualização é capaz de ativar nossas faculdades psíquicas, incluindo telepatia, premonição e clarividência.

Todas as Aura s tem cor?

A Aura humana jamais perde a coloração. Embora a intensidade e a distribuição de cores possam variar consideravelmente, em termos gerais, a Aura se caracteriza pela predominância de uma cor numa estrutura áurica relativamente estável. Embora às vezes se observem áreas brancas, a Aura inteiramente branca, que significa perfeição, não existe.

Os animais tem Aura ?

Assim como os seres humanos, todos os animais tem Aura , embora suas características sejam substancialmente diferentes da Aura humana. A Aura dos animais é normalmente menos complexa no que se refere à estrutura, mas sua coloração á mais intensa do que a nossa. Comparada à Aura dos animais selvagens, a Aura dos animais domesticados tem uma amplitude maior e uma coloração mais suave. Curiosamente, a Aura dos animais de estimação frequentemente assume certas características de coloração, inclusive a cor dominante, dos seus primeiros donos. Com exceção dos animais doentes ou estressados, tais como aqueles que foram retirados da vida selvagem e colocados numa jaula, raramente se constata descoloração na Aura dos animais.

As plantas tem Aura ?

Todas as plantas, qualquer que seja o seu porte, são dotadas de sistemas energéticos próprios, alem de um campo energético que as circunda, o qual, embora não seja habitualmente chamado de Aura , apresenta algumas características semelhantes às da Aura dos seres humanos e dos animais.

Em muitos casos, os padrões energéticos ao redor das plantas aparecem como uma extensão iridescente de sua estrutura básica e de suas cores. Percebemos ao longo de experiências que a nossa interação com a vida das plantas, especialmente das arvores, pode influenciar o nosso próprio sistema energético.

Qual a relação entre a Aura e o corpo físico?

A Aura é uma manifestação visível da força vital que energiza a totalidade do nosso ser – físico, mental e espiritual. Sem essa força vital que o energiza, o corpo físico não funcionaria. Embora o corpo físico dependa da força vital refletida na Aura , essa força vital independe do corpo físico. A Aura , ao manifestar a força vital que serve de base para a nossa existência, também manifesta a nossa imortalidade como seres espirituais.

Qual a relação entre a Aura e corpo astral?

O corpo astral, às vezes chamado de corpo etérico, é o correspondente não físico do corpo biológico. Ambos são mantidos pelo mesmo sistema energético de origem cósmica – o corpo astral em caráter permanente e o biológico, apenas temporário. Sem essa fonte de energia, não poderíamos existir fosse sob a forma física, mental e espiritual. Como já observado aqui, a Aura humana é a manifestação visível dessa fonte de energia.

Qual a relação entre a Aura e consciência?

A percepção consciente constitui a essência da nossa existência como fonte permanente de energia. A consciência individual é energia cósmica especialmente projetada para assegurar tanto a nossa individualidade como a nossa imortalidade. A nossa existência como entidade consciente é sustentada por um sistema de energia que compreende a Aura e seu núcleo. É bastante frequente considerar-se esse núcleo como a eterna centelha da divindade que nos liga às nossas origens espirituais e dê sentido e permanência à nossa existência consciente.

O que acontece com a Aura na morte?

A morte, mais do que um término de nossa existência como ser consciente, é o portal para um nova e estimulante dimensão de crescimento continuo. Embora na morte, o corpo físico “expire” como forma de vida, o não físico permanece energizado ao ascender para o plano extrafísico. Neste plano, a força vital permanente, refletida pela Aura , continua sendo a mesma força vital de energização da nossa existência como entidades conscientes. Em alguns casos, a Aura desprendida é visualizada como uma forma brilhante de energia que se ergue suavemente do corpo físico no momento da morte.

Em resumo, o sistema áurico humano está intimamente ligado a totalidade do nosso ser, permeando-nos e energizando-nos nos níveis físicos, mental e espiritual. É uma crônica em permanente evolução das nossas vidas, desde os nossos primórdios até o presente. É a manifestação do nosso destino de permanência e grandiosidade. Embora sua estrutura básica seja relativamente estável, é sempre sensível e reage ao nosso esforço de dirigi-lo.

Agora equipados com uma compreensão mais profunda da Aura e de sua poderosa natureza, estamos prontos para explorar as novas e instigantes dimensões da mente, do corpo e do espírito. A nossa missão – dominar as novas estratégias que energizam a nossa vida no presente e nos preparam para um crescimento ilimitado no futuro.

As Cores da sua Aura

Aura
Aura Humana

Se analisarmos pelo ponto de vista histórico, veremos que as culturas mais antigas usavam as cores como símbolos ou fonte perceptível de poder. Até seus deuses ostentavam suas próprias cores como símbolos de poderio e divindade. Acreditava-se no valor mágico da cor, principalmente para a arte da cura. Além disso, a utilização de cores diferentes para indicar qualidades como bravura, lealdade, status e devoção, constituía uma tradição amplamente difundida.

Mesmo hoje, as cores ainda são usadas nas culturas mais desenvolvidas para evidenciar diversos conceitos sociais e religiosos.

Dentre os exemplos mais comuns estão: o branco representando a pureza, o verde significando vida, o vermelho denotando coragem e o preto expressando luto. Inúmeras universidades se valem das cores para diferenciar campos diferentes de aprendizado. No exercito, varias cores e suas combinações adquirem significado especial na linguagem em código.

No âmbito pessoal, é fato que as nossas emoções sofrem grande influencia das cores. Algumas são estimulantes e outras, repousantes. A maioria de nos sente prazer com certas cores e desprazer com outras. As pesquisas têm mostrado que há cores que despertam o apetite, enquanto outras provocam a sensação de odor. Existem aquelas consideradas neutras. Quase todos têm predileção por uma cor, e entre as favoritas está o azul.

Talvez não surpreendentemente, a coloração é um dos atributos fundamentais da Aura humana, uma vez que constitui uma manifestação visível de energia em que cada cor designa funções energéticas especificas.

A Aura arco íris se caracteriza pela disposição das cores em camadas esféricas que circundam o corpo.

Algumas vezes essas camadas são distintas e, em outras, misturam-se suavemente, criando regiões fronteiriças de coloração mista. As cores podem aparecer na Aura sob a forma de borrões desordenados que se desvanecem em outras tonalidades, ou podem compor corpos monocromáticos isolados (bloqueios energéticos).

Apesar da Aura humanajamais ser inteiramente branca ou negra, áreas brancas ou negras podem surgir ocasionalmente em forma de pontos concentrados de luz ou escuridão, e não como regiões extensas.

Além da distribuição, a intensidade, amplitude e nitidez das cores da Aura também variam muito. De quando em quando, pequenas concentrações de cor iridescente e muito brilhante podem ser notadas numa Aura que, não fosse por isso, seria absolutamente comum. Em geral, a intensidade, a amplitude da cor, constituem indicadores confiáveis do poder de sua energia, de modo que quanto mais intensa e ampla a cor, mais fortes são sua influencia e importância simbólica.

A nitidez ou luminosidade da cor é outro índice de sua força, pois quanto mais nítida ou luminosa a cor, mais poderosa é a sua influencia sobre a pessoa. Aura s esmaecidas ou desbotadas quase sempre exercem um efeito debilitador ou apontam desernegização.

A Representação de cada Cor na Aura

Aura
Aura saudável

A Aura arco íris se caracteriza pela disposição das cores em camadas esféricas que circundam o corpo.

Normalmente, o ser humano tem 8 camadas esféricas, coloridas e cada uma delas possui um papel diferente da outra conforme veremos abaixo:

AZUL: cor que representa o nível de equilíbrio do ser humano.
VERDE:
cor que representa a saúde física e emocional.
VIOLETA:
cor que representa a capacidade de transmutação de obstáculos, problemas, energias e etc.
AMARELO:
cor que representa a auto-estima, auto confiança e a capacidade de alcançar sucesso financeiro e profissional.
ROSA:
cor que representa a afetividade, o amor, os relacionamentos.
BRANCO:
cor que representa a paz interior do ser humano.
VERMELHO:
cor que representa o ânimo, a força, a alegria, a motivação do ser humano.
DOURADO:
cor que representa a proteção do campo áurico.

A Aura Humana

Aura
Aura Humana

Qualquer assunto da constituição do homem corpóreo seria incompleto se não incluísse o estudo da Aura humana; isso porque ela forma uma parte muito interessante dos ensinamentos de quase todas as doutrinas espiritualistas, encontrando-se referências e definições na história de todas as raças.

Talvez o que dificulte a credibilidade da Aura humana seja a sua invisibilidade, e isto é certo, porque somente pessoas com o poder psíquico altamente desenvolvido conseguem vê-la, e mesmo aqueles que conseguem penetrar nas reentrâncias eletromagnéticas da Aura humananão chegam a visualizá-la na sua plenitude, tendo, assim, visão de parte de um todo, ficando o restante das emanações mais etéreas para as pessoas de mais desenvolvimento intelectual e moral.

As energias que circulam na Aura humana são as energias radiante e ultra-radiante, só detectadas através de aparelhos sensíveis à eletricidade, e quando são exsudadas do corpo físico, formam um halo energético de luz, que circunda o corpo físico, constituindo, para nós, uma espécie de sala de visitas, onde certamente recebemos os companheiros do bem, assim como os companheiros do mal.

A nossa Aura humana retrata com fidelidade, todos os nossos pensamentos e todos os nossos sentimentos, e é através dela que somos conhecidos, aqui e no Além, amados pelos amigos ou odiados pelos adversários, atraindo ou expulsando as emanações fluídicas que circulam no seu campo psíquico.

As energias irradiadas através da Aura humana são da mesma espécie que as irradiações conhecidas como raios X e, como estas, invisíveis ao olho humano.

A visão da Aura humana é sempre proporcional ao desenvolvimento psíquico do homem e, de um modo geral, a maioria dos médiuns só vêem as emanações grosseiras da parte externa do corpo físico, porque as energias que emanam da mente imortal necessitam de um grau elevado de evolução para perceber suas cores.

A Aura humana é também uma espécie de fotografia do nosso campo Íntimo e contém projeções reais do nosso perispírito, que é, na realidade, o modelador e sustentador do corpo somático, e é exatamente por isso que, em muitos casos, as nossas enfermidades aparecem na Aura humana, assim como muitas das nossas deformidades morais também ali ficam retratadas, podendo ser facilmente detectadas e analisadas, já que as fotografias são claras, nítidas e concisas não deixando nenhuma dúvida quanto à veracidade das informações ali contidas.

Geralmente, a fotografia da Aura humana tem a forma ovóide e compõe-se de muitas cores, cada uma delas representando o estágio em que a pessoa se encontra, não sendo, porém, uma idéia exata de tudo o que somos, mas apenas uma pequena parte de um todo já identificável, do nosso cosmo orgânico e espiritual, de grande valia nos estudos da constituição tríplice do homem, ou seja, "espírito-perispírito-corpo".

Universo

Tudo no universo é composto de vibrações que, por meio de diferentes comprimentos de onda, determinam o que podemos conhecer pelos cinco sentidos. Cada comprimento de onda determina uma frequência específica, que dá identidade a um fenômeno manifestado, quer seja uma pedra, uma onda de rádio ou um átomo.

O ser humano é um ser magnético por excelência. Irradia vibrações sutis, resultado de sua natureza física, psíquica e espiritual. É o que se denomina de " Aura ".

Essa Aura pode atrair ou repelir, dependendo de sua frequência vibratória. Por que às vezes temos as mais diversas sensações na presença de outra pessoa, sem nenhuma causa aparente? Isso ocorre porque o corpo humano irradia energia, formando uma Aura magnética em seu derredor.

A Aura humana é modificada pelos pensamentos e sensações emocionais. Pensamentos de ira, inveja, ganância etc. tendem a emitir energia pestilenta, bastante prejudicial à saúde do emissor e às pessoas próximas a este. Já pensamentos elevados, de amor, gratidão, benevolência etc. irradiam sutilíssimas e brilhantes vibrações, que reagem beneficamente sobre o emissor e sobre as pessoas que lhe estão próximas.

Estamos sujeitos a essas irradiações diariamente. Elas podem ser responsáveis por nosso estado de ânimo, até mesmo pelas nossas impressões intuitivas. Este é um fenômeno natural, parte dos poderes interiores do ser humano que todos possuem, mas poucos compreendem. Aprender a dominar este fenômeno permite ampliar o raio magnético de nossa própria Aura e atrair as melhores situações para a nossa vida.

O Corpo Humano

Aura
Aura Humana

Tudo que existe é energia, seja visível aos nossos olhos ou não. Um pensamento é uma forma de energia, uma planta é uma forma de energia, nós, assim como todo o universo, também somos uma forma de energia.

O que determina a diferença entre esta ou aquela manifestação energética, é a sua forma vibracional, ou seja , a maneira como as moléculas estão agrupadas e o tipo de vibração emanada.

O corpo humano gera ao seu redor uma luminosidade meio enfumaçada, que é o resultado da vibração de energia, ou energia vibracional. A vibração emanada pela qualidade de nossos pensamentos vai se juntar à essa energia luminosa que nos envolve. A isto chamamos de Aura , o qual tem a capacidade de apresentar diferentes cores, que terão, dependendo da intensidade e forma, significados diferentes.

Citaremos, à título de ilustração, algumas cores, e seus significados genéricos. Convém lembrar que o Aura circunda todo o corpo humano, e dependendo de onde cada cor se manifeste nele, e da intensidade que ela apresente, terá, em cada caso uma interpretação diferente.

Antigamente achava-se que as vibrações energéticas eram criadas à partir de um plano físico. Hoje já se sabe que o processo é exatamente inverso.

Isso implica dizer que se o corpo físico se origina de um campo energético, se acontecer uma disfunção ou desequilíbrio neste campo, isto, inevitavelmente, irá se refletir no físico. Sendo assim, se tratarmos a disfunção ou desequilíbrio neste campo de energia, iremos curar o corpo físico.

Em síntese, a doença se manifesta em outros corpos mais sutis, e por último no corpo físico, que é o mais denso dentre todos os que possuímos.

Chegará o tempo em que se promoverá a cura de uma doença antes mesmo dela se manifestar fisicamente.

O Aura é o veículo onde os nossos processos psicológicos se desenvolvem.

Para que se tenha uma boa saúde, é necessário que se mantenha a Aura em constante estado de equilíbrio. Todos nós somos dotados de um sistema controlador, para que possamos manter nosso corpo físico e Aura devidamente equilibrados. Seria algo como um " dispositivo interno ", que é acionado toda vez que surge um desequilíbrio ou uma desarmonia nos nossos corpos energéticos, ou no próprio corpo físico.

Muitas das doenças e dos males que atingem a grande maioria das pessoas não possuem causas externas. Nós somos produto do meio em que vivemos. Isto é fato.

Nosso " dispositivo interno ", sempre nos avisa quando algo não está certo. Mas, o que normalmente fazemos é ignorar esses avisos em detrimento de inúmeros motivos e fatores que, obviamente, não incluem nosso bem estar.

Por exemplo, se a maioria das pessoas que dormem pouco, e passam, portanto, a exigir de si um esforço redobrado de energia, parassem ao primeiro " aviso " de seu " dispositivo interno ", com certeza os consultórios e o mundo estariam com uma quantidade infinitamente menor de indivíduos estressados. Agindo assim, só criamos, cada vez mais, as nossas próprias mazelas, inclusive quando, teimosamente, nos recusamos a ouvir nossos " avisos internos " para darmos uma parada, e nos cuidarmos.

Não estamos afirmando, em hipótese nenhuma, que todas as doenças de que comumente padecemos, sejam apenas criações nossas. O que afirmamos, é que no mundo atual, o " ter " possui muito mais importância do que o "ser ", e isto gera uma série de reações em cadeia.

Quando ocorre um desequilíbrio na Aura , isto certamente se reflitirá no corpo físico. Mas, como já dissemos, repetidas vezes, cada caso é um caso.

Dependendo do estado de consciência que o indivíduo tiver, e da intensidade e da causa do desequilíbrio no Aura , a repercussão no corpo físico terá mais ou menos impacto.

Mas, todo e qualquer processo de cura deve ser pautado nas profundas verdades interiores, e no amor.

A célebre frase:" Homem, conhece-te a ti mesmo ", encaixa-se perfeitamente no presente contexto.

Através da abertura do caminho que liga o Eu Menor ao Eu Maior, muitos dos males e doenças deixam de existir, e acontece a cura.

Cores

Amarelo

Pessoas -indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.
Animais -
pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza
Plantas -
significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca.
Objetos -
costumam ser dotados de pouco energia ou emitir vibrações ruins.

Azul

Pessoas -indica paz interior, harmonia, saúde e equilíbrio, bem-estar, descanso, e autoconfiança. geralmente se manifesta com maior intensidade após o ato sexual satisfatório e durante o sono.
Animais -
é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono.
Plantas -
indica propriedades tranquilizantes e analgésicas.
Objetos -
pode ser interpretado como uma emanação de fluidos positivos.

Cristal

Pessoas -indica dons telepáticos, poder de cura, paranormalidade, pureza e bondade. costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas que lidem com cura.
Animais -
é sinal de capacidade de adaptação
Plantas -
tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e venerabilidade.
Objetos -
expressa o poder de receber e emanar energias

Dourado

Pessoas -indica espiritualidade elevada e prosperidade. ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois esta associada ao amor.
Animais -
expressa felicidade.
Plantas -
simboliza a suavidade e fluidos positivos.
Objetos -
mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada

Laranja

Pessoas -indica capacidade de realização, sensualidade, boa saúde, versatilidade e dinâmica.
Animais -
é sinal de manifestação dos instintos(fome, sede, desejo sexual).
Plantas -
indica a produção de sementes e flores.
Objetos -
expressa um grande potencial energético(é comum em sinos e objetos religiosos em geral).

Verde

Pessoas -indica saúde e vigor. esse tom costuma aparecer com mais intensidade na região da cabeça, pois está associada a atividade mental
Animais -
indica mansidão
Plantas -
demostra a emissão de forte ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas.
Objetos -
são uma autêntica fonte de passividade. costumam apresentar este tom depois de terem sido tocados por uma pessoa que esta de bem com a vida.

Vermelho

Pessoas -indica vitalidade, excitação, coragem e forte energia sexual, porém se estiver concentrada em um determinado ponto, pode ser algum sinal de distúrbio.
Animais -
exprime instinto e vigor.
Plantas -
está associada ao crescimento.
Objetos -
indica que eles foram tocados por alguém que estava entusiasmada ou ansiosa e que os deixou impregnados de energia.

Violeta

Pessoas -expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibrada.
Animais -
satisfação e felicidade.
Plantas -
sinal de uma força positiva.
Objetos -
indica uma forte concentração energética, e geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.

Fonte: www.comunidadeespirita.com.br/templodeyris.com.br/www.vivernatural.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal