BMW Série 7

PUBLICIDADE

BMW Série 7 é para aqueles que chegaram e ainda quer mais.

Experimente a tecnologia state-of-the-art (estado da arte) do veículo, o máximo desempenho eficiente e conforto em uma classe própria.

Série 7 E65 é mais um dos modelos da BMW com carroceria sedan. Ele foi desenvolvido em 2002 e foi desenhado por Chris Bangle.

O BMW série 7 possui dois modelos diferentes: o 750i e o 760Li.

A primeira versão possui motor de 8 cilindros em V com 367CV de potência a 6300rpm; atingindo de 0 a 100km/h em 5,9 segundos.

Já a outra versão possui impressionantes 12 cilindros em V que gera 445CV a 6000rpm atingindo de 0 a 100km/h em 5,6 segundos.

Como itens de série o E65 possui rodas de liga leve, eixo traseiro regulável, vidros climatizados, computador de bordo, fechamento de portas assistida, sistema antifurto, comando de voz e nightvision (visão noturna).

Novo BMW Série 7

O novo BMW Série 7 é um automóvel com inovações impressionantes que combinam, sem esforço, aspectos aparentemente antagônicos: o essencial e as exigências de máximo conforto. O resultado é a harmonia perfeita entre tecnologia de vanguarda e simplicidade. Tão simples, porém tão sobressalente.

O novo BMW Série 7 é a resposta que abre, pela primeira vez, a porta para um mundo diferente.

BMW Série 7Novo BMW Série 7

Os retoques no exterior, tanto quanto as fotografias deixam entender, suavizaram o BMW série 7, que parece regressar a terrenos ligeiramente mais clássicos.

A marca alemã fala de evolução, e recusa a palavra revolução para falar desta quinta geração da série 7.

Nesta reforma, destaque para diversas tecnologias em estreia mundial.

A BMW anuncia um sistema de câmaras de «visão lateral», instaladas na dianteira do série 7, imagens que ajudam o condutor (ou, mais provável, o motorista) a entrar em cruzamentos com fraca visibilidade, a sair de parques de estacionamento, ou a entrar no apertado portão da quinta.

O novo série 7 pode ser equipado com um avançado sistema de visão noturna, agora com reconhecimento de pedestres a unidade de comando do sistema compara as imagens recolhidas com uma base de dados vídeo sobre comportamento humano, e alerta o condutor se detectar pessoas no caminho do veículo.

Novo BMW Série 7

Os retoques no exterior, tanto quanto as fotografias deixam entender, suavizaram o BMW série 7, que parece regressar a terrenos ligeiramente mais clássicos.

A marca alemã fala de evolução, e recusa a palavra revolução para falar desta quinta geração da série 7.

BMW Série 7BMW Série 7

Nesta reforma, destaque para diversas tecnologias em estreia mundial. A BMW anuncia um sistema de câmaras de «visão lateral», instaladas na dianteira do série 7, imagens que ajudam o condutor (ou, mais provável, o motorista) a entrar em cruzamentos com fraca visibilidade, a sair de parques de estacionamento, ou a entrar no apertado portão da quinta.

O novo série 7 pode ser equipado com um avançado sistema de visão noturna, agora com reconhecimento de pedestres a unidade de comando do sistema compara as imagens recolhidas com uma base de dados vídeo sobre comportamento humano, e alerta o condutor se detectar pessoas no caminho do veículo.

Na traseira, dois radares avisam o condutor se é seguro mudar de faixa, detectando carros no chamado ângulo morto dos retrovisores exteriores. Este sistema surge associado a tecnologias já conhecidas na BMW (e noutras marcas), no para-brisas do novo série 7 mora uma câmara que «lê» a estrada, detectando sinais de trânsito e avisando dos limites de velocidade, e ajudando o condutor a manter o carro dentro dos traços da faixa de rodagem.

Completando as inovações anunciadas para o série 7, a BMW propõe o que chama de Direção Ativa Integral. Trata-se de um sistema de direção às quatro rodas, com as rodas do eixo traseiro a virarem até um ângulo máximo de 3º. A BMW defende que, com este sistema instalado, o série 7 ganha em maneabilidade a baixa velocidade, oferecendo comportamento mais preciso e incisivo a ritmos mais elevados.

BMW afirma ainda que, o novo série 7 é o primeiro automóvel a oferecer acesso ilimitado à Internet. Através do sistema ConnectDrive, o condutor pode utilizar o ecrã do iDrive como um terminal de acesso à Internet, consultando qualquer sítio da rede. Este sistema permite também ativar, à distância e através do telemóvel, o sistema de aquecimento e ventilação do série 7.

BMW Série 7 – História

Série 7 ficou mais comportado. Ao contrário da polêmica geração anterior, desenhada por Chris Bangle e lançada em 2001, agora o modelo topo de linha da marca adota um visual recatado.

Como em todo lançamento da marca, o sedã traz novidades tecnológicas.

Série 7 será o primeiro três-volumes a adotar o sistema de suspensão duplo A na dianteira, além do sistema Dynamic Dumping Control, que regula a rigidez dos amortecedores e reconfigura as respostas do pedal de acelerador e câmbio de acordo com o modo escolhido (Comfort, Normal, Sport e Sport Plus).

Outra inovação (e que, de acordo com a BMW, é uma novidade mundial) é o Integral Active Steering, que faz com que as rodas traseiras acompanhem o movimento do eixo dianteiro nas curvas.

O pacote tecnológico é completado por itens como o aviso de mudança de faixa de rolagem, detector de presença em pontos cegos, head-up display (que projeta informações no pára-brisa), sistema de visão noturna que identifica pedestres, entre outros.

O novo Série 7 será oferecido com três opções de motorização. O 740i e o 740Li (com entreeixos alongado) virá com um motor V6 e dois turbocompressores que geram 326 cavalos. Já o 750i e o 750Li adotam o mesmo propulsor de oito cilindros em V utilizado no X6, desenvolvendo uma potência de 407 cavalos.

Na versão mais curta, o 750i acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Vale lembrar que os europeus ainda poderão comprar o 730d, que rende 326 cv e utiliza diesel.

BMW 745i TURBO 1981

BMW Série 71981 BMW 745i TURBO

Motor: 3.4, 6 cilindros em linha, 12 válvulas (2 por cilindro), turbocompressor e intercooler, injeção multiponto, gasolina.
Cilindrada: 
3.430 cm³
Potência: 
252 cv a 4.900 rpm
Potência Específica: 74,1 cv/litro
Torque: 
38,7 kgfm a 2.200 rpm
Comprimento:
 4.860 mm
Largura: 1.800 mm
Altura: 1.430 mm
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Peso: 1.590 kg
Tração: Traseira
Câmbio: Manual de 5 marchas
Velocidade Máxima: 227 km/h
Aceleração: 7,8 segundos

BMW 750iL 1994

BMW Série 7BMW 750iL 1994

Motor: 5.4, 12 cilindros em V, 24 válvulas (4 por cilindro), injeção multiponto, gasolina
Cilindrada:
 5.379 cm³
Potência Específica: 60,3 cv/litro
Potência: 326 cv a 5.000 rpm
Torque: 49,9 kgfm a 3.900 rpm
Comprimento: 5.124 mm
Largura: 1.862 mm
Altura: 1.425 mm
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Peso: 1.995 kg
Porta-Malas: 500 litros
Tração: Traseira
Câmbio: Automático de 5 marchas
Velocidade Máxima: 250 km/h (limitada)
Aceleração: 6,6 segundos

2003 BMW 760iL

BMW Série 7
2003 BMW 760iL

Motor: 6.0, 12 cilindros em V, 48 válvulas (4 por cilindro), injeção direta, diesel
Cilindrada:
 5.972 cm³
Potência Específica: 54,3 cv/litro
Potência: 326 cv a 6.000 rpm
Torque: 61,2 kgfm a 3.950 rpm
Comprimento: 5.169 mm
Largura: 1.902 mm
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Peso: 2.150 kg
Porta-Malas: 500 litros
Tração: Traseira
Câmbio: Automático de 6 marchas
Velocidade Máxima: 250 km/h (limitada)
Aceleração: 5,6 segundos

Fonte: quatrorodas.abril.com.br/djjaragua.vilabol.uol.com.br/tsf.sapo.pt/www.automotor.xl.pt

Veja também

Gordini

Gordini, Carros, Willys, Renault, Modelo, Série, Motor, Dauphine, Marca, Velocidade, Brasil, História, Gordini

Renault Dauphine

Renault Dauphine, Willys, Carros, Versão, Gordini, Linha, Modelo, Velocidade, Características, Foto, História, Renault Dauphine

Rural Willys

Rural Willys, Carro, Jeep, Brasil, Modelos, Linha, 4x4, Motor, Versão, Produção, Sedan, História, Rural Willys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.