Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  cabelos ondulados  Voltar

Cabelos Ondulados

Nem liso, nem cacheado: como lidar com o cabelo indefinido

Quem tem cabelos ondulados vive o drama da indefinição. Isso mesmo, as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica!

Fizemos uma pesquisa com os melhores produtos e métodos para cuidar dos cabelos ondulados. Aí vão as dicas, sugeridas pelos cabelereiros Sandra Lúcia da Silva, do salão paulistano Jacques & Janine e de Júlio César, da Agência X. Dividimos as dicas em Estilo Liso, Estilo Cacheado e Cuidados Básicos.

Cuidados básicos

Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo. Dessa forma, você evita que os fios fiquem ressecados e, conseqüentemente, armados. Fazer semanalmente banhos de creme – caseiro ou no cabelereiro – também faz bastante efeito.

Penteie os cabelos ainda molhados. A escova deve ter cerdas naturais e os pentes devem ser de madeira, para evitar que os fios se quebrem.

Mousses, pomadas e leave-in (cremes sem enxágüe) são ótimos para controlar a rebeldia dos fios, além de domar o volume. É importante dosar a quantidade – de preferência só aplicá-los nas pontas – pois, se exageramos, o cabelo fica "pesado". Para acabar com as "sobras" desses produtos, é bom ter sempre as mãos shampoos anti-resíduos.

Invista em fivelas, tiaras e todos os apetrechos para construir o seu look de maneira displicente e impecável.

Estilo Liso

Use e abuse de shampoos e condicionadores anti-frizz. Além de domar aqueles fiozinhos rebeldes que acabam com nosso visual, os anti-frizz alisam a cabeleira.

Você não precisa recorrer ao Alisamento Japonês para ficar com um cabelo lisinho. Esse método, além de muito caro, necessita de retoques. Uma boa solução é o Relaxamento das raízes, um método eficaz para tirar o excesso de volume do cabelo. Feito em salões de beleza, os relaxamentos ressecam os fios, assim, seu cabelo vai precisar de cuidados extras para se manter saudável.

Não há pessoa no mundo que não admire as madeixas de Gisele Bundchen. E você pode adotar um look inspirado na supermodel, seguindo essa dica: após a lavagem, divida seu cabelo ao meio e prendá-o com grampos imitando o penteado da princesa Léa. Quando sentir que os cabelos secaram, solte-os e saia por aí com seu visual á la Gisele.

Você já experimentou alisar a franja? É um método prático e eficiente para ficar com os cabelos mais "arrumadinhos", sem precisar perder horas do dia fazendo escova ou chapinha. Uma franja lisinha faz milagres no look de uma garota!

Estilo Cacheado

Troque todo seu kit cabelos por produtos especiais para cabelos cacheados. Felizmente, existem hoje no mercado várias linhas para cabelos encaracolados, com shampoos, condicionadores, cremes para pentear e leave-in.

Tudo o que você quer é ter cachos bem definidos, certo? Ao contrário dos tipos naturalmente enrolados, se você prender seus cabelos, eles vão perder a forma. Portanto, esqueça os elásticos e, se for muito necessário amarrá-los, use uma piranha.

Ao secar os cabelos com o secador, adote esse procedimento: mantenha a potência mínima e posicione-o acima de sua cabeça, fazendo com que o vento chegue de cima para baixo. Dessa forma, você evita que os cabelos se armem.

Para secá-los sem o auxílio do secador, abaixe a cabeça e aperte a toalha contra o cabelo, de forma que os cachos comessem a se definir. Nunca esfregue a toalha e lembre-se que esse método serve apenas para tirar o excesso de água do cabelo, não secá-lo completamente.

Fonte: igirl.ig.com.br

cabelos ondulados

Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação!

O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado! Para tal podem recorrer a máscaras específicas, de hidratação, caseiras ou não, e usar um bom amaciador, sempre que lavarem o cabelo!

Convém não o lavar mais do que três a quatro vezes por semana! Se o fizerem mais vezes, usem apenas amaciador, e não champô!

Qualquer que seja a atitude - alisar em casa, ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, nomeadamente em dias mais húmidos!

Alisar o cabelo em casa não é perigoso! Atualmente, com os aparelhos que existem à venda no mercado, qualquer pessoa consegue facilmente em casa alisar o seu próprio cabelo!

Assim, se o decidirem fazer, convém adquirirem um produto que combata a humidade dos cabelos e evite a sua electricidade estática, de modo a que os tais pelinhos não apareçam!

Se a opção passar por realçar os caracóis, devem também recorrer a produtos específicos, que fazem maravilhas nesta área, fazendo com que os cabelos revelem todo o seu potencial!

É ainda importante recorrer a um definidor de caracóis, que permite a formação e o mantimento de caracóis bem definidos!

Fonte: minisaia.blogspot.com

voltar 123avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal