História da Cadillac

PUBLICIDADE

A separação da sociedade formada por W. Murphy e Ford realizadas ao nascimento da Cadillac.

Murphy reorganizou as suas atividades sob o nome Cadillac Automobile Co parceiro dois anos mais tarde com Henry Leland, que assumiu a presidência.

Desde a sua criação Cadillac e cuidada amorosamente para cada uma das peças que compõem um automóvel, parafuso roscado com o máximo rigor.

O primeiro viu a luz veículo no mercado em 1903, Mod Runabourt Modelo A é amplamente aceite na primeira exposição foram vendidos um total de 2200 veículos.

Já em 1908 tinha vendido 16.000 unidades, dando à slogans de: seguro, confortável e preciso.

O primeiro carro arrancar sem Crank

Cadillac em 1912 atordoados do mundo, integrando o sistema de ignição Delco, começando e instalação elétrica.

1915 – Cadillac vende o primeiro carro equipado com um motor V8 com 5150cc e 90 potência 70cv, equipado com um único carburador

1928 – Nova Mod.341 mais sofisticados motores V8, assegurando funcionamento mais suave.

1930 – foram apresentados os motores V-12 e V-16 equipado com uma caixa de velocidades Synchro Mesh 3 velocidades, andaluzia modelos concorrentes ao longo dos anos e Duesemberg Cord. Embora a sua mais gloriosa era, em vendas, foram os anos 1930-31.

Durante seus 99 anos de história, Cadillac introduziu muitas inovações técnicas, estilo, etc, que ajudou a manter a sua liderança e moldar a indústria automotiva.

Cadillac marca agora pertence ao grupo que comprou a General Motors em 1909, quando um número de anos que a empresa foi chamado Cadillac Motor Car Company. Leland esquerda Hernry por desavenças com a sociedade de gestão, criando com o filho Wilfred Leland Lincoln marca em 1917.

Henry Leland aparece o nome na história do automóvel como um dos seus principais pioneiros e uma pessoa que teve um papel no desenvolvimento da indústria automobilística nos Estados Unidos no início do século XX.

A História

Cadillac foi fundada em 1902 por Henry Martyn Leland a partir de restos de empresa de automóveis de Henry Ford.

Depois de disputas financeiras com banqueiros, a Ford deixou de usar esse nome, e Leland interveio, persuadindo os banqueiros a continuar com a marca.

Um novo nome era necessário, e inspirado no explorador francês que descobriu Detroit no início do século XVII, Leland escolheu o nome do explorador para batizar a empresa: Cadillac.

História da Cadillac
Cadillac Osceola

O primeiro carro produzido pela Cadillac foi o Osceola em 1905, o primeiro carro fechado nos Estados Unidos da América.

carro foi um sucesso e a Cadillac estabeleceu-se como uma marca de carros fiáveis e de luxo.

Alguns anos mais tarde, em 1909, a General Motors comprou a Cadillac, mas Leland foi convidado a ficar, o que fez até 1914. Leland deixou a Cadillac para fundar a Lincoln Motor co.

Ao longo dos anos, a Cadillac tem sido consistentemente inovadora nos seus modelos.

Cadillac foi a primeira marca a produzir um motor de oito cilindros tipo V, refrigerado a água nos Estados Unidos da América, a usar controlo do termóstato no sistema de refrigeração e a lançar uma política de serviço abrangente a todo o país. Sistemas elétricos completos, transmissão manual sem ruído e o telhado de aço são algumas das suas ideias inovadoras.

Em 2002, a Cadillac celebrou o seu centésimo aniversário. Sempre a reinventar-se e a evitar a reprodução do clássico antigo, a marca ampliou os seus conceitos para os carros híbridos.

Cadillac – Carro

Cadillac

Cadillac foi fundada em 1902 por Henry Leland, que nomeou a empresa em homenagem a Antoine de la Mothe Cadillac, que por acaso é o fundador de Detroit.

Apenas 6 anos depois, a Cadillac trouxe a ideia de peças intercambiáveis para a indústria automotiva e lançou as bases para a moderna produção em massa de automóveis.

Como resultado, a Cadillac se tornou o primeiro carro americano a ganhar o prestigioso Troféu Dewar do Royal Automobile Club da Inglaterra. Depois de receber tantos elogios, a Cadillac adotou o slogan “Padrão do Mundo”.

Em 1910, a Cadillac tornou-se a primeira empresa a oferecer um carro de passeio com cabine totalmente fechada, uma grande mudança em relação aos veículos da época.

Dois anos depois, em 1912, a empresa lançou o Modelo Trinta, o carro sem manivela, que foi o primeiro carro de produção a apresentar partida eletrônica automática, ignição e iluminação. Ao largar a manivela, a Cadillac abriu as portas para as mulheres motoristas e conseguiu trazer o prestigioso troféu Dewar de volta a Detroit, tornando a Cadillac a única fabricante de automóveis a reivindicar o prêmio duas vezes.

Quase três anos depois, a Cadillac trouxe ao mundo o motor de oito cilindros (V8) tipo V, refrigerado a água, que se tornaria a assinatura da marca Cadillac.

História da Marca

Cadillac

história da Cadillac pode ser rastreada até ao início do século 18.

Embora treinadores, passeios a cavalo ou a pé foram os meios favoritos de locomoção durante esses tempos e não há carros tinham sido ainda feito, é importante para traçar a marca de suas origens.

A gênese do Cadillac como é amplamente conhecido hoje começou em 1701, quando um grupo de exploradores franceses liderados por Le Sieur Antoine de la Mothe Cadillac viajou para as regiões do norte da os EUA e estabeleceu Ville d’étroit.

O assentamento acabaria por vir a ser conhecido como Detroit, uma cidade industrial florescente, repleta de fábricas de automóveis e fundições.

No entanto, Sir Cadillac não teria qualquer ligação com o futuro das oficinas de automóveis Cadillac. Seus começos reais pode ser rastreada até meados do século 19, quando um menino chamado Henry Martyn Leland nasceu. Leland cresceu em uma fazenda perto de Barton, Vermont, onde recebeu uma educação de trabalho sólida que lhe ensinou a importância de fazer um trabalho corretamente, independentemente de sua importância.

O treinamento fazenda que ele recebeu, combinado com sua propensão para melhorar os métodos de trabalho, levou ao seu crescimento como um engenheiro.

No entanto, Cadillac não seria ainda emergir como uma marca de automóveis.

Em 1890, Leland tinha fundou sua própria empresa, em parceria com Robert C. Faulconer e Norton, depois de ter convencido o ex da necessidade da cidade para oficinas mecânicas.

Área da empresa de perícia foi moagem engrenagem e do desenvolvimento de ferramentas especiais.

Logo após a empresa recebeu crédito geral sobre a qualidade dos produtos por ela comercializados e Leland havia se afirmado como um engenheiro talentoso, a passagem de veículos movidos a vapor para os movidos a gasolina foi feita. Na sequência dos trabalhos da Daimler Benz visionário e na Europa, um homem chamado Ransom Eli Olds de Michigan uniram-se com um grupo de investidores sob uma firma chamada Olds Works motor a gasolina.

O seu principal objetivo era construir um motor movido a gasolina para ser montado sobre o chassi de um veículo.

O projeto foi um sucesso, mas o produto resultante era falho: as engrenagens na transmissão foram muito alta. Olds virou-se para Leland e Faulconer para obter ajuda.

Os dois entrou em uma competição em linha reta contra os irmãos Dodge que também estavam fornecendo motores para Olds. Embora finalmente desenvolvido 10,25 cv de Leland foi melhor do que a de Dodge, Olds transformou-o para baixo, devido às vendas de automóveis de alta sua empresa registrada na época. Basicamente, não houve necessidade de um novo mecanismo.

Ainda assim, o motor do Leland logo viria a ser usado. Pouco depois da recusa de usar o motor recém-projetado Olds ‘, Leland foi olhou para cima por dois homens em matéria de liquidação de uma empresa que tinha carros previamente construído.

Seu nome foi a Detroit Automobile Company e tinha sido inicialmente reorganizada por Henry Ford, que saiu pouco depois de a empresa começou a ruir novamente.

Leland persuadiu os investidores a permanecer na empresa, convencendo-os da utilidade e importância da indústria automobilística no futuro próximo.

Com um motor já projetado, Leland e Faulconer foram trazidos e a empresa adotou o nome de Cadillac, a do explorador que tinha fundado a cidade ao longo de dois séculos atrás.

brasão de armas Cadillac foi adotado como novo logotipo da empresa e da empresa-bebê ainda iria receber o reconhecimento internacional por seus automóveis.

História da CadillacLogo da Cadillac

Motores de Leland já acumulou valorização e foram algumas das unidades construídas de forma mais precisa do tempo. Na verdade, não só os motores são fiáveis, e construído com uma precisão cirúrgica, mas eles também foram altamente versátil, atendendo com sucesso para a necessidade de permutabilidade. Este recurso ganhou Cadillac o Dewer Trophy, sendo a primeira vez em que o prémio foi entregue a um fabricante de automóveis americana.

Mais tarde, Cadillac seria parte de uma entidade maior, a empresa General Motors, então dirigida por William Crapo Durant – que pagou US $ 4,5 milhões em dinheiro para a empresa de Leland para mesclar com a GM. Daquele ponto em diante, vários modelos seriam desenvolvidos e entrar em produção pela partida de Leland em 1917.

O Brougham, Fleetwood, Deville e Eldorado são alguns dos modelos mais famosos construir por ramo prodigiosa da GM.

Suas realizações variam de quebrar recordes de velocidade em território americano para melhorias de engenharia que eram uma novidade para o mundo automotivo. Por exemplo, Cadillac introduziu a iluminação elétrica e revolucionário sistema de ignição Delco como equipamento de série em seus carros, bem como apresenta primeira suspensão dianteira independente do mundo em toda a sua linha de automóveis em 1934.

Sistemas de resfriamento de circuito fechado, sistemas de injeção eletrônica e conversores catalíticos também estão entre a longa lista de primeiros fizeram coisas introduzidas pela Cadillac em os EUA.

Apesar da baixa recepção da marca na Europa, Cadillac continua sendo um dos grandes clássicos no exterior, ainda que ostenta uma posição privilegiada entre os produtores de automóveis americanos.

Afinal de contas, é uma marca profundamente enraizada na motivos nobreza.

Cadillac de 1954 a 1956

Para o ano de 1954 a Cadillac introduziu carros mais largos, baixos e longos, com mais potência e uma “Carroceria- C” completamente nova na General Motors, apresentando o pára-brisas envolvente que estava na moda.

A distância entre eixos era de 3,27 metros para os modelos Cadillac da série 62 e de 3,8 metros para os modelos da série 75.

O Cadillac V-8 era impulsionado por um motor de 230 cavalos de força e direção hidráulica e os lavadores de pára-brisa ficaram padronizados para toda a linha.

O banco dianteiro motorizado de quatro posições era uma nova opção.

As vendas do popular Eldorado aumentaram durante a década de 1950.
O Cadillac Eldorado 1954 conversível é mostrado aqui

Cadillac Eldorado 1954 retornou com acabamento padronizado e rodas raiadas genuínas, mas era mais parecido com a série 62 padrão conversivel e, assim, muito mais barato do que o Eldorado 1953, cotado a US$ 4.738. Como já era esperado, as vendas do Cadillac Eldorado subiram para 2.150 unidades para o modelo desse ano.

Elas evoluíram para 3.950 em 1955, subindo 65% em 1956, quando os Eldorados dobraram para incluir um cupê denominado como Seville, tendo o mesmo preço básico de US$ 6.556 que o conversível, que foi renomeado como Cadillac Eldorado Biarritz.

O Eldorado mudou ainda mais após 1954, destacando barbatanas pontudas de “tubarão” acima das lanternas traseiras arredondadas.

Os outros modelos do Cadillac 1954 mantiveram o conceito das pequenas barbatanas e lanterna traseira dos anos anteriores.

O estilo básico do Cadillac 1954 continuou através de mudanças evolutivas e efetivas em 1955 e 1956. Esse último ano apresentou o primeiro modelo com teto rígido de quatro portas, provavelmente uma cópia do Sedan de Ville, que imediatamente conseguiu o mesmo índice de vendas que o Coupe de Ville e o modelo de teto rígido da série 62 juntos.

O Cadillac Sedan de Ville 1956 foi o primeiro modelo
de luxo de teto rígido com quatro portas

As vendas do Cadillac continuaram a subir, atingindo 140.777 em 1955, um ano excepcional para Detroit. Mas esse era um patamar temporário. Apesar dos desafios do completamente novo Lincoln 1956 e do revitalizado Imperial 1957, o Cadillac permaneceu como o principal líder de vendas de carros luxo da América. O volume de vendas da Lincoln/Imperial combinadas nunca excedeu 40 mil carros por ano nessa era; na Cadillac, o resultado foi muito bom para todo o trimestre. A potência do motor parecia que aumentava no mesmo ritmo das vendas. Em 1955 a potência chegou a 250 na versão padrão, através de uma compressão mais alta e coletores aperfeiçoados.

Cadillac Eldorado 1955 tinha uma potência de 270 cavalos de força tendo dois carburadores duplos de quatro cubas que eram opcionais para outros modelos.

Em 1956, o tradicional V-8 recebeu a primeira de várias modificações, aumentando sua cilindrada para 365 polegadas cúbicas (5,9 litros), ideal para 305 cavalos de força nos Eldorados, 285 nos outros modelos.

A potência continuaria a aumentar, juntamente com a elevação daquelas barbatanas (rabo de peixe) até que o Cadillac conseguiu entrar em um período no qual concretizaria sua posição como símbolo do “Século Americano”.

Cadillac – Mudando para sempre a maneira como os carros são projetados

Os loucos anos 20 não foram apenas uma grande década para o país, mas também foram importantes para a Cadillac.

Em 1926, a Cadillac se expandiu e ofereceu aos clientes mais de 500 combinações de cores para escolher. Como diz o famoso ditado de Henry Ford, você pode ter a cor que quiser, desde que seja preto.

Cadillac mudou essa mentalidade. Nesse mesmo ano, a empresa trouxe o designer Harley Earl para projetar o cupê conversível LaSalle de 1927, que tornou o carro o primeiro a ser projetado da perspectiva de um designer, e não de engenharia.

O que Earl criou era elegante, com linhas fluidas, acessórios cromados e uma filosofia de design abrangente, que tornou a marca Cadillac conhecida pela beleza e luxo.

Em meados da década de 1930, no meio da Grande Depressão, enquanto a maioria das empresas e famílias lutavam, a Cadillac criou o primeiro motor de 16 cilindros tipo V para uso em um carro de passeio.

Este motor viria a ser um dos motores mais emblemáticos da história da Cadillac.

Pouco tempo depois, a Cadillac lançou uma versão V12 para dar aos compradores algo entre o já popular V8 e os novos motores V16.

Fonte: www.sitedecarrostuning.com/autoviva.sapo.pt/www.autoevolution.com/www.hotclassic.net

Veja também

Renault Dauphine

Renault Dauphine, Willys, Carros, Versão, Gordini, Linha, Modelo, Velocidade, Características, Foto, História, Renault Dauphine

Rural Willys

Rural Willys, Carro, Jeep, Brasil, Modelos, Linha, 4x4, Motor, Versão, Produção, Sedan, História, Rural Willys

História de Tucker

História da Tucker, 48, Carro, Preston, Empresa, Torpedo, Automóveis, Sedan, Motor, Características, Fotos, História da Tucker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.