Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Paraquedismo  Voltar

Paraquedismo

Paraquedismo é uma atividade de cair à uma altura que varia de algumas centenas de metros a vários milhares (normalmente fora de um avião , mas outra aeronave pode ser usada) e, em seguida, retornar à Terra com a ajuda de um paraquedas . Se a pessoa corre para um ponto fixo (ponte, precipício, etc), falamos sim de base jumping .

Após o lançamento, o pára-quedista está em queda livre para um maior ou menor dependendo da disciplina praticada ea altura em que foi abandonada. Ele pode realizar sozinho ou com outras figuras, antes de abrir seu paraquedas . Uma vez que a vela (em vôo com paraquedas aberto), ele pode voltar a realizar, sozinho ou com outras figuras de pára-quedistas antes de atingir o chão voando seu paraquedas, de modo a pousar no local designado.

A história do paraquedismo começa no dia 22 de outubro 1797 , durante as férias de André-Jacques Garnerin acima do Parc Monceau em Paris em um balão . A melhoria das instalações permitiu que os militares inicialmente utilizar essa prática para deixar homens e equipamentos sobre uma área rapidamente, e esta atividade tornou-se um espaço de lazer e esportes uma caixa durante a segunda metade do século XX. A partir dos anos 1980 , mais uma vez, graças à melhoria de equipamentos, paraquedismo é aberto a não-pára-quedistas através de saltos tandem, quando uma pessoa é presa a um instrutor de conjunto que fornece todo o salto. Câmeras melhoradas também criou o papel de cinegrafista.

Paraquedismo

História

Há várias histórias de pessoas que utilizam paraquedas mas a história realmente começa com o desenvolvimento do balão de salto, 22 de outubro 1797 , por André-Jacques Garnerin acima do Parc Monceau em Paris a partir de seu balão . Sua esposa, Jeanne Genevieve Labrosse é a primeira paraquedista mulher de 12 outubro 1799 .

O desenvolvimento da aeronave no início do século XX, oferece uma nova maneira de saltar como mostrado Pioneiros pára-quedistas Albert Berry e Grant Morton para 1 911 - 1,912 (datas não estão bem definidos). Então, em 1919 , Leslie Irvin fez o primeiro salto com abertura manual do paraquedas durante a queda.

Os militares, então, viram o valor como uma cópia dos balões de observação durante a Primeira Guerra Mundial . Seu desenvolvimento inicial é, portanto, nas forças armadas, que desenvolvem e, eventualmente, também ser usado para despejar homens e materiais. Este é amplamente utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, com as grandes operações aéreas , como a Operação Market Garden .

Durante a segunda metade do século XX, isso se torna um hobby e vários aventureiros desbravaram a terra, como Leo Valentin (que desenvolve o ancestral de Wingsuit e asa delta ), Jean-Louis Potron e Jacques Chalon perceber que em 1956 o primeiro vôo em passando uma testemunha durante uma queda chão face plana, Colette Duval com um salto de mais de 10.000 metros em 1958 .

Em shows aéreos, demonstrações de pára-quedistas são organizados, por vezes, com homens como Salvatore Canarrozzo que realizam baixo aberturas, coisa particularmente perigosa e, desde então, foram proibidos.

Em 1971 , Steve Snyder mercados, os Estados Unidos, as primeiras caixas de vela sob o nome Paraplane e é em 1972 que encontramos o primeiro de seu tipo a navegar a partir de França Championships paraquedismo. No final de 1970, haverá mais do que este tipo de vela este campeonato.

O paraquedas retangular (asa) é melhorada. Controláveis e com um pouso suave, em seguida, ele substitui o paraquedas hemisférica utilizado pelos militares.

A partir dos anos 1980 , mais uma vez, graças à melhoria de equipamentos, paraquedismo é aberto a não-pára-quedistas através de saltos tandem, quando uma pessoa é presa a um instrutor de conjunto que fornece todo o salto. A câmara também tem uma melhor a realização do papel de cinegrafista.

Também nessa época, homens como Patrick Gayardon inovar e popularizado diversas áreas do paraquedismo como estilo livre, base salto e skysurf.

Olav Zipser foi um dos pioneiros do paraquedismo moderno.

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal