Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Química  Voltar

Química

Química é uma área incrivelmente fascinante de estudo. Porque é tão fundamental para o nosso mundo, a química desempenha um papel na vida de todos e toca quase todos os aspectos de nossa existência, de alguma forma. A química é essencial para atender às nossas necessidades básicas de alimentação, vestuário, abrigo, saúde, energia e ar limpo, água e solo. Tecnologias químicas enriquecer a nossa qualidade de vida de várias maneiras, oferecendo novas soluções para problemas de saúde, materiais e uso de energia. Assim, estudar a química é útil para nos prepararmos para o mundo real.

Química é muitas vezes referida como a ciência central porque une física e matemática, biologia e medicina, e da terra e ciências ambientais. O conhecimento da natureza dos produtos químicos e processos químicos, por conseguinte, fornece esclarecimentos sobre uma variedade de fenómenos físicos e biológicos. Saber algo sobre a química é útil porque ele fornece uma excelente base para a compreensão do universo físico em que vivemos Para melhor ou para pior, tudo é química!

A Ciência Central

Estudar química também coloca a pessoa em uma posição excelente para escolher entre uma grande variedade de carreiras úteis, interessante e gratificante. Uma pessoa com formação de bacharel em química nível está bem preparado para assumir posições de profissionais na indústria, na educação ou serviço público.

A Licenciatura em Química também serve como uma excelente base para estudos avançados em uma série de áreas afins. A lista de possibilidades de carreira para pessoas com formação em química é longa e variada. Mesmo nos momentos em que as taxas de desemprego são elevados, o químico continua sendo um dos mais procurados e utilizados cientistas.

O que os químicos fazem?

O comportamento dos átomos, moléculas e íons determina o tipo de mundo em que vivemos, as nossas formas e tamanhos, e até mesmo como nos sentimos em um determinado dia. Os químicos que compreendem esses fenômenos estão muito bem equipados para enfrentar os problemas enfrentados pela nossa sociedade moderna. Em um determinado dia, um químico pode estar estudando o mecanismo de recombinação de moléculas de DNA, medindo a quantidade de inseticida em água potável, comparando o teor de proteína das carnes, o desenvolvimento de um novo antibiótico, ou analisar uma rocha lunar. Para conceber uma fibra sintética, uma droga salva-vidas, ou uma cápsula espaço requer um conhecimento da química. Para entender por que uma folha de outono fica vermelho, ou por que um diamante é difícil, ou porque nos leva sabão limpa, requer, em primeiro lugar, uma compreensão básica de química.

Pode ser óbvio para você que um fundo a química é importante se você pretende ensinar química ou para trabalhar em indústria química produtos químicos em desenvolvimento, como materiais poliméricos, produtos farmacêuticos, aromatizantes, conservantes, corantes ou fragrâncias. Você pode também estar ciente de que os químicos são freqüentemente empregadas como cientistas ambientais, oceanógrafos químicos, especialistas em informação químicos, engenheiros químicos, químicos e vendedores. No entanto, pode ser menos óbvio para você que um conhecimento significativo da química é muitas vezes necessária em uma série de profissões afins, incluindo farmácia, medicina, tecnologia médica, medicina nuclear, biologia molecular, biotecnologia, farmacologia, toxicologia, ciências papel, ciência farmacêutica, gestão de resíduos perigosos, conservação da arte, ciência forense e lei de patentes. Assim, um grau de química pode ser eficazmente combinado com o trabalho avançado em outros domínios que pode conduzir, por exemplo, para trabalhar em maior gestão (por vezes com uma MBA), no campo médico (com um grau médico), ou no campo de patente ( possivelmente com um grau de lei).

Química

É freqüentemente observado que de pós-graduação hoje, ao contrário da pós-graduação de uma geração atrás, não deve antecipar uma posição única com um empregador ou em uma indústria, mas sim muitas carreiras. Você vai estar bem preparados para este futuro, se, em seus anos de faculdade, você tire proveito da oportunidade de se tornar amplamente educado, aprender a ser flexível e ser um solucionador de problemas criativo. Conhecimentos e habilidades adquiridas em seus cursos de graduação pode ser diretamente aplicável em seu primeiro emprego, mas a ciência ea inovação tecnológica em um ritmo rápido. Você vai acompanhar e ficar à frente se você se formar com as habilidades e auto-disciplina para seguir uma vida de aprendizagem. Desde química fornece muitas dessas habilidades e é um motor fundamental no setor empresarial e do comércio de nossa sociedade, os químicos e bioquímicos são susceptíveis de permanecer na demanda contínua.

Um diploma de bacharel em química é também um grau pré-medicina ideal. As escolas médicas não necessitam de uma grande faculdade particular, mas um fundo de química será útil no estudo avançado da bioquímica, endocrinologia, fisiologia, microbiologia e farmacologia. Química é também um grande excelente para os estudantes que planeiam carreiras em outras profissões da saúde como farmácia, odontologia, oftalmologia e medicina veterinária. Todos estes programas requerem profissionais de química para a admissão. A maioria requer, pelo menos, um ano de química geral e de um ano de química orgânica, tanto com os laboratórios. Muitos alunos descobriram que ter um fundo químico lhes dá uma vantagem distinta nestes programas profissionais.

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal