Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Aruba  Voltar

Aruba

História de Aruba

Aruba fica ao largo da costa da Venezuela, e é um território autônomo neerlandês das Caraíbas.Seus primeiros habitantes foram os indígenas há cerca de 4.000 anos, porém dados históricos nos mostram que os índios da tribo Arawak chegaram a Aruba por volta do ano 1.000 a.C. , viviam em pequenos grupos e sobreviviam através pesca. Aruba foi oficialmente descoberta e ocupada em 1499 pelo espanhol Alonso de Ojeda e demais exploradores oriundos da Espanha. Em 1636, após o término da Guerra dos Oitenta Anos entre a Espanha e a Holanda, Aruba foi tomada pelos países baixos.

Aruba

Conheça Aruba!

Aruba efetivamente começou a prosperar economicamente a partir de 1824 quando muito ouro foi descoberto na ilha, nascendo então a primeira indústria em Aruba e as minas de ouro, que se extinguiram na década de 20 do século XX. A separação de Aruba das Antilhas Holandesas deu-se a 01 de Janeiro de 1986, tornando-se assim uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

Aruba
Aruba um paraíso ao seu alcance!!!!

Sendo território dependente dos Países Baixos, as relações exteriores e a defesa ficam a cargo do governo Holandês que nomeia um governador como representante da Rainha da Holanda. Atualmente Aruba tem governo próprio eleito pelo povo que consiste de um Ministro-Presidente e mais 20 parlamentares que compõem o Parlamento de Aruba.

Em Aruba o idioma oficial é o Holandês e o Papiamento, que é a língua nativa local, porém os habitantes de Aruba falam também inglês e o espanhol.

Aruba
Belezas naturais, sol, praias e muita diversão!

Nos últimos anos o turismo na região aumentou e atualmente é a maior fonte de renda de Aruba. Em Aruba é possível encontrar os mais belos resorts e hotéis de alto luxo, prepare-se também para conhecer um dos mais altos padrões de vida do Caribe que advém do turismo local e da existência de uma refinaria de petróleo propriedade da Coastal Oil Company .

Sendo Aruba rica em história a ilha possui para deleite dos turistas três museus encantadores: o Museu Histórico de Aruba em Oranjestad, o Museu Arqueológico e o Museu Numismático; onde é possível ver a história da ilha desde os primórdios.

A moeda de Aruba é o Florin arubiano, porém o dólar americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais da ilha. Agora esquecendo a história de Aruba, e lembrando das praias paradísicas que a ilha tem, duvido que exista lugar melhor para se desfrutar de tudo que um turista procura: beleza, história, sossego, bons hotéis, excelente comida e um clima espetacular!

Por tudo isso e muito mais que você irá descobrir em Aruba, este é o destino turístico ideal.

Fonte: www.bigviagem.com

Aruba

História, Artes & Cultura

Os museus e as galerias de arte são interações íntimas em Aruba que oferecem aos visitantes amostras brilhantes das muitas influências da ilha e uma abordagem à sua identidade única.

O inesperado é encontrado em museus, culturas antigas reveladoras, um rico passado colonial e uma recontagem através das evoluções monetárias.

As novas tendências de gestão na ilha e um encontro cultural são mostrados em galerias de arte locais, com a arte contemporânea fornecendo estética e experiências da ilha.

O artista arubiano transmite um complexo de histórico de experiências articuladas através de paisagens campestres, bem como obras de arte de vanguarda ricas em sombras pesadas e, muitas vezes carregadas de uma forte mensagem.

A literatura, em papiamento nativo, é temperada com nostalgia, mas com um espírito moderno. As ondas de música de fundo multicultural se encontram em um ritmo acelerado de teor melódico. A dança é executada a partir do contar pitoresco de um passado folclórico aos movimentos experimentais de dança contemporânea. As muitas oficinas de artes oferecem um lugar pitoresco no qual gozam de uma compreensão mais profunda da ilha e de seu povo.

Os primeiros habitantes da ilha remetem aos índios Caquetios (da tribo Arawak) que chegaram da América do Sul.

Foram encontrados vestígios que datam mais de 1000 anos d.C. como as pinturas antigas preservadas nas cavernas de calcário no Fontein, Ayo e em outros lugares. Antigos pedaços de cerâmica e outros artefatos podem ser encontrados no Museu Arqueológico da Ilha.

Vestígios do passado de Aruba e de seu vibrante presente podem ser apreciados durante uma caminhada ou em um passeio de carro pelas ruas da cidade, que contrapõe casas no estilo colonial e prédios de arquitetura contemporânea.

Fonte: br.aruba.com

voltar 123avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal