Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Cevada - Página 5  Voltar

Cevada

Benefícios e propriedades da cevada

A cevada trata-se de um cereal que pode converter-se em um magnífico e bom substituto para aquelas pessoas que sofrem intolerância à farinha comum (intolerância ao glúten).

Não em vão, trata-se de um cereal cultivado desde muito antigo. Existem evidências de que faz mais de 4.000 anos já se consumia em regiões como Abissínia e Nepal.

É preciso conhecer que existem diversas variedades de cevada.

Mas as questões mais importantes são os benefícios e propriedades da cevada, já que se caracteriza por ser um cereal delicioso e certamente nutritivo

Cevada

Benefícios e propriedades da cevada

Possui uma alta riqueza em fibra, de modo que o grão de cevada atua como complemento dietético ajudando para diminuir os níveis de colesterol alto, ao mesmo tempo que ajuda a evitar problemas de prisão de ventre.

Como te comentávamos ao começo do artigo, a farinha de cevada malteada resulta beneficente para aquelas pessoas que sofrem de intolerância a alimentos com farinha.

Aquelas pessoas que têm hipersensibilidade à farinha de cevada ou que são alérgicas, ou à cerveja, deveriam evitar o consumo deste tipo de produtos.

Fonte: www.vivendosaudavel.com

Cevada

Assim como o arroz, a cevada (Hordeum distichum) é uma gramínea.

Seus grãos são empregados na panificação há mais tempo do que o trigo, embora na forma pura eles não resultem em um pão de boa qualidade por não conterem glúten.

Cevada

Para fazer pão de cevada, deve-se misturar uma parte de farinha de cevada para cada quatro partes de farinha de trigo.

Os grãos de cevada contêm fibras e proteínas de ótima qualidade.

Fonte: www.atribunanews.com.br

voltar 123456avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal