Língua Chinesa

PUBLICIDADE

O Chinês é composto por sete dialetos principais: o mandarim, cantonês, Hakka, Wu, Min, Xiang e Gan.

A variedade de mandarim baseado no discurso na capital Pequim é a língua oficial nacional da China continental e é denominado Putonghua linguagem comum.

A língua de fato comum em Hong Kong e comunidades chinesas ultramarinas é cantonês.

Entre as línguas oficiais de Taiwan são mandarim, de Taiwan, e Hakka.

Os dialetos chineses não são mutuamente inteligíveis, mas são chamados dialetos de pontos sociológicos e políticos de vista.

A maioria dos dialetos são eles mesmos compostos de um número de não-mutuamente inteligíveis subvariedades.

Seis dos sete dialetos principais são, no sudeste da China, ao sul do rio Yangtze.

Mandarim é falado na maioria do norte da China e parte do oeste da China.

Os chineses han representam cerca de 92 por cento do total da população chinesa. Cerca de dois terços da população Han fala uma variante do mandarim como língua nativa.

Uma parte significativa da população Han é, portanto, bilíngüe. Nestas circunstâncias, a linguagem comum é usada como segunda língua para a comunicação formal no governo, mídia e educação. A língua materna primária é usada para as ocasiões restantes, como conversa em casa, entre amigos e parentes, entretenimento, etc.

Todas as variedades de chineses pertencem ao sino tibetano família de línguas. Os membros da família são tipicamente Sinitic tonal, significando que diferentes tons, ou entonações, distinguir palavras que de outra forma se manifestam de forma idêntica. Chinês por origem é monossilábico. O vocabulário de dialetos mais recentes na árvore linguística tais são mandarim tendem a se tornar mais polissilábico (palavras compostas) como um ajuste à perda de uma série de sons em comparação com chinesa antiga.

Apesar da diversidade de expressão da parte chinesa Han um roteiro comum de fazer comunicação escrita possível entre pessoas que falam dialetos mutuamente ininteligíveis.

Sobre Língua Chinesa

Mandarim é a forma mais falada do chinês.

Língua chinesa tem mais falantes nativos do que qualquer outro idioma.

Língua chinesa é mais falado na China, Taiwan, Cingapura e Malásia.

Língua chinesa (mandarim) é uma das seis línguas oficiais utilizados pelas Nações Unidas.

Língua chinesa é escrita com símbolos. Esses símbolos são chamados caracteres chineses. Caracteres chineses representam o sistema mais antigo de escrita no mundo. Língua chinesa é a mais antiga língua conhecida registrado que foi escrito sobre velhos ossos e carapaças de tartarugas.

Existem mais de 100.000 caracteres chineses.

Língua chinesa não tem alfabetos. Pinyin é uma maneira de escrever o chinês mandarim com o alfabeto romano.

A parte mais difícil quando se estuda a língua chinesa está ficando seus tons direito e aprender a ler e escrever caracteres chineses.

Fonte: www.chinalanguage.com

Língua Chinesa

Os caracteres chineses evoluíram dos desenhos e sinais formando a arte da caligrafia, independente do processo da escrita.

O que os calígrafos usam é papel, pincel e tinta e o que escrevem são linhas, entretanto, essas linhas se dividem em várias formas caligráficas e estilos artísticos.

Em quase todas as dinastias da China surgiram calígrafos famosos.

A arte e o estilo da caligrafia de cada um constituía a representação típica de uma dinastia. O

famoso calígrafo Wang Xizhi, da dinastia Jin do Leste, foi chamado de “santo dos calígrafos”.

Sua escrita cursiva, bela e majestosa, vivaz e vigorosa, era estimada por todos. Seu filho Wang Xianzhi fazia a caligrafia dos caracteres chineses mais distinta. A dinastia Tang marcou um período de esplendor da caligrafia da China com Ouyang Xun, Zhu Suiliang, Yan Zhenqing e Liu Gongquan como representantes, suas obras são até hoje modelos de caligrafia.

As obras do grande calígrafo moderno Wu Changshuo se destacam pelo estilo conciso e fluido e as estruturas variadas. O calígrafo incrustou caracteres nas pinturas formando sua própria forma de caligrafia e pintura.

Atualmente, não se usa muito o pincel, entretanto, a caligrafia, como arte, é praticada por muita gente. Procura-se escrever caracteres regulares e belos e mostrar as modalidades imponentes da caligrafia dos caracteres chineses.

A Associação de Calígrafos da China e os grupos locais de diferentes níveis desenvolvem sempre atividades. Inclusive em algumas universidades, instituições e empresas existem grupos de calígrafos. Através de discussões, exibições e reuniões, os calígrafos e conhecedores realizam trocas mútuas.

A caligrafia chinesa é como uma rara e exótica flor na história de civilização e é uma preciosidade sem igual na cultura Oriental.

Graficamente, é comparada a pintura em sua habilidade para evocar emoção através de uma rica variedade de forma e desenho.

Como arte abstrata, exibe o rítmico e harmonioso fluxo da música. E de um ponto de vista prático, é um idioma escrito.

Fonte: www.chinaonline.com.br

Veja também

Pontos Turísticos de Omã

PUBLICIDADE Omã não é um país que muitas pessoas pensem em visitar, o que é uma …

Pontos Turísticos do Nepal

PUBLICIDADE O Nepal é mais conhecido pelas poderosas montanhas do Himalaia. O alpinismo no Nepal costuma estar …

Pontos Turísticos de Myanmar

PUBLICIDADE Viajar para Mianmar há algumas décadas era proibido para a maioria dos estrangeiros. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.