Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Chuchu - Página 6  Voltar

Chuchu

Chuchu

Nome Cientifico

Sechium edule; da familia das cucurbitáceas

Descrição

O chuchu contém quantidades razoáveis de niacina que contribui para a saúde da pele , estimula o apetite e auxilia no crescimento e apresenta ainda pequenas quantidades de cálcio e fósforo. Por seu teor de água , é ideal para ser consumida nos dias de verão e pode ser utilizado em preparações doces ou salgadas. Cem gramas fornecem 31 calorias.

Método de cultivo

Planta-se o fruto ( o chuchu já brotando ) num buraco , 10 cm de profundidade e tampe com bagacinho de cana e terra ( isto serve para não queimar os brotinhos). O ideal é fazer uma sustentação de bambu , para que depois que nascer os brotos do chuchu , comecem a subir essa “cerca”, ou “parreira”, como também é chamada .

Chuchu

Colheita

Inicia-se de 90 a 120 dias após o plantio.

Variedades

Variam conforme a cor e a condição de ter ou não espinho.

Existem:

Chuchu verde

Verde-claro

Verde-escuro

Fonte: www.severomoreira.net

Chuchu

Chuchu

Propriedades Nutricionais

O chuchu contém principalmente niacina, que é uma vitamina do complexo B. Apresenta ainda pequenas quantidades dos minerais cálcio e fósforo.

Valor Calórico

100 gramas de chuchu cozido fornecem 31 calorias.

Propriedades Medicinais

Este alimento é muito importante, principalmente, na alimentação dos bebês, pois estes precisam de quantidades maiores de minerais e niacina para o seu desenvolvimento e fortalecimento. Além disso, o chuchu também ajuda a promover o crescimento, contribui para a saúde da pele e estimula o apetite.

Fonte: www.geocities.com

voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal