Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Clareamento Dental  Voltar

Clareamento Dental

 

Os dentes sofrem mudanças ao longo da vida, devido a inúmeros fatores.Manchas podem ser causadas por certos alimentos que possuem corantes, medicações fortes e pessoas fumantes são fatores que causam o escurecimento dos dentes.

Todo alimento com algum tipo de corante natural ou artificial deve ser evitado, após o clareamento. Dessa forma o tratamento durará mais tempo.Os dentes podem ser clareados desde que estejam sadios, sem restaurações aparentes, pois não são clareadas.

O branqueamento dos dentes é realizado com certos produtos, como o peróxido de hidrogênio, eliminando manchas resistentes deixando os dentes mais claros.

O grau de clareamento pode variar dependendo da pessoa.

Efeitos colaterais

O efeito mais comum é a sensibilidade dos dentes a temperatura.

Porém esse efeito é temporário regredindo rapidamente, quando suspensas as aplicações.

Caso a pessoa relate uma sensibilidade prolongada é necessário intervir com medicamentos específicos para encerrar a dor.

Procedimento com moldeiras e a laser

O procedimento com moldeira é mais simples e mais barato em relação ao tratamento com laser.

O dentista irá fazer uma moldeira de silicone e entregará ao paciente alguns tubinhos com o gel clareador para ser aplicado em casa.

Somente o dentista poderá analisar qual a porcentagem ideal e quanto tempo de tratamento será necessário.

Já o procedimento a laser é feito totalmente em consultório.

Primeiro um produto protege a gengiva.

É aplicado o produto clareador e o laser é direcionado para os dentes.

Estética

Atualmente, há uma grande demanda por tratamentos estéticos. Um sorriso branco, saudável e bonito é tão venerado pela mídia que passou a ser o desejo de boa parte da população.

clareamento dental surgiu para melhorar essa aparência dos dentes.

Este procedimento pode ser realizado através de dois métodos: caseiro e no consultório. Entretanto, mesclar os dois é sempre o ideal.
Definição:

O clareamento dental é um procedimento estético que visa restabelecer a cor dos dentes, almejando um resultado o mais próximo possível da cor original.

Fatores que contribuem para alteração da cor do esmalte dos dentes:

- Café
- Vinho tinto
- Refrigerantes (tipo: cola)
- Chocolate
- Tabaco
- Antibióticos
- Fluorose
- Tratamento de canal
- Traumatismos
- Condições genéticas
- A idade

Existem atualmente 2 formas de realizar o procedimento:

No consultório: o profissional utiliza alguns produtos para clarear a estrutura dental. Dura, aproximadamente, 45 minutos e são realizadas 2 sessões com intervalo de 7 dias. A vantagem deste procedimento é que bons resultados são alcançados em poucas sessões - cada uma equivalente há 10 dias/sessões do método caseiro.

Obs.: São dezenas de produtos que podem ser utilizados de acordo com a realidade de cada paciente.

Caseiro: neste procedimento o paciente aplica diariamente um produto clareador (gel oxidante) para obter os resultados desejados. É importante ressaltarmos que, por se tratar do uso de produtos químicos, esse tipo de tratamento não dispensa orientações de um profissional, evitando resultados negativos quanto à saúde bucal. É importante haver essa mensagem - consultório + caseiro - para que se obtenha melhores resultados.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.fgm.ind.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal