Christiania

PUBLICIDADE

Uns a definem como a cidade livre. Outros, preferem chamá-la de comunidade dos hippies.

A região foi ocupada em 1971 por hippies e anarquistas como forma de protesto.

De qualquer forma, o importante é destacar que por lá não há leis, nem governo e muito menos eleição, sendo que todas as decisões tomadas são decididas num comum acordo.

Christiania

O Freetown Christiania ( dinamarquês : Fristaden Christiania) é um bairro parcialmente auto-governado de cerca de 850 moradores. Abrange uma área de 34 hectares, no distrito de Christianshavn ( porta cristã ), a capital da Dinamarca , Copenhague. Christiania foi estabelecido estatuto semi-legal comunidade de vizinhos que se dizem independentes do Estado dinamarquês.

Características

Christiania está organizado em torno Pusher Street, ou o vendedor ambulante Narcóticos, de rua (trechos de asfalto, estende-se de paralelepípedos, e seções simplesmente solo) onde estão alguns bares, lojas, lembranças e centros culturais.

Deixando Pusher Rua estamos em uma estrada perto de um canal. Esta trilha de corrida terra entre as casas dos “Christianitas”, muitos deles sob encomenda. Existem creches, pontes e esculturas na água.

Christiania é famoso porque nele o consumo ea venda é permitida drogas leves . Por que é apelidado de “área verde” (área verde). No entanto, desde 2004 o governo radicalizou a sua posição e ataques que ocorrem na área. Isso não impede que turistas e população local diariamente transitam pela área para comprar maconha ou haxixe, e em bares, terraços e bancos as pessoas se reúnem para fumar.

Em Copenhagen você pode contratar uma das visitas guiadas que incluem o bairro de Christiania, que tornou-se atrações turísticas para o preço de bebidas e alimentos (quase 50% mais barato do que em outras partes da cidade, porque não sem impostos), as suas lojas, artesanato e souvenirs.

História

Christiania
Christiania no centro da fotografia.

Em setembro 1971 a história de Christiania começa com a demolição de uma cerca em uma militar abandonado pelo exército dinamarquês em 1971, por pais que queriam terras onde as suas crianças podem brincar.

Após esse evento um debate na comunidade através de um artigo em um jornal subcultural posou diferentes usos que poderiam dar os quartéis abandonados surge. O movimento cultural e político Provo insta a que o site deve ser o espaço para aspirações de vida comunais de seu movimento, fazendo um grupo de pessoas que ocupam ilegalmente terras e derreter Christiania.

O governo tolerada, mas tentou expulsá-los de lá em numerosas ocasiões. Em 1989 Act Christiania que transfere parte do monitoramento da área do município de Copenhaga para o estado dinamarquês ela foi promulgada, e concordaram em manter o assunto de um futuro legalização liquidação e padronização.

Desde 2004, uma série de conflitos com o governo dinamarquês sobre a propriedade da terra e foram dadas ao mercado da droga. Em 2012, os moradores de Christiania ter reconsiderado suas posseiros posição e comprou grande parte da terra na vizinhança, a fim de manter comunal.

A posse desta terra não pertence a particulares, mas o coletivo de Christiania, e Eles não podem ser vendidos individualmente. Em caso de venda de terras ou casas clásusulas estipulam as obrigações específicas entre o grupo eo governo dinamarquês.

As pessoas que vivem nas áreas que foram comprados pagar um aluguel que estipula Comunidade, dependendo do tamanho da casa. Eles também pagar as contas de água e eletricidade.

Fonte: www.cvc.com.br/es.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.