Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Citosina  Voltar

Citosina

Citosina (C) é uma das quatro bases químicas do DNA, os outros três sendo adenina (A), guanina (G) e timina (T). No interior da molécula de DNA, bases de citosina localizado em uma cadeia de vínculos químicos com bases de guanina na cadeia oposta. A seqüência de quatro bases do DNA codifica as instruções genéticas da célula.

Transcrição narração

Citosina é um dos quatro blocos de construção de DNA e RNA. Então, é um dos quatro nucleotídeos que está presente tanto no DNA, RNA, e cada citosina faz parte do código. Citosina tem a propriedade única na medida em que se liga na hélice dupla frente a uma guanina, um dos outros nucleótidos. Citosina tem uma outra propriedade interessante de que nenhum dos outros nucleótidos têm, é que muitas vezes na célula, citosina pode ter um químico adicional ligado a eles, um grupo metilo. E esta metilação do DNA em citosinas se que ajuda a regular os genes tentar ajudar transformá-los ligado e desligado.

Lawrence C. Brody, Ph.D.

Fonte: www.genome.gov

Citosina

Citosina é uma base piramidal ( base nitrogenada ) e constituinte de nucleotídeo e como membro um tal de pares de base GC ( guanina e citosina).

Citosina

Termos relacionados:

Pirimidina

A contendo azoto, anel único, composto de base (cf. base nitrogenada ), que ocorre em ácidos nucleicos . As pirimidinas de DNA são citosina e timina . As pirimidinas de RNA são citosina e uracilo .

Citosina

Nucleotide

A subunidade de ADN ou ARN consistindo de uma base azotada ( purina em adenina e guanina , pirimidina em timina, ou citosina para DNA e uracil citosina para RNA), uma molécula de fosfato e uma molécula de açúcar (desoxirribose no ADN e ribose em RNA) . Dependendo do açúcar dos nucleótidos são chamados de desoxirribonucleótidos ou ribonucleótidos. Milhares de nucleótidos estão ligados de modo a formar uma molécula de DNA ou RNA. Veja também par de base .

Par de bases (bp)

Dois azotadas ( purina ou de pirimidina ) bases ( adenina e timina ou guanina e citosina ) unidas por fracas ligações de hidrogénio . Duas cadeias de DNA são mantidas juntas na forma de uma dupla hélice por ligações entre pares de bases. O número de pares de base é muitas vezes utilizado como uma medida do comprimento de um segmento de ADN, por exemplo, 500 pb.

Guanina (G)

Guanina é uma purina base ( base nitrogenada ) e constituinte de nucleótidos e, como tal, um membro do par de bases GC (guanina e citosina ).

Citosina

Fonte: hal.weihenstephan.de

Citosina

O que é a citosina?

Citosina é uma base de azoto que se encontra no DNA. Há quatro bases de azoto e esta é uma delas. A quantidade de citosina nas células é sempre igual a quantidade de guanina, e da quantidade de adenina sempre igual à quantidade de timina.

Fonte: www.geocities.com

Citosina

Citosina é uma fibra orgânica que constitui boa parte do citoplasma das células vivas, formando o chamado citoesqueleto. É uma substância cristalina, uma base nitrogenada, derivada do aminado da pirimidina cuja fórmula é a seguinte: C4H5N3O. É uma das bases que compõem o código genético. A cadeia liberada forma a chamada estrutura primária da proteína.

A Citosina também pode ser descrita como uma substância cristalina, uma base nitrogenada, derivada do aminado da pirimidina cuja fórmula é a seguinte: C4H5N3O. É uma das bases que compõem o código genético.

Algumas teorias sobre a origem da vida afirmam que a Terra possuía uma alta temperatura em seu primórdio, todavia, isso exige que os componentes do primeiro material genético tenham sido totalmente estáveis devido à temperatura elevada. Nesta pesquisa, medimos a meia-vida para a decomposição das bases que formam os nucleotídeos. Estas bases nitrogenadas têm sido encontradas em períodos bem curtos quando comparado com a escala geológica de tempo.

A 100°C, a temperatura de crescimento de micro-organismos hipertermófilos, as meia-vidas são muito curtas para permitir a acumulação adequada destes compostos (Adenina e Guanina = 1 ano; Uracila = 12 anos e Citosina = 19 dias). Portanto, a menos que a origem da vida tenha ocorrido de forma extremamente rápida (tempo <100 anos), concluímos que uma origem em um ambiente com alta temperatura, como defendido por algumas teorias, pode até ser possível, mas não envolveu Uracila, Adenina, Guanina ou Citosina.

Fonte: www.icursosonline.com

Citosina

Citosina é uma fibra orgânica que constitui boa parte do citoplasma das células vivas, formando o chamado citoesqueleto.

É uma substância cristalina, uma base nitrogenada, derivada do aminado da pirimidina cuja fórmula é a seguinte: C4H5N3O. É uma das bases que compõem o código genético.

Fonte: pt.wikipedia.org

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal