Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Unúmbio  Voltar

Unúmbio

 

História

Os primeiros átomos do elemento 112 foram anunciados por Sigurd Hofmann e produzido na Gesellschaft fur Schwerionenforschung (GSI) em Darmstadt, na Alemanha, em 1996.

Isótopo-277 tinha sido produzido bombardeando por duas semanas com o zinco viajando a 30.000 km por segundo.[

Isótopos-277 teve uma meia-vida de 0,24 milissegundos.

Os elementos podem ser classificados com base em seus estados físicos (estados da matéria) por exemplo, gás, sólido ou líquido.

Este elemento é um sólido.

Unúmbio é classificado como um "metal de transição" que estão localizados em grupos de 3 - 12 da Tabela Periódica.

Símbolo - Uub

Elemento Químico - O 112º elemento

Número atômico: 112
Massa atômica: (277,0) amu
Ponto de fusão: Desconhecido
Ponto de ebulição: Desconhecido
Número de prótons / Elétrons: 112
Número de nêutrons: 165
Classificação: Metais de Transição
Cristal Estrutura: Desconhecido
Densidade @ 293 K: Desconhecido
Cor: Desconhecido.
Data da descoberta: 1996

Descobridor: S. Hofmann, V. Ninov, FP Hessbuger
Nome de Origem: Un (um) un (um) bi (dois) um
Usos: Utilizações não conhecidas
Obtido a partir de: Fusão de zinco e chumbo.

O elemento de número 112, o unúmbio, da tabela periódica poderá receber um nome muito melhor do que o atual digno de 2009: copernício (Cp).

Digno, vou dizer aqui por duas razões óbvias (ou não): Primeiro porque 2009 é o Ano Internacional da Astronomia, então nada mais justo que fazer esta devida homenagem a esse campo da ciência; Segundo pela importância da Teoria Heliocêntrica do Sistema Solar, que diz que o Sol está PERTO do centro do universo, que diz que a Terra possui 3 movimentos: rotação diária, volta anual, e inclinação anual de seu eixo. O que pode explicar muita coisa, por exemplo, as estações do ano, que por sua vez podem ser cruciais para quem vive da agricultura ou para um país onde a agricultura é a base de sua economia.

Bom, unúmbio foi descoberto em 1996 por um grupo de cientistas chefiado por Armbruster no Heavy Ion Research Laboratory (G.S.I.) em Darmstadt na Alemanha produzido através da reação nuclear entre o chumbo 208 e o zinco 70 em um acelerador linear de partículas. Atualmente a IUPAC usa a nomenclatura provisória para o elemento 112 chamando-o de unúmbio (Uub). Maaaaas!! Eis que um pesquisador (Sigurd Hofmann) e sua equipe da mesma instituição (o G.S.I) propuseram o nome do astrônomo Copérnico na tabela.

E a União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) deixou claras as condições para se propor um nome a um novo elemento químico num artigo de 2002 que diz:

Um procedimento é proposto para nomear novos elementos... os descobridores são convidados a propor um nome e um símbolo para a Divisão de Química Inorgânica da IUPAC. O Elemento pode ser nomeado dando referência a um conceito mitológico, um mineral, um lugar ou país, umapropriedade ou um cientista. Após análise e aceitação pela Divisão de Química Inorgânica, a proposta segue para o conselho da IUPAC para obter sua aprovação”.

A IUPAC agora levará um período de seis meses para discussão para eliminar potenciais confusões, pois a sigla Cp já foi utilizada como sinônimo do fragmento de ciclopentadieno C5H5.

O unúmbio é um elemento produzido artificialmente, nono transactinídeo e pertence ao grupo 12 da tabela periódica.

Em 1996 um grupo de cientistas chefiado por Armbruster no Heavy Ion Research Laboratory (G.S.I.) em Darmstadt na Alemanha produziram através da reação nuclear entre o chumbo 208 e o zinco 70 em um acelerador linear de partículas (UNILAC).

A União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), usa a nomenclatura provisória para o elemento 112 chamando-o unúmbio com o símbolo Uub.

Estrutura atômica

Unúmbio

Número de níveis de energia: 7

Primeiro Nível de energia: 2
Segundo Nível de Energia: 8
Terceiro Nível de Energia: 18
Quarto Nível de energia: 32
Quinto Nível de energia: 32
Sexta Energia Nível: 18
Sétimo Nível de energia: 2

Utilização

Este elemento não apresenta uso significativo ou representativo.

Usos

Não há usos conhecidos fora do laboratório.

Fonte: www.elementalmatter.info/www.dignow.org/www.chemicalelements.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal