Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Burj Dubai  Voltar

Burj Dubai

 

Agora é oficial: o Burj Dubai já é o prédio mais alto do mundo. Ele acabou de chegar ao 141º andar e 512 metros de altura, passando por quatro metros o arranha-céu Taiwanês Taipei 101, que tem “apenas” 508 metros.

Burj Dubai

Mas o Burj Dubai, que quer ser o símbolo do Emirado, não vai parar por aí, a altura final é secreta, mas diz-se que chegará muito próximo ou até mesmo passará dos 700 metros de altura!

Entre os recordistas anteriores de altura temos:

Taipei 101 (Taiwan) – 508m
Petronas Towers (Malásia) – 452m
Sears Tower (Chicago) – 442m
Jin Mao Building (Xangai) – 421m
Empire State Building (NY) – 381m
A estrutura auto-sustentada mais alta do mundo é a CN Tower, em Toronto (Canadá), com 558 metros de altura. Por enquanto…

Burj Dubai
Na extensão da postagem um gráfico com os prédios mais altos.
Clique para Ampliar

Fonte: cybervida.com.br

Burj Dubai

O Burj Dubai ("Torre de Dubai") é um complexo de arranha-céus em construção na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Não se sabe qual será a altura exata do edifício principal após a finalização da construção, mas acredita-se que ele terá aproximadamente entre 800 e 850 metros de altura, o que o fará não somente o arranha-céu mais alto do mundo, bem como a estrutura mais alta do mundo. O término de sua construção está previsto para 2009, e seu custo estimado é de oito bilhões de dólares. Na sua altura atual (554,9m / 152 andares), o Burj Dubai já supera não somente o anterior arranha-céu mais alto do mundo, o Taipei 101, bem como a estrutura não sustentada por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e superará quando finalizado a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.

O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings e Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).

O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, seis acres de parque, dezenove torres residenciais e doze hectares do ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Progresso atual

Em 1 de outubro de 2007, o site revela que o Burj Dubai já possui 152 andares, o que equivale a 554,9 metros de altura, e superou as Petronas Towers (452 m). Em Julho de 2007 ultrapassou o Taipei 101 (508 m) por 4 metros de diferença, convertendo-se no mais alto edifício do mundo. Também o Burj Dubai já rompeu o recorde da estrutura de cimento mais alta do mundo, que era de 447 metros de altura, este pertencente à CN Tower (533) em Toronto, no Canadá. A estrutura de cimento do Burj Dubai medirá no mínimo 575 metros.

Curiosidades

O Burj Dubai terá um posto de observação a 442 metros de altura.

A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 17 estádios de futebol e 25 de futebol americano.

A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 360 000 lâmpadas de 10 watts ao mesmo tempo.

O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100 000 elefantes.

O Burj Dubai necessitará de 964 000 litros de água por dia.

A antena do Burj Dubai poderá ser vista a 95 km de distância.

Fonte: pt.wikipedia.org

Burj Dubai

O Burj Dubai, atualmente em construção no estado de Dubai, nos Emirados Árabes, será o edifício mais alto do mundo por mais de 200 metros, quando o trabalho estiver completo.

A torre abrigará um hotel, e também será de uso residencial, e será tão alto que o ar nos andares mais altos será mais rarefeito que o ar no chão.

Os designers do projeto desejam tanto manter o título de Edifício Mais Alto do Mundo pelo maior tempo possível, que decidiram manter a altura exata do prédio em segredo até ele ficar pronto. As fundações do edifício ganharam mais um nível de profundidade, para permitir a adição de mais andares no futuro.

A construção avança em ritmo acelerado – um andar é construído por semana, e o Burj Dubai deverá entrar em funcionamento em 2008. As condições do deserto exigem que as técnicas de construção sejam personalizadas. Por exemplo, os construtores misturam gelo com todo o concreto usado para faze-lo adquirir resistência às altas temperaturas do deserto.

O Burj Dubai foi projetado sem superfícies horizontais, para evitar que a areia do deserto se fixe no prédio e aumente a pressão sobre ele. Sua forma também será permanentemente ajustável para conter os efeitos dos ventos fortes do deserto que varrem a região.

Fonte: www.discoverybrasil.com

Burj Dubai

A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, movida pelo poder das baixíssimas taxas fiscais e comerciais, sede de um dos portos mais movimentados da Ásia, possui o maior prédio do mundo, desde a última quinta-feira (13).

Ainda em construção, o Burj Dubai (Torre de Dubai), com atuais 555 metros de altura, ultrapassou em 2 metros o CN Tower, situado em Toronto, Canadá. A obra, da empreiteira Emaar Properties, não tem ainda dados divulgados de altura final e número previsto de andares e o projeto é mantido em segredo desde seu lançamento, em 2004 (acreditasse que terá entre 700 e 800 metros, tornando-se também a construção mais alta do planeta).

O edifício, de propriedade da empresa Samsung, tem um custo estimado em 8 bilhões de dólares e inauguração prevista para o início de 2009.

Fonte: folhadeseupaulo.blogspot.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal