Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Carneiro (Yang)  Voltar

Carneiro (Yang)

Carneiro (Yang)
Carneiro (Yang) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: YANG

Nome do Signo em Japonês: RHITUJI

Horas governadas pelo signo: 13:00 às 15:00 horas

Direção do seu signo: sul-sudoeste

Mês favorável: janeiro (verão)

Signo zodiacal correspondente: Câncer

Elemento: Fogo

Polaridade: Yin

Planeta regente: Marte

Metal: prata

Pedras: esmeralda

Erva: rosa-branca

Perfume: rosa

Cores: branco e prateado

Flor: Lírio

Planta: abismo

Número de sorte: 2

Dia de sorte: segunda-feira

Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.

Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.

Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

Carneiro (Yang)
Símbolo do Carneiro (Yang) - Zodíaco Chinês

Socialmente, a nível nacional e politicamente, as pessoas pertencentes à categoria Carneiro respeitam a ordem e prestam atenção às regras e regulamentos que são estabelecidos por leis e pela sociedade.

As pessoas de Carneiro são muito agradáveis. É bem possível que por eles serem tão suave, modesto e lunático, eles não seriam capazes de fazer a sua fortuna na vida por seus próprios esforços. No entanto, muitos parecem uma forma ou de outra para atrair o sucesso e o dinheiro seja através de legados, patrocínio ou aceitação popular através da mídia de massa.

Dotado de inteligência inata e talento artístico, o Carneiro se sairá bem nos negócios.

Carneiros são de boa índole e altruísta. No entanto, os seus sucessos são muitas vezes limitados ao dinheiro; e é em questões de família que eles podem tropeçar.

Eles podem ser um pouco indisciplinado e às vezes mostrar, um lado misantropo moroso.

Embora carneiros preferem uma vida simples, fácil, livre de conflitos ou problemas, se o perigo aparece, especialmente quando se trata de salvar a sua própria vida ou a de outros, carneiros são extremamente combativo e acondicionados em uma batalha feroz.

As circunstâncias da vida influenciam as ações do Carneiro e divulgam contrastes surpreendentes em suas naturezas aparentemente impassível.

Eles deixam a tomada de decisões para os outros, mas não pode ser forçado a seguir um caminho que eles não gostam.

Sua falta de auto-controle e os atrasos misteriosos que cercam suas vidas faz as pessoas perder a paciência com eles facilmente. E embora eles podem fazer-se agradável quando eles querem, mais frequentemente carneiros tiram vantagem dos outros, às vezes mesmo vivendo inteiramente à sua custa.

Características Gerais do Signo

Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.

Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.

Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.

Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.

O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque o Carneiro tem um medo incrível da solidão.

Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.

A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.

O oitavo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Carneiro (Wei), que tem a paz e a harmonia como seus principais atributos. Tranquilo, compreensivo e sensível, ele é o tipo de pessoa com quem vale a pena lidar e conviver. Os amigos apreciam sua conduta e frequentemente recorrem aos seus sábios conselhos. O problema do Carneiro é o fato de ser muito influenciável. Magoa-se com facilidade e não tolera ser pressionado, o que pode prejudicar sua vida profissional.

Mas isso não significa que ele tenha poucas chances de ser bem-sucedido: engenhoso, o Carneiro sempre encontra meios de fazer alguma coisa interessante e ganhar dinheiro. Avesso a mudanças, esse nativo sentimental não se sente à vontade em situações que ofereçam doses excessivas de risco ou aventura. É disciplinado e faz questão de cuidar bem da própria saúde.

Quadro astral do Carneiro

Classificação chinesa: Wei, o pacificador
Signos complementares Javali e Coelho
Signo oposto: Boi
Palavra-chave: Diplomacia
Desafio: Adaptar-se às novidades

Os ascendentes de Carneiro

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Carneiro.

Carneiro com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Diplomacia aliada à esperteza: bela combinação.
Carneiro com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - Conciliador, prudente e amigo da paz e da ordem.
Carneiro com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Suavidade com um toque de idealismo.
Carneiro com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Emoções à flor da pele. Intensa sensibilidade.
Carneiro com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - Tem facilidade para estabelecer boas associações.
Carneiro com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - Boa habilidade para negociar. Diplomacia e sensatez.
Carneiro com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - Personalidade sensível, emotiva e otimista.
Carneiro com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - Dose dupla de generosidade e compreensão.
Carneiro com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - Mais flexível do que os outros Carneiros.
Carneiro com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - Tem habilidade para administrar e impor idéias.
Carneiro com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Generoso, precisa vencer a tendência ao pessimismo.
Carneiro com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - Gosta de viver despreocupadamente. É bondoso e puro.

Relacionamento de Cavalo com outros signos chineses

Com Rato: O Rato pode estimular e apoiar o nativo de Carneiro. Mas este costuma se ressentir com a falta de desprendimento do parceiro.
Com Boi:
Personalidades conflitantes. Enquanto o Boi é disciplinado e rígido, o Carneiro quer se soltar e viver conforme suas próprias emoções.
Com Tigre:
Excelente combinação. O protetor nativo de Tigre adora o jeito indefeso do Carneiro, e este sabe agir de maneira doce e compreensiva.
Com Coelho:
Os dois unem forças para fazer conquistas materiais. Além disso, ambos são sensíveis e sabem se compreender e se respeitar.
Com Dragão:
O Dragão pode incentivar o Carneiro, mas este costuma se magoar com as exigências e o excessivo autoritarismo do parceiro.
Com Serpente:
Relacionamento ao qual falta equilíbrio. A independência da Serpente entra em choque com a personalidade frágil de Carneiro.
Com Cavalo:
O otimismo, a coragem e a disposição do Cavalo servem de estímulo ao Carneiro. E este recompensa o parceiro com muito carinho.
Com Carneiro:
Relação marcada pelo carinho e pela sensibilidade. O problema é que os dois têm dificuldade para agir e tomar decisões.
Com Macaco:
Existe o risco de o nativo de Macaco se aproveitar da ingenuidade do Carneiro. Mas, se houver sinceridade, a união pode dar certo.
Com Galo:
O jeito severo do Galo pode causar mágoa ao sensível Carneiro, e este aborrece o parceiro com sua excessiva indecisão.
Com Cão:
Embora tenham poucas afinidades, podem cultivar uma relação construtiva, baseada em respeito e cooperação mútua.
Com Javali:
Uma relação muito forte. Os dois se mostram dispostos a se amparar mutuamente e são capazes de fazer sacrifícios um pelo outro.

Personalidade

Imensa sensibilidade e vontade de ajudar as pessoas em seu redor faz com que esteja sempre cercado de muitos amigos, e com que todos sintam que a sua presença é necessária. Ele vai fazer de tudo para ajudar, proteger e nutrir as necessidades da sua família e dos seus amigos, mas preferirá permanecer recolhido e protegido a este pequeno grupo, evitando eventos sociais, aglomerações, relações públicas e atividades externas, pois sente-se muito frágil em frente ao mundo exterior.

O seu apego aos familiares é tão grande que pode viver as vidas deles ao invés da sua própria, e os filhos e amigos precisarem de se afastar dele um pouco para poder evoluir independentemente. Muito económico, ele guarda dinheiro, coisas antigas, e faz questão de estar sempre cercado por estoques de coisas essenciais.

A tendência para a interiorização faz com que tenha uma certa dificuldade de comunicar e exteriorizar sentimentos, o que o torna facilmente magoável e anti-social. Embora o seu humor mude com frequência, a sua vida é tranquila porque é baseada em aspirações simples e levadas a cabo de uma forma direta, constante e objetiva, com uma grande capacidade de resistência e muita garra para superar obstáculos. É interessante que eles são pessoas que nunca param, mesmo em idade avançada estão estudando, aprendendo, criando novas atividades. A sua natureza carismática faz com que crie amizades para a vida toda, e reúna ocasionalmente todos os amigos, desde o jardim de infância até o grupo de terceira idade, de preferência em sua casa, para poder cuidar, ouvir e agradar a todos eles.

Carreira

Intensamente ligados à história, memórias e passado, podem lidar com arquivos, bibliotecas, arqueologia, história, educação e filosofia. Muito apegados ao lar, família e ambientes, podem se interessar pelo ramo imobiliário, decoração, arquitetura, serviços e suplementos domésticos, nutrição e moveis e organização de eventos. Costumam ter talentos culinários e artísticos que podem ou não ser incorporados no lado profissional.

O Carneiro

O Carneiro é o signo mais feminino do horóscopo chinês. É integro, sincero e se emociona com facilidade. Tem tendências a ser uma pessoa gentil e compassivo e perdoa com grande facilidade. Tudo isso e seu coração bondoso faz com que a sorte sorria para os nativos de Carneiro.

Apesar de todas as qualidades , eles não suportam muita disciplina ou criticas e acha muito difícil trabalhar sob pressão.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Incompatíveis, pequenas animosidades.
Boi - Indiferença, não há cooperação.
Tigre - Compatibilidade mediana. Sem confrontos graves.
Coelho - Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade.
Dragão - Boa Compatibilidade, relações moderadas.
Serpente - Compatíveis quando conveniente.
Cavalo - Boa Compatibilidade, união feliz.
Carneiro - Boa Compatibilidade, laços favoráveis.
Macaco - Compatibilidade moderada, sem atração.
Galo - Falhas de comunicação e reservas. Tolerância moderada.
Cão - Incompatível, relacionamento difícil.
Porco - Compatíveis, compreensão apoio.

Fonte: signos.com.sapo.pt/br.geocities.com/www.beltron.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal