Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Cavalo (Ma)  Voltar

Cavalo (Ma)

Cavalo (Ma)
Cavalo (Ma) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: MA

Nome do Signo em Japonês: UMA

Horas governadas pelo signo: 11:00 às 13:00 horas

Direção do seu signo: Sul

Mês favorável: dezembro (verão)

Signo zodiacal correspondente: Gêmeos

Elemento: Fogo

Polaridade: Yang

Planeta regente: Marte

Metal: mercúrio

Pedras: topázio e magnetita

Erva: erva-doce

Perfume: floral

Cores: amarelo e ocre

Flor: margarida

Planta: acácia

Número de sorte: 5

Dia de sorte: quarta-feira

Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.

Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

Cavalo (Ma)
Símbolo do Cavalo (Ma) - Zodíaco Chinês

As pessoas nascidas durante o Ano do Cavalo tem uma agradável e amável disposição.Fácil convívio que garante popularidade e um grande número de seguidores de amigos. Abençoado com bom humor e genialidade, eles são extremamente confortáveis para se dar bem.

Charmoso e alegre, o cavalo é um personagem extremamente simpático.

O Cavalo habilmente adquire poder, riqueza e respeito. No entanto, a franqueza em algum momento do cavalo pode ser falta de tato.

A busca impaciente do cavalo para o sucesso pode torná-lo egoísta e predator. Os cavalos podem ser obstinado. Na verdade, eles são mais esperto do que inteligente, e eles sabem disso. É por isso que, apesar de ar de segurança, o cavalo não tem confiança em si mesmo.

Acima de tudo, o cavalo é talhado para a política, uma carreira que poderia trazer grande satisfação pessoal. Ele tem a possibilidade de influenciar a multidão.

Com o cavalo, o movimento é tudo. Liberdade e independência são essenciais para as pessoas nascidas nesse signo.

Como o símbolo pelo qual eles são representados, as pessoas que nasceram nesse signo são de alto astral e animadas. Sua vivacidade e entusiasmo torná-os muito popular. Com um sentido hábil de humor, cavalos são mestres de réplica.

Versátil e auto-confiante, cavalos abordam todas as coisas com entusiasmo.

De raciocínio rápido e mentalmente alerta, eles são rápidos para pegar e eficiente em todos os seus empreendimentos. Devido a essa capacidade, essa mente ágil e incisiva, eles podem fazer julgamentos precisos e decisões de som instantaneamente.

Eles são particularmente hábil em lidar com dinheiro, muitas vezes nos negócios seguindo seus palpites.

Quando se trata de intuição têm um sexto sentido que é bastante estranho. Infelizmente, como o cavalo é uma criatura de humores ele é capaz de perder o interesse de repente em coisas que ele assumiu, quer se trate de um caso de amor, um único negócio, ou uma carreira inteira. Ele vai começar de novo com a mesma determinação, e vai desfrutar de um sucesso igual.

Características Gerais do Signo

Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.

São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.

As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos. No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.

Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.

Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho.

Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.

O sétimo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Cavalo (Wu). Aventura é a palavra-chave do nativo deste signo, que tem verdadeira sede de liberdade. Ousado, impetuoso, impulsivo e independente, ele vive com pressa. É movido por uma tal sede de emoção que parece estar sempre em brusca de algo mais. Ele aprecia as experiências estimulantes, as grandes novidades, e acha muito difícil agir de maneira sutil ou controlada. Geralmente segue o que o coração dita, mesmo sabendo que corre o risco de se arrepender. A pessoa nascida sob este signo desperta admiração por sua honestidade e franqueza. Entretanto, é bom que não exagere na sinceridade, ou acabará dizendo coisas que podem ferir e ofender. O raciocínio do nativo de Cavalo é ágil, mas talvez ele não seja capaz de fazer análises profundas. É desprendido, alegre e sedutor.

Quadro astral do Cavalo

Classificação chinesa: Wu, o aventureiro
Signos complementares: Tigre e Cão
Signo oposto: Rato
Palavra-chave: Ação
Desafio: Levar seus projetos até o fim

Os ascendentes de Cavalo

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Cavalo.

Cavalo com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Espírito guerreiro temperado com bom senso.
Cavalo com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - Ótima junção de impetuosidade e prudência.
Cavalo com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Personalidade autoconfiante, apaixonada e ativa.
Cavalo com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Exuberante, sensível e fortemente emotivo.
Cavalo com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - Comunicativo e ousado, é um sedutor irresistível.
Cavalo com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - Combina ponderação e impulsividade nas doses certas.
Cavalo com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - Aventureiro e sensual, adora correr riscos.
Cavalo com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - Excelente administrador, levemente indeciso.
Cavalo com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - Flexível e empreendedor, tem a chave do sucesso.
Cavalo com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - Autoritário, dominador e deliciosamente sensual.
Cavalo com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Honestidade a toda prova. É leal, franco e corajoso.
Cavalo com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - Ama a ação e preza a liberdade acima de tudo.

Relacionamento de Cavalo com outros signos chineses

Com Rato: Ambos são determinados e empreendedores, mas talvez o nativo de Cavalo se incomode com as intromissões do curioso Rato.
Com Boi:
A prudência do Boi ajuda a controlar o impulsivo Cavalo, mas essa relação costuma ser recheada de conflitos.
Com Tigre: São ótimos parceiros:
compartilham idéias, sentimentos, emoções e conseguem se compreender perfeitamente.
Com Coelho:
Relação complexa, em que o vagaroso nativo de Coelho entra em choque com a determinação e a autoconfiança do Cavalo.
Com Dragão:
Nesta relação, há disputas pelo poder, mas a união dessas duas personalidades fortes pode levar a muitas realizações.
Com Serpente:
O nativo de Cavalo preferiria que a Serpente fosse mais dinâmica, mas é possível estabelecer um bom entendimento.
Com Cavalo:
Relação harmoniosa e construtiva para ambos. O entendimento é ainda melhor entre dois nativos de sexos opostos.
Com Carneiro:
Relação enriquecedora. Ambos são determinados, versáteis e dinâmicos. Só precisam tomar cuidado para não dispersarem energia.
Com Macaco:
Um pode contar com o outro para o que der e vier. Quando unem forças, têm a chance de atingir importantes objetivos comuns.
Com Galo: Certas dificuldades se anunciam nesta união:
o impetuoso Cavalo não aceita as exigências e críticas do rígido nativo de Galo.
Com Cão:
Bom relacionamento, marcado pelo respeito mútuo, e em que um se mostra disposto a aceitar a individualidade do outro.
Com Javali:
O Cavalo aceita bem o jeito expansivo e generoso do Javali, que dá o maior apoio ao seu parceiro tão ousado e exuberante.

Personalidade

Extremamente móveis e inconstantes, eles apreciam atividades que estão em constante mudança, precisam de atividades variadas e interessantes e apreciam contato com o público e troca de informações. Têm dificuldade em manter relacionamentos longos, pois recusam-se a perder a liberdade e não gostam de rotina.

Ele dá sempre preferência às atividades intelectuais, ao raciocínio lógico e ao estudo e pesquisa. Fala bastante e aprecia trocar idéias com todos em seu redor, formando assim um ponto de vista que é de consenso, mas estará sempre sujeito a modificações de acordo com as tendências e novas informações recebidas.

Apreciam assuntos abstratos e filosóficos como política, religião, filosofia, justiça e direito, e estarão sempre em locais com mais pessoas, detestando a solidão e o isolamento.

Como são muito ativos e fazem várias coisas ao mesmo tempo, as pessoas acham eles nervosos e instáveis, mas a sua frequência energética normal é esta.

Como iniciam muitas coisas, e terminam poucas, às vezes têm crises de insatisfação ou irritação, pois esperam que as pessoas ao redor finalizem as coisas por eles. Desde cedo eles têm sede de saber, lêem muito, querem saber sobre todos os assuntos e são autodidatas. A sua dose exagerada de imaginação leva-os a desenvolver novos conceitos sociais, jurídicos e informativos, mas pode também leva-los a distorcer evidências ou selecionar apenas os assuntos fáceis de lidar, evitando os profundos ou complicados.

A curiosidade é a sua forca matriz, portanto quando ele a sacia muda de interesses tornando-se um homem de mil instrumentos que na verdade prefere não se aprofundar somente num assunto.

Carreira

Intensamente ligados a instituições educacionais e ao conhecimento, podem apreciar profissões como biblioteconomia, jornalismo, bancos de dados, ensino (são professores dinâmicos com talento para lidar com qualquer faixa etária de alunos), coleta, transmissão e edição de informações, meios de comunicação, tradução, direito e sociologia.

Os nativos de Cavalo

Os nativos de Cavalo são muito populares, principalmente pela sua jovialidade. Tem a natureza mutável, por isso se apaixona e desapaixona rapidamente. Um aventureiro nato, valoriza acima de tudo sua liberdade. Esse seu amor pela liberdade provavelmente o tirará de casa cedo.

Auto confiante e impetuoso se encoleriza com facilidade e é muito mais exigente que sabe ceder ás outras pessoas, mas isso não diminui em nada seu bom humor com a vida. Dotado de um extremo poder de persuasão, gosta que as coisas girem em torno dele.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Altamente incompatíveis, muitas animosidades.
Boi - Incompatíveis, laços não muito estreitos.
Tigre - Excelente Compatibilidade. Felicidade no amor e nos negócios.
Coelho -I ncompatíveis, ausência de cooperação.
Dragão - Compatíveis, mas sem exageros.
Serpente - Não muito compatíveis, dificuldade de comunicação.
Cavalo – Boa Compatibilidade, formam um bom par.
Carneiro - Boa Compatibilidade, afinidade mutua.
Macaco - Não muito compatíveis, a não ser que movidos por interesses comuns.
Galo - Não muito compatíveis, choques de personalidade.
Cão - Excelente combinação, afinidade e compreensão.
Porco - Compatibilidade moderada. Alguns interesses comuns.

Fonte: br.geocities.com/signos.com.sapo.pt/www.metaphysicalzone.com/www.beltron.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal