Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Dragão (Long)  Voltar

Dragão (Long)

Dragão (Long)
Dragão (Long) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: LONG

Nome do Signo em Japonês: RIYÚ

Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas

Direção do seu signo: leste-sudeste

Mês favorável: outubro (primavera)

Signo zodiacal correspondente: Áries

Elemento: Madeira

Polaridade: Yang

Planeta regente: Júpiter

Metal: ferro

Pedras: jaspe verde

Erva: alecrim

Perfume: lavanda

Cores: vermelho

Flor: lótus

Planta: espinhosas

Número de sorte: 8

Dia de sorte: terça-feira

Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

Dragão (Long)
Símbolo do Dragão Zodíaco Chinês

Força e poder são os símbolos atribuídos ao Dragão.

Há um ar decididamente exótica sobre as pessoas do dragão, especialmente entre as mulheres, que relativamente exalam sexualidade. De fato, seja homem ou mulher, dragões são libidinosos e marcam bastante sucesso com o sexo oposto.

Para os chineses, o dragão nasce no ano mais desejável. Possuindo poderes mágicos, o Dragão versátil é capaz de voar às maiores alturas celestes ou mergulhar para as profundezas do mar.

Por um lado astuto, saudável e cheio de vitalidade, o Dragão também possui um lado místico, intuitivo, artístico e estranhamente sorte. No entanto, os dragões podem mergulhar muito baixo, tornando-se irritável, teimoso e impetuoso. fascínio mística do Dragão pode tornar-se um pouco de outro mundo, tornando-a difícil de chegar perto. vida amorosa insatisfatória de um dragão pode levar a uma série de amores e casamentos.

Flexível e acolhedor, eles se encaixam com o que está acontecendo ao seu redor - mas para apenas enquanto lhes convém. Isso é porque eles são tipos de auto-determinados e não gostam de ser dominados por outros. Embora aparentemente afável e agradável, eles podem ser tão feroz e perigoso como o animal mítico no qual o sinal é baseado.

Justos, extrovertido e competitivo, ele espera muito de todos.

Felizmente, sua enorme energia permite-lhe oferecer muito em troca, apesar de tendências ditatoriais e excesso de zelo pode fazer com que as pessoas o temam ou evite-os. Ele é aberto e humano, dado a imparcialidade e objetividade. Ele também é insaciavelmente ambicioso, mal-humorado, irreverente e incapaz de colocar-se com nada menos do que perfeito.

Características Gerais do Signo

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

O quinto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Dragão (Chen). Idealista, criativo e entusiasmado, o nativo deste signo é dotado de notável poder de liderança e consegue contagiar aqueles que o cercam com sua alegria e vitalidade. Graças ao seu poder de persuasão, quase sempre atinge seus objetivos. Também costuma se revelar responsável e, desde muito jovem, aprende a arcar com as consequências de seus atos.

Mas isso não o torna uma pessoa ponderada: ele prefere correr riscos a levar uma existência morna. É generoso e benevolente, mas espera ser recompensado por seus gestos. Nas amizades, exige lealdade e dedicação. Quando descobre que foi traído ou prejudicado por alguém, pode ter reações explosivas e até violentas, mas em algumas ocasiões consegue se controlar.

Quadro astral do Dragão

Classificação chinesa: Chen, o visionário
Signos complementares: Rato e Macaco
Signo oposto: Cão
Palavra-chave: Ideal
Desafio: Realizar seus sonhos

Os ascendentes de Dragão

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Dragão.

Dragão com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - É realizador, sensato e determinado.
Dragão com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - Demonstra persistência e é muito independente.
Dragão com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Charmoso, esbanja sabedoria e criatividade.
Dragão com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Destaca-se pela audácia, inteligência e poder de sedução.
Dragão com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - É corajoso, criativo e ousado. Geralmente tem sorte na vida.
Dragão com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - Revela inteligência, sagacidade e espírito sutil.
Dragão com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - Tem raciocínio ágil e é elegante e próspero.
Dragão com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - Seu caráter é encantador, e sua imaginação, fértil.
Dragão com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - Demonstra talento, inteligência brilhante e vivacidade.
Dragão com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - Líder nato, é muito charmoso e original.
Dragão com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Demonstra lealdade, perseverança e poder espiritual.
Dragão com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - Suas qualidades são a determinação, a suavidade e a sabedoria.

Relacionamento de Dragão com outros signos chineses

Com Rato: A simpatia é imediata. Os dois são realizadores e podem fazer muita coisa juntos.
Com Boi:
Ambos são íntegros, batalhadores e esforçados. A admiração e o respeito são recíprocos.
Com Tigre:
Os dois são ativos e compartilham muitos objetivos. Pode, porém, haver disputas pelo poder.
Com Coelho:
O Dragão reprime o Coelho, e este se magoa. É preciso que ambos aprendam a se respeitar.
Com Dragão:
Personalidades parecidas. Podem realizar muitas coisas juntos. A amizade é sincera.
Com Serpente:
Os dois se complementam. O Dragão incentiva a Serpente, e esta o ensina a ter bom senso.
Com Cavalo:
Relação de muito companheirismo e cumplicidade. A sinceridade é a marca desse relacionamento.
Com Carneiro:
A iniciativa do Dragão, aliada à criatividade do Carneiro, produz maravilhas. Ótima parceria!
Com Macaco:
Mil afinidades! E a perspicácia do Macaco ajuda o Dragão a dirigir corretamente suas energias.
Com Galo:
Duas personalidades fortes que podem entrar em choque. Mas é uma relação franca e construtiva.
Com Cão:
O Cão ensina o Dragão a ser mais realista. Mas o diálogo se torna difícil com o passar do tempo.
Com Javali:
O entusiasmo do Dragão dá motivação ao Javali. E este corresponde com carinho e lealdade.

Personalidade

Ligado ao presente, ao urgente, ao novo e aos desafios, ele só vê o presente, desconsiderando o passado e não temendo o futuro. Por este mesmo motivo, tem dificuldade de permanecer em atividades de longa duração, estáticas ou muito seguras, ele perde logo o interesse e vai atrás de outro desafio. Muito ligado à sensualidade e força física, ele é um atleta competitivo, tem um físico muito forte e precisa gastar energia física diariamente para diminuir o seu nível de irritabilidade. São muito francos e nunca escondem o que pensam e sentem, e por este mesmo motivo não conseguem lidar com pessoas dissimuladas ou confusas. Capazes de dominar técnicas que dependem de destreza manual e coordenação motora, muitas vezes trabalham com máquinas que exigem perícia para manusear. Possuidores de liderança natural, eles vão sempre na frente mostrando à sua equipa o que tem de ser feito e dividindo o trabalho com ela. Têm dificuldade de permanecer muito tempo no mesmo lugar, isto gera ansiedade que se pode traduzir em problemas de saúde. Como são pessoas muito fortes e dominadoras, eles têm dificuldade de conviver com pessoas tão fortes quanto eles, mas são justamente estas que o atraem afetivamente, de onde se deduz que os seus relacionamentos costumam ser movimentados.

São possuidores de raciocínio rápido, portanto aprendem depressa, mas têm dificuldade de memorização e de concentração que os faz ter dificuldades com estudos mais complexos, precisam ser estimulados desde cedo a ficar sentados a ler ou estudar. Como são competitivos, podem ter a tendência de querer suplantar os outros que o cercam, e isto gera ressentimentos.

Carreira

Têm uma atração natural por máquinas, ferramentas e metais, que pode levá-los a todos os tipos de engenharia, e também ao design de instrumentos. A necessidade de aventura e competitividade pode levá-los a carreiras desportivas ou militares, e também artes marciais. Precisam de um trabalho que tenham liberdade de horário e movimentação, e onde enfrentem desafios, por isso são excelentes vendedores, gerentes e supervisores.

Os nativos de dragão são pessoas cheias de força e vitalidade e apesar de ser um egoísta, excêntrico, dogmático, extravagante, exigente e irracional tem uma legião fiel de admiradores que o reverenciam.

Ele tende a intimidar naturalmente todos aqueles que se atrevem a desafiá-lo e pode destruir sem muito remorsos aqueles que cruzarem seu caminho. Mas apesar disso também tende a defender ferozmente os seus.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Excelente combinação, juntos alcançarão o sucesso.
Boi - Compatibilidade boa, respeito mutuo.
Tigre - Compatibilidade moderada , alguns choques e falta de compreensão.
Coelho – Compatíveis até certo ponto. Tolerância mutua.
Dragão – Compatibilidade razoável, trabalham bem juntos.
Serpente – Boa Compatibilidade, felicidade mutua.
Cavalo – Compatíveis, respeito mútuo.
Carneiro – Compatibilidade moderada e fria. Haverá simpatia se houverem interesses comuns.
Macaco – Excelente combinação no amor e negócios. Sucesso e felicidade mutua.
Galo – Boa combinação, felicidade e prosperidade juntos.
Cão – Incompatíveis, animosidade e conflitos. Não conseguem resolver seus problemas.
Porco – Compatibilidade razoável. Sem grandes diferenças.

Fonte: signos.com.sapo.pt/www.beltron.com.br/br.geocities.com/www.metaphysicalzone.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal