Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Galo (Ji)  Voltar

Galo (Ji)

Galo (Ji)
Galo (Ji) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: JI

Nome do Signo em Japonês: TORI

Horas governadas pelo signo: 17:00 às 19:00 horas

Direção do seu signo:oeste

Mês favorável: março (outono)

Signo zodiacal correspondente: Virgem

Elemento: Metal

Polaridade: Yin

Planeta regente: Vênus

Metal: níquel

Pedras: ágata e turmalina

Erva: sabugueiro

Perfume: gardênia

Cores: azul-marinho e verde

Flor: verbena

Planta: laranjeira

Número de sorte: 1

Dia de sorte: quarta-feira

Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Horóscopo Chinês

Galo (Ji)
Símbolo do Galo (Ji) - Zodíaco Chinês

Trabalhador, inventivo, corajoso e talentoso, galos são pessoas auto-confiante. Eles possuem personalidades poderosas e são notoriamente dominante. Em grupos são vivaz, divertido e popular.

Mas Galos podem ser criaturas pretensioso, vãos e presunçosos, com uma forte necessidade egocêntrico de ser constantemente o centro das atenções

Os galos são tipos falador, franco, aberto, honesto - mas um pouco demasiado contundente, às vezes.

Um debatedor polido e capaz de refutar de forma convincente qualquer opinião, o Galo é um polemista talentoso, e poderia ser um excelente jornalista ou escritor. Com a dedicação do Galo a um trabalho bem feito, ele ou ela também seria um bom economista ou um administrador talentoso.

A gestão das finanças é, talvez, a sua força, tanto a nível pessoal e profissional. Quando se trata de dinheiro, galos são prudente e cuidadoso. Eles são os gestores brilhantes de dinheiro de outras pessoas; consultores financeiros, gerentes de banco e contadores todos faríamos bem em ser nascido no Ano do Galo. O Galo tem a reputação de encontrar dinheiro nos lugares mais improváveis, como tirar sangue de uma pedra

O homem Galo gosta de estar na companhia de mulheres, entre os quais ele pode mostrar, brilhar, arrogância e, geralmente, demonstram o que um inteligente companheiro que ele é.

Sob a influência do elemento de metal, ele é prático, exigente e trabalhador com um dom para cativar os outros com seus poderes brilhantes de dedução.

Investigativo, otimista e idealista, ele tem uma atitude passional em relação ao trabalho. Ele é teimoso e obstinado, com uma forte necessidade de importância e reconhecimento. Embora factual e razoável, ele pode ter dificuldade em permanecer imparcial quando o seu ego está diretamente desafiado.

Características Gerais do Signo

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

O décimo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Galo (You).

Suas principais qualidades são a eficiência, o acentuado senso de responsabilidade, a disciplina, a autoconfiança, a seriedade, a disposição para construir e realizar, além de uma inegável coragem frente às adversidades. O nativo deste signo costuma ser crítico e exigente, cobrando demais de si mesmo e também dos outros. Tem uma mente ágil e habilidade para se expressar. Por isso, ele sempre faz questão de ressaltar as próprias proezas.

O aspecto negativo da pessoa nascida sob o signo de Galo é a arrogância, pois ela tem plena consciência de seu próprio valor e chega a ser impiedosa com o resto do mundo. Também pode se mostrar inflexível, apegada demais a idéias e valores, o que dificulta sua vida nos momentos em que se faz necessário um pouco mais de versatilidade.

Quadro astral do Galo

Classificação chinesa: You, o coordenador
Signos complementares: Boi e Serpente
Signo oposto: Coelho
Palavra-chave: Eficiência
Desafio: Aprender a fazer concessões

Os ascendentes de Galo

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de galo .

Galo com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Teimoso, crítico, mas extremamente batalhador.
Galo com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - Ponderado e metódico. Valoriza muito o sucesso profissional.
Galo com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Equilíbrio entre a determinação e a sensibilidade.
Galo com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Personalidade dividida entre a razão e as emoções.
Galo com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - Destaca-se pela competência e objetividade.
Galo com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - Introspectivo e persistente, sempre consegue o que quer.
Galo com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - É ora minucioso, ora precipitado. Mas sabe liderar e lutar!
Galo com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - É forte, porém inconstante. Precisa lutar mais e nunca desistir.
Galo com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - Tem mais facilidade para se adaptar do que outros Galos.
Galo com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - É um grande empreendedor. Precisa vencer a arrogância.
Galo com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Ambição controlada graças a um acentuado bom senso.
Galo com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - Grande facilidade para se comunicar e cativar pessoas.

Relacionamento de Galo com outros signos chineses

Com Rato: Os dois discutem demais e constantemente perdem a paciência um com o outro. Precisam ser mais compreensivos e tolerantes.
Com Boi:
Há harmonia, apoio mútuo e lealdade nesse relacionamento, que, aliás, tende a durar bastante tempo. Vale a pena investir.
Com Tigre:
O Galo perde a paciência com seu parceiro rebelde, mas as diferenças também podem despertar um fascínio mútuo.
Com Coelho:
O nativo de Coelho é muito frágil e dificilmente se adapta ao altivo Galo, que, aliás, não tem paciência com esse parceiro.
Com Dragão:
A criatividade do Dragão pode enriquecer a vida do Galo, desde que este não se feche às novidades e aceite se transformar.
Com Serpente:
Relação estimulante para ambos. O Galo e a Serpente se apoiam mutuamente e não têm dificuldades para se entender.
Com Cavalo:
O Galo entra em choque com o imprudente Cavalo. Mas, se ambos fizerem concessões, essa relação pode ser enriquecedora.
Com Carneiro:
Falta compreensão por parte do Galo, que não compreende a fragilidade emocional do Carneiro. E este se magoa demais.
Com Macaco:
Os dois podem formar uma ótima parceria, aliando criatividade e dinamismo (Macaco) com senso de realização (Galo).
Com Galo:
Essa parceria funciona melhor entre nativos de sexos opostos. Mesmo assim, ocorrem choques de personalidade.
Com Cão:
As ambições do Galo são mais facilmente realizáveis com a atuação construtiva do sensato e realista nativo de Cão.
Com Javali:
O Galo costuma "levar o outro nas costas". Mas pode ser uma relação gostosa, graças à generosidade do Javali.

Personalidade

O amor pelos detalhes, pela perfeição e pelo equilíbrio fazem uma pessoa meticulosa, paciente, detalhista, esforçada e rígida. Tem um senso de autocrítica muito desenvolvido, o que se traduz por timidez, pouca iniciativa e desconforto ao lidar com público. Extremamente intelectualizado, pode ter certeza que seu maior tesouro é a sua biblioteca, ele investirá sempre em aprender, e sempre se auto-valorizará de acordo com o que sabe em cada situação. É muito cauteloso, realista, honesto e dedicado no que faz, fala pouco mas faz observações realmente relevantes e interessantes, portanto está sempre cercado de ouvintes interessados. Sente que está mais seguro quando mantém as suas emoções sobre controle, e evita exteriorizar o que sente, portanto as pessoas podem acha-lo um pouco frio antes de conhecê-lo melhor e ver que isto é apenas um mecanismo de defesa. Extremamente inventivos, podem apreciar maquinas, sistemas lógicos, matemática e classificação de dados. Jamais entram numa situação sem avaliar antes as possibilidades e quando decidem entrar, dedicam-se a ela ao máximo, até atingir a meta, deixando de lado todos os outros assuntos e concentram-se exclusivamente naquilo.

Estão sempre interessados em trabalho em grupo, desenvolvimento coletivo de projetos, formas administrativas eficientes e evolução conjunta. Podem criar uma certa rotina e ficarem presos a ela, o que lhes dá pouca flexibilidade e ousadia, mas também dá muita confiabilidade e estabilidade. Costuma se dedicar e procurar apenas o que é relevante, não perde tempo nem dinheiro com futilidades, gasta pouco com lazer, e pode ter uma vida pessoal muito reduzida, no que ele depende muito de ter um companheiro que ajude a estimular e dividir os prazeres e relaxamento que ele não irá procurar por si só. Os reinos imprevisíveis como o amor, a espiritualidade e a criatividade deixam-o sempre inseguro.

Carreira

A facilidade com números e organização faz com que se dediquem a contabilidade, administração, engenharias diversas e profissões tecnológicas ou técnicas, onde o perfeccionismo é a garantia de sucesso. Tem também atração por livros e conhecimento, bancos de dados, estatística, sistemas de ensino e computação.

O Galo

O Galo é o herói impávido do horóscopo, mal-compreendido por todos os outros signos.

Exteriormente é auto confiante e agressivo, mas por dentro não é assim tão seguro de si.

Existem dois tipos de galos:os faladores inflamados e os observadores perspicazes. Ambos adoram gabar suas qualidades para todos que os cercam.

O Galo é um perito em expressar-se, adora discutir e se puder, tentará converter o mundo inteiro ao seu modo de pensar, pois sempre julga estar certo.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Incompatíveis. No máximo se tolerarão.
Boi - Excelente união, sucesso juntos.
Tigre - Incompatíveis, pequenos choques que esfriam a relação.
Coelho - Incompatíveis. Discórdia e falta de compreensão.
Dragão - Compatíveis. União próspera e feliz.
Serpente - Excelente união, compreensão e confiança mutua.
Cavalo - Compatibilidade difícil, barreiras de personalidade a transpor.
Carneiro - Reservas dificultam o relacionamento. Tolerância moderada.
Macaco - Compatíveis até certo ponto. Tolerância ajuda quando há interesses comuns.
Galo - Incompatíveis, choques e lutas interferem no relacionamento.
Cão - Compatibilidade mediana, ressentimentos ocultos abalam a relação.
Porco - Compatíveis, mas a personalidade de ambos atrapalha um pouco.

Fonte: signos.com.sapo.pt/www.beltron.com.br/br.geocities.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal