Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Horóscopo Chinês  Voltar

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês é dividido também em doze signos, representando doze tipos diferentes de seres humanos. O enquadramento de cada nativo é feito pelo ano de nascimento, que se repete a cada período de doze anos, enquanto que, a cada dois anos, as características gerais são alteradas em função da mudança do Elemento que rege os signos. Além disso, cada período de duas horas é governado por um dos signos, o que acrescenta mais algumas características específicas.

Assim, ao se analisar uma pessoa através do Horóscopo Chinês , é preciso que se verifique os seguintes aspectos:

a)Características positivas e negativas do signo, que são doze, conforme a data de nascimento;
b)Características acrescentadas pelo elemento, em grupo de cinco, que são: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra;
c)Características adicionais do signo regente na hora do nascimento, num total de doze períodos diários de duas horas cada um.

Por outro lado, ao se analisar a maneira como o Horóscopo Chinês é elaborado, percebe-se que sempre há uma atenção especial à questão das oposições. Se um signo é extrovertido, o seguinte é introvertido. Se um é econômico, o outro é esbanjador, tudo colocado numa sequência, para que os dois comportamentos divergentes seja evidenciados. Da mesma forma, ao analisar as pessoas de cada um dos signos, se verá que cada uma é observada sob seus aspectos positivos em oposição aos seus aspectos negativos.

Os chineses sempre entenderam que duas forças governam o mundo:a positiva e a negativa. Se imaginarmos uma instalação elétrica, esse conceito fica bem entendido, pois nada funciona se ligado a apenas um dos fios. É preciso que os dois sejam ligados ao mesmo tempo, que coexistam, para que exista harmonia e fluxo constante de energia criadora. A isso eles dão o nome de Yang, que é o princípio masculino ou positivo, e Yin, que é o princípio feminino ou negativo. E preciso que se entenda que a palavra negativo não tem aqui uma conotação de coisa ruim ou má, mas apenas da oposição que complementa. Como o masculino sem o feminino nada gera, assim também o escuro não existe sem o claro, para evidenciá-lo.

Num ano marcado pelo materialismo, por exemplo, não há espaço para extremismos. Quem quiser fazer predominar a espiritualidade vai esbarrar nas dificuldades práticas da vida. Da mesma formo que quem desejar pautar sua vida pelo materialismo, certamente caíra no vazio da desarmonia. Essa é a lição do Yang e do Yin.

Elementos

Segundo os chineses, os elementos Metal, Água, Madeira, (Fogo) e (Terra) acrescentam características próprias às do signo que governavam, que são as seguintes:

METAL:são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA:são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

MADEIRA:são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

FOGO:governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA:pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

Fonte: www.mistico.com

Horóscopo Chinês

Ano 2008

Horóscopo Chinês

Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície frequentemente reside um caráter astucioso e oportunista.

Ano 2009

Horóscopo Chinês

Gentis, amantes da paz, possuem grande força física que os torna perigosos quando zangados. Conservadores, independentes, confiando e aceitando os outros por aquilo que são. Eles podem ser pouco românticos, mas não há falta de afeto para uns poucos amigos escolhidos.

Ano 2010

Horóscopo Chinês

Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. As características do tigre são consideradas não-femininas. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas.

Ano 2011

Horóscopo Chinês

Simples, afetuosos, atraentes para o sexo oposto, talentosos e ambiciosos. Realistas quanto às suas características, deixam o papel de líder para o mais forte.

Tradicionalmente associado à boa visão e um excelente juiz de caráter, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade.

Ano 2012

Horóscopo Chinês

Poderosos, dotados, cheios de vitalidade, possuem capacidade de liderança proeminente, pavio curto, tendência à ansiedade e ao excesso de preciosismo.

Fortes e decididamente resolutos na determinação de seguir caminhos interessantes que podem levar à parte alguma. Dragões se tornariam ricos não fosse pelo fato de que ganhos espetaculares são frequentemente compensados pelo dinheiro gasto indiscriminadamente.

Ano 2013

Horóscopo Chinês

Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisarão serem talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.

Ano 2014

Horóscopo Chinês

O cavalo adora a vida, tem muito "sex appeal", é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas. As últimas notícias são sempre um bom movimento de abertura, e o cavalo é sempre perspicaz em ouvir a opinião das outras pessoas. Todavia, preconceitos longamente sedimentados são difíceis de desalojar.

Ano 2015

Horóscopo Chinês

Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. No amor adora ser mimada.

Ano 2016

Horóscopo Chinês

O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido.

Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que frequentemente afasta os amigos.

Ano 2017

Horóscopo Chinês

O galo cumpre suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado.

Ano 2018

Horóscopo Chinês

Leal, confiável, compassivo, protetor e sempre pronto para ajudar. Fortemente defensivo no que diz respeito à família e amigos, não se segura quando vê pessoas sendo difamadas; mas, por vezes, a recusa em ouvir avisos quanto ao comportamento de crianças ou outros entes amados, pode levar a sérios problemas domésticos. Está sempre pronto a ouvir as queixas alheias e têm sempre um ombro pronto para que chorem nele. Raras demonstrações de ira são quase sempre justificadas, mas erros são rapidamente esquecidos e ressentimentos só são mantidos contra aqueles fora do círculo íntimo da família e dos amigos.

Ano 2019

Horóscopo Chinês

São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério.

Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes.

Horoscopo Chinês

SIGNOS Tabela dos Anos
Rato 1936 1948 1960 1972 1984 1996
Boi 1967 1949 1961 1973 1985 1997
Tigre 1938 1950 1962 1974 1986 1998
Coelho 1939 1951 1963 1975 1987 1999
Dragão 1940 1952 1964 1976 1988 2000
Serpente 1941 1953 1965 1977 1989 2001
Cavalo 1942 1954 1966 1978 1990 2002
Carneiro 1943 1955 1967 1979 1991 2003
Macaco 1944 1956 1968 1980 1992 2004
Galo 1945 1957 1969 1981 1993 2005
Cão 1946 1958 1970 1982 1994 2006
Porco 1947 1959 1971 1983 1995 2007

Fonte: oichina.com.br

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

Apesar das dificuldades em se estabelecer os dados exatos acerca do desenvolvimento da Astrologia na China, sabe-se que os chineses acreditavam firmemente que sua história estava relacionada com os céus... Chamavam sua terra de “O Reino do Meio”, que representava o “Reino do Meio” celeste, onde as estrelas nunca se punham.

O imperador, ou o “Filho dos Céus” como era chamado, era um mediador entre o Céu e a Terra. Conhecia, graças ao seu astrólogo imperial, os dias das mudanças das estações e podia prever e interpretar todos os sinais celestes.

Acreditava-se que, caso o imperador cometesse algum erro em suas previsões, ele perderia todos os poderes que lhe eram conferidos pela natureza. Portanto, era muito importante que seus conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos do céu.. Os deslizes eram punidos com a decapitação.

Em vez de se basearem na eclíptica, como fazem os astrólogos ocidentais, os chineses observavam as estrelas circumpolares, que eram visíveis durante à noite e durante o ano todo.

Concentravam-se também nas 28 constelações circumpolares, denominadas “hsui”. Cada uma delas pertencia a um dos palácios celestes e tinha o nome de algum animal. Assim, a constelação do Morcego, por exemplo, estaria nos domínios do Palácio Norte.

Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. Esse zodíaco parece ter sido usado desde 500 antes de Cristo. Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida....

Diferente do calendário ocidental, regido pelos ciclos do Sol, o calendário chinês se pauta pelo movimento lunar, o que faz com que seu ano-novo aconteça sempre entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro.

Cada ano lunar é atribuído pelos chineses a um dos doze animais que, segundo lenda, foram os únicos a atender ao chamado feito por Buda, quando de sua partida da Terra. Segundo essa lenda,Budaconvidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes...

Apenas 12 compareceram e, obedecendo à ordem de chegada, cada um desses animais – rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco – ganhou um ano no calendário. Desde então, o signo de cada ano transmite suas características mais marcantes às pessoas nascidas em seu período de regência.

A esses animais atribuem-se:Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos...

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio...

Para saber qual é o seu signo no Horóscopo Chinês , consulte a tabela abaixo, a partir do ano de seu nascimento.

Polaridade Chinês Nome em português                  
1 Yang SHU Rato ou Camundongo 1900 1912 1924 1936 1948 1960 1972 1984 1996
2 Yin NIÚ Boi ou Búfalo 1901 1913 1925 1937 1949 1961 1973 1985 1997
3 Yang HU Tigre (Pantera, Mongólia) 1902 1914 1926 1938 1950 1962 1974 1986 1998
4 Yin Coelho ou Gato 1903 1915 1927 1939 1951 1963 1975 1987 1999
5 Yang LONG Dragão (Crocodilo, Pérsia) 1904 1916 1928 1940 1952 1964 1976 1988 2000
6 Yin SHÉ Serpente ou Cobra (pequeno Dragão, Tailândia) 1905 1917 1929 1941 1953 1965 1977 1989 2001
7 Yang MA Cavalo 1906 1918 1930 1942 1954 1966 1978 1990 2002
8 Yin YÁNG Cabra ou Carneiro 1907 1919 1931 1943 1955 1967 1979 1991 2003
9 Yang HÓU Macaco 1908 1920 1932 1944 1956 1968 1980 1992 2004
10 Yin JI Galo ou Galinha 1909 1921 1933 1945 1957 1969 1981 1993 2005
11 Yang GOU Cão ou Cachorro 1910 1922 1934 1946 1958 1970 1982 1994 2006
12 Yin ZHU Porco ou Javali 1911 1923 1935 1947 1959 1971 1983 1995 2007

Fonte: www.girafamania.com.br

Horóscopo Chinês

Cada ano de nascimento corresponde a um signo em chines tal como os signos do zodiaco que conhecemos, estes também têm as suas caracteristicas, formas de ser e signos compativeis.

Descubra, conforme a sua data de nascimento qual o seu signo chinês:

Nascidos em 1924, 36, 48, 60, 72, 84, 96 -RATO

O Rato é muito ambicioso, raramente desiste dos seus objetivos mesmo que nestes surgem muitas dificuldades. É aventureiro gosta de desfrutar de todos os prazeres da vida. E está em constante atividade, odeia o que é monótono e repetitivo. Adora novas aventuras e radicalidades em relação ao amor.

Nascido em 1913, 25, 37, 49, 61, 73, 85, 97 -BOI

Os nativos desde signo são bastante resistentes e não se deixam ir abaixo com facilidade. Gostam de ser parceiros da justiça, e não gosta de rivalidades. É um nativo bastante paciente, está sempre disposto a ajudar os outros e a lutar pelos direitos de igualdade. Gosta de seguir os seus rumos, traçados e delineados por si sem qualquer repreensão por parte de outrem. Detestam de qualquer forma serem pressionados ou controlados, não são ciumentos e detestam que sejam com eles.

Nascido em 1914, 26, 38, 50, 62, 74, 86, 98 -Tigre

Os nativos deste signo gostam de arriscar e de ser valorizados. Gostam de se mostrar e dão muito valor à sua reputação e/ou status. Por vezes são ambiciosos demais e não medem consequências dos seus atos. Não gostam de discriminar nem de julgar os outros. São muito calmos e pacientes em momentos de crise ou de angústia e gostam de se sentir invejados pelos outros. Dão mais valor ao material do que ao emocional magoando muita vez quem lhes dá porto de abrigo ou quem por eles está apaixonado. São injustos e frontais no que toca a sentimentos preferem não se entregar por completo com medo de se apegarem demais.

Nascido em 1915, 27, 39, 51, 63, 75, 87, 99 -Coelho

É um nativo bastante impulsivo sem e desmedido. Gosta de passar por despercebido aos olhos de todos, é muito misterioso e elegante, tem uma personalidade forte e gosta de andar sozinho, isto porque não gosta de ser criticado ou julgado daí não ter muitos amigos. Gosta de se fazer ouvir e de mudar as opiniões controvérsias. É muito egoísta e só pensa em si, não liga a sentimentos ou a relacionamentos. É atrevido e aventureiro no que toca ao amor.

Nascido em 1916, 28, 40, 52, 64, 76, 88, 00 -Dragão

É muito quente no que toca ao coração da pessoa amada, gosta de se destacar entre a multidão, e gosta de ser tratado com respeito e de ser valorizado. Gosta de provocar mudanças no que considera estar errado e por vezes torna-se valorizado demais querendo todas as atenções só para si o que pode afastar amigos ou namorados uma vez que só se preocupa consigo próprio. É mimado e não tem escrúpulos, acha que tem sempre razão, não aceitando desta feita opiniões contrárias à sua. É um nativo muito complexo e difícil de lidar.

Nascido em 1917, 29, 41, 53, 65, 77, 89, 01 -Serpente

Gosta de moldar os seus próprios caminhos e de percorre-los. Não gosta de ter as coisas facilitadas. É bastante ambicioso e determinado no que faz, tem uma personalidade forte e gosta de triunfar sobre os outros. É muito misterioso e cuidadoso em todos os passos que dá. Não perdoa traições em mentiras. É bastante observador e intervêm sempre nos momentos certos. No amor gosta de ser dominado e de controlar, é muito ciumento e ambiciona muitos planos para os dois.

Dá muito valor a quem o ama e adora demonstrar o seu afeto em relação aqueles que mais gosta.

Nascido em 1918, 30, 42, 54, 66, 78, 90, 02 -Cavalo

Gosta de chamar a atenção, de ser valorizado e é bastante vaidoso, pensa sempre antes de agir de modo a que não sejam cometidos quaisquer erros. É um conquistador e um quebra corações gosta de aventuras no amor e não pensa com o coração mas sim com a cabeça conseguindo nunca se apegar a ninguém que não deva. Gosta de ser um solteirão destemido e de causar sensação por onde passa.

Nascido em 1919, 31, 43, 55, 67, 79, 91, 03 -Cabra

É bom amigo, detesta confusões, gosta de aproveitar os momentos especiais da vida. Dá muito valor a bens materiais e às amizades. No amor é um romântico e gosta de relações duradouras. Não gosta de traições nem de mentiras. Não vê defeitos em nada e quando algo está mal tem sempre uma solução para a resolução de qualquer problema. É um nativo muito alegre e bem-disposto. Anda rodeado de energias positivas e é por isso tem um grande grupo de amigos e pessoas que lhe querem bem.

Nascido em 1920, 32, 44, 56, 68, 80, 92, 04, 05 -Macaco

Não tem medo de enfrentar qualquer situação complicada. É um bom amante e amigo. Gosta de desfrutar da sua liberdade e não gosta de se sentir preso.

Mesmo quando ama não é ciumento e não suporta pessoas ciumentas e desconfiadas. É bom comunicativo e alegre. Dá muito valor à família. Tem valores e crenças que acredita vivamente. A nível amoroso, consegue ultrapassar os seus próprios limites. Ama com o corpo e a alma, luta contra tudo e todos pela pessoa que ama.

Nascido em 1921, 33, 45, 57, 69, 81, 93, 06, 07 -Galo

É um galã e quebra corações, adora conquistar e espalhar um pouco da sua magia. É muito perfeccionista, bastante exigente consigo e com os que o rodeiam. É muito dedicado à cara-metade e gosta de sentir confiança. Gosta de ser discreto e de agir para que seja valorizado. E uma pessoa muito comunicativa na relação, o que faz com que as suas relações raramente dêem para o torto, consegue ser ouvido e ouvir a cara-metade.

Nascido em 1922, 34, 46, 58, 70, 82, 94, 08, 09 -Cão

Gosta de ser ouvido e apoiado. Dá muito valor aos concelhos que lhe são dados e tenta sempre agir de forma mais correta em qualquer ocasião. É fiel aos seus amigos e gosta que estes também o sejam. É ambicioso e gosta de lutar sempre para ser recompensado da melhor forma. A sua auto-estima está sempre no auge o que por vezes pode o prejudicar no que toca a relações amorosas, pois a pessoa que esteja ao lado dele pode se sentir invisível ou desvalorizada ao lado deste e ninguém suporta relações desde género.

Nascido em 1923, 35, 47, 59, 71, 83, 95, 10, 11 -Porco

É tímido e acanhado, é um amigo muito fiel e detesta falar mal das pessoas ou estar com pessoas que o façam. Gosta de dar importância a pessoas que valham a pena e que o valorizem. No amor entrega-se de cabeça a quem ama e adora agradar sempre que possível. É bastante humilde e generoso. Gosta de ajudar os que mais precisam, mesmo que para isso tenha que se sujeitar a situações menos boas. É um nativo que muitas vezes é desprezado por aqueles que não esperava por se deixar manipular.

Fonte: www.astrologia-pt.com

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

Características dos 12 Signos

Rato “Shú”

10/02/1948 a 28/01/1949
28/01/1960 a 14/02/1961
15/02/1972 a 02/02/1973
02/02/1984 a 19/02/1985
19/02/1996 a 06/02/1997
07/02/2008 a 25/01/2009

Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície frequentemente reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância.

Metal:auto-confiantes, esforçados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos.

Madeira:amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos próximos.

Água:introvertidos, criativos, aventureiros até encontrar um porto seguro, sistemáticos e crentes na justiça.

Fogo:simpáticos, agressivos, sem se importar com as consequências oriundas de suas más ações. Com um pouco de “controle”, ganhariam mais amigos.

Terra:materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levarão ao sucesso.

Boi “Niú”

29/01/1949 a 16/02/1950
15/02/1961 a 04/02/1962
03/02/1973 a 22/01/1974
20/02/1985 a 08/02/1986
07/02/1997 a 27/01/1998
26/01/2009 a 13/02/2010

Gentis, amantes da paz, possuem grande força física que os torna perigosos quando zangados. Conservadores, independentes, confiando e aceitando os outros por aquilo que são. Eles podem ser pouco românticos, mas não há falta de afeto para uns poucos amigos escolhidos. Nos negócios, eles frequentemente trazem prosperidade – não através de imaginação empreendedora e risco, mas como resultado de pensamento lógico, praticidade resoluta e constância honesta.

Metal:honestos, esforçados, opiniosos, inflexíveis, crédulos; se conseguirem relaxar, chegarão ao sucesso.

Madeira:geniosos, conservadores, não se importam com as consequências de seu temperamento vulcânico. Um pouco de “cabeça fria” lhes granjearia mais amigos.

Água:pacifistas, bons ouvintes, bons amantes e sem ambições pelo próprio progresso.

Fogo:gentis, sociáveis, enérgicos. Se conseguirem relaxar e aceitar as mudanças, chegarão ao sucesso.

Terra:preferem uma vida estável e pacífica. Não são ambiciosos, mas trabalham duro.

Tigre “Hú”

17/02/1950 a 05/02/1951
05/02/1962 a 24/01/1963
23/01/1974 a 10/02/1975
09/02/1986 a 28/01/1987
28/01/1998 a 15/02/1999
14/02/2010 a 02/02/2011

Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. As características do tigre são consideradas não-femininas. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas.

Metal:enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento.

Madeira:gentis, amistosos, obterão mais amigos chegados se relaxarem um pouco. Devem expressar seu talento quando a oportunidade surgir.

Água:esforçados, responsáveis, ambiciosos, auto-confiantes. Expressar o próprio talento os conduzirá ao sucesso.

Fogo:extrovertidos, enéejeticos, observadores; diminuir o ritmo e relaxar os levarão a progressos subsequentes.

Terra:auto-condescendentes, não-ambiciosos, encara as coisas muito literalmente. Um pouco de agressividade os conduzirá ao sucesso.

Coelho “Tú”

06/02/1951 a 26/01/1952
25/01/1963 a 12/02/1964
11/02/1975 a 30/01/1976
29/01/1987 a 16/02/1988
16/02/1999 a 04/02/2000
03/02/2011 a 22/01/2012

Simples, afetuosos, atraentes para o sexo oposto, talentosos e ambiciosos. Realistas quanto às suas características, deixam o papel de líder para o mais forte.

Tradicionalmente associado à boa visão e um excelente juiz de caráter, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade. Nos relacionamentos pessoais, mesmo as fraudes mais inocentes serão identificadas quase que no momento em que forem perpetradas.

Metal:esforçados, ambiciosos, bons planejadores, adoram ajudar os outros, confiantes; devem relaxar para evitar um colapso nervoso.

Madeira:gentis, bondosos, menos ambiciosos, amantes da paz e da natureza, devem desenvolver seu lado artístico para chegar ao sucesso.

Água:carentes de ambição, contentes consigo mesmos, tendem a escapar da realidade se as coisas não correm de acordo com seus desejos.

Fogo:passionais, sociáveis, têm sempre um sorriso no rosto; não são bons de planejamento.

Terra:pacifistas, esforçados, realistas e sem ambição.

Dragão “Long”

08/02/1940 a 26/01/1941
27/01/1952 a 13/02/1953
13/02/1964 a 01/02/1965
31/01/1976 a 17/02/1977
17/02/1988 a 05/02/1989
05/02/2000 a 24/01/2001
23/01/2012 a 09/02/2013

Poderosos, mal dotados, cheios de vitalidade, possuem capacidade de liderança proeminente, pavio curto, tendência à ansiedade e ao excesso de preciosismo. Fortes e decididamente resolutos na determinação de seguir caminhos interessantes que podem levar à parte alguma. Dragões se tornariam ricos não fosse pelo fato de que ganhos espetaculares são frequentemente compensados pelo dinheiro gasto indiscriminadamente.

Metal:bravos, arrogantes, francos, geniosos, opiniosos, com poucos amigos chegados.

Madeira:pacifistas, elegantes e antenados com as últimas tendências, impetuosos e com falhas de julgamento.

Água:amáveis, protetores, ambiciosos, aguentam pressão, adoram desafios, e usam seus bons relacionamentos para obter sucesso quando as oportunidades são percebidas.

Fogo: amistosos, falhos na organização de tomadas de decisão e no detalhamento de planos.

Terra:introvertidos, esforçados, planejadores meticulosos, colocam o trabalho acima da família e dos amigos.

Serpente “Shé”

27/01/1941 a 14/02/1942
14/02/1953 a 02/02/1954
02/02/1965 a 20/01/1966
18/02/1977 a 06/02/1978
06/02/1989 a 26/01/1990
25/01/2001 a 11/02/2002
10/02/2013 a 30/01/2014

Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisarão serem talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.

Metal:opiniosos, egoístas, esforçados, têm dificuldade em receber críticas. Possuem poderosa força de vontade e farão qualquer coisa para realizar suas ambições.

Madeira:imaginativos, criativos, amigáveis, usam seus relacionamentos pessoais para atingirem seus objetivos; “paciência” os levará ao sucesso.

Água:introvertidos, bem-humorados, calmos, gentis e honrados, mas sua falta de ambição e entusiasmo resultam de estarem despreparados para tirar o melhor das oportunidades que se apresentam.

Fogo:personalidade forte e geniosa, sem se importar com as consequências oriundas de suas más ações. “Vá devagar e pense duas vezes” para conseguir mais amigos.

Terra:amigável, conservador, sonhador, mas com dificuldade em aceitar mudanças.

Cavalo “Ma”

15/02/1942 a 04/02/1943
03/02/1954 a 23/01/1955
21/01/1966 a 08/02/1967
07/02/1978 a 27/01/1979
27/01/1990 a 14/02/1991
12/02/2002 a 31/01/2003
31/01/2014 a 18/02/2015

O cavalo adora a vida, tem muito “sex appeal”, é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas. As últimas notícias são sempre um bom movimento de abertura, e o cavalo é sempre perspicaz em ouvir a opinião das outras pessoas. Todavia, preconceitos longamente sedimentados são difíceis de desalojar. O amor pelo convívio social permanece como a força mais importante na vida do cavalo, e qualquer que seja a carreira que ele escolha, ela idealmente envolverá ligações próximas com outros.

Metal:confiáveis, vasta gama de interesses, esforçados, bons líderes e capazes de tirar o melhor das oportunidades oferecidas.

Madeira:introvertidos, baixa auto-confiança, imaginativos; abrir-se e comunicar-se com os outros levará à uma vida melhor.

Água:sabem como agarrar o melhor das oportunidades, charmosos, confiantes. Abordagem sistemática em conjunto com disposição para aceitar conselhos levarão ao sucesso.

Fogo:enérgicos, sacrificarão qualquer coisa para realizarem suas ambições.

Terra:objetivos, sem ambição, gostam de boa vida. Se um plano de longo prazo for aplicado, levará ao sucesso.

Cabra “Yáng”

05/02/1943 a 24/01/1944
24/01/1955 a 11/02/1956
09/02/1967 a 29/01/1968
28/01/1979 a 15/02/1980
15/02/1991 a 03/02/1992
01/02/2003 a 21/01/2004
19/02/2015 a 07/02/2016

Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

Metal:opiniosos, têm dificuldade em aceitar a realidade, sistemáticos, acreditam na justiça e irão discutir uma questão até as últimas instâncias. Perturbam-se facilmente com estranhos e deveriam aprender a relaxar.

Madeira:amáveis, generosos, sempre procuram ver o lado bom das coisas quando uma crise se instala, sempre pensam primeiro nos outros.

Água:amáveis, auto-controlados, valorizam a amizade, colocam os outros em primeiro lugar, auto-confiantes, nunca fogem das dificuldades e sempre completam suas tarefas.

Fogo:agressivos, ambiciosos, corajosos, sempre reivindicam o crédito devido e não gostam de reconhecer as próprias falhas.

Terra:meticulosos mas desconfiados das habilidades alheias; trabalham duro para a melhoria de suas condições materiais, mas sem ambicionar o próprio desenvolvimento.

Macaco “Hóu”

25/01/1944 a 12/02/1945
12/02/1956 a 30/01/1957
30/01/1968 a 16/02/1969
16/02/1980 a 04/02/1981
04/02/1992 a 22/01/1993
22/01/2004 a 08/02/2005
08/02/2016 a 27/01/2017

O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido.

Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que frequentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos.

Metal (1860, 1920, 1980):assumem riscos, esforçam-se para alcançar seus objetivos, independentes e amantes da liberdade.

Madeira (1884, 1944, 2004):talentosos, criativos, amáveis, chegarão ao sucesso se tiverem auto-confiança.

Água (1872, 1932, 1992):pacientes, raciocinam rápido, aventureiros, populares nos círculos sociais e reconhecem oportunidades.

Fogo (1896, 1956, 2016):charmosos, agressivos, impetuosos, ambiciosos; reconhecer as próprias falhas e aceitar conselhos os levarão ao sucesso.

Terra (1908, 1968, 2028):engraçados, apreciadores de novidades, não são inclinados à aventuras e nem tomam a iniciativa com o sexo oposto quando surge um relacionamento.

Galo “Ji”

13/02/1945 a 01/02/1946
31/01/1957 a 17/02/1958
17/02/1969 a 05/02/1970
05/02/1981 a 24/01/1982
23/01/1993 a 09/02/1994
09/02/2005 a 28/01/2006
28/01/2017 a 18/02/2018

O galo cumpre suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado. Nos negócios ou relacionamentos pessoais, os membros mais quietos e reservados do círculo social ou familiar do galo podem acabar sendo negligenciados ou esquecidos.

Metal:opiniosos, inflexíveis, altamente fundamentados; se relaxarem, chegarão ao sucesso.

Madeira:amáveis, entusiastas, baixa auto-confiança, superestimam consequências, têm dificuldade em aceitar desafios.

Água:ambiciosos, francos, auto-confiantes, aventureiros, protetores, não levam em consideração as consequências para os outros mas apenas os próprios objetivos.

Fogo:apreciam elogios, gostam de uma vida de luxos, esforçados, raramente ficam em casa e têm poucos amigos chegados.

Terra:conservadores, temperamentais, pouco ambiciosos.

Cão “Gou”

02/02/1946 a 21/01/1947
18/02/1958 a 07/02/1959
06/02/1970 a 26/01/1971
25/01/1982 a 12/02/1983
10/02/1994 a 30/01/1995
29/01/2006 a 17/02/2007
19/02/2018 a 04/02/2019

Leal, confiável, compassivo, protetor e sempre pronto para ajudar. Fortemente defensivo no que diz respeito à família e amigos, não se segura quando vê pessoas sendo difamadas; mas, por vezes, a recusa em ouvir avisos quanto ao comportamento de crianças ou outros entes amados, pode levar a sérios problemas domésticos. Está sempre pronto a ouvir as queixas alheias e têm sempre um ombro pronto para que chorem nele. Raras demonstrações de ira são quase sempre justificadas, mas erros são rapidamente esquecidos e ressentimentos só são mantidos contra aqueles fora do círculo íntimo da família e dos amigos.

Metal:leais, trabalham com a intuição; se aprenderem a se acalmar e controlar despesas, chegarão ao sucesso.

Madeira:independentes, criativos, protetores; se confiarem mais em si mesmos, chegarão ao sucesso.

Água:ativos, charmosos, sociáveis, sistemáticos, aceitam conselhos de amigos e têm um monte de amigos chegados.

Fogo:intratáveis, bondosos, pacientes; o controle do temperamento os conduzirá ao sucesso.

Terra:possuem ambições materialistas, são esforçados; usam o relacionamento com os amigos para obter sucesso; não têm muitos amigos chegados.

Porco “Zhu”

22/01/1947 a 09/02/1948
08/02/1959 a 27/01/1960
27/01/1971 a 14/02/1972
13/02/1983 a 01/02/1984
31/01/1995 a 18/02/1996
18/02/2007 a 06/02/2008
05/02/2019 a 24/01/2020

São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida.

Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério.

Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes.

Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança.

Metal:ambiciosos, calmos, materialistas, sociáveis, utilizarão quaisquer meios para atingir seus objetivos. Se for menos agressivo, terá mais amigos.

Madeira:temperamentais, esforçados, possuem mundos próprios e usam seus relacionamentos com os amigos para obterem sucesso.

Água:amáveis, pacifistas, ambiciosos, esforçados, ajudam os outros e têm muitos amigos.

Fogo:temperamento difícil, aventureiros, esforçados, têm dificuldade em aceitar críticas e se utilizarão de quaisquer meios para atingirem seus objetivos.

Terra:caseiros, esforçados, materialistas e realistas.

Animais Interiores

Janeiro (1/1 a 31/1) –Boi/Água;
Fevereiro (1/2 a 29/2) –Rato/Madeira;
Março (1/3 a 31/3) –Macaco/Metal;
Abril (1/4 a 30/4) –Tigre/todos elementos;
Maio (1/5 a 31/5) –Serpente/Fogo;
Junho (1/6 a 30/6) –Cavalo/Fogo;
Julho (1/7 a 31/7) –Carneiro/Fogo;
Agosto (1/8 a 31/8) –Coelho/Madeira;
Setembro (1/9 a 30/9) –Galo/Metal;
Outubro (1/10 a 31/10) –Dragão/todos elementos;
Novembro (1/11 a 30/11) –Porco/Água;
Dezembro (1/12 a 31/12) –Cão/Água.

Animais Secretos

23h – 1h:Rato /Água;
1h – 3h:Boi / Água;
3h – 5h:Tigre / Madeira;
5h – 7h:Coelho / Madeira;
7h – 9h:Dragão / Madeira;
9h – 11h:Serpente / Fogo;
11h – 13h:Cavalo / Fogo;
13h – 15h:Cabra / Fogo;
15h – 17h:Macaco / Metal;
17h – 19h:Galo / Metal;
19h – 21h:Cão / Metal;
21h – 23h:Porco / Água.

Fonte: stephycavalcanti.wordpress.com

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

As previsões do Horóscopo Chinês são muito procuradas hoje em dia.

O Horóscopo Chinês foi criado há mais de dois mil anos e é baseado nocalendário chinês.

Existem12 signos do Horóscopo Chinês , cada um representando por um animal, e cada animal corresponde a um ano.

Previsões do Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês também possui previsões baseadas no ano que você nasceu, ou seja,que animal você é no Horóscopo Chinês .

Além disso, cada animal possui sua característica. .

É importante saberqual o animal de cada ano no Horóscopo Chinês , para poder saber mais sobre você.

Origem do Horóscopo Chinês

Ninguém sabe ao certo aorigem do Horóscopo Chinês . Há registros que indicam que oZodíaco chinêsjá era usado em 500 a.C. O motivo por trás da escolha dos animais permanece um mistério. Mas, ao longo dos anos, várias lendas surgiram para explicar a origem dosanimaisdo Horóscopo Chinês .

A lenda mais comum conta queBudaconvidou todos os animais para uma festa de ano novo, prometendo a todos uma grande surpresa. Apenas12 animais– rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco – compareceram e cada um ganhou um ano.

Animais do Horóscopo Chinês

Cada um dosanimais do Zodiáco chinêsrege um ano. O ciclo começa com o rato e termina com o porco, reiniciando-se a cada ano. Apersonalidadedas pessoas nascidas em determinado ano é influenciada pelo animal que o rege.

Signos do Horóscopo Chinês

Descobrir seu signo no Horóscopo Chinês é um pouco mais complicado do que parece. Os anos que cada um dos animais influência são de acordo com ocalendário chinês, não com o gregoriano – que é o que nós utilizamos.

O calendário chinês, por sua vez, élunissolar, ou seja, se baseia nos movimentos do Sol e da Lua, e seu início varia, ocorrendo sempre em uma lua nova. A data pode cair entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Abaixo, você encontra ossignos chinesesde cada ano.

Se nasceu em janeiro ou fevereiro, consulte primeiro ocalendário chinêsdo ano de seu nascimento para saber se seu signo é o do ano atual ou do anterior.

Signos do Horóscopo Chinês

Rato: 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008

Boi: 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009

Tigre: 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010

Coelho: 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011

Dragão: 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012

Serpente: 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013

Cavalo: 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014

Carneiro: 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015

Macaco: 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016

Galo: 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017

Cachorro: 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018

Porco: 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

Fonte: www.bem-estar.org

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês

A astrologia chinesa é conhecida praticada há milhares de anos, no Oriente. A data de seu aparecimento é incerta e varia de 1600 AC até 214 AC.

Ao contrário do Zodíaco, que se baseia no Sol, a astrologia chinesa se baseia no ano lunar, que dura doze meses e vinte e nove dias.

Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal e a ele são atribuídos os principais traços do seu caráter. Segundo a tradição chinesa, os seres humanos herdam as características do animal que corresponde ao signo regente no seu ano de nascimento.

O Horóscopo Chinês também mostra a combinação entre os elementos, imprescindíveis à vida terrestre, que são:Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água, e a análise de seu significado, junto com a do seu signo e a do seu ascendente, facilitarão uma melhor compreensão de sua personalidade.

Para descobrir seu signo, consulte o ano em que nasceu na tabela dos anos chineses , veja o elemento correspondente e clique no nome do signo para ter as suas características.

Depois, se souber a hora de seu nascimento, procure também o seu signo ascendente. Em seguida, veja a tabela dos elementos e, com esses dados, terá o perfil de sua personalidade, segundo o Horóscopo Chinês .

A TABELA DOS ANOS CHINESES

RATO

31/01/1900 a 18/02/1901 - elemento:Metal
18/02/1912 a 05/02/1913 - elemento:Água
05/02/1924 a 24/01/1925 - elemento:Madeira
24/01/1936 a 10/02/1937 - elemento:Fogo
10/02/1948 a 28/01/1949 - elemento:Terra
28/01/1960 a 14/02/1961 - elemento:Metal
16/01/1972 a 02/02/1973 - elemento:Água
02/02/1984 a 19/02/1985 - elemento:Madeira
19/02/1996 a 06/02/1997 - elemento:Fogo
07/02/2008 a 25/01/2009 - elemento:Terra
24/01/2020 a 10/02/2021 - elemento:Metal

BÚFALO

19/02/1901 a 07/02/1902 - elemento:Metal
06/02/1913 a 25/01/1914 - elemento:Água
25/01/1925 a 12/02/1926 - elemento:Madeira
11/02/1937 a 30/01/1938 - elemento:Fogo
29/01/1949 a 16/02/1950 - elemento:Terra
15/02/1961 a 04/02/1962 - elemento:Metal
03/02/1973 a 22/01/1974 - elemento:Água
20/02/1985 a 08/02/1986 - elemento:Madeira
07/02/1997 a 28/01/1998 - elemento:Fogo
26/01/2009 a 13/02/2010 - elemento:Terra
11/02/2021 a 31/01/2022 - elemento:Metal

TIGRE

08/02/1902 a 28/01/1903 - elemento:Água
26/01/1914 a 13/02/1915 - elemento:Madeira
13/02/1926 a 01/02/1927 - elemento:Fogo
31/01/1938 a 18/02/1939 - elemento:Terra
17/02/1950 a 05/02/1951 - elemento:Metal
05/02/1962 a 24/01/1963 - elemento:Água
23/01/1974 a 10/02/1975 - elemento:Madeira
09/02/1986 a 28/01/1987 - elemento:Fogo
29/01/1998 a 15/02/1999 - elemento: Terra
14/02/2010 a 02/02/2011 - elemento:Metal
01/02/2022 a 20/01/2023 - elemento:Água

COELHO

29/01/1903 a 15/02/1904 - elemento:Água
14/02/1915 a 02/02/1916 - elemento:Madeira
02/02/1927 a 22/01/1928 - elemento:Fogo
19/02/1939 a 07/02/1940 - elemento:Terra
06/02/1951 a 26/01/1952 - elemento:Metal
25/01/1963 a 12/02/1964 - elemento:Água
11/02/1975 a 30/01/1976 - elemento:Madeira
29/01/1987 a 16/02/1988 - elemento:Fogo
16/02/1999 a 05/02/2000 - elemento:Terra
03/02/2011 a 22/01/2012 - elemento:Metal
21/01/2023 a 08/02/2024 - elemento:Água

DRAGÃO

16/02/1904 a 03/02/1905 - elemento:Madeira
03/02/1916 a 22/01/1917 - elemento:Fogo
23/01/1928 a 09/02/1929 - elemento:Terra
08/02/1940 a 26/01/1941 - elemento:Metal
27/01/1952 a 13/02/1953 - elemento:Água
13/02/1964 a 01/02/1965 - elemento:Madeira
31/01/1976 a 17/02/1977 - elemento:Fogo
17/02/1988 a 05/02/1989 - elemento:Terra
06/02/2000 a 24/01/2001 - elemento:Metal
23/01/2012 a 09/02/2013 - elemento:Água
09/02/2024 a 28/01/2025 - elemento:Madeira

SERPENTE

04/02/1905 a 24/01/1906 - elemento:Madeira
23/01/1917 a 10/02/1918 - elemento:Fogo
10/02/1929 a 29/01/1930 - elemento:Terra
27/01/1941 a 14/02/1942 - elemento:Metal
14/02/1953 a 02/02/1954 - elemento:Água
02/02/1965 a 20/01/1966 - elemento:Madeira
18/02/1977 a 06/02/1978 - elemento:Fogo
06/02/1989 a 26/01/1990 - elemento:Terra
25/01/2001 a 11/02/2002 - elemento:Metal
10/02/2013 a 20/01/2014 - elemento:Água

CAVALO

25/01/1906 a 12/02/1907 - elemento:Fogo
11/02/1918 a 31/01/1919 - elemento:Terra
30/01/1930 a 16/02/1931 - elemento:Metal
15/01/1942 a 04/02/1943 - elemento:Água
03/02/1954 a 23/01/1955 - elemento:Madeira
21/01/1966 a 08/02/1967 - elemento:Fogo
07/02/1978 a 27/01/1979 - elemento:Terra
27/01/1990 a 14/02/1991 - elemento:Metal
12/02/2002 a 31/01/2003 - elemento:Água
21/01/2014 a 18/02/2015 - elemento:Madeira

CABRA

13/02/1907 a 01/02/1908 - elemento:Fogo
01/02/1919 a 19/02/1920 - elemento:Terra
17/02/1931 a 05/02/1932 - elemento:Metal
05/02/1943 a 25/01/1944 - elemento:Água
24/01/1955 a 11/02/1956 - elemento:Madeira
09/02/1967 a 29/01/1968 - elemento:Fogo
28/01/1979 a 15/02/1980 - elemento:Terra
15/02/1991 a 03/02/1992 - elemento:Metal
01/02/2003 a 20/01/2004 - elemento:Água
19/02/2015 a 07/01/2016 - elemento:Madeira

MACACO

02/02/1908 a 21/01/1909 - elemento:Terra
20/02/1920 a 07/02/1921 - elemento:
Metal
06/02/1932 a 25/01/1933 - elemento:Água
25/01/1944 a 12/02/1945 - elemento:Madeira
12/02/1956 a 30/01/1957 - elemento:Fogo
30/01/1968 a 16/02/1969 - elemento:Terra
16/02/1980 a 04/02/1981 - elemento:Metal
04/02/1992 a 22/01/1993 - elemento:Água
21/01/2004 a 07/02/2005 - elemento:Madeira
08/01/2016 a 27/01/2017 - elemento:Fogo

GALO

22/01/1909 a 09/02/1910 - elemento:Terra
08/02/1921 a 27/01/1922 - elemento:Metal
26/01/1933 a 13/02/1934 - elemento:Água
13/02/1945 a 01/02/1946 - elemento:Madeira
31/01/1957 a 17/02/1958 - elemento:Fogo
17/02/1969 a 05/02/1970 - elemento:Terra
05/02/1981 a 24/01/1982 - elemento:Metal
23/01/1993 a 09/02/1994 - elemento:Água
08/02/2005 a 28/01/2006 - elemento:Madeira
28/01/2017 a 14/02/2018 - elemento:Fogo

CÃO

10/02/1910 a 29/01/1911 - elemento:Metal
28/01/1922 a 15/02/1923 - elemento:Água
14/02/1934 a 03/02/1935 - elemento:Madeira
02/02/1946 a 21/01/1947 - elemento:Fogo
18/02/1958 a 07/02/1959 - elemento:Terra
06/02/1970 a 26/01/1971 - elemento:Metal
25/01/1982 a 12/02/1983 - elemento:Água
10/02/1994 a 30/01/1995 - elemento:Madeira
29/01/2006 a 16/02/2007 - elemento:Fogo
15/02/2018 a 03/01/2019 - elemento:Terra

JAVALI

30/01/1911 a 17/02/1912 - elemento:Metal
16/02/1923 a 15/02/1924 - elemento:Água
04/02/1935 a 23/01/1936 - elemento:Madeira
22/01/1947 a 09/02/1948 - elemento:Fogo
08/02/1959 a 27/01/1960 - elemento:Terra
27/01/1971 a 15/01/1972 - elemento:Metal
13/02/1983 a 01/02/1984 - elemento:Água
31/01/1995 a 18/02/1996 - elemento:Madeira
17/02/2007 a 06/02/2008 - elemento:Fogo
04/01/2019 a 23/01/2020 - elemento:Terra

SIGNO ASCENDENTE

O signo ascendente corresponde à hora em que você nasceu, e é regido também por um dos signos.

RATO............................... de 23h à 1h

BÚFALO......................... de 1h às 3h

TIGRE .............................. de 3h às 5h

COELHO ......................... de 5h às 7h

DRAGÃO ......................... de 7h às 9h

SERPENTE .................... de 9h às 11h

CAVALO .......................... de 11h às 13h

CABRA ............................ de 13h às 15h

MACACO......................... de 15h às 17h

GALO ................................ de 17h às 19h

CÃO .................................. de 19h às 21h

JAVALI ............................. de 21h às 23h

TABELA DOS ELEMENTOS

No Horóscopo Chinês existem 5 elementos básicos:Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra e todos eles têm um papel importante na personalidade de cada um.

METAL- Representa a inflexibilidade. Estimula a determinação, a ambição, a obstinação, a firmeza nas decisões, a força interior, a perseverança, a rigidez de caráter.

ÁGUA -Representa a maleabilidade. Estimula a sensibilidade, a sensitividade, a emotividade, a comunicação, a sedução, a intuição, a persuasão.

MADEIRA -Representa o crescimento. Estimula a generosidade, a compreensão, a elevação moral, o crescimento do espírito, a prosperidade, a confiança e o entusiasmo.

FOGO -Representa a purificação. Estimula o espírito de liderança, o dinamismo, a atração pela aventura, a segurança, o orgulho, a explosão de temperamento, o poder interior.

TERRA -Representa a fecundação. Estimula a disciplina, a organização, o erotismo, a ética, a estabilidade, a responsabilidade, o orgulho, a felicidade.

Márcia Villas Bôas

Fonte: www.segredodosdeuses.hpg.com.br

Horóscopo Chinês

A Lenda do Zodíaco Chinês

Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para comparecerem perante ele.

Nesse dia particular do Ano Novo Chinês somente doze animais apareceram.

O primeiro a entrar foi o Rato, seguido pelo Búfalo, o Tigre, o Lebre, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco.

Para demonstrar a sua gratidão, Buda decidiu atribuir o nome de cada um dos animais a um ano, e as pessoas que nascem nestes anos herdam algumas das suas características.

Fonte: astral.sapo.pt

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal