Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Horóscopo Chinês  Voltar

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês
Signos do Zodíaco Chinês

O zodíaco chinês usa os detalhes de seu nascimento para descobrir os seus traços de personalidade, estilo de vida melhor, previsão saúde, rumo na carreira, e de compatibilidade com os outros. O zodíaco chinês é baseado em um ciclo de cinco elementos e doze animais dominantes de cada ano.

O Zodíaco chinês baseia-se num ciclo de doze anos, cada ano em que o ciclo relacionado com um signo animal.

Estes sinais são o rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.

Ele é calculado de acordo com o calendário lunar chinês.

Você pode usar a calculadora do zodíaco para procurar o seu signo animal do zodíaco chinês. Escolha a sua data gregoriana de nascimento, e você vai revelar a sua data de nascimento, de acordo com o calendário lunar, juntamente com o seu signo.

O que é

As previsões do Horóscopo Chinês são muito procuradas hoje em dia.

O Horóscopo Chinês foi criado há mais de dois mil anos e é baseado nocalendário chinês.

Existem12 signos do Horóscopo Chinês, cada um representando por um animal, e cada animal corresponde a um ano.

Previsões do Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês também possui previsões baseadas no ano que você nasceu, ou seja,que animal você é no Horóscopo Chinês .

Além disso, cada animal possui sua característica. .

É importante saber qual o animal de cada ano no Horóscopo Chinês, para poder saber mais sobre você.

12 Signos do Zodíaco

Houve uma relação entre os 12 animais e zodiacais humano. Acredita-se que os anos representados pelos animais afetam os caracteres de pessoas da mesma maneira como os sinais astrologia ocidental.

Origem do Zodíaco Chinês

Ninguém sabe ao certo a origem do Horóscopo Chinês.

Há registros que indicam que o Zodíaco chinês já era usado em 500 a.C. O motivo por trás da escolha dos animais permanece um mistério. Mas, ao longo dos anos, várias lendas surgiram para explicar a origem dos animais do Horóscopo Chinês .

A lenda mais comum conta queBudaconvidou todos os animais para uma festa de ano novo, prometendo a todos uma grande surpresa. Apenas 12 animais– rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco – compareceram e cada um ganhou um ano.

Animais do Horóscopo Chinês

Cada um dos animais do Zodiáco chinêsrege um ano. O ciclo começa com o rato e termina com o porco, reiniciando-se a cada ano. A personalidade das pessoas nascidas em determinado ano é influenciada pelo animal que o rege.

Signos do Horóscopo Chinês

Descobrir seu signo no Horóscopo Chinês é um pouco mais complicado do que parece. Os anos que cada um dos animais influência são de acordo com o calendário chinês, não com o gregoriano – que é o que nós utilizamos.

O calendário chinês, por sua vez, é lunissolar, ou seja, se baseia nos movimentos do Sol e da Lua, e seu início varia, ocorrendo sempre em uma lua nova. A data pode cair entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Abaixo, você encontra os signos chineses de cada ano.

Se nasceu em janeiro ou fevereiro, consulte primeiro o calendário chinês do ano de seu nascimento para saber se seu signo é o do ano atual ou do anterior.

Signos do Horóscopo Chinês

Rato: 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008
Boi
: 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009
Tigre
: 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010
Coelho
: 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011
Dragão
: 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012
Serpente
: 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013
Cavalo
: 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014
Carneiro
: 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015
Macaco
: 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016
Galo
: 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017
Cachorro
: 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018
Porco
: 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

A astrologia chinesa

A astrologia chinesa é conhecida praticada há milhares de anos, no Oriente. A data de seu aparecimento é incerta e varia de 1600 AC até 214 AC.

Ao contrário do Zodíaco, que se baseia no Sol, a astrologia chinesa se baseia no ano lunar, que dura doze meses e vinte e nove dias.

Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal e a ele são atribuídos os principais traços do seu caráter. Segundo a tradição chinesa, os seres humanos herdam as características do animal que corresponde ao signo regente no seu ano de nascimento.

O Horóscopo Chinês também mostra a combinação entre os elementos, imprescindíveis à vida terrestre, que são: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água, e a análise de seu significado, junto com a do seu signo e a do seu ascendente, facilitarão uma melhor compreensão de sua personalidade.

Para descobrir seu signo, consulte o ano em que nasceu na tabela dos anos chineses , veja o elemento correspondente e clique no nome do signo para ter as suas características.

Depois, se souber a hora de seu nascimento, procure também o seu signo ascendente. Em seguida, veja a tabela dos elementos e, com esses dados, terá o perfil de sua personalidade, segundo o Horóscopo Chinês .

SIGNO ASCENDENTE

O signo ascendente corresponde à hora em que você nasceu, e é regido também por um dos signos.

RATO............................... de 23h à 1h
BÚFALO
......................... de 1h às 3h
TIGRE ..
............................ de 3h às 5h
COELHO .
........................ de 5h às 7h
DRAGÃO .
........................ de 7h às 9h
SERPENTE .
................... de 9h às 11h
CAVALO .
......................... de 11h às 13h
CABRA .
........................... de 13h às 15h
MACACO
......................... de 15h às 17h
GALO .
............................... de 17h às 19h
CÃO .
................................. de 19h às 21h
JAVALI .
............................ de 21h às 23h

TABELA DOS ELEMENTOS

No Horóscopo Chinês existem 5 elementos básicos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra e todos eles têm um papel importante na personalidade de cada um.

METAL - Representa a inflexibilidade. Estimula a determinação, a ambição, a obstinação, a firmeza nas decisões, a força interior, a perseverança, a rigidez de caráter.
ÁGUA -
Representa a maleabilidade. Estimula a sensibilidade, a sensitividade, a emotividade, a comunicação, a sedução, a intuição, a persuasão.
MADEIRA -
Representa o crescimento. Estimula a generosidade, a compreensão, a elevação moral, o crescimento do espírito, a prosperidade, a confiança e o entusiasmo.
FOGO -
Representa a purificação. Estimula o espírito de liderança, o dinamismo, a atração pela aventura, a segurança, o orgulho, a explosão de temperamento, o poder interior.
TERRA -
Representa a fecundação. Estimula a disciplina, a organização, o erotismo, a ética, a estabilidade, a responsabilidade, o orgulho, a felicidade.

Astrologia Chinesa

Similar aos dez troncos celestes e doze ramos terrestres, os animais do zodíaco chinês também foram criados para a contagem de anos como o sistema que agora é aceito universalmente com base no calendário gregoriano.

A seleção e a ordem dos animais que influenciam a vida das pessoas muito foi originado na dinastia Han (202BC - 220AD) e baseado em caracteres e hábitos de vida de cada animal. A divisão dos velhos tempos foi principalmente relacionado com o número 12.

Apesar das dificuldades em se estabelecer os dados exatos acerca do desenvolvimento da Astrologia na China, sabe-se que os chineses acreditavam firmemente que sua história estava relacionada com os céus... Chamavam sua terra de “O Reino do Meio”, que representava o “Reino do Meio” celeste, onde as estrelas nunca se punham.

O imperador, ou o “Filho dos Céus” como era chamado, era um mediador entre o Céu e a Terra. Conhecia, graças ao seu astrólogo imperial, os dias das mudanças das estações e podia prever e interpretar todos os sinais celestes.

Acreditava-se que, caso o imperador cometesse algum erro em suas previsões, ele perderia todos os poderes que lhe eram conferidos pela natureza. Portanto, era muito importante que seus conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos do céu.. Os deslizes eram punidos com a decapitação.

Em vez de se basearem na eclíptica, como fazem os astrólogos ocidentais, os chineses observavam as estrelas circumpolares, que eram visíveis durante à noite e durante o ano todo.

Concentravam-se também nas 28 constelações circumpolares, denominadas “hsui”. Cada uma delas pertencia a um dos palácios celestes e tinha o nome de algum animal. Assim, a constelação do Morcego, por exemplo, estaria nos domínios do Palácio Norte.

Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. Esse zodíaco parece ter sido usado desde 500 antes de Cristo. Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida....

Diferente do calendário ocidental, regido pelos ciclos do Sol, o calendário chinês se pauta pelo movimento lunar, o que faz com que seu ano-novo aconteça sempre entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro.

Cada ano lunar é atribuído pelos chineses a um dos doze animais que, segundo lenda, foram os únicos a atender ao chamado feito por Buda, quando de sua partida da Terra. Segundo essa lenda,Budaconvidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes...

Apenas 12 compareceram e, obedecendo à ordem de chegada, cada um desses animais – rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco – ganhou um ano no calendário. Desde então, o signo de cada ano transmite suas características mais marcantes às pessoas nascidas em seu período de regência.

A esses animais atribuem-se: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos...

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio...

Zodíaco Chinês

Horóscopo Chinês
Zodíaco Chinês

Cada ano de nascimento corresponde a um signo em chines tal como os signos do zodiaco que conhecemos, estes também têm as suas caracteristicas, formas de ser e signos compativeis.

Descubra, conforme a sua data de nascimento qual o seu signo chinês:

Nascidos em 1924, 36, 48, 60, 72, 84, 96 - RATO

O Rato é muito ambicioso, raramente desiste dos seus objetivos mesmo que nestes surgem muitas dificuldades. É aventureiro gosta de desfrutar de todos os prazeres da vida. E está em constante atividade, odeia o que é monótono e repetitivo. Adora novas aventuras e radicalidades em relação ao amor.

Nascido em 1913, 25, 37, 49, 61, 73, 85, 97 - BOI

Os nativos desde signo são bastante resistentes e não se deixam ir abaixo com facilidade. Gostam de ser parceiros da justiça, e não gosta de rivalidades. É um nativo bastante paciente, está sempre disposto a ajudar os outros e a lutar pelos direitos de igualdade. Gosta de seguir os seus rumos, traçados e delineados por si sem qualquer repreensão por parte de outrem. Detestam de qualquer forma serem pressionados ou controlados, não são ciumentos e detestam que sejam com eles.

Nascido em 1914, 26, 38, 50, 62, 74, 86, 98 - Tigre

Os nativos deste signo gostam de arriscar e de ser valorizados. Gostam de se mostrar e dão muito valor à sua reputação e/ou status. Por vezes são ambiciosos demais e não medem consequências dos seus atos. Não gostam de discriminar nem de julgar os outros. São muito calmos e pacientes em momentos de crise ou de angústia e gostam de se sentir invejados pelos outros. Dão mais valor ao material do que ao emocional magoando muita vez quem lhes dá porto de abrigo ou quem por eles está apaixonado. São injustos e frontais no que toca a sentimentos preferem não se entregar por completo com medo de se apegarem demais.

Nascido em 1915, 27, 39, 51, 63, 75, 87, 99 - Coelho

É um nativo bastante impulsivo sem e desmedido. Gosta de passar por despercebido aos olhos de todos, é muito misterioso e elegante, tem uma personalidade forte e gosta de andar sozinho, isto porque não gosta de ser criticado ou julgado daí não ter muitos amigos. Gosta de se fazer ouvir e de mudar as opiniões controvérsias. É muito egoísta e só pensa em si, não liga a sentimentos ou a relacionamentos. É atrevido e aventureiro no que toca ao amor.

Nascido em 1916, 28, 40, 52, 64, 76, 88, 00 - Dragão

É muito quente no que toca ao coração da pessoa amada, gosta de se destacar entre a multidão, e gosta de ser tratado com respeito e de ser valorizado. Gosta de provocar mudanças no que considera estar errado e por vezes torna-se valorizado demais querendo todas as atenções só para si o que pode afastar amigos ou namorados uma vez que só se preocupa consigo próprio. É mimado e não tem escrúpulos, acha que tem sempre razão, não aceitando desta feita opiniões contrárias à sua. É um nativo muito complexo e difícil de lidar.

Nascido em 1917, 29, 41, 53, 65, 77, 89, 01 - Serpente

Gosta de moldar os seus próprios caminhos e de percorre-los. Não gosta de ter as coisas facilitadas. É bastante ambicioso e determinado no que faz, tem uma personalidade forte e gosta de triunfar sobre os outros. É muito misterioso e cuidadoso em todos os passos que dá. Não perdoa traições em mentiras. É bastante observador e intervêm sempre nos momentos certos. No amor gosta de ser dominado e de controlar, é muito ciumento e ambiciona muitos planos para os dois.

Dá muito valor a quem o ama e adora demonstrar o seu afeto em relação aqueles que mais gosta.

Nascido em 1918, 30, 42, 54, 66, 78, 90, 02 - Cavalo

Gosta de chamar a atenção, de ser valorizado e é bastante vaidoso, pensa sempre antes de agir de modo a que não sejam cometidos quaisquer erros. É um conquistador e um quebra corações gosta de aventuras no amor e não pensa com o coração mas sim com a cabeça conseguindo nunca se apegar a ninguém que não deva. Gosta de ser um solteirão destemido e de causar sensação por onde passa.

Nascido em 1919, 31, 43, 55, 67, 79, 91, 03 - Cabra

É bom amigo, detesta confusões, gosta de aproveitar os momentos especiais da vida. Dá muito valor a bens materiais e às amizades. No amor é um romântico e gosta de relações duradouras. Não gosta de traições nem de mentiras. Não vê defeitos em nada e quando algo está mal tem sempre uma solução para a resolução de qualquer problema. É um nativo muito alegre e bem-disposto. Anda rodeado de energias positivas e é por isso tem um grande grupo de amigos e pessoas que lhe querem bem.

Nascido em 1920, 32, 44, 56, 68, 80, 92, 04, 05 - Macaco

Não tem medo de enfrentar qualquer situação complicada. É um bom amante e amigo. Gosta de desfrutar da sua liberdade e não gosta de se sentir preso.

Mesmo quando ama não é ciumento e não suporta pessoas ciumentas e desconfiadas. É bom comunicativo e alegre. Dá muito valor à família. Tem valores e crenças que acredita vivamente. A nível amoroso, consegue ultrapassar os seus próprios limites. Ama com o corpo e a alma, luta contra tudo e todos pela pessoa que ama.

Nascido em 1921, 33, 45, 57, 69, 81, 93, 06, 07 - Galo

É um galã e quebra corações, adora conquistar e espalhar um pouco da sua magia. É muito perfeccionista, bastante exigente consigo e com os que o rodeiam. É muito dedicado à cara-metade e gosta de sentir confiança. Gosta de ser discreto e de agir para que seja valorizado. E uma pessoa muito comunicativa na relação, o que faz com que as suas relações raramente dêem para o torto, consegue ser ouvido e ouvir a cara-metade.

Nascido em 1922, 34, 46, 58, 70, 82, 94, 08, 09 - Cão

Gosta de ser ouvido e apoiado. Dá muito valor aos concelhos que lhe são dados e tenta sempre agir de forma mais correta em qualquer ocasião. É fiel aos seus amigos e gosta que estes também o sejam. É ambicioso e gosta de lutar sempre para ser recompensado da melhor forma. A sua auto-estima está sempre no auge o que por vezes pode o prejudicar no que toca a relações amorosas, pois a pessoa que esteja ao lado dele pode se sentir invisível ou desvalorizada ao lado deste e ninguém suporta relações desde gênero.

Nascido em 1923, 35, 47, 59, 71, 83, 95, 10, 11 - Porco

É tímido e acanhado, é um amigo muito fiel e detesta falar mal das pessoas ou estar com pessoas que o façam. Gosta de dar importância a pessoas que valham a pena e que o valorizem. No amor entrega-se de cabeça a quem ama e adora agradar sempre que possível. É bastante humilde e generoso. Gosta de ajudar os que mais precisam, mesmo que para isso tenha que se sujeitar a situações menos boas. É um nativo que muitas vezes é desprezado por aqueles que não esperava por se deixar manipular.

Fonte: www.bem-estar.org/www.segredodosdeuses.hpg.com.br/www.travelchinaguide.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal