Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Macaco (Hou)  Voltar

Macaco (Hou)

Macaco (Hou)
Macaco (Hou) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: HÓU

Nome do Signo em Japonês: SARU

Horas governadas pelo signo: 15:00 às 17:00 horas

Direção do seu signo: oeste-sudoeste

Mês favorável: fevereiro (verão)

Signo zodiacal correspondente: Leão

Elemento: Metal

Polaridade: Yang

Planeta regente: Vênus

Metal: ouro

Pedras: rubi

Erva: cravo

Perfume: sândalo

Cores: amarelo, laranja e dourado

Flor: girassol

Planta: carvalho

Número de sorte: 1

Dia de sorte: domingo

Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.

Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

Horóscopo Chinês

Macaco (Hou)
Símbolo do Macaco (Hou) - Zodíaco Chinês

Macaco ocupa a nona posição posição no zodíaco chinês. Eles são alegre e enérgico por natureza e, geralmente, representam flexibilidade.

As pessoas sob o signo do Macaco são sábio, inteligente, confiante, carismático, fiel, inventivo e tem liderança.

Os pontos fracos dos Macacos são egoísta, arrogante, esperto, inquieto e esnobe.

O macaco é animado, simpático e espirituoso.

Altamente sociável, o Macaco é falador e, como um conversador fascinante, ele atrai um amplo círculo de amigos.

As pessoas nascidas sob esta influência tem um tédio limiar intrinsecamente baixo. Inquisitivo ao extremo e sempre acreditando que a grama é mais verde em outro lugar, eles precisam encontrar estimulação contínua interessado e divertido.

No entanto, muitas vezes macacos são demasiado inteligente para seu próprio bem e pode ser intrometido, oportunista, e sem escrúpulos, a ponto de ser complicado e manipuladora.

Isso ocorre porque os tipos de macaco possuem perspicácia psicológica agudo que lhes permite decifrar as pessoas, como livros. Em particular, as mulheres sob a influência do macaco pode jogar jogos em vez sutis com os membros do sexo oposto. E embora Macacos dão a impressão de ficar no maravilhosamente com todo mundo, este grande relacionamento é muitas vezes nada mais que um ardil - Os macacos sãode fato egocêntrico e egoísta. Eles tendem a ser preguiçoso, concentrando-se em questões pequenas, ignorando as questões mais importantes. Eles ignoram os obstáculos, encontrando-los sob sua consideração.

Brincalhão, mesmo que obriga às vezes, o macaco esconde a má opinião que ele tem dos outros sob sua aparente simpatia. Ele desconfia pessoas nascidas sob qualquer outro sinal e se considera superior a todos eles

Ele tem muita inteligência e uma habilidade fantástica para puxar a areia para os olhos das pessoas. Ele é tão ardiloso que ele pode até enganar o dragão - que é forte, teimoso, e não enganar a si mesmo - e resistir ao magnetismo do Tigre, a quem ele brinca impiedosamente.

Macacos são altamente adaptáveis e versáteis. Entusiasmado com tudo, eles passam o tempo ampliando as suas mentes e são especialmente fascinado com a arte. Eles gostam de requinte, originalidade e luxo. Inventivo e inteligente, aqueles que nasceram nesses anos pode resolver a maioria dos problemas de forma rápida e habilmente, e são capazes de realizar muito no negócio.

Macacos descaradamente reconhecem sua atração por dinheiro. Eles rapidamente assimilam fatos e números, pegando novas habilidades e técnicas quase instantaneamente. No mundo dos negócios é o seu oportunismo, juntamente com o seu instinto competitivo interessados que lhes dá um olho para essa pequena abertura na qual apenas Macacos podem insinuar-se. Uma vez que eles se instilado, é a sua capacidade de transformar suas mãos para qualquer coisa que lhes trará sucesso final e, em muitos casos, até mesmo fazer a sua fortuna.

O macaco pode ter sucesso em qualquer profissão. Política, diplomacia, indústria, comércio - nenhuma delas terá quaisquer segredos dele. Ele pode tentar qualquer coisa e qualquer coisa vai funcionar, especialmente se ele teve a sorte de ter um ensino superior.

Características Gerais do Signo

Esperto, é difícil encontrar outro igual a ele. É maravilhoso vê-lo resolver os problemas mais difíceis. Ele tem um espírito engenhoso, inventivo e acaba sempre conseguindo o que quer.

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.

É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.

Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.

Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.

Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

O nono ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Macaco (Shen), que tem os atributos da inovação, da energia criativa, da curiosidade e da independência. A versatilidade e o talento para se expressar também são qualidades inerentes a este nativo, cuja personalidade inquieta e fascinante o instiga a estar sempre em busca de novos desafios. Em geral, as pessoas nascidas sob este signo nutrem vivo interesse pela informática, pois apreciam a modernidade e se deixam seduzir pela idéia de transpor todos os limites. Os pontos negativos do caráter do Macaco ficam por conta da imaturidade e da tendência a agir de forma astuciosa, valendo-se de métodos nada ortodoxos para atingir seus objetivos. É importante, portanto, que as pessoas do signo de Macaco cultivem um procedimento ético e procurem agir sempre com honestidade.

Quadro astral do Macaco

Classificação chinesa: Shen, o inovador
Signos complementares: Rato e Dragão
Signo oposto: Tigre
Palavra-chave: Pioneirismo
Desafio: Lidar com a rotina

Os ascendentes de Macaco

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento.

Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Macaco:

Macaco com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Esperteza, versatilidade e coragem sem limites.
Macaco com ascendente em Boi: (nascimento entre 1 e 2h59) - Combinação bem-sucedida de ousadia com bom senso.
Macaco com ascendente em Tigre: (nascimento entre 3 e 4h59) - Personalidade forte, nada convencional. Odeia perder!
Macaco com ascendente em Coelho: (nascimento entre 5 e 6h59) - Habilidade para aliar a obrigação com o prazer.
Macaco com ascendente em Dragão: (nascimento entre 7 e 8h59) - Comunicativo, ambicioso e enérgico.
Macaco com ascendente em Serpente: (nascimento entre 9 e 10h59) - Emoções intensas, comportamento discreto e astúcia.
Macaco com ascendente em Cavalo: (nascimento entre 11 e 12h59) - Responsável, batalhador e corajoso ao extremo.
Macaco com ascendente em Carneiro: (nascimento entre 13 e 14h59) - Habilidoso e mais sensível do que os outros Macacos.
Macaco com ascendente em Macaco: (nascimento entre 15 e 16h59) - Inteligência aguda e disposição para superar limites.
Macaco com ascendente em Galo: (nascimento entre 17 e 18h59) - Determinação, criatividade e agudo senso de liderança.
Macaco com ascendente em Cão: (nascimento entre 19 e 20h59) - Sabe ser generoso e altruísta quando necessário.
Macaco com ascendente em Javali: (nascimento entre 21 e 22h59) - Amante dos prazeres, sabe levar a vida como ninguém.

Relacionamento de Macaco com outros signos chineses:

Com Rato: Há um verdadeiro fascínio mútuo, e os dois podem compartilhar sonhos e objetivos, batalhando pelas coisas que querem.
Com Boi:
O Boi tem dificuldade em aceitar os métodos originais do Macaco, e este fica ressentido com a inflexibilidade do parceiro.
Com Tigre: Relacionamento difícil, em que um fica sempre competindo com o outro. Mas as diferenças podem ser enriquecedoras.
Com Coelho: O Coelho tem dificuldade para confiar no parceiro, por achá-lo muito esquivo. E o Macaco precisa ser mais desprendido.
Com Dragão: Os dois têm facilidade para se comunicar e podem realizar muitas coisas, pois ambos são dinâmicos e realizadores.
Com Serpente: O Macaco tem dificuldade para lidar com as reservas da Serpente, e este parceiro tende a se fechar demais nessa relação.
Com Cavalo: Os dois são responsáveis e se fortalecem mutuamente. Mesmo quando discordam, mantêm o respeito e a compreensão.
Com Carneiro: O Macaco perde a paciência com a dependência excessiva de Carneiro, mas os problemas podem ser superados se houver sinceridade.
Com Macaco: Apesar de algumas rivalidades, podem realizar muitas coisas juntos, pois são fortes, determinados e cheios de ousadia.
Com Galo: Talvez haja um certo choque de personalidades, pois o Galo é mandão e o Macaco preza demais a própria liberdade.
Com Cão: Ótimo entendimento. O Cão faz as concessões necessárias, e o Macaco o recompensa com seu apoio e estímulo.
Com Javali: Sociáveis e otimistas, os dois compartilham o entusiasmo pelos mesmos sonhos e objetivos. É uma excelente parceria!

Personalidade

Generoso, brilhante e bonito, ele dificilmente passa despercebido, e adora ser notado. Tem um senso de honra muito desenvolvido, comporta-se sempre de forma digna e justa e rejeita todo o tipo de situação duvidosa, tendo sempre uma opinião firme e constante sobre as coisas. As pessoas o seguem sem pensar, ele é sempre visto como um exemplo mas não se sente confortável com isto, pois não gosta de ser responsável pelos atos de outras pessoas. Muito sensual e carismático, costuma ter uma vida amorosa movimentada, e dá muita importância a isso. O seu interesse pelas coisas pode ser passageiro se ele descobrir que elas são muito simples, ou rotineiras, ele só perde o seu tempo com assuntos desafiadores e importantes, portanto o lado prático da vida como pagar contas na data certa e buscar roupas na lavandaria requer uma ajuda de colaboradores. Ambiciosos, eles lutam sem tréguas pelo reconhecimento da sua capacidade profissional e recompensas financeiras, e tendem a levar a carreira como prioridade. Não gostam de ficar sozinhos, e também evitam perder tempo, só se dedicando a atividades que tragam recompensas futuras. A sua personalidade forte e magnética faz com que assumam gradualmente a liderança no trabalho, e sejam patrões ou chefes muito exigentes, mas a quem os colaboradores têm prazer de ajudar. Todas as situações em que precisam de se apresentar ao público são-lhe favoráveis, e eles têm poder de comunicação e de ensinar. Apreciam arte em geral, estética e beleza em tudo, e preferem estar sempre cercados de um visual agradável, o que aumenta a sua energia interior, não economizam na hora de comprar objetos de decoração, roupas, arte, e objetos de luxo.

O seu talento criativo é direccionado para saber a melhor forma de lidar com as pessoas em redor e extrair o máximo delas, desenvolvendo projetos e sistemas organizacionais incrivelmente eficientes.

Carreira

Atividades em que se é o centro das atenções, como ator, professor, palestrante, entrevistador, representante... A capacidade gerencial coloca-os em cargos de comando em qualquer ramo profissional a que se dediquem, e dá-lhes uma certa tendência a estudar administração ou enveredar pelas carreiras militares.

Podem estar ligados à área criativa, como publicidade, marketing, arte, moda e joalheria, em geral como profissionais liberais ou em negócios próprios.

O Macaco

O Macaco é o inventor do horóscopo chinês. É um improvisador e motivador com complexo de grandeza, capaz de atrair a todos com seu carisma e astúcia incomparáveis. Resolverá problemas com uma facilidade inerente a ele e perseguirá o sucesso até alcança-lo.

Nas múltiplas personalidades do macaco o que mais se destaca é a confiança. Ele se julga capaz de passar todo mundo para trás.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Muito compatível, amor e contentamento.
Boi - Compatibilidade moderada, muitas barreiras.
Tigre - Incompatíveis. incompreensão e suspeitas.
Coelho - Compatibilidade moderada, rivalidade.
Dragão - Excelente união, amor e compreensão reciproca.
Serpente - Nada especial, Compatibilidade afetada por suspeitas mutuas.
Cavalo - Compatibilidade boa, um aceitará o outro.
Carneiro - Compatibilidade abalada pela falta de compreensão mutua. No máximo cordiais.
Macaco - Compatíveis no trabalho e casamento. Sem rivalidades.
Galo - Comunicação boa até certo ponto. Indiferentes.
Cão - Compatíveis, amigáveis e respeito mutuo. Sem rivalidades.
Porco - Boa Compatibilidade no amor e nos negócios.

Fonte: br.geocities.com/www.beltron.com.br/signos.com.sapo.pt/www.metaphysicalzone.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal