Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Serpente (She)  Voltar

Serpente (She)

Serpente (She)
Serpente (She) - Signo Chinês

Nome do Signo em Chinês: SHÉ

Nome do Signo em Japonês: REBÍ

Horas governadas pelo signo: 9:00 às 11:00 horas

Direção do seu signo: sul-sudeste

Mês favorável: novembro (primavera)

Signo zodiacal correspondente: Touro

Elemento: Fogo

Polaridade: Yin

Planeta regente: Marte

Metal: cobre

Pedras: safira azul e esmeralda

Erva: capim-cidreira

Perfume: rosa

Cores: verde-claro e rosa

Flor: cardo

Planta: samambaia

Número de sorte: 6

Dia de sorte: sexta-feira

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes: afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.

Defeitos: teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

Serpente (She)
Serpente (She) - Zodíaco Chinês

Entre os animais do Zodíaco Chinês, Snake tem a sexta posição.

Serpente é considerado para ser flexível. Algumas das características positivas das pessoas nascidas no ano da serpente são sábios, discreto, ágil, atraente e cheio de simpatia.

Por outro lado, há uma tendência para que sejam preguiçosos, gananciosos, arrogantes e entregando-se a auto-admiração.

A serpente é um do ciclo dos animais que aparecem no zodíaco chinês e relacionados com o calendário chinês de 12 anos, bem como em sistemas relacionados zodiacais ou de calendário do Leste Asiático.

No simbolismo Chinês a Serpente é considerada como inteligente, mas com tendência a ser um pouco sem escrúpulos.

Características Gerais do Signo

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos.

Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.

Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.

Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

O sexto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Serpente (Si). O senso de estratégia é seu ponto forte. Cada um de seus passos é cuidadosamente planejado - por isso, costuma ter sucesso em seus empreendimentos. Os nativos desse signo mantêm um ar misterioso que os torna absolutamente fascinantes, sobretudo para o sexo oposto. Ambição, sabedoria, habilidade para extrair o melhor de cada situação, dignidade e calma são seus mais importantes atributos. Dotada de um certo ceticismo, a pessoa que nasce sob o signo de Serpente não se impressiona com facilidade e não se entusiasma com inovações ou promessas de mudança. Tem natureza introspectiva, mas valoriza as amizades verdadeiras. É organizada, sensata e inteligente.

Quadro astral do Serpente

Classificação chinesa: Si, a estrategista
Signos complementares: Boi e Galo
Signo oposto: Javali
Palavra-chave: Sutileza
Desafio: Não abusar dos próprios encantos

Os ascendentes de Serpente

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Serpente .

Serpente com ascendente em Rato: (nascimento entre 23 e 0h59) - Encantador, enérgico, comunicativo e sedutor.
Serpente com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - É persistente e tem senso de planejamento.
Serpente com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Embora ambicioso, preocupa-se com a coletividade.
Serpente com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Sedutor, sensível e dotado de refinada intuição.
Serpente com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - Demonstra muito talento e tem personalidade forte.
Serpente com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - Luta incansavelmente pela realização de seus objetivos.
Serpente com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - É impetuoso e não teme nenhum obstáculo.
Serpente com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - Apesar da aparência frágil, é uma fortaleza interior.
Serpente com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - A vivacidade, a sutileza e a diplomacia são suas marcas.
Serpente com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - Possui grande poder de liderança e valoriza os bens materiais.
Serpente com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Seus atributos são a honestidade e o profissionalismo.
Serpente com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - É emotivo ao extremo e aprecia as boas coisas da vida.

Relacionamento de Serpente com outros signos chineses

Com Rato: Os dois se respeitam. A Serpente admira a esperteza do Rato, e este se encanta com sua inteligência e elegância.
Com Boi:
Relação duradoura, onde predominam a compreensão mútua e a vontade de atingir um objetivo concreto.
Com Tigre:
A personalidade forte do Tigre se soma à sagacidade da Serpente, construindo uma relação destinada ao sucesso.
Com Coelho:
Compreensão mútua é o principal ingrediente dessa união. Ambos curtem momentos felizes, de alegria e de prazer.
Com Dragão:
Um dá força ao outro, e essa aliança com toda certeza ajuda os dois a abrirem as portas para o sucesso.
Com Serpente:
Por serem muito parecidos, conseguem se compreender perfeitamente, mas talvez enfrentem alguns conflitos.
Com Cavalo:
Um complementa a energia do outro. Enquanto a Serpente privilegia o intelecto e a sabedoria, o Cavalo parte para a ação efetiva.
Com Carneiro:
O nativo de Serpente com certeza domina a relação, exercendo sua influência implacável sobre o sentimental Carneiro.
Com Macaco:
Os dois são ambiciosos e independentes, mas talvez tenham dificuldade para se comunicar, pois enxergam o mundo de maneiras bem diversas.
Com Galo:
A Serpente atua como a planejadora, e o Galo, como executor. Uma parceria perfeita e destinada ao sucesso.
Com Cão:
Essa união pode dar certo em muitos sentidos, pois a fidelidade e a constância do nativo de Cão serve de apoio para a intrépida Serpente.
Com Javali:
Enquanto o Javali é forte, espontâneo e caridoso, a Serpente é sensível, estrategista e ambiciosa. Suas personalidades costumam entrar em choque.

Personalidade

Donos de uma imensa força de vontade, eles superam qualquer dificuldade com a sua teimosia, força de trabalho e boas intenções. Ele sempre se colocará numa posição que impossibilite ser manipulado ou conduzido, é muito orgulhoso e independente. Embora não seja muito ousado e mantenha sempre um nível de segurança, às vezes surpreende os outros com uma atitude inovadora. Extremamente discreto por falar pouco e não gostar de aparecer, em geral as pessoas levam muito tempo para o conhecer bem, e ele não divide os seus segredos com ninguém, é muito desconfiado. Não são apreciadores de atividades físicas e tendem para a ociosidade, o que se pode traduzir por excesso de peso. Possuem grande poder de observação, de concentração e de memorização de detalhes, mas o senso de autocrítica faz com que muitas vezes não confiem na própria memória. Investem para adquirir conhecimentos que lhes tragam independência, domínio da profissão e rentabilidade, e duvidam de novas tendências ou ciências. Precisam de ter a sua privacidade preservada. Não é incomum que se isolem num canto da casa durante algumas horas, para processar as informações e eventos dos últimos dias. Embora possam ter uma especial apreciação pela natureza, caminhadas ou viagens para locais rústicos não os atraem, pois eles valorizam muito o conforto e não gostam de exercícios físicos. Têm pouca flexibilidade, o que lhes torna difícil lidar com situações que mudam rápido e constantemente, relações públicas, e faz com que precisem ter rotinas bem definidas e conhecidas e com pouca ousadia. Os seus projetos e decisões serão sempre baseados em coisas seguras, já testadas ou bem conhecidas.

Carreira

As mulheres tendem a lidar com a natureza, crianças e animais, em carreiras como paisagismo, veterinária, floricultura, professora infantil e pediatra. Os homens tendem a ligarem-se aos aspectos económicos e administrativos, em carreiras como economista, administrador, bancos e seguros, engenharia de produção.

Carreiras onde se lida com organização, planejamento e desenvolvimento de todas as fases de um projeto.

Os nativos de serpente

Os nativos de serpente são pensadores profundos e talvez devido a isso não se expressem bem com os outros e prefira confiar na sua própria sabedoria inata.

A Serpente é um signo cármico, por isso deve se cuidar, pois sua vida pode acabar em triunfo ou tragédia, só depende das ações passadas dele.

As pessoas que nasceram sob o signo de Serpente odeiam futilidade, e preferem se entregar a própria filosofia. Maioria das vezes a filosofia deles é realmente a mais acertada.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Compatíveis, união satisfatória.
Boi - Boa Compatibilidade, possibilidade de laços permanentes.
Tigre - Incompatíveis, suspeitas mútuas.
Coelho - Compatíveis, laços harmoniosos.
Dragão - Muito compatíveis, simpatia mutua.
Serpente - Compatíveis, compreensão mutua.
Cavalo - Não muito compatível, relações distantes.
Carneiro - Compatibilidade razoável, boa apenas quando conveniente.
Macaco - Não muito compatível, sem comunicação.
Galo - Compatibilidade excelente, união bem sucedida.
Cão – Compatíveis , sem muitos conflitos.
Porco - Incompatíveis, conflitos constantes.

Fonte: ignos.com.sapo.pt/br.geocities.com/www.beltron.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal