Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Numerologia  Voltar

Numerologia

Numerologia
Numerologia

O que é

Na Numerologia, a essência de cada personalidade é encontrada no número caminho de vida. Ele lhe dá uma indicação de seu propósito de vida e também indica quais os desafios, tendências e obstáculos vai entrar em jogo toda a sua vida.

Numerologia é o estudo dos números e da maneira oculta em que eles refletem certas aptidões e tendências de caracteres, como parte integrante do plano cósmico. Cada letra tem um valor numérico que proporciona uma vibração cósmica relacionado. A soma dos números em sua data de nascimento e a soma do valor derivado das letras no nome fornecem uma inter-relação das vibrações. Esses números mostram muito sobre caráter, propósito na vida, o que motiva, e onde talentos podem mentir. Especialistas em numerologia utilizar os números para determinar o melhor momento para grandes movimentos e atividades na vida.

A numerologia é usado para decidir quando investir, quando se casar, quando viajar, quando mudar de emprego, etc.

Segundo o Dicionário Aurélio, Numerologia é o “Estudo da significação oculta dos números e da influência deles no caráter e no destino das pessoas”.

Com a Numerologia a pessoa pode se conhecer melhor e descobrir sua grande capacidade de construir um mundo melhor do qual faz parte.

Sendo assim, a Numerologia, através dos seus números, facilita o autoconhecimento pessoal, habilitando a pessoa conduzir os destinos de sua vida de forma consciente.

A Numerologia é uma ciência muito antiga.

As suas origens são desconhecidas, mas devemos muito do nosso conhecimento atual ao sábio grego Pitágoras, matemático e filósofo, palavra que significa “amigo do saber”.

Como surgiu

Pitágoras foi um dos maiores matemáticos e filósofos da história e deu uma contribuição muito importante para o desenvolvimento da Numerologia.

A obra dele é a base da Numerologia moderna, de onde surgem os métodos descritos abaixo. Pitágoras dizia que tudo se reduz a números, os quais determinam a harmonia da música, da arquitetura e até do movimento dos astros. Tudo o que existe emite uma vibração que está associada a números. Estes emanam uma grande energia, a qual influencia nosso jeito de ser e nossa aptidão.

De que forma podemos utilizar a Numerologia ?

Podemos identificar nossos Números através da análise numerológica dos nossos nomes e de nossas datas de nascimento.

O nome e a data de nascimento determinam nosso potencial, nossas tendências, dificuldades e desafios, em todos os aspectos da vida: social, profissional, afetivo.

Os valores numéricos de seu nome podem revelar:

Número da Alma: experiências de outras vidas

Número da Personalidade: suas características mais evidentes para as outras pessoas

Número do Destino: o que está disponível para você no seu caminho.
O valor numérico de sua data de nascimento revela seu principal número:

Número da Lição de Vida: seu principal aprendizado.

Como Transformar nosso Nome em Números?

O nome, além de uma diferenciação natural entre as mais diversas pessoas, é uma marca pessoal dotada de energia, muita energia.

O nosso nome é a representação energética do nosso potencial. Ele é composto por letras que estão associadas a números, e através da interpretação deste conjunto, tomamos conhecimento de forma detalhada do que cada número representa, assim como de suas manifestações positivas e negativas.

Segundo LIBERATO, 1999, “é importante ter consciência de que [...] ao tomar conhecimento da sua potencialidade, ou seja, do que os seus Números representam, você deverá trabalhar bastante, procurando realçar seus pontos positivos e corrigir os seus aspectos negativos.”

Na análise numerológica, deve ser utilizado o nome de nascimento, pois é ele que carrega o potencial de outras vidas e a energia para que vivamos plenamente.

Tabela de Conversão de Letras em Números:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z  

O significado de cada número:

Os números de 1 a 9 estão associados a características específicas que juntas abrangem todas as experiências da vida. Há também os números 11, 22 e 33 que são chamados de números mestres.

O número 1:

Foi a partir deste número que surgiram os outros. É o único que não modifica nenhum outro número na divisão e na multiplicação.

O 1 é líder por natureza, pois saiu na frente. Como nasceu só, teve que se virar para sobreviver, aprendeu a ser um lutador, sem depender de ninguém. Não que atrapalhe o coletivo, mas ele gosta da individualidade. Essa luta pela sobrevivência o fez criativo, procurando sempre soluções inovadoras. Ele é definitivamente uma pessoa de vanguarda. Age com muita Auto-confiança e acredita piamente no que faz. Representa pessoas capazes de alcançar posições de poder e autoridade, com grande habilidade em convencer e aconselhar quem não tem as suas características.

Mas o número 1 nem sempre é flor que se cheire. Odeia receber ordens... ele gosta é de mandar. Quer chegar lá, completar tudo o que começou, e fica furioso quando alguém aparece para atrapalhar. Na maioria das vezes prefere trabalhar sozinho e resolver tudo por conta própria. Às vezes se incomoda com um simples palpite fora de hora. De uma forma geral, o 1 precisa aprender a respeitar as limitações dos outros, dando a cada um seu tempo e seu espaço.

Significados pessoais (1)

Características positivas: Liderança, pioneirismo, independência, criatividade, autoconfiança, lealdade, honestidade, sinceridade, decisão, coragem, perseverança, força de vontade, autocontrole.

Características Negativas: Egoísmo, individualismo, intolerância, autoritarismo, egocentrismo, preguiça, orgulho, desonestidade, inércia, espírito dominador.

O número 2

O 2 é acima de tudo um pacificador. Consegue unificar lados opostos, encontrando sempre o equilíbrio entre as forças. É a união e a cooperação dos dois pólos.

O 2 é também o intelecto, a percepção e a consciência do tempo e do espaço.

Consegue tudo isso porque tem um grande senso de justiça. É imparcial e tem uma capacidade incomparável de entender os outros. É criativo e romântico, adora receber um buquê de flores, uma carta de amor, um elogio.

Passivas?

Às vezes, mas o que importa é que pessoas que tem a energia deste Número necessitam sempre do apoio dos outros. Para elas tudo deve ser realizado num espírito de união e harmonia.

Por outro lado, o espírito pacífico muitas vezes prejudica pessoas que estão sob a vibração do número 2. Muitas vezes acabam transformando-se em pessoas submissas e indecisas. O 2 pode significar uma timidez excessiva ou até uma dose considerável de insegurança. Mudam de humor com facilidade e não gostam de ser criticadas.

Significados pessoais (2): Adaptabilidade, maternidade, justiça, compreensão, romantismo, gentileza.

Características negativas: Indecisão, submissão, insegurança, timidez, covardia, negligência, preguiça, impaciência, instabilidade, melindre.

O número 3:

O 3 é um otimista incondicional, alegre por natureza; para ele não tem tempo quente.

Para as pessoas representadas pelo número 3 a vida existe para ser vivida. E sua alegria é contagiante. Se a situação está difícil e aflige a todos, logo aparece o 3, transmitindo entusiasmo e otimismo. Ele sempre vê o lado bom da vida.

Como todo bom otimista, o 3 sabe se comunicar muito bem: é extrovertido como ninguém. Até nos momentos mais críticos ele consegue ser espirituoso e acaba encontrando um lado positivo.

E se o momento é bom, aí ninguém segura o 3. Tudo é motivo para festa, e ele está em todas. Sua sociabilidade é incomparável.

3 dimensões! O 3 também é a manifestação da forma, poderíamos dizer, de tudo. É passado, é presente, é futuro.

É família: pai, mãe e filho. É o oposto do 1, não consegue viver sozinho.

Mas o 3 tem lá seus pontos negativos. Ele é muitas vezes superficial, conhece muita gente, mas no fundo tem poucos amigos. Fadado a extravagâncias, pode adorar uma ostentação.

Significados Pessoais (3):

Características positivas: Espírito comunicativo, sociabilidade, boa expressão verbal e escrita, bom humor, otimismo, alegria, extroversão, sorte, criatividade, diplomacia, “jogo de cintura”.

Características Negativas: Superficialidade, extravagância, cinismo, falta de espírito prático e objetividade, futilidade, ostentação.

O número 4:

Meticuloso. É perfeccionista e repara em tudo. Há uma mancha que você tentou esconder na camisa? O 4 vê. Você usou o mesmo par de meias de dez dias atrás? Pode ter certeza, nem você sabia, mas o 4 já viu. Ele é implacável e nada escapa ao seu olhar crítico. Faz tudo com disciplina e organização.

Aliás em termos de organização o 4 é muito chato, chegando a exagerar: Não admite que nada dê errado. Seus objetos são cuidadosamente guardados, seus planos são previamente traçados, tudo tem que estar sempre sob o seu controle.

Sua agenda é um plano de vôo de um supersônico: cada passo é registrado milimetricamente. Em tudo o que faz é eficiente e competente, trabalha com afinco e dedicação.

Chegar atrasado num encontro com a turma do 4 é querer ser crucificado para sempre. Seu estilo sistemático o faz extremamente prático e autodisciplinado . O tempo é o seu maior capital, e muitas vezes seu patrão. Seus chefes o adoram, mas os seus colegas de trabalho nem sempre. É tachado de caxias. Mas ele não se incomoda, pois o importante mesmo é fazer bem feito. No entanto, com toda essa obstinação o 4 pode acabar convivendo pouco com a família, ou pode até mesmo deixá-la completamente de lado.

Significados pessoais (4)

Características positivas: Solidez, eficiência, organização, disciplina, honestidade, lealdade, segurança, trabalho, “pé no chão”, espírito prático, atenção.

Característica negativas: Rigidez, espírito crítico, falta de “jogo de cintura”, obstinação pelo trabalho, perfeccionismo, chatice.

O número 5:

Número que vem após o 4. Mas para quem é representado pelo 5 o 4 deveria é ficar muito longe. Detesta a rotina e faz várias atividades ao mesmo tempo.

Ginástica, natação, curso de línguas, curso de dança, lipoaspiração, dieta, faculdade, informática, Internet, viagens, muitas viagens. Tudo isso pode caber na cabeça do 5. Mas convenhamos, do 5 light, porque um 5 típico gosta de tudo isso e muito mais, principalmente atividades perigosas. Buggie-jumping? Apenas para os principiantes. Pára-quedismo é mais excitante. Pode até não praticá-lo, mas sonha em ter seus vôos livres.

Talentoso e original, o 5 aproveita as boas oportunidades que aparecem. Gosta de liberdade a adora viajar e explorar o desconhecido. Nepal ou Inglaterra?

Precisa responder?! É o número dos 5 sentidos. O que vale é a aventura! É ativo e não se cansa. Está sempre mudando e não raro começa algo novo sem ter concluído o que estava fazendo.

É o ponto médio entre o 1 e o 9: Enxerga o passado e o futuro ao mesmo tempo, ou seja, consegue aproveitar a experiência do passado, projetando-a no futuro.

É comum agir sem pensar: impulsivo e impaciente, o 5 não é muito estável e pode ofender os sentimentos das pessoas, mas seu magnetismo pessoal fascina a todos.

Significados pessoais (5):

Características Positivas: Gosto pela liberdade, carisma, sexualidade, espírito de vanguarda, boa memória, criatividade, magnetismo pessoal, independência, sensibilidade, aprende tudo com facilidade.

Características negativas: Impaciência, impulsividade, instabilidade, indecisão, inquietação, insônia, não gosta de se envolver, sarcasmo.

O número 6:

Casa, casamento, família e filhos. Precisa mais? O 6 é o número da harmonia. O 6 tem um grande desejo de viver em paz e fazer justiça. Busca incansavelmente a harmonia do lar.

Afetuoso, não raro dá muita importância à família e ao casamento. Você está com um problema? Pode contar com o 6. Na hora em que mais precisamos de um apoio ele aparece.

É realmente prestativo, mas cuidado: se você bobear, ele pode começar a querer dar palpite na sua vida.

As pessoas que têm a energia do 6 têm um grande compromisso com a verdade. Mentir? Basta uma vez e você perderá a confiança delas para sempre. E cuidado mesmo, porque mentira tem perna curta e esse pessoal tem uma intuição que não deixa ninguém escapar.

Possuem duas vezes a habilidade criativa do 3 (3+3). São também pessoas tranquilas e preocupadas com a beleza. Devem tomar cuidade para que a vaidade não se torne doentia.

Não se cansam de ficar em frente ao espelho e nunca estão satisfeitas: sempre vai existir uma mecha de cabelo fora do lugar. Ir ao shopping para comprar roupa com o 6? Esqueça. São tão exigentes que entram em mil lojas, experimentam tudo, uirritam os vendedores e levam horas até encontrarem o que querem.

Significados Pessoais (6):

Características Positivas: Harmonia, beleza, espírito familiar, justiça, amizade, compaixão, companheirismo, ordem, afetividade, intuição, verdade.

Características Negativas: Ciúmes, tendência a dar palpites em excesso, falta de espírito prático, indecisão, vingança, distanciamento da realidade.

Ö número 7:

Sagrado, sábio, solitário, sempre em silêncio, sonha sem parar. Sonha com as sete cores do arco-íris e com as sete maravilhas que o mundo tem. Terá ele 7 vidas também?

Quem sabe?! Quem tem o 7 tem dentro de si um mundo infinito, cheio de espiritualidade e energia psíquica. As pessoas regidas por este Número são introspectivas e muitas vezes inatingíveis. Têm poucos amigos e estão sempre em uma infindável busca interior.

Deus construiu o mundo em seis dias e no sétimo dia descansou. Era tempo para refletir.

O mundo vai acabar? Alguém está falando algo importante?

Esqueça, o 7 não ouve: Impassível, ele continua na sua meditação. O tempo não o incomoda, pois o mundo, pelo menos o seu, é à prova de qualquer influência.

Não é muito propenso a um trabalho em grupo, mas sua intuição o torna um ser diferenciado cujos conselhos são muitas vezes decisivos.

Discretas, as pessoas com a energia do Número 7 sabem guardar segredos e gostam de participar de causas humanitárias. No entanto o 7 pode acabar se tornando uma pessoa solitária.

Significados pessoais (7):

Características positivas: Sabedoria, fé, autoconfiança, espiritualidade, discrição, força mental, espírito humanitário, honra, intuição, disciplina, bons conselhos.

Características negativas: Solidão, dificuldade em lidar com críticas, introspecção excessiva, individualismo, falta de sociabilidade.

O Número 8

Você já pensou em como transformar o Número 8 em algo muito maior?

Se você não tem a energia deste Número, provavelmente não saberá o que dizer.

Mas aqueles que a possuem provavelmente terão uma resposta surpreendente: basta deitar o Número 8 e ele significará o infinito (8).

E de fato o infinito combina muito bem com o Número 8, pois ambição é o que não lhe falta. E não é que ele acaba chegando lá! Através de um pensamento analítico e organizado, ele consegue, de forma planejada, construir uma carreira bem-sucedida. Seu ritmo comercial aguçado abre os caminhos para o sucesso profissional e material.

E se existir algum obstáculo pela frente, não há problema. O 8 não se abate, pois é trabalhador e perseverante.

Seu lado materialista pode, no entanto, trazer problemas. Assim como pode acumular grandes fortunas, as pessoas que têm o 8 podem perdê-las do dia para a noite. E o fracasso pode levá-las a um espírito de vingança que dificultará a abertura de novos caminhos.

Significados pessoais (8):

Características Positivas: Pensamento analítico, faro comercial, persistência, organização, ambição, autoridade, ética, justiça e eficiência.

Características Negativas: Materialismo, vingança, teimosia, “pavio curto”, intolerância, crueldade, avareza.

O Número 9:

Sabedoria. O 9 é o Número da compaixão. É o último dos Números e acumula a experiência de todos os outros. Idéias novas sempre brotam da cabeça das pessoas que estão sob a vibração dele. São idéias voltadas para o bem, em especial dos outros.

O 9 é assim: trabalha, trabalha, realiza, e no final dá tudo para os outros. Bobo? Mas, afinal o que é ser bobo? O 9 se realiza ao saber que está fazendo alguém feliz.

Sua sabedoria faz deste “bobo” um nobre na arte de viver. Sente-se motivado com o êxito de seus feitos, porém não se importa se não é elogiado, pois a gratidão pode estar por trás de um simples olhar ou do mais inocente sorriso.

Um amigo está com problema e não tem dinheiro? Há uma creche precisando arrecadar fundos? Quando tudo parece perdido, o 9 surge e cria uma solução que ninguém imaginou. Suas idéias acabam vingando e dando certo. É o salvador da pátria.

E tem mais um del\talhe que torna o 9 definitivamente diferente dos números anteriores: faz tudo por amor, sem esperar nada em troca. Mas se não tomar cuidado o 9 pode se envolver tanto na solução de problemas dos outros que acabará deixando a si próprio e sua família em segundo plano.

Significados Pessoais (9):

Características Positivas: Amor pelo próximo, compaixão, sabedoria, espiritualidade, altruísmo, desapego a bens materiais, criatividade, solidariedade.

Características Negativas: Sem autocontrole, pode tornar-se agressivo, falta de objetivos, não tem espírito prático, dedica-se muito aos outros e pode esquecer do seu lar.

Os números mestres:

Ao fazermos o cálculo numerológico, chegamos sempre a um único dígito, exceto quando o resultado final é 11, 22 ou 33. Estes números duplos são os números mestres.

O número 11:

Não adianta nem gritar: o 11 não vai ouvir. Está distante, num mundo ideal que ele mesmo construiu ou está construindo, sem fome, miséria, e idealista por natureza, o 11 não se cansa de buscar um mundo melhor. Paciente e batalhador, ele age com determinação.

O 11 estará sempre diante de grandes desafios, e a maneira com a qual ele enfrentará estes verdadeiros testes que a vida irá impor é que fará com que ele se desenvolva plenamente.

Na busca por um mundo ideal e muito mais humano, o 11 gosta de ser reconhecido pela sua obra. Exigente, não aceita o fracasso e abomina as críticas.

Para quem tem a vibração no número 11, agindo pelo bem do próximo, suas obras serão duradouras. Caso a pessoa 11 não consiga viver à altura da exigência do potencial deste número, então viverá como um 2 (que é a soma de 1 mais 1) e suas características.

Significados pessoais:

Características Positivas: Inspiração, sensibilidade à espiritualidade, paciência, idealismo, preocupação com o próximo, espírito comunitário, carisma, determinação, diplomacia.

Características Negativas: Nervosismo, egocentrismo, perfeccionismo, vive no “mundo da lua”, incapacidade de absorver críticas, indecisão, impaciência.

O número 22

É o número do mestre espiritual atuando no mundo material. Como o 2, trabalha sempre com alguém e tem excelente capacidade para entender os outros. Ele consegue transformar sonhos em realidade.

Paciente, otimista e diplomata, o 22 tem uma grande vocação para negócios. Com sua organização e inteligência, consegue terminar tarefas e obras que outros não conseguiram e pararam no meio do caminho.

Voltado para o coletivo, o 22 tira de dentro de si uma força, capaz de realizar projetos grandiosos com benefícios duradouros. Mas a responsabilidade deste Número Mestre é muito grande. E muitos que têm 22 na sua formação numerológica não suportam as cobranças e o fardo que este Número carrega.

Caso a pessoa não consiga viver à altura da exigência do potencial deste Número, então viverá como um 4 (que é a soma de 2 mais 2) e suas características.

Significados pessoais:

Características Positivas: Idealismo com senso prático, espiritualidade, altruísmo, filantropia, equilíbrio, praticidade, força, vigor, ordem.

Características Negativas: Abuso de poder, falsidade, imprudência, ambição extremada, manipulação, megalomania.

O número 33

É o número de quem está voltado para projetos de cunho exclusivamente humanitário. As pessoas que têm o 33 são despojadas de qualquer apego a bens materiais.

Isto significa entregar a sua vida ao próximo sem a preocupação com lucros ou mesmo sem querer, com este trabalho, uma notoriedade.

O Número 33 é raro de ser vivenciado e se manifesta em pessoas como Madre Teresa de Calcutá.

Caso a pessoa 33 não consiga viver à altura da exigência do potencial deste Número, então viverá como um 6 (que é a soma de 3 mais 3) e suas características.

Significados Pessoais:

Características Positivas: Idealismo, espiritualidade, altruísmo, filantropia, equilíbrio, praticidade.

Características Negativas: Perversidade, confusão espiritual, egocentrismo, instabilidade, hipocrisia.

Número de Alma

Quem tem Número de Alma 1

Você traz um grande espírito de iniciativa e liderança, desenvolvido ao longo das suas vidas passadas. Você vivenciou um grande destaque na sociedade, nos negócios ou até no esporte e na cultura.

Você gosta de traçar seus caminhos e prefere agir sozinho, tendo dificuldade em aceitar a opinião dos outros. Você aprendeu a ser idealista, lutando obstinadamente pelas suas convicções. Não suporta imposições, preferindo estabelecer e seguir suas próprias regras.

A determinação e a força de vontade fizeram de você um pioneiro que aprecia as novidades. Você deve aproveitar sua grande força interior, o que o capacita a tomar iniciativas e a liderar empreitadas. Deve estar atento para não cair na tentação de achar que sabe tudo e não precisa da contribuição dos outros, podendo assim tornar-se egoísta, dominador e intransigente.

Quem tem Número de Alma 2

Ao longo das suas vidas passadas, aprendeu a procurar sempre uma solução para os problemas, garantindo assim a harmonia no lar, no trabalho ou mesmo nos seus relacionamentos pessoais. Amante da paz, trabalhou muito bem em grupo, normalmente sob o comando de um líder.

Sua Alma lhe confere uma excepcional capacidade de discernimento, através do qual consegue separar o joio do trigo sem dificuldade. Sabe guardar segredos e dar conselhos como ninguém. Sua gentileza e amabilidade atraem principalmente aqueles que nos momentos difíceis procuram um ombro amigo.

Você deve tirar proveito desse seu potencial de companheirismo e diplomacia para obter sucesso em tudo aquilo que faz, evitando assim que a indecisão e a insegurança atrapalhem a concretização de seus planos.

Quem tem Número de Alma 3

Ao longo das suas vidas passadas, aprendeu a não se abater diante dos problemas e sempre procurou encontrar o lado bom da vida. A alegria, o espírito desarmado e o otimismo foram os seus traços marcantes.

Ser feliz é fazer os outros felizes: esse é o seu lema. Seu sorriso estampado no rosto e seu estilo espirituoso são envolventes. Desenvolveu um grande poder de comunicação e uma criatividade aguçada. Nos momentos mais difíceis consegue minimizar o sofrimento, confortando os mais entristecidos.

Se o ambiente estiver descontraído, melhor ainda: aí é que você se solta, contagiando os que estão a sua volta.

Você deve capitalizar o seu bom humor e otimismo com vistas a atingir os seus objetivos, evitando a superficialidade, a mentira, o narcisismo e propensão a fazer fofocas, defeitos que podem se manifestar a qualquer hora.

Quem tem Número de Alma 4

Ao longo das suas vidas passadas, acumulou um grande espírito prático voltado ao trabalho bem feito. Exigente e perfeccionista, aprendeu a agir de forma organizada e sem precipitação.

Aprendeu a trabalhar com eficiência e colhendo bons resultados, pois costuma lograr êxito, principalmente material, em tudo aquilo que faz. Desde a decoração de sua casa até o desenvolvimento de um projeto, é cauteloso e não costuma se envolver em aventuras perigosas. Aprendeu a ser prudente, considerando primeiro os obstáculos a serem transpostos para depois avaliar os benefícios.

Você deve assumir aquilo que verdadeiramente é: trabalhador, eficiente e meticuloso. Não deve ficar preocupado com acusações e ciúmes, caso contrário pode enveredar para o caminho da improdutividade, negligência e medo.

Quem tem Número de Alma 5

Você traz um amor pela liberdade desenvolvido ao longo das suas vidas passadas. Nunca aceitou que alguém interferisse nas suas decisões. Ser feliz, para você, é poder ir e vir. O excesso de rotina o deixa irritado, pois você prefere o inusitado, o surpreendente e o inesperado.

Foge sempre da monotonia; seu desejo insaciável de viajar vem da sua vivência e da sua necessidade de liberdade. É atraído por novas perspectivas. Aventuras não-convencionais o seduzem.

Você desenvolveu muitos talentos e possui diversos interesses. Sua mente é brilhante, e sua curiosidade faz com que explore novas idéias sem preconceitos. Deve tomar cuidado caso esteja com dificuldade momentânea de expressar esse seu jeito de ser, para não sucumbir ao vício (drogas, alcoolismo, jogo etc) e a atitudes irresponsáveis.

Quem tem Número de Alma 6

Você traz um espírito de enorme responsabilidade voltado para a harmonia familiar, desenvolvido ao longo das suas vidas passadas. Fiel no casamento, dedica-se com louvor ao bem-estar e à felicidade daqueles que o cercam.

Tem uma sensibilidade muito aguçada e é capaz de restabelecer a paz entre aqueles que estão à sua volta. Cumpre seus deveres com primazia e não foge aos seus compromissos. Prefere trabalhar em grupo a trabalhar de forma individual.

Você deve aproveitar o dom que possui e construir assim um mundo mais harmônico e justo. No entanto, tome cuidado para não se tornar possessivo.

Quem tem Número de Alma 7

Você traz a sabedoria e a justiça desenvolvidas ao longo das suas vidas passadas. Procurou sempre analisar os fatos com profundidade para então chegar a uma conclusão de o levasse a ações seguras.

Não gosta que pairem dúvidas sobra as suas atitudes. Consegue através da busca da espiritualidade uma forma de iluminar os seus caminhos. A retidão na conduta é mais importante que o prazer.

Prefere as companhias que gostem de filosofar sobre a vida e muitas vezes gosta de ficar só. E aí, sozinho, encontra na introspecção a oportunidade de questionar e analisar tudo o que o cerca. Você aprendeu a entrar em sintonia com você mesmo, desenvolvendo seus próprios recursos.

Você deve aproveitar sua espiritualidade e seu senso refinado de justiça para conquistar seu espaço, mas não pode descuidar, pois tende a entrar em melancolia.

Quem tem Número de Alma 8

Você aprendeu os benefícios de uma rígida disciplina, inteligência e eficiência desenvolvidas ao longo das suas vidas passadas, quando teve a oportunidade de colocar sua habilidade executiva em ação. Sua ambição e perspicácia o habilitam a organizar empreendimentos de vulto ou abraçar grandes causas.

Sua determinação e sua vitalidade física contribuem para que exerça uma grande liderança nas atividades de que toma parte, é grande o seu desejo de ocupar altas posições e obter prosperidade material. Você é dotado de muita energia, mas precisa aprender a aceitar seus próprios erros e a não exigir demais de si próprio.

Você deve aproveitar toda a sua disposição e capacidade de liderança, e controlar o lado materialista, a intolerância, e em especial a sede de poder.

Quem tem Número de Alma 9

Você traz a generosidade e o espírito humanitário desenvolvidos ao longo de suas vidas passadas. Ficou sempre à disposição dos outros, colocando seus próprios assuntos em segundo plano.

Você aprendeu a se doar em favor da comunidade ou daqueles que mais estima. Abraçou uma causa humanitária, dando não só seu afeto como também seu conhecimento e experiência. É prestativo e coloca-se à disposição para ajudar a resolver qualquer problema. Amigo dedicado e bom amante, consegue manter relacionamentos sólidos por muito tempo.

Você deve explorar sua capacidade em situações onde pode ser generoso e onde pode usar os seus talentos criativos. Controle suas emoções, caso contrário, terá dificuldade em atingir os seus objetivos.

Quem tem Número de Alma 11

Ao longo de suas vidas passadas, desenvolveu a sabedoria e a compreensão, com forte inclinação à espiritualidade. Aprendeu a ter coragem diante de situações inesperadas.

De fato, pode aplicar inúmeras vezes o seu conhecimento espiritual nos mais diversos campos, e à medida que for adquirindo mais sabedoria poderá, com seu idealismo, influenciar as outras pessoas. Poderá ser muito requisitado como conselheiro e confidente.

Possui uma visão ampla do mundo a sua volta, devendo dedicar-se à realidade e evitando portanto cair numa vida visionária destituída de senso prático.

No entanto, caso você não tenha conseguido viver à altura das vibrações deste Número Mestre, o seu Número de Alma é o 2, que é derivado de 1 + 1.

Quem tem Número de Alma 22

Ao longo de suas vidas passadas, aprendeu a ter consciência e percepção superiores e a agir como um mestre-construtor querendo interferir na realidade, corrigindo os erros e aparando arestas, pelo bem e pela segurança de todos.

Idealista, tem uma inteligência privilegiada, espírito de liderança e uma inabalável capacidade de conquistar grandes vitórias em todos os campos de atuação. Tem sempre como meta contribuir para a construção de um mundo melhor.

No entanto, caso você não tenha conseguido viver à altura das vibrações deste Número Mestre, o seu Número de Alma é o 4, que é derivado de 2 + 2.

Quem tem Número de Alma 33

Ao longo de suas vidas passadas, aprendeu a dirigir sua vida em função do próximo, iluminando o caminho de todos, sacrificando a sua vida particular e inspirando a criação de organizações com fins humanitários.

Paciente e caridoso, é despojado de qualquer apego material. Possui uma humildade ímpar e uma grande capacidade de compreender o próximo, o que o torna uma pessoa rara.

No entanto, caso você não tenha conseguido viver à altura das vibrações deste Número Mestre, o seu Número de Alma é o 6, que é derivado de 3 + 3.

Número de Personalidade

Quem tem Número de Personalidade 1

Você transmite uma imagem de liderança, independência e autoconfiança que indica capacidade de enfrentar adversidades. Por isso você será procurado para cuidar de projetos em que essas qualidades sejam necessárias. Os outros vêem em você uma capacidade para assumir o controle de qualquer situação, dirigindo com incomparável eficiência e organização. Se agir com equilíbrio será um líder empreendedor e poderá contar com a confiança e aopoio de seus comandados.

Caso você esteja manifestando os aspectos negativos desse Número, procure melhorar o seu tato, adquirindo um espírito mais diplomático e agindo com mais paciência para não correr o risco de parecer uma pessoa autoritária e egoísta.

Quem tem Número de Personalidade 2

Você transmite uma imagem de pessoa prestativa, companheira e de grande espírito diplomático. Procura seguir um líder e não gosta de ser o centro das atenções, agindo geralmente nos bastidores.

Os outros vêem em você alguém com uma preocupação exagerada com a opinião alheia e muita sutileza na sua capacidade de persuasão sobre aqueles que o cercam, jamais demonstrando um comportamento autoritário. É também visto como uma pessoa equilibrada e discreta até na forma de se vestir, e que necessita de um ambiente tranquilo para atuar positivamente.

Caso você esteja manifestando os aspectos negativos deste Número, deve procurar acreditar mais em você para não parecer inseguro diante de situações que não domina.

Quem tem Número de Personalidade 3

Você transmite uma imagem de alegria, afeto e otimismo. Não gosta de perder nenhuma festa, em especial aquelas onde possa dar vazão ao seu talento artístico, ao seu espírito comunicativo e ao seu charme.

As pessoas vêem em você uma pessoa descontraída, imbuída de um incomparável senso de humor. O estilo maleável e a mente fértil dão a essa personalidade condições de tomar parte de qualquer negócio. É sempre bem-vindo, pois contagia a todos e mesmo nos momentos mais difíceis consegue encontrar um lado positivo, ou pelo menos tirar uma lição do que está acontecendo.

Caso você esteja manifestando os aspectos negativos deste Número, deverá demonstrar seriedade para que não seja visto como uma pessoa fofoqueira, imatura e que age de maneira irresponsável em qualquer situação.

Quem tem Número de Personalidade 4

Você transmite uma imagem de solidez e eficiência. Sustenta uma aparência de pessoa confiável e produtiva. Não gosta de superficialidade, desonestidade e covardia.

Os outros vêem você como alguém que tem uma grande capacidade produtiva e age com muita prudência. Jamais se deixa envolver por propostas levianas e sedutoras, esforçando-se para cumprir seus compromissos. Fiel a regulamentos e normas, é pontual e gosta de seguir uma rotina.

Demonstra um apego aos bons costumes: conservador, prefere vestir-se de maneira sóbria e clássica, sem nenhuma extravagância.

Mas se você estiver manifestando os aspectos negativos deste Número, deve procurar aceitar mais as opiniões dos outros para não parecer inflexível, demasiadamente controlador e apegado a detalhes.

Quem tem Número de Personalidade 5

Você transmite uma imagem de pessoa curiosa e impaciente, marcadamente na infância. Na adolescência é visto como amante da aventura, e na fase adulta manifesta um espírito dinâmico.

As pessoas vêem em você alguém avesso à rotina. Que gosta de assumir riscos. Atrai as pessoas com o seu magnetismo, e tem muito senso prático. O passado já ficou para trás, o futuro algum dia chegará; o que importa mesmo é o presente, o que está acontecendo agora. Gosta de liberdade, ambientes novos e não recusa nenhum convite para viagens.

Mas se você estiver manifestando os aspectos negativos deste Número, deve procurar ser mais paciente, concentrando-se naquilo que faz: só assim evitará dispersar suas energias. Sua grande sensualidade pode dificultar a manutenção de relacionamentos fiéis e duradouros.

Quem tem Número de Personalidade 6

Você transmite desde criança u,ma imagem de afetuosidade e serenidade. Demonstra uma preocupação em buscar a verdade e a justiça. A beleza e a harmonia parecem fazer parte de seus interesses.

As pessoas vêem em você alguém com um espírito bondoso, amigável e até mesmo protetor, o que lhe confere uma grande confiabilidade. Demonstra um apego ao lar e à família, sendo dedicado ao casamento e um excelente anfitrião.

Mas se você estiver manifestando os aspectos negativos deste Número, deve procurar perdoar os erros dos outros, para não correr o risco de ser visto como uma pessoa orgulhosa.

Quem tem Número de Personalidade 7

Quando criança, demonstra uma propensão a desenvolver no futuro trabalhos intelectuais e uma rejeição a atividades que gerem desgaste físico.

Os outros o vêem como uma pessoa intelectualmente dotada, com uma intuição aguçada e intensamente voltada para a vida espiritual. Você parece solitário, absorvido pelos seus pensamentos. Transmite uma aversão a intimidades e brincadeiras fora de hora. Pode ser atraído por atividades excêntricas.

Mas se estiver manifestando os aspectos negativos desse Número, você aparentará ser uma pessoa que prefere ficar isolada, não confiando nos outros e centrando-se em si própria.

Quem tem Número de Personalidade 8

Quando criança, transmite uma imagem de pessoa prestativa e trabalhadora, cuidando com muito zelo dos seus pertences, em especial do dinheiro. Já na fase adulta demonstra um interesse por projetos ambiciosos, nos quais possa assumir o controle e atingir rapidamente a independência financeira.

Você aparenta ter muita vitalidade e disposição em toda atividade que participa, tanto profissional como assistencial, ou mesmo em situações emergenciais. Tem aparência de gente bem-sucedida, preocupada em causar boa impressão, dispensando artigos baratos e optando sempre pelo que está na moda, em especial produtos de grife.

Mas se você estiver manifestando os aspectos negativos deste Número, parecerá uma pessoa autoritária, excessivamente crítica e imbuída de um forte espírito de competição.

Quem tem Número de Personalidade 9

Desde criança transmite grande preocupação pelo próximo, dividindo seu lanche na escola e dando brinquedos ou roupas para aqueles que mais necessitam.

Sonha com profissões em que possa ajudar os outros, tais como de médico ou bombeiro, ou com atividades altamente rentáveis, para que tenha condições de construir um mundo melhor.

Os outros vêem em você alguém com um talento especial, com um desejo de ajudar todos sem esperar nenhuma recompensa. Você é desprovido de qualquer preconceito. As pessoas o reconhecem pelo seu espírito hospitaleiro e afetuoso; você luta não so pelos seus ideais mas também pelos dos outros. Mas se estiver manifestando os aspectos negativos deste Número, você parecerá uma pessoa pouco confiável, lenta na tomada de decisões, exatamente porque não consegue julgar com a razão. Pode também parecer uma pessoa egoísta e perdida na busca de objetivos utópicos.

Quem tem Número de Personalidade 11

Você apresenta no começo da vida muitos medos e dúvidas em relação à sua intuição, assim como manifestações extra-sensoriais. Com o tempo, após muito estudo e dedicação, vai adquirindo confiança para expressar o Potencial que adquiriu durante essas vidas.

Os outros vêem você como alguém que está sempre à procura de Paz e Harmonia entre os Homens. Seu espírito de liderança se manifesta de forma pacífica, imbuído dos mais elevados ideais. Você atrai a atenção ao falar e agir, servindo como exemplo. Sua imagem o dirige para as áreas da arte, psicologia e diplomacia. Tem uma tendência especial para artes na televisão.

Mas quem tem esse Número só conseguirá orientar e ensinar a todos como um verdadeiro mestre se agir com humildade. Caso você não esteja conseguindo viver à altura das vibrações deste Número Mestre, estará projetando uma imagem de grande dependência, distanciamento da realidade e obsessão por suas fantasias.

Quem tem Número de Personalidade 22

Você transmite uma imagem de quem procura alcançar o sucesso no plano material para revertê-lo também em projetos humanitários e filantrópicos.

As pessoas vêem em você muita paciência e perseverança. É admirado pelo seu espírito diplomático e refinado, superando os problemas que surgem com eficiência e praticidade. Faz o melhor que pode para chegar ao seu objetivo. É determinado. É muito procurado porque transmite uma imagem de quem resolve os problemas de maneira prática e criativa.

Caso você mão esteja conseguindo viver à altura das vibrações deste Número Mestre, poderá demonstrar ser uma pessoa centrada no trabalho, negligenciando tudo à sua volta, até mesmo sua família.

Quem tem Número de Personalidade 33

Se estiver realizando esse Número Mestre de forma plena, transmitirá uma imagem de humildade e generosidade ímpar. Demonstra que sempre coloca seu amor, o seu tempo e todos os seus bens materiais à disposição dos outros. Tal idealismo humanitário se manifesta de várias formas, desde participações em projetos grandiosos até situações mais simples, como recolher um animalzinho doente da rua e levá-lo para casa.

As pessoas vêem em você alguém dotado de uma grande humildade e amor fraternal. Procura ajudar o próximo sem querer receber nada em troca, nem mesmo um simples elogio.

Caso você não esteja conseguindo viver à altura das vibrações deste Número Mestre, poderá parecer alguém completamente fora de sintonia com a realidade e fora do mundo em que vive.

Lição de Vida:

Quem tem Número de Lição de Vida 1:

Líder, Independente e Original.

Sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa e nunca esperando os outros dizerem o que deve ser feito. Deve aproveitar seu dom especial para descobrir novos campos de atuação. Pessoa de vanguarda, sua originalidade e intuição são uma fonte fértil e inesgotável de idéias.

Você deve assumir posições de liderança e autoridade, angariando respeito e notoriedade. Se utilizar sua ambição positivamente terá sucesso na vida. Nunca tenha medo de pôr em prática suas idéias e atuar em área inovadoras.

Você deve aproveitar sua coragem e sua determinação, não se deixando ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo.

Quem tem Número de Lição de Vida 2:

Compreensivo, Receptivo e Diplomático.

Sua Lição de Vida é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Mesmo que não seja o astro principal na atividade em que estiver, poderá realizar-se, unindo-se àqueles que têm maior liderança.

Você deve aproveitar sua grande paciência e perseverança. Ao imbuir-se de uma atitude de cooperação e diplomacia para com os outros, vai preferir trabalhar em grupos que tenham um objetivo comum, lutando para mantê-los sempre unidos. Aproveite sua diplomacia e sua paciência para convencer facilmente os outros. Seja fiel e procure dedicar-se com afinco às pessoas que ama. Deve tomar cuidado para não expressar este Número negativamente, pois corre o risco de tornar-se inseguro e dependente, perdendo o rumo da sua vida.

Quem tem Número de Lição de Vida 3:

Otimista, Sociável e Criativo.

Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida.

Você deve expressar suas próprias idéias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas idéias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade toda vez que se deparar com problemas.

Deve evitar dispersar suas atenções, direcionando a sua intensa energia para objetivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela autodepreciação.

Quem tem Número de Lição de Vida 4:

Disciplinado, Metódico e Confiável.

Sua lição de vida é aprender a agir com organização, assumindo apenas os riscos que opfereçam uma boa margem de segurança. Você deve ser abnegado, paciente, honesto e racional, aorendendo a conviver com algumas limitações que a vida possa impor, de ordem física, matemática e emocional, provocadas pelo ambiente ou por outras pessoas.

Deve procurar realizar suas tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar assim a confiança das outras pessoas.

Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmnente seguro. Deve evitar o autoritsrismo, a impaciência e a rigidez exagerada, tomando cuidade para não perder o controle quando tudo não é exatamente do jeito que você quer.

Quem tem Número de Lição de Vida 5:

Versátil, Curioso e Aventureiro.

Sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muitas oportunidades, mudanças e aventuras. Somente agindo com resposabilidade, valorizando-se e usando a liberdade de maneira construtiva é que conseguirá o que deseja. Aproveite seus inúmeros talentos e procure desenvolver a versatilidade para poder lidar com as inúmeras experiências que surgirão ao longo do seu caminho.

Você deve aproveitar o seu carisma para ter êxito em atividades que envolvam contato com o público. Viagens e novas experiências podem ser transformadas em boas oportuniudades parta o amadurecimento pessoal.

Não abuse da sua grande sensualidade e não permita que a rotina o aborreça, tomando cuidado para não sucumbir à irresponsabilidade, à dispersãp e a vícios tais como a bebida e a droga.

Você deve dar ajuda e conforto às pessoas que o procuram, colocando o bem-estar do grupo, da família e da comunidade acima do seu. É fundamental que deselvolva o senso de justiça, aprendendo a encontrar o equilíbrio em situações em que haja conflito. A arte e a beleza o fascinam, e ajudarão a deixa-lo em harmonia com as pessoas e os ambientes que frequenta.

Não pode deixar o espírito fraternal de lado, tomando cuidado para não ser envolvido por um orgulho excessivo e um espírito egocêntrico. Procure controlar sua possessividade para que não interfira de forma negativa na vida das outras pessoas.

Quem tem Número de Lição de Vida 7:

Intuitivo, Espiritual e Analítico.

Sua Lição de Vida é conhecer a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará repostas para os mistérios da vida. Evite aceitar a opinião dos outros como a palavra final, pesquisando bastante até chegar a uma conclusão própria.

Você optará por conviver com pessoas que tenham objetivos semelhantes e os mesmos questionamentos.

Procure compreender a vida estudando a filosofia em geral e as ciências esotéricas, nas quais encontrará informações e conceitos fundamentais para a sua realização. Esta é uma lição de intensa espiritualidade.

Não seja demasiadamente impaciente. Evite também o isolamento, não se deixando envolver pela melancolia. Cuidado para que as dúvidas não o tornem uma pessoa insegura.

Quem tem Número de Lição de Vida 8:

Perseverante, Energético e Determinado..

Sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder.

Você deverá agir com determinação e conhecimento do que está fazendo. Poderá construir um império comercial e o seu sucesso será motivo de inspiração para muita gente. Aproveite a sua ambição e a sua capacidade de organização. Confie em si próprio e desenvolva a sua grande habilidade administrativa e executiva. É necessa´rio ter excelente equíbrio e discernimento para julgar e encontrar a verdade. Seja realista e não alimente fantasias.

Não pode ser excessivamente ambicioso, tomando cuidade para não se deixar envolver pela avareza, pelo materialismo e pelo egoísmo. Atenção para o abuso de poder.

Quem tem Número de Lição de Vida 9:

Humanitário, Generoso e Tolerante.

Sua Lição de Vida é desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar frequentemente desapontado com as imperfeições do mundo.

Romântico, quando estiver amando, apaixonar-se-á profundamente. Você é criativo e ao usar seua talentos conseguirá angariar facilmente o reconhecimento público e a amizade dos que o cercam.

Você deve aprender a preservar e utilizar as riquezas que vier a acumular em proveito dos mais necessitados. Procure entender que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros e nunca agir de forma mesquinha. Suas recompensas virão naturalmente.

Nesta lição há lutas e desafios, e o seu crescimento virá em função de como você lida com essas provas.

Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pelo egoísmo, pela falta de ética e pela indiferença.

Quem tem Número de Lição de Vida 11:

Idealista, Visionário e Inspirado.

Este é um Número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal precisará ter talento e coragem.

Sua Lição de Vida é aprender a tomar consciência do mundo espiritual e relacionar-se com o mundo material, vivenciando os seus ideais e trabalhando para torna-los realidade. Você é idealiste e perfeccionista. O seu magnetismo pessoal e a sua capacidade de compreensão ajudarão a atrair as outras pessoas. Você deve aprender a desenvolver a sua intuição, procurando transmiotir todo o seu conhecimento e sabedoria para os outros e abrindo novos caminhos para que estes possam seguir. Deverá ser um autêntico exemplo de vida.

Deve tomar cuidade para não ser envolvido pela ambição, a qual poderá trazer a sua ruína, pois o seu sucesso estará sempre associado ao bem da humanidade.

Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste Número Mestre, deve consultar a Lição de Vida 2, que é o resultado da soma de 1+1.

Quem tem Número de Lição de Vida 22:

Construtor, Prático e Realizador.

Este é um Número Mestre de importância espiritual voltada para a realização material. Sua Lição de Vida é desenvolver sua capacidade de transformar sonhos em granes obras, que beneficiem muitas pessoas em âmbito nacional ou até mesmo mundial.

Você possui as mesmas qualidades do 11, mas em vez de atuar no plano mental, prefere atuar mais no plano físico. Você é mestre-construtor e terá o poder de ser bem-sucedido em qualquer área que lhe interessar. Possui alto nível de consciência e uma capacidade ímpar de compreensão. O seu desafio é descobrir como usar todos esses dons de maneira produtiva. Aos poucos você perceberá a sua competência e p seu poder, aumentando a sua autoconfiança.

Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pela corrupção e pla manipulação. Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste Número Mestre, deve consultar a Lição de Vida 4, que é o resultado da soma de 2 + 2.

Quem tem Número de Lição de Vida 33:

Doador Incondicional.

Sua Lição de Vida é aprender a doar-se em prol de seus semelhantes. Este é um número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal precisará ter amor incodicional e coragem.

Você deve procurar servir aos outros e sua recompensa será destinada à continuidade de sua obra. Jamais conseguirá exercer uma profissão que vise o benefício próprio.

Seu exemplo de coragem, determinação e humildade servirá como estímulo à humanidade. No entanto, é muito difícil vivenciar integralmente este Número Mestre, pois ele exige uma entrega pessoal plena.

As pessoas que possuem o Número 33 como Lição de Vida dificilmente conseguem viver à altura do potencial deste número, devendo então consultar a Lição de Vida 6, que é o resultado da soma de 3 + 3.

O Número da Casa

Casa 1

Indica início, atrai pessoas independentes, autoconfiantes e determinadas. A casa é considerada segura e ideal e desperta muita curiosidade por parte dos vizinhos, parentes e amigos.

Casa 2

Este número vibra o instinto feminino. Atrai pessoas tranquilas e dignas que gostam de viver com simplicidade. Esta casa normalmente é ponto de encontro de amigos e os moradores são excelentes anfitriões. São sensíveis, românticos e detalhistas.

Casa 3

É uma das mais movimentadas e sempre tem lugar para mais um. Adoram festa e tudo é motivo para comemoração.

Casa 4

Pessoas práticas e bem determinadas em seus objetivos. Nesta casa impera a organização. São pessoas eficientes, honestas e econômicas.

Casa 5

Versatilidade é uma das características dos moradores desta casa. Estão em constante movimento e precisam de liberdade para seguir caminhos estranhos. São simpáticos e sempre conseguem o que desejam. É comum nesta casa ter uma estante repleta de livros, pois os moradores estão sempre em busca de conhecimento.

Casa 6

Pessoas que gostam de convívio familiar e também é excelente para os que vão iniciar vida conjugal. Beleza e harmonia são exigências básicas desta vibração. A vibração oferece dinheiro, amor e conforto aos seus moradores, que deve manter a casa sempre bonita e bem conservada, caso contrário ela funciona como um espelho e pode haver carência ou problema de saúde.

Casa 7

É a casa do auto-conhecimento e da tranquilidade. São pessoas observadoras mas não gostam de fofocas. Os moradores devem desenvolver a fé e aprender a ficar só, sem sentir solidão.

Casa 8

É uma casa de aparência sólida, sua atmosfera garante o sucesso. Os moradores adoram desafios, mas precisam aprender a lidar com dinheiro, poder e sucesso, equilibrar a emoção e devem, ainda, dar atenção à saúde.

Casa 9

Aberta para o sol e os amigos, esta casa é daquelas que deve servir a humanidade. Esta vibração é excelente para a instalação de clínicas e hospitais. Os moradores que não vivem de acordo com esta vibração podem sofrer desapontamentos, doenças e perdas.

Os Números de Destino

Quem tem Número de Destino 1:

Liderança

Você deve aproveitar as oportunidades que a vida oferece, aprendendo a desenvolver o seu potencial interior marcado por uma grande auto-confiança e capacidade de tomar a iniciativa.

Você deverá pôr em prática sua capacidade empreendedora liderando projetos originais e exclusivos.

Seus talentos permitirão que você tenha o seu próprio negócio, ou atue em atividades em que pelo menos você exerça a liderança, planejando e dirigindo suas ações. Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem no campo da pesquisa científica, no comando político, como designer ou ocupando posições de direção. Em suma, em tudo em que haja pioneirismo e a visão focada no futuro possa ser valorizada.

No entanto, deve evitar o autoritarismo e o orgulho. É importante que tome a iniciativa, mas nunca esqueça que não fazemos nada sozinhos, mas sim em parceria com os outros.

Quem tem Número de Destino 2:

Diplomacia – Pacifismo

Você deve seguir pela vida com a missão de ajudar o próximo e semear a paz, tanto na família quanto no trabalho ou na sociedade. Você age com a emoção e a intuição. É sentimental e romântico, e gosta de fazer parcerias, valorizando a relação no casamento.

Deverá pôr em prática sua capacidade diplomática, aproveitando o seu tato para lidar com os mais diferentes problemas e encontrar soluções para as situações difíceis que surgirem pela vida. Saberá esperar para agir no momento certo.

Pode usar a sua capacidade ímpar de observar e analisar os detalhes. Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem no campo da diplomacia, em relações públicas, como professor ou em trabalhos que envolvam muita negociação.

Deve evitar o pessimismo, a dependência excessiva de outras pessoas e o melindre por fatos insignificantes.

Quem tem Número de Destino 3:

Comunicação

Deve seguir os caminhos da vida desenvolvendo sua imaginação fértil, sua excepcional capacidade de comunicação e suas inegáveis habilidades artísticas.

Rindo, brincando, usando o senso de humor, com uma incomparável capacidade de fazer relacionamentos, você deve aproveitar este seu espírito alegre e otimista para motivar a todos. Você atrai as pessoas tanto para a amizade quanto para o amor. Falante e líder natural, conquista facilmente a popularidade. Gosta de gozar a vida, apreciando a boa comida, a música em geral, roupas bonitas; com certeza, adora ganhar presentes.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem no campo do entretenimento, na área financeira e em profissões que envolvam a comunicação ou a criatividade, tais como as de escritor, artista, vendedor, orador, fotógrafo, músico, ou executivo de propaganda e marketing.

Não desperdice suas energias em várias direções. Procure não se meter em assuntos alheios. Evite fofocas e nunca manipule as pessoas.

Quem tem Número de Destino 4:

Construção

Deve seguir pela vida desenvolvendo a autodisciplina e eficiência, a fim de chegar a resultados concretos em atividades que tenham importância.

A honestidade e a responsabilidade fazem parte do seu caráter. É conservador e gosta de viver de acordo com as regras e a tradição. Você deverá aproveitar seu potencial planejando suas ações de forma sistemática.

É o Número da Terra: você tem uma ligação muito forte com construção, matemática, física, mecânica administração pública. Gosta de planejar, ficando mais à vontade para trabalhar em atividades mais concretas, como as de engenheiro, medico, escritor, e em posições de gerência em que a disciplina, a atenção a detalhes e a busca da perfeição sejam fundamentais.

Deverá agir de forma prática e realista, pois muitas vezes poderá se atrapalhar na solução dos assuntos mais simples. Tome cuidado ao julgar os outros, pois você tem uma forte propensão a separar tudo entre certo e errado, tornando-se extremamente crítico. Evite a obsessão pela rotina e aceita as mudanças com mais tranquilidade.

Quem tem Número de Destino 5:

Versatilidade

Deve seguir pela vida usando a sua agilidade mental e a sua capacidade de resolver rapidamente os problemas, podendo adaptar-se então às constantes mudanças.

Você deverá pôr em prática seu potencial, agindo com maleabilidade e versatilidade. Como você tem um pensamento livre, acaba não se apegando a bens materiais. Seus relacionamentos não são duradouros quando estiver lidando com pessoas demasiadamente limitadas a responsabilidades e rotinas.

Você possui uma energia latente, é impaciente e está sempre à procura de mudanças e novas aventuras, expondo-se assim às mais diferentes experiências.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que envolverem contato com o público, pois é fluente na comunicação oral.

Poderá atuar como vendedor, publicitário, guia de turismo, escritor, orador ou apresentador de TV.

Deve controlar a sua dificuldade em conviver com regras e normas pois corre o risco de não terminar as atividades e negócios que iniciou. Você precisa de liberdade, mas acima de tudo deve estar consciente de que o mais difícil é conviver com ela.

Quem tem Número de Destino 6:

Responsabilidade

Deve seguir os caminhos da vida desenvolvendo o equilíbrio, a responsabilidade e o amor, sendo uma pessoa prestativa tanto dentro da família como na comunidade e no ambiente de trabalho. Agindo assim, sentirá uma grande alegria de viver.

Você deverá pôr em prática seu potencial agindo com justiça, orientado aqueles que o procuram. Ama a beleza, gosta das artes e aprecia uma casa bem-arrumada. Normalmente as pessoas que têm este Número procuram uma atividade que vise o benefício dos outros.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando como professor, decorador, designer, psicólogo, enfermeiro, consultor, ou responsável por projetos comunitários. Você tende a ter empregos duradouros e apenas um casamento ao longo da vida.

Cuidado, pois pode tornar-se superprotetor, ou então exigente demais, eternamente insatisfeito com os resultados alcançados.

Quem tem Número de Destino 7:

Análise

Deve seguir pela vida desenvolvendo a sabedoria, a intuição e a espiritualidade. Você poderá pôr em prática seu potencial questionando, buscando respostas sobre o significado da vida no seu próprio Eu interior. É uma pessoa intelectualmente curiosa, que valoriza a educação e o conhecimento. Sua missão na vida é procurar compreender, e assim obter o seu desenvolvimento. É atraído por lugares tranquilos junto à água e à natureza.

Sua frequente propensão à introspecção pode acabar afastando-o do convívio social, e embora seja procurado para orientar, nem sempre é compreendido.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando em pesquisa e análise científica, composição de músicas, literatura, química, ciências ocultas.

Precisa tomar cuidado com as manifestações negativas do seu Número, que são o orgulho e a arrogância. Pode ter dificuldade em adaptar-se a lugares e pessoas diferentes do seu convívio, o que limita suas possibilidades de crescimento pessoal.

Quem tem Número de Destino 8:

Tenacidade

Deve seguir os caminhos da vida desenvolvendo a autoconfiança, a ambição, o poder e a habilidade em lidar com o dinheiro de forma responsável, podendo chegar a uma posição de destaque na área financeira.

Você deverá pôr em prática seu potencial agindo com eficiência e determinação, a fim de resolver problemas desenvolvendo métodos para aumentar a eficiência. É importante que aprenda a trabalhar em grupo.

Buscará a independência financeira desde cedo, procurando abrir as portas para a riqueza material.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando na administração de empresas, na área financeira, em empresas públicas e em hospitais.

Por outro lado, você nunca pode se deixar atrair de maneira obsessiva pelo prazer que o poder e o dinheiro podem proporcionar, pois corre o risco de tornar-se materialista, voltando-se obsessivamente para o acúmulo de bens. Caso esteja vivenciando os aspectos negativos desse Número, será uma pessoa intolerante, arrogante e radical. Nunca estará satisfeito, tornando-se um sério candidato à depressão.

Quem tem Número de Destino 9:

Fraternidade

Deve seguir pela vida trabalhando pelo próximo. A sua missão estará focada na transmissão de sabedoria.

Você deverá pôr em prática seu potencial desenvolvendo a compaixão e a fraternidade, despojando-se de qualquer tipo de preconceito. Sua prioridade é resolver os problemas dos outros, dispensando qualquer tipo de retribuição. Você atrai as pessoas e consegue influenciá-las.

Terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem, trabalhando em organizações de proteção ao meio ambiente ou como professor, líder religioso, veterinário, enfim, você possui muitos talentos nas mais diversas áreas.

Caso vivencie os aspectos negativos desse Número, poderá tornar-se possessivo, demasiadamente ansioso. Deve tomar cuidado para não sucumbir às tentações que a fama traz, sob pena de jamais concretizar seus mais nobres objetivos.

Quem tem Número de Destino 11:

Inspiração

No seu caminho há um enorme potencial para transformar a vida das outras pessoas e proporcionar condições melhores de vida para quem precisa. Você trabalha para aperfeiçoar e reformar.

Deve permitir que a intuição e a criatividade orientem o seu trabalho, o seu caminho que é cheio de obstáculos e carregado de turbulência. Mas este seu caminho difícil pode trazer-lhe o reconhecimento do seu trabalho através da fama e do sucesso.

Se você não conseguir realizar o seu trabalho e a sua missão à altura do ideal deste Número Mestre, então com certeza viverá como um Número 2.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando como psicólogo, poeta, artista e qualquer profissão que exija um grande potencial criativo.

Caso você vivencie os aspectos negativos desse Número, será uma pessoa tensa, com tendência à depressão, extremamente crítica, sonhadora, tendo frequentemente dificuldade em separar a fantasia da realidade.

Quem tem Número de Destino 22:

Filantropia

O seu caminho é criar e construir grandes projetos usando os princípios espirituais mais elevados.

As grandes realizações são o seu desafio, e você as aborda utilizando métodos não-convencionais.

O seu objetivo é trabalhar para o bem de todos, fazendo obras que contribuam para o progresso da humanidade.

Vai encontrar muitos obstáculos no seu caminho, mas você tem a habilidade de ultrapassá-los.

Caso não consiga viver à altura do ideal tão elevado deste Número Mestre, então viverá como um 4 e suas características.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando em engenharia e administração de projetos para a comunidade, tais como hospitais, creches e asilos, transporte público e bibliotecas públicas.

Caso vivencie os aspectos negativos desse Número, será uma pessoa que não aceita erros dos outros e nem a autoridade de terceiros.

Tornar-se-á pessimista e mesquinha, pois esquecerá seu lado espiritual, voltando-se somente para o material.

Quem tem Número de Destino 33:

Justiça Social

O seu caminho é dedicar seu amor a serviço dos outros. Sente-se responsável por estabelecer uma situação de paz e harmonia no mundo.

Tem uma intuição aguda e percebe quais são as necessidades das pessoas.

Você atrai os outros com o seu jeito acolhedor, amigável e compreensivo.

Caso não consiga viver à altura do ideal tão elevado do 33 (é muito difícil!), então viverá como um 6 e suas características.

Você terá êxito se aproveitar as oportunidades que surgirem trabalhando na área de Direito, e em entidades internacionais voltadas para o bem comum, tais como a Cruz Vermelha. Poderá também ser um líder espiritual.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.astrology-numerology.com/www.spiritlink.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal