Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home   Voltar

Quiromancia

Quiromancia

Quiromancia é a arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro.

No entanto, foi na Antiguidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.

Na idade Média, a Quiromancia (do grego cheirós, que quer dizer mãos e manteiós, a adivinhação era tida como bruxaria, principalmente na Inglaterra. Mas na Alemanha, no mesmo momento, foi objeto de estudos científicos. Com o decorrer do tempo, essa arte mística sofreu influência da Astrologia, por isso, algumas partes da mão recebem o nome de planetas, como monte de Vênus, linha de Saturno, etc.

Mas foram os ciganos que espalharam e popularizaram a Quiromancia pelo mundo e é tão forte sua participação que, quando se pensa em leitura de mãos, vem logo a imagem de uma cigana. Aliás, a adivinhação é uma das atividades exclusivas das mulheres dentro do grupo. Elas aprendem desde pequenas com suas mães e passam este ensinamento para suas filhas. A tradição manda que as ciganas saiam sempre com outras mulheres de sua família em busca de alguém que queria saber o futuro.

DETALHES E SURPRESAS

Todos os detalhes das mãos possuem um significado, desde sua forma até sua cor e temperatura. Aliás, quanto maior número de informações se sabe numa leitura, mais se conhece sobre a pessoa, tanto a sua personalidade, quanto a sua sorte e o que o destino lhe reserva.

Também é preciso grande sensibilidade da pessoa que lê as mãos para fazer a análise, pois a Quiromancia deve ser um auxílio para a pessoa se conhecer melhor e refletir sobre a sua maneira de ser e encarar o mundo. Além de uma arte de adivinhação, a leitura das mãos abre as portas para o autoconhecimento e a busca da felicidade pessoal.

OS TIPOS DE MÃOS

Existem cinco tipos de mão que trazem as características básicas da personalidade de cada um:

MÃO ELEMENTAR

Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar nas mais variadas situações. Gosta de praticar esportes e outras atividades físicas.

No amor, entrega-se totalmente, mas exige a mesma dedicação do parceiro:lealdade e fidelidade.

Quiromancia
Mão Elementar

MÃO INTUITIVA

Formato delicado, dedos finos e longos, palma estreita. Este tipo de mão indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la. Sua forte sensibilidade pode ser útil em profissões ligadas às artes visuais, como arquitetura, fotografia e desenho.

Quiromancia
Mão Intuitiva

MÃO FILOSÓFICA

Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes.

Esta mão revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos:religião, política, o sentido da vida. As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa e podem até irritá-la.

Quiromancia
Mão Filosófica

MÃO CÔNICA

Levemente arredondada, de dedos finos de pontas também arredondadas, esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, e também muito comunicativa. Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada no trabalho, tendo facilidade de crescer profissionalmente. No amor, gosta de ter liberdade, mas também é muito sensível e romântica.

Quiromancia
Mão Cônica

MÃO QUADRADA

Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares. É o tipo mais fácil de ser identificado, indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente. É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar aonde quer. No amor, costuma ser leal, mas tem dificuldades de declarar o que sente.

Quiromancia
Mão Quadrada

OS CAMINHOS DAS LINHAS

Entre as várias linhas que as mãos apresentam, seis são as que trazem os significados mais importantes, sendo três principais e três secundárias. Quanto mais nítida e comprida for a linha, maior será a determinação na personalidade e na vida da pessoa.

As linhas principais

Linha da Vida

É a que contém informações fundamentais, como doenças, transformações e acontecimentos marcantes, podendo ser:

Quiromancia

Curta e forte:não indica vida curta como muitos pensam, mas sim boa saúde, pois essa pessoa cuida de sua alimentação e pratica atividades físicas regularmente. Também representa perseverança e muita dedicação.

Longa e clara:essa pessoa adoece facilmente por não cuidar de seus hábitos alimentares, mas tem ótima resistência.

Ligada à linha da cabeça:indica alguém cuidadoso, que pensa muito antes de agir e que sempre estar certa de onde pisa.

Linha da Cabeça

É a linha da inteligência, da memória e também revela a saúde mental.

Pode se apresentar das seguintes formas:

Quiromancia

Longa:indica boa capacidade de raciocínio. Quanto mais longa, mais inteligente é a pessoa.

Curta:aponta para uma mente inteligente e que sabe lidar com os acasos do destino. Também indica praticidade e eficiência no trabalho.

Forte e bem definida:revela uma pessoa de ótima memória e com ousadia para impor suas idéias. Também indica eficiência para exercer liderança.

Fraca e com interrupções:aponta uma pessoa distraída, com dificuldade em se concentrar. Esta pessoa deve se esforçar muito para conseguir realizar suas metas.

Linha do Coração

Revela tudo sobre as emoções, a sensibilidade e o amor.

Também pode trazer informações sobre a saúde do coração e se apresenta de várias maneiras:

Quiromancia

Longa e profunda:mostra um forte equilíbrio emocional, estabilidade no amor. Indica uma pessoa amável, que curte a vida.

Reta:revela alguém romântico e sonhador. Pode indicar também ingenuidade e forte tendência a acreditar em tudo, o que faz essa pessoa cometer muitos enganos.

Curvada para cima:revela a personalidade realista, dinâmica e cheia de boas energias. No entanto, esta pessoa tem dificuldades de demonstrar o que sente.

Distante da linha da cabeça:indica uma personalidade marcante, alguém que está sempre com os olhos no futuro e não se apega a tradições.

Próxima à linha da cabeça:mostra uma pessoa que tem os pés no chão e não gosta de correr riscos. Por não se deixar levar pelas aparências, é difícil de ser convencida, inclusive no amor.

As linhas secundárias

Linha de Saturno

Traz informações sobre a profissão:sucessos, dificuldades ou transformações.

Quiromancia

Forte e profunda:indica autoconfiança e oportunidades de êxito no trabalho.

Fina e rasa:é sinal de dificuldade pelo caminho que vão exigir força de vontade acima de tudo.

Linha de Apolo

Revela sensibilidade e muita criatividade. Quando é forte mostra gosto especial pelas artes. Se é fraca, indica pequenas dificuldades no amor.

Linha de Mercúrio

Também é conhecida como linha da saúde e começa junto ao pulso, podendo ser :

Sem cortes:quer dizer vida longa, saúde de ferro.

Com cortes:mostra alguns problemas com o aparelho digestivo e também doenças ginecológicas sem gravidade, mas é preciso sempre consultar um médico.

OS MONTES

Quiromancia

Monte de Vênus

Está ligado ao amor e à sexualidade. Quando é alto, indica uma pessoa de sensualidade marcante e que vive grandes paixões. Se for achatado, aponta alguém com problemas de relacionamento ou sexuais.

Monte de Júpiter

Corresponde às realizações da vida e ao modo como nos relacionamos. Se for saliente, demonstra capacidade de liderança e força de vontade. Monte de Júpiter achatado indica autoconfiança e dúvidas em relação a outras pessoas.

Monte de Marte

Relacionado à coragem. Se é saliente, revela uma pessoa descontraída e decidida. Achatado, mostra timidez e insegurança para enfrentar desafios.

Monte de Saturno

Revela o que temos em nosso interior. Quando é saliente, indica uma personalidade reservada, que se guarda em si mesma. Se for achatado, mostra otimismo, mas também instabilidade emocional.

Monte do Sol

Está diretamente relacionado às nossas energias. Saliente, indica uma pessoa dinâmica, porém dispersa. Achatado, uma certa apatia e dificuldade em se adaptar a novos meios.

Monte de Mercúrio

Refere-se à comunicação. Quando é alto, indica uma pessoa com facilidade em se expressar. Achatado, revela alguém com dificuldades de defender as próprias idéias.

Monte da Lua

Expressa a sensibilidade e a criatividade. Um monte da Lua desenvolvido demonstra alguém com habilidade para as artes. Se achatado, revela uma pessoa excessivamente apegada à realidade.

O QUE REVELAM OS DEDOS

Na Quiromancia , os dedos são muito importantes, pois trazem à tona os segredos mais íntimos das pessoas, bem como seus talentos, qualidades e defeitos.

Cada dedo possui um significado:

Mínimo ou Dedo de Mercúrio

Está relacionado à intuição e à capacidade de comunicação. Se for longo, revela facilidade em aprender outras línguas e habilidade para a comunicação. Quando é curto, demonstra falta de autoconfiança e problemas íntimos.

Anular ou Dedo de Apolo

Ligado à criatividade. Se for longo, a pessoa possui forte habilidade para as artes em geral. Se for curto, revela alguém pouco ligado a assuntos como artes, por exemplo.

Médio ou Dedo de Saturno

Refere-se ao censo de responsabilidade. Quando é longo, indica alguém que não abre mão de suas idéias e gosta de enfrentar seus desafios sozinho. Se é curto, mostra uma pessoa que não aceita padrões ou regras e gosta de viver de um modo diferente do comum.

Indicador ou Dedo de Júpiter

Está ligado ao modo como encara o mundo e as pessoas. Se é longo, indica uma pessoa ambiciosa. Curto, alguém com capacidade para liderar.

O polegar

É o mais importante e sua análise é diferente dos demais. Quando é muito flexível (dobra-se com facilidade), sinaliza uma pessoa generosa. Se é rígido, demonstra uma personalidade teimosa.

Fonte: www.geocities.com

Quiromancia

Quiromancia é a leitura das mãos.

Quiromancia

Quiromancia é a prática de predizer o destino a partir das linhas, marcas e padrões das mãos, particularmente das palmas.

Era praticada em várias culturas antigas, como Índia, China e Egito. O primeiro livro sobre o assunto surgiu no século 15.

O termo ' Quiromancia ' vem de um adivinho do século dezenove que atendia pelo nome de Cheiro. (a palavra mão em grego é cheir.)

A leitura das mãos foi usada na idade média para detectar bruxas. Acreditava-se que determinados pontos da mão indicavam se a pessoa tinha feito um pacto com o diabo.

A Quiromancia foi condenada pela Igreja Católica, mas no século 17 era ensinada em várias universidades alemãs (Pickover, 64). A Grã-Bretanha a declarou ilegal no século 18. Na América do século 20 é popular o bastante para merecer um livro próprio na série Complete Idiot's Guide.

Segundo Ann Fiery (The Book of Divination [O Livro da Adivinhação]), se você for destro, sua mão esquerda indica traços de personalidade herdados e a direita indica sua individualidade e cumprimento dos potenciais. O quiromante afirma ser capaz de ler as diversas linhas da sua mão. A essas linhas são dados nomes como linha da vida, linha da cabeça, linha do coração, linha de Saturno. A linha da vida supostamente indica vitalidade física. A linha da cabeça, capacidade intelectual. A linha do coração, natureza emocional, etc.

Parte da Quiromancia imita a metoposcopia ou a fisiognomia. Alega ser possível dizer como uma pessoa é através da forma das mãos. As pessoas criativas têm mãos em forma de ventilador e as almas sensíveis têm dedos estreitos e pontiagudos e palmas carnudas, etc. Existe tanto respaldo científico para essas idéias quanto há para a personologia ou para a frenologia. Todas essas formas de adivinhação parecem ser baseadas em magia simpática e intuição, ou seja, pré-julgamento.

Robin Giles e Lisa Lenard, autores do The Complete Idiot's Guide to Palmistry [Guia da Quiromancia para o Idiota Completo], afirmam que "a Quiromancia funciona porque suas mãos mudam junto com você". Alegam ter alguns depoimentos para apoiá-los, mas não conseguem apresentar nenhum respaldo científico para a afirmação. Também acham que a clonagem torna muito mais fácil para que entendamos como a Quiromancia funciona. "A Quiromancia é possível porque você está representado na sua mão. Não existem duas mãos semelhantes porque você -- e suas células -- são singulares." Verdade. E é tão provável que eles descubram se vou me casar com uma mulher rica ou encontrar o emprego dos meus sonhos examinando minhas células quanto examinando as palmas das minhas mãos.

Embora sempre se possa dizer muito sobre uma pessoa ao se examinar suas mãos, não há nenhum respaldo científico para a afirmação de que se possa descobrir coisas como se você herdará dinheiro ou encontrar seu verdadeiro amor a partir das linhas ou sinais nas suas mãos. Suspeito que muitos dos que pensam ter encontrado a comprovação para a Quiromancia estejam cometendo a predisposição para a confirmação, e tenham encontrado essa comprovação sob a forma de depoimentos.

O desejo de saber o futuro parece ter originado a Quiromancia e outras formas de adivinhar conhecimentos secretos através de revelações paranormais. Além disso, os adivinhos nos aliviam da obrigação de coletar indícios e raciocinar a respeito desses indícios. Nossos quiromantes, grafólogos, etc., também nos aliviam da difícil tarefa de avaliar as consequências de se assumir diversas atitudes. Absolvem-nos da responsabilidade pela tomada de decisões. São grandes confortos, portanto, para os inseguros, os preguiçosos e os incompetentes. Claro que podem também ser data points, ou seja, fornecem um dado a mais que a pessoa pode usar para tomar uma decisão. Alguns escritores chegam a usar adivinhações como o Tarô ou o I Ching para lhes dar idéias para personagens ou enredos (Pickover, 40-41). Imagino que poderiam sair-se igualmente bem folheando a Bíblia, um jornal, uma antologia poética ou uma enciclopédia.

Fonte: skepdic.com

Quiromancia

A MAGIA EM SUAS MÃOS

A palavra Quiromancia origina-se do grego "Kheiromanteia" e significa:"Kheir" Quiro = mão e "Manteia" Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

A Quiromancia é uma ciência muito antiga, foi muito utilizada no antigo Egito e encontram-se registros desta arte divinatória nos manuscritos Assírios, Egípcios, Chineses e Indianos há mais de 4 mil anos. Teria se originado na Índia, oriunda de uma ciência milenar de caráter racional e lógico chamada de "Palmistry" traduzida como " Quiromancia Védica" e era praticada pelos yogues.

Conta uma antiga lenda que existe no Himalaia uma caverna onde vive um Yogue de mais de 400 anos de idade, que se encontra em estado de meditação (samadhi) e que é portador de um antigo livro, feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas onde pode-se observar perfeitamente suas linhas. Segundo a lenda, este antigo livro tem sido utilizado por monges estudantes da "antiga arte", durante milhares de anos. Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Sabe-se que os Ciganos originam-se do norte da Índia e que emigraram para a região de Tiblisi, no sul da Rússia, dali para a Romênia, de onde se expandiram para o resto do mundo. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje em suas Ofisas (Templo Cigano), praças, feiras, etc.

A Quiromancia foi exaustivamente estudada na Europa da Idade Média, e muitas vezes associada à Astrologia. Enquanto a Astrologia nos informa da influência dos astros em nossas vidas, a Quiromancia procura explicar a influência da mente, manifestada na palma de nossas mãos. Ambas atuando em perfeita harmonia e sincronização.

Essas influências ocorreriam no plano do inconsciente, portanto é comum que não as aceitemos imediatamente, porém, a medida em que os segredos nos são revelados, e o inconsciente torna-se consciente, nos convencemos da realidade dos fatos e de determinadas "coincidências". Passamos, então a compreender como essas influências atuam em nossas vidas e que podemos evitá-las ou potencializá-las, se assim o desejarmos. O propósito prático da Quiromancia é ajudar as pessoas em suas vidas a identificar suas potencialidades, suas deficiências e principalmente, fazer a coisa certa no momento certo.

O Quiromante deve ser transcendental e objetivo, deve compreender que cada ser humano é individual e único. Considerando-se que as pessoas são diferentes, não poderá aconselha-las todas de uma única maneira, o que é remédio para um, pode ser veneno para outro.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.

A função do Quiromante consiste apenas em mostrar o caminho do pensamento positivo, nunca dizer "faça isso ou aquilo", para não interferir no livre-arbítrio de cada um, em caso de dúvidas, deve-se aconselhar o consulente a seguir a sua consciência e a sua intuição, para que este tome suas próprias decisões.

Existem algumas regras estabelecidas pela própria natureza , que devem ser respeitadas por todos os praticantes da Quiromancia e de outras artes divinatórias, dentre essas regras as mais importantes são :

1 –Não utilizar esse conhecimento para fins mundanos, por exemplo aconselhar o (a) consulente a ser infiel ou agir desonestamente.

2 –Não utilizar a Quiromancia em benefício próprio, isto é ao Quiromante é proibido interpretar as linhas de suas próprias mãos.

3 –Outra regra importante é que, por envolver assuntos relacionados ao karma da pessoa, deve haver algum esforço por parte de quem deseja se consultar, portanto toda consulta deve ser cobrada, tal como acontece com qualquer consultor ou psicanalista, afim de que sejam valorizados seu conhecimento e dedicação.

Se quebrar essas regras, alem de atrair para si o "Karma" da pessoa, perderá seu poder e conhecimento e sua vida se tornará um inferno.

O estudo analítico das características das mãos, como forma, cor, temperatura, linhas, etc. chama-se "Quirologia" e deve ser objeto de estudo de todo "Quiromante" sério.

Quirologia

O conceito ocidental de destino, trata de algo preestabelecido e que portanto não pode ser mudado.

O Conceito de karma é diferente, é uma palavra sânscrita, sua raiz "kri" refere-se ao verbo fazer e significa:"ação, movimento, atividade", portanto nosso futuro será estabelecido pelas nossas atividades atuais e pode ser mudado se mudarmos nossa maneira de atuar em nossas vidas, geralmente conhecido como "lei de causa e efeito".

"Guna" significa "natureza" e se refere tanto à natureza macrocósmica universal quanto à natureza individual. Na Guna estão impressos o caráter, a personalidade e o temperamento de cada ser humano, que indicam as tendências particulares de cada indivíduo.

A Mão é uma estrutura completa onde se manifestam "Guna" e "Karma", por isso recomenda-se fazer uma análise completa das mãos antes de emitir qualquer opinião.

A "Guna" pode ser observada pela cor, forma, temperatura, tamanho, umidade, etc. Esta observação presta-se principalmente para identificar problemas físicos ou psicossomáticos resultantes de estados emocionais alterados.

Observação da Cor das palmas das mãos

Via de Regra todo tipo de pigmentação é sinal de fraqueza e deve-se recomendar a ajuda médica de acordo com o sintoma identificado na leitura.

Vejamos alguns exemplos:

Saúde Física

Pigmentação amarelada:Problemas no fígado e glândulas em geral.

Pigmentação azulada:Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.

Pigmentação avermelhada:Problemas circulatórios.

Pequenas bolinhas brancas estouradas:Taxas altas de glicose, Diabetes.

Estados Emocionais

Mão Branca:Espiritualidade, pessoa calma.

Mão rosada:Bondade, pessoa generosa.

Mão avermelhada, quente e úmida:Paixão descontrolada, pessoa colérica.

Mão rude e áspera:Ignorância, pessoa egoísta.

Mão suave:Intelectualidade, pessoa sensível.

Observação das Formas das Mãos

Pelo método de D'Arpentigny ( Célebre Quiromante Francês do Sec; XIX ).

1 –Mão Elementar:Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros

Pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.

2 –Mão Quadrada:Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves.

Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativa.

3 – Mão Espatulada:Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados: pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista. As vezes bonachão, faltando-lhe persistência.

4 – Mão Filosófica:Mão magra, dedos nodosos: pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência à filosofia e buscam a verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.

5 – Mão Cônica:Mão Longa, firme e desenvolvida: pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro.

6 –Mão Psíquica:Mão bonita e harmoniosa: pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.

7 – Mão mista:Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos: são pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares.

Leitura das mãos

O método à seguir tem por referência a mão de uma pessoa destra, isto é faz-se a leitura na mão direita e a confirmação na mão esquerda, quando necesssário.

As linhas da mão direita são mutáveis, isto é transformam-se com o passar do tempo e as experiências adquiridas, já as linhas da mão esquerda são imutáveis e estão relacionadas ao "Karma" que trazemos de vidas passadas.

Obs:Caso o(a) consulente seja canhoto(a), deve-se inverter a ordem das mãos.

Para procedermos à leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas:montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou, o que está realizando agora e o que está por realizar.

As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias

As principais ( em vermelho )são:Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Vênus.

Linhas observadas com maior frequencia

Linha da Vida

Quiromancia

Longa, vida longa e próspera. Curta:deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços.

Linha da Cabeça

Quiromancia

Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.

Linha do Coração

Quiromancia

Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira, age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.

Linha do Destino

Quiromancia

Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.

Linha do Sol

Quiromancia

Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.

Linha da Saúde

Quiromancia

Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.

Cinturão de Vênus

Quiromancia

Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.

As secundárias ( em azul ) são: Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes.

Linha de Marte

Quiromancia

Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas.

Linha da Paixão

Quiromancia

Muito rara, quando aparece, corre paralela e à esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas.

Linha da Intuição

Quiromancia

Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade.

Linha do Casamento

Quiromancia

Encontra-se na base do dedo de mercúrio ( mínimo). Quando próxima à linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção à linha do coração, ficará viúvo(a). Qualquer linha fina, paralela linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel.

Além desses aspectos, existem outros a considerar, como por exemplo as linhas que cortam a do casamento representam os filhos, linhas grossas filhos homens, linhas finas mulheres, linhas dos filhos cortadas significam perdas.

Braceletes:Fáceis de identificar, localizam-se na base da palma da mão, próximo ao pulso. Podem ser um, dois ou três. Bem definidos, saúde boa. Interrompidos, vaidade, insegurança, mentira.

Os Montes

Quiromancia

As áreas mais carnosas em torno das palmas das mãos ( veja ilustração acima ), são chamadas "Montes" e receberam os nomes dos sete planetas mágicos das antigas tradições, são eles:Monte de Vênus, Monte de Júpiter, Monte de Saturno, Monte do Sol, Monte de Mercúrio, Montes de Marte = ativo (+) passivo (-) e Monte da Lua.

Monte de Vênus

Quiromancia

Associado às emoções, à beleza e à vida sexual. Bem desenvolvido indica compreensão para com o próximo, desejo sexual, compulsividade. Narcisismo.

Monte de Júpiter

Quiromancia

Está relacionado ao ser e ao ego. Bem aspectado indica boa sorte, sucesso, fama, enriquecimento.

Monte de Saturno

Quiromancia

Está relacionado à vida profissional. Tranquilidade, prudência, teimosia e obstinação. Inclinação para o ocultismo e filosofia.

Monte do Sol

Quiromancia

Esta relacionado à vida social, política e religiosa. Amor pela beleza e artes em todas as suas formas. Tendência para o exibicionismo.

Monte de Mercúrio

Quiromancia

Bem aspectado, pessoa alegre e emocionalmente equilibrada, aprecia as viagens e o lazer junto da família. Mal aspectado, Desejo ardente de provocar mudanças.

Montes de Marte

Quiromancia

Ativo (+):Tenacidade, vigor físico, personalidade forte, irritadiça e de difícil convívio.

Passivo (-):Excesso de confiança, falta de discernimento dos direito e deveres.

Monte da Lua

Quiromancia

Quando bem definido, revela pessoa romântica e de imaginação fértil. Se exagerado revela pessoa sonhadora, dispersa, linfática, distante do mundo.

Os Sinais Cabalísticos

Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.

Os sinais mais frequentes são:

Linhas Quebradas:Perda de força e concentração.

Correntes:Perda de energia, indecisão, insegurança.

Ponto:Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.

Ilha:Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia

Linha Bifurcada:Fim da linha da vida, mudança. Fim da linha da cabeça, pais separados.

Grade:Representa dificuldades, caminhos fechados

Cruz:Sofrimento

Triângulo:Proteção

Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas):Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.

Hexagrama (Estrela de Seis Pontas):Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.

Tridente (Garfo de Três Dentes):Pessoa possui dupla personalidade.

Quadrados:Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.

O estudo da Quirologia e da Quiromancia é muito vasto, abordamos apenas o conhecimento mínimo necessário para que o interessado tenha uma noção básica dessa antiga e maravilhosa arte divinatória.

Fonte: www.magiadourada.com.br

Quiromancia

A Quiromancia , conhecida como leitura das mãos, é praticada em todo o mundo com raízes na astrologia indiana e tradições ciganas. O objetivo é avaliar a personalidade de uma pessoa ou seu futuro, estudando as linhas da palma de sua mão. Seja você um amador ou esteja em busca dum modo divertido de passar o tempo e impressionar os amigos, aprenda agora.

Passos:

1 - Escolha uma mão -Tradicionalmente, lê-se a mão esquerda das mulheres e a direita dos homens, mas várias escolas preferem ler a mão não-dominante, que revela informações sobre a persona natural, enquanto a mão dominante revela suas escolhas em termos de como desenvolveu suas personalidades e talentos.

2 - Identifique as 4 linhas principais -(1) A linha do coração. (2) A linha da cabeça. (3) A linha da vida. (4) A linha do destino.

Quiromancia

3 - Interprete a linha do coração -Esta linha pode ser lida em qualquer direcção (do mindinho ao indicador ou vice-versa). Acredita-se que ela indique a estabilidade emocional, perspectivas românticas, depressão e saúde cardíaca.

Começa abaixo do dedo indicador -contente com sua vida amorosa.
Começa abaixo do dedo -egoísta quando se trata de amor.
Começa no meio -se apaixona facilmente
Reta e curta -um grande interesse sexual, menor interesse romântico.
Toca a linha da vida -coração se parte facilmente.
Longa e curva -expressa suas emoções e sentimentos livremente
Reta e paralela à linha da cabeça -bom em lidar com emoções.
Ondulada -muitos relacionamentos e amantes, ausência de relacionamentos sérios
Circulo na linha -depressão.
Linha quebrada -trauma emocional.
Linhas pequenas cortando a linha do coração -trauma emocional

4 - Examine a linha da cabeça -Representa o estilo de aprendizado, comunicação, intelectualidade e sede por conhecimento. Uma linha curva é associada com criatividade e espontaneidade, e uma linha reta é ligada a prática e a uma abordagem estruturada a problemas.

Linha curta -prefere realizações físicas às intelectuais.
Curva -criatividade
Separada da linha da vida -aventura, entusiasmo na vida
Ondulada -déficit de atenção
Funda e longa -raciocínio limpo e focado
Linha reta -pensamento realista
Círculo ou cruz na linha da cabeça -crise emocional
Linha da cabeça partida -pensamento inconsistente
Várias cruzes na linha da cabeça -decisões momentâneas

5 - Avalie a linha da vida -Começa perto do polegar e faz um arco em direcção ao pulso. Reflete a saúde física, bem-estar e mudanças bruscas na vida (como eventos drásticos, mudanças, ferimentos sérios). o comprimento não é associado com a duração da vida.

Passa perto do polegar - frequentemente cansado
Curva - muita energia
Longa, funda - vitalidade
Curta e rasa - manipulado por outros
Faz um semicírculo - força e entusiasmo.
Reta e perto da borda da palma - cuidadoso ao lidar com relacionamentos.
Várias linhas da vida - vitalidade extra
Círculo na linha indica - hospitalização ou ferimento sério
Quebra - mudança brusca de estilo de vida.

6 - Estude a linha do destino -Indica o grau em que a vida da pessoa é afetada por circunstâncias externas fora de seu controle.

Linha funda - fortemente controlado pelo destino
Quebra e muda de direcção - propenso a muitas mudanças na vida devido a forças externas.
Começa colada com a linha da vida - indivíduo auto-didata; desenvolve suas aspirações cedo.
Liga-se a linha da vida no meio - significa um ponto em que o interesse do indivíduo deve se render ao dos outros.
Começa na base do polegar e cruza a linha da vida - apoio oferecido por família e amigos

7 - Determine o formato da mão -Cada formato é associado a determinadas características. O comprimento da palma é medido do pulso ao fundo dos dedos.

Terra -Palmas largas e quadradas, pele grossa. O comprimento da palma é igual ao dos dedos.

Valoriza solidez e energia, algumas vezes teimoso.
Prático e responsável, algumas vezes materialista
Trabalha com as mãos, é confortável com o tangível.

Ar - palmas quadradas ou retangulares, com dedos longos e punhos contundentes, polegares baixos e pele seca; comprimento da palma menor que dos dedos.

Sociável, falador e esperto
Pode ser superficial, frio
Confortável com o mental e intangível
Faz coisas de modo diferente e radical.

Água -palmas longas e ovais, com dedos longos, flexíveis e cónicos. Comprimento da palma é igual aos dedos, mas menos largo que comprido.

Criativo, perceptivo e empático
Pode ser temperamental, inibido e emocional.
Introvertido
Faz as coisas de modo quieto e intuitivo

Fogo -palma quadrada ou retangular, pele rosada ou corada, e dedos curtos. o comprimento da palma é maior que o dos dedos.

Espontâneo, entusiasta e optimista
Algumas vezes egoísta, impulsivo e insensível
Extrovertido
Faz as coisas de modo instintivo e corajoso

Dicas:

Algumas vezes as linhas da palma mudam durante a vida de uma pessoa, e a leitura de mãos é visto por muitos como uma oportunidade de revelar o que já ocorreu, não como um modo de prever o futuro.

Quanto mais flexível a palma, mais flexível é a personalidade.

Você terá que procurar bem pela linha do casamento, mas concentre-se e vai encontra-la.

Verifique a textura da mão, frente e verso. Mãos suaves significam sensibilidade e refinamento, e mãos grossas revelam um temperamento grosso.

Avisos: Muitas previsões não são precisas, assim como um horóscopo não o é.

Fonte: enavegue.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal