Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Aquário  Voltar

Aquário

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquário
Signo de Aquário

Horóscopo de Aquário

Os nascidos sob o signo de Aquário demonstram uma abnegação inata e sempre aparecem disponíveis para ajudar os outros.

O signo de aquário, o aguadeiro, está ligado ao futuro, faz com que os seus nativos tenham a sua mente voltada para o amanhã, o progresso, questões humanitárias, tecnologia, os computadores, a eletricidade, a genialidade está associada ao signo do zodiaco de Aquário ou a influência de Urano, o seu planeta regente.

Muitas vezes são vistos como “os do contra”, pois não conseguem se adaptar a regras e normas muito rígidas, ainda mais se essas regras tem a finalidade de manter tudo como está, não suportam a rotina, a idéia de estagnação, regidos pelo elemento ar, sentem a necessidade de estar em constante movimento.

São pessoas que em vários momentos da vida passam por situações onde necessitam reconstruir-se, isto pois o aprendizado deste signo está relacionado ao contexto de individualidade, o fato de cada pessoa aceitar a sua individualidade e aprender a conviver com as diferentes pessoas, aceitando e respeitando as diferenças.

Para isso é importante aprender com a experiência, observar o passado para aprender a traçar metas para o futuro, e não apenas querer modificar o mundo, pelo fato de desejar algo novo. O novo é eficaz quando bem alicerçado na experiência. Inovadores por natureza, podem desenvolver diversas maneiras de enxergar o mundo, são capazes de criar novos conceitos, superar os obstáculos, através da tecnologia e da solidariedade. O conceito de amizade está relacionado com este signo do zodiaco.

Extrovertido, curioso em relação a tudo, levado a resolver cada problema com um elevado grau de sociabilidade, o aquariano tem uma ampla gama de interesses; prefere o cognoscível científico e técnico; tem iniciativa, audácia, intensa criatividade e é sempre capaz de novos empreendimentos. A inteligência é intuitiva e dedutiva.

Essencialmente paradoxal, este arquétipo vivencia um paradoxo: regido por Urano, encarna o espírito inovador, pioneiro, radical em sua busca pelo saber; coregido por Saturno, está ligado à manutenção de um status-quo grupal.

Isso significa que desde o início vivemos o paradoxo: embora sejamos distintos enquanto individualidade, pertencemos à mesma humanidade, ou seja, somos iguais, a diferença nos une em uma perfeita igualdade.

Temos o “portador de água”, ou seja, uma fonte de vida; a imagem do homem que segura a ânfora e dela derrama a água expressa a alquimia do ser humano, em que matéria e espírito se coagulam e se dissolvem simultaneamente a fim de devolver ao homem a dimensão divina.

Na verdade, o significado principal de aquário é o espírito de fraternidade universal que nasce em cada homem que consegue libertar-se da própria individualidade egocêntrica ou das dependências externas.

Este signo do zodiaco rege a parte inferior das pernas. Esta parte do corpo está ligada com o futuro, pois é ela que se move, primeiramente, para articular as outras partes.

Se você está com medo do que possa lhe acontecer no futuro e evita tomar decisões importantes ou sente-se ameaçado por ter de ir em frente, suas pernas, certamente, terão problemas. Ferimentos externos também são respostas do inconsciente, que é uma extensão das forças energéticas do Universo.

Os tornozelos com problemas mostram que a pessoa não está conseguindo seguir seu caminho com convicção, que se sente impedida de agir e torna-se inflexível a ponto de provocar vários entorses ou rompimento de ligamentos. Tornozelos inchados significam que o fluxo dos seus pensamentos está bloqueado por medo ou ira contra os opositores. Procure ser mais natural em suas atitudes e esqueça os descontentamentos. Procure falar calma e abertamente sobre seus sentimentos reprimidos com aqueles que seu coração acha serem responsáveis pelos seus bloqueios.

As panturrilhas simbolizam a impulsão para o futuro. É o músculo da panturrilha (gastrocnêmio), que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, ou seja, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos.

Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

A ORIGEM DO AQUARIANO

Aquário
Símbolo de Aquário

MITO - PROMETEU

Prometeu era descendente dos primeiros Titãs, filho de Jápeto e Clímene.

Seu nome grego significa o previdente, aquele que vê antes. 

Era gêmeo de Epimeteu, aquele que vê depois.

Seus outros dois irmãos, Atlas e Menécio, lideraram a revolta dos Titãs, que resultou na Guerra de 10 anos contra Zeus. Prometeu assumiu uma atitude de prudente neutralidade, até perceber que a vitória seria de Zeus.

Colocou-se, então, ao lado dos olímpicos, e convenceu Epimeteu a acompanhá-lo. Como recompensa ganhou o direito de ir e vir ao Olimpo. Porém, no fundo, sentia um grande rancor contra os destruidores de sua raça. Tentava vingar-se dos deuses, favorecendo os homens sempre que podia.

Segundo algumas versões, Prometeu é considerado o criador do primeiro homem, que moldou em barro e colocou nele uma centelha do fogo divino, a alma.

Porque foram criados desta maneira, os homens se comprometeram a homenagear Zeus com sacrifício de animais. E, assim, podiam usar o fogo, até então privilégio exclusivo dos deuses.

Uma vez, numa cerimônia de sacrifício, Prometeu foi chamado para dividir o boi imolado.

Separou-o em duas partes: numa colocou a carne e as vísceras, enroladas na pele do estômago do animal, e na outra os ossos dentro de um generosa camada de gordura branca. Então, pediu a Zeus que escolhesse a parte que caberia aos deuses.

O Senhor olímpico, atraído pela aparência mais volumosa, naturalmente escolheu a gordura. Ao descobrir que dentro dela havia somente ossos, ficou enfurecido com Prometeu e com os mortais, que ele quisera favorecer.

Para puni-los, decidiu privar os homens do uso do fogo. "Que eles comam sua carne crua".

Prometeu foi condenado a viver na Terra, entre os humanos que ele tanto protegia.

Privados do fogo, os homens começaram a passar frio e fome. Prometeu, penalizado com essa situação, foi imediatamente procurar Atena e pediu-lhe que o ajudasse a entrar secretamente no Olimpo.

A deusa, que lhe ensinara as artes de ofício (Arquitetura, Astronomia, Artes Curativas, etc.) que ele transmitia à humanidade, mais uma vez ajudou-o. Ao chegar ao Olimpo,

Prometeu roubou algumas sementes ígneas do carro de fogo do Sol e levou-as para a terra, escondidas num caule oco de férula. Assim, os homens recuperaram o poder do fogo e de tudo o que ele simboliza.

Ainda mais enfurecido, Zeus ordenou que Prometeu fosse acorrentado no alto de um pico do Cáucaso - região da Antiga União Soviética - bem longe do Olimpo. Todos os dias, uma águia devorava seu fígado. À noite, o titã sofria terrivelmente com a névoa e o frio, e seu fígado se reconstituía.

No dia seguinte, a águia o devorava e seu sofrimento não tinha fim.

Trinta anos, ou trinta séculos, se passaram até que Hércules, no cumprimento de uma de suas Doze Tarefas, desceu aos Ínferos para enfrentar Cérbero, o Cão, e libertou Prometeu.

Como Hades exigia outra alma para ocupar seu lugar, o herói lembrou-se de Quíron, seu velho mestre, e pediu a Zeus que permitisse a troca, livrando Quíron de sua dor e devolvendo a liberdade a Prometeu.

URANO - O PLANETA REGENTE DO AQUARIANO

Urano é o sétimo planeta em distância a partir do Sol e constitui-se de uma densa mistura de diferentes tipos de gelo e gás ao redor de um núcleo sólido.

Sua atmosfera compõe-se de traços de metano, que dá ao planeta uma coloração a zul esverdeada.

Existem quinze luas uranianas conhecidas, todas de gelo, e a maior parte delas está fora dos anéis.

A MISSÃO DO AQUARIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos do zodiaco.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois eu não lhe permito personalizar o meu amor. Mas, eu lhe dou o dom da liberdade, para que, com liberdade,possa continuar a servir a humanidade sempre que necessário."

E Aquário voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO AQUARIANO

SÍMBOLO DO PROGRESSO

"Eu busco a mim mesmo através da fraternidade"

1º Decanato: É um pouco egocêntrico, embora generoso e delicado (21/01 a 30/01).

2º Decanato: É pouco sociável, de caráter tímido e hesitante (31/01 a 09/02).

3º Decanato: É independente e inteligente; admira novos inventos (10/02 a 19/02).

ELEMENTO: Ar

PLANETA: Saturno e Urano

GÊNERO: Masculino

PAR IDEAL: Leão

COR: Verde e Negro

PEDRAS: Safira azul, Pérola negra e Opala

METAL: Chumbo

PERFUME: Alfazema e Tomilho

PLANTAS E FLORES: Olibano, Mirra, Alfazema, Salgueiro e Papoula

DIA DE SORTE: Sábado

N º DE SORTE: 04

ESTRELA GUIA: Altair Alfa Aguie

PLANO DE VIDA: Mental

MAGIA: Espíritos do ar - Silfos

ESTADO MENTAL: Orgulho ou insociabilidade

REMÉDIO FLORAL: Water violet

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Tornozelo, tendão de Aquiles; circulação sanguínea

SAÚDE: Geralmente sofre de cãibras nas pernas, inchaço do tornozelo e varizes; estando sujeito a fraturas e contusões.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Intelectualidade

PERSONALIDADE: Está voltado para o futuro e é muito dedicado às pessoas; costuma ser caprichoso, independente e cordial; geralmente, tem uma alma racional e ao mesmo tempo voltada para projetos extravagantes. O coração e o cérebro se comunicam perfeitamente na motivação dos seus atos.

VIRTUDES: Tendência a viver comunitariamente; lealdade a uma causa ou ideal; busca da fraternidade; mente aberta

DEFEITOS: Fanatismo; tentativa de impor suas idéias sobre os outros; frieza, indiferença e pouca simpatia humana.

AMBIENTE: Grandes espaços abertos no topo das montanhas; perto do céu onde o ar é puro e o sol brilha intenso.

ATIVIDADES: Consegue ser bem sucedido quando tem sua liberdade assegurada, ajuda os outros e inova por isso, está habituado a profissões ligadas ao progresso científico e à comunicação.

O BEIJO DO AQUARIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Adora inovar até quando vai beijar, por isso seus beijos nunca são iguais. Gosta de abraçar a pessoa amada enquanto beija. Precisa estar envolvido por inteiro para desfrutar do beijo.

O HOMEM AQUARIANO

Ele é um homem gregário, e o trabalho de equipe advém-lhe naturalmente. Seus interesses se espalham por toda parte. É por isso que seu amor pelas pessoas é tão impessoal; ele dá um certo valor a todos os que encontra, enquanto que nós reservamos esses esforços apenas para as pessoas muito especiais de nossas vidas. Para o aquariano, todo mundo é especial.

A mulher que desejar pegá-lo tem que, primeiro, intrigá-lo. Um enigma simplesmente o põe louco, e não se deixe enganar por sua indiferença. Quando ele pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério. Existe sempre a possibilidade de se decepcionar com o que descobrir, portanto cuide para que valha a pena ele descobrir.

Alguns homens de Aquário têm verdadeira mania de limpeza. Eles têm um modo de desenvolver alergias por coisas que prefeririam evitar, e podem mesmo enganar os médicos.

Muitos aquarianos evitam o casamento tanto quanto humanamente possível; normalmente, só se casam tarde, quando não resta quase que nenhum amigo solteiro.

Eles escolhem uma moça que seja uma camarada, capaz de comungar com os interesses aquarianos [esportes, ciência, astrologia, invenções...]. Com tanto sobre o que falar sobra menos tempo para fazer amor, o que pode envolver e comprometer seriamente o aquariano.

O ideal é a mulher que é sua amiga, e que não lhe faz exigências emocionais. Ele não terá ciúmes e confiará numa mulher até que ela demonstre que não merece confiança. Não porque seja confiante por natureza, mas porque sua dissecação analítica já o satisfez quanto ao caráter dela.

Raramente, ou nunca, ele será fisicamente infiel, principalmente porque todo o assunto de sexo, se bem que interessante, não o consumirá.

Com um aquariano por perto, há sempre uma surpresa à espreita. Volta e meia ele se envolve em um projeto novo e fica alheio a todos.

Ele também adora ouvir e trocar idéias com crianças; e jamais esquecerá o seu primeiro amor, a primeira garota que lhe deu um arco-íris. E ele continua acreditando em arco-íris, mesmo depois de examiná-lo pedaço por pedaço, cor por cor, e saber exatamente o que ele é.

A MULHER AQUARIANA

No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.

A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola.

Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.

O PAI AQUARIANO

As crianças terão nele um grande ouvinte no quarteirão.

Ele ficará fascinado pelo perfeito controle do sopro do lobo quando este arrebentou a barricada dos três porquinhos - e curioso sobre como a velha feiticeira preparou a maçã que enfeitiçou Branca de Neve.

Para um pai aquariano, a dificuldade de um garoto em aprender a executar um drible ou um gol e as lágrimas de uma garota devidas a um brinquedo quebrado são problemas simples de dois companheiros.

Ele também é um perito nos problemas complicados de aritmética.

A MÃE AQUARIANA

No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.

A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola.

Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.

A CRIANÇA AQUARIANA

Como ocorre com todos os signos de ar, essas crianças atuam com a lógica e o intelecto. São objetivas e encaram a vida através de uma abordagem mental.

Como não manifestam suas emoções, podem parecer impessoais e distantes. Mas são decididamente independentes e não precisam de aprovação.

Essa característica faz com que se sintam bem fazendo as coisas à sua maneira, sem se preocuparem com o que os outros possam pensar. Com frequência são pouco convencionais e, no mínimo, sempre singulares.

A liberdade é extremamente importante para as crianças nascidas sob esse signo. Elas precisam de liberdade para ser o que são e fazer as coisas à sua maneira.

Em geral não são ortodoxos, e às vezes rebeldes quanto aos costumes e às tradições.

Essas crianças são inconformistas e totalmente indiferentes ao meio ambiente, principalmente no que se refere às roupas que vestem. É pouco provável que saibam como se vestir para determinado evento.

Elas precisam de orientação adulta, mas só é bom insistir quando absolutamente necessário, pois podem ser muito teimosas e não devem ser pressionadas. Têm idéias próprias a respeito de quase tudo; portanto, você terá de ser criativo para inventar formas para motivá-las para as mudanças ou para fazer as concessões.

Algumas vezes, apresentar o que você deseja em forma de sugestões e depois sair de perto dará o espaço necessário para que elas realizem as mudanças espontaneamente. Lembre-se, essas crianças precisam decidir por elas mesmas; portanto, apresente suas idéias com lógica e tranquilidade e dê espaço e tempo para que elas cedam.

O principal desafio com essas crianças é dar a elas muita variedade. Elas estão sempre dispostas a aprender coisas novas, principalmente assuntos relacionados à ciência, à pesquisa e às novas tecnologias - especialmente computadores. Elas adoram ficção científica.

Os pequenos aquarianos são muito curiosos. Geralmente, gostam de estudar e têm boa memória. Você verá que eles precisam ser pouco supervisionados em seus trabalhos escolares.

Também podem ser muito criativos e inovadores, criarão coisas originais e incomuns. Ele buscam uma ampla variedade de interesses, atividades e pessoas.

Prepara-se, porque seus amigos serão muito diferentes e incomuns. Mas saiba que as crianças de Aquário são muito autênticas e, portanto, suas companhias não terão grandes influências sobre elas.

Um dos problemas deste signo é que seus nativos estão muito voltados para as massas, algumas vezes negligenciando a própria família. Devem aprender que a caridade começa em casa.

Os aquarianos podem ser muito afetuosos, só precisam de sua ajuda para saber como expressar seu afeto em casa, com a família.

A SENSUALIDADE DO AQUARIANO

Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por essa aparente vida fácil que ele diz levar.

O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos? Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e, por isso, parece enigmático.

Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte.

ATRAÇÃO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso imã mas garante para depois uma coleção infindável de problemas.

PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.

O QUE IRRITA UM AQUARIANO

Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.

Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.

Mude-se para a casa dele (a). Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão.

Diga a eles o que "têm que fazer "e "quando e como fazer".

Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social.

Pergunte sempre - "O que é que você está pensando?

Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.

AQUÁRIO X AQUÁRIO

Um aquariano é tão vagabundo (no bom sentido), inteligente, voltado para o gênio e tão doce como seria possível.

Dois aquarianos juntos são exatamente tão vagabundos, inteligentes, voltados para o gênio e tão doces como seria possível.

Aquário é um signo de genialidade e insanidade, o que com frequência torna difícil traçar o frágil limite entre estas duas virtudes. O resultado de qualquer tipo de associação, durando de 15 minutos a duas décadas ou a vida inteira, entre dois aquarianos de qualquer dos três ou quatro sexos é totalmente imprevisível.

O único fator previsível em seu relacionamento, seja qual for a idade que tenham, seu peso, altura, números de Previdência Social e referências anteriores, é que os dois se entenderão imediatamente. Afinal, haverá outro ser humano que caminhará em silêncio pelas montanhas a seu lado, uma pessoa que não ficará tagarelando o tempo todo sobre assuntos inconsequentes. Alguém que sabe para onde olhar à procura de constelações, em uma noite estrelada... alguém que gostaria de esmurrar o peito de todos os membros do

Congresso por se recusarem a honrar e tratar os índios com a reverência e enorme respeito que eles merecem, muito menos a se desculparem pelo roubo de sua terra e seu país. Alguém que sabe o que significa um quark, por que o número 9 é o solvente universal e também o Dragão Vermelho da Alquimia... alguém cônscio de que chegou a hora de curar o planeta ou dar adeus a ele... alguém que quer nadar em rios, subir nas árvores... ser livre... em vez de passar a vida inteira nessa labuta ingrata que enche nossos dias... alguém que, em uma palavra, é lúcido.

AQUÁRIO X PEIXES

Esses dois podem fazer de conta e manifestar qualquer coisa que lhes dê na veneta. Urano, o planeta regente de Aquário, é chamado de "o alquimista" da astrologia, sendo verdade que a maioria dos Aguadeiros é inventiva, aloucada e com a mente voltada para milagres.

Quando o Peixes entre em cena com Aquário, adiciona uma dimensão extra de loucura e magia. Em palavreado mais simples, o pisciano e o aquariano são bons um para o outro e para o mundo. Não haverá fim para as maravilhas e milagres que os dois podem conceber e criar.

Marcado pelo padrão 2-12 de signo solar (Peixes é o segundo signo, a começar de Aquário; e Aquário é o 12º signo a contar de Peixes), Aquário certamente perceberá que existe algo que ele (ou ela) deve aprender com Peixes. No entanto, compreendam, os aquarianos em geral acham que já sabem a maior parte de tudo o que existe para saber.

De qualquer modo, os Aguadeiros ganhariam muito se imitassem a paciência do pisciano típico, uma vez que Aquário é bem pouco dotado disso. Peixes deverá reagir à vibração 2-12 da associação de ambos com uma compreensiva tolerância sobre as fantasias, as fraquezas e as excentricidades de Aquário - e a maioria dos piscianos assim faz - porém alguns deles podem reagir com nervosismo ao pouco caso que Urano demonstra pela opinião pública.

Por natureza, os piscianos tendem a desviar-se de seu caminho ara tentar agradar às pessoas, ao passo que os aquarianos pouco estão ligando se não agradaram a ninguém. Uma questão em que talvez seja difícil a harmonia é a tendência pisciana em ser reservada, sempre guardando para si alguma parte de um segredo.

Isto pode fazer o aquariano médio subir pelas paredes. Ele é tentado e atormentado pelo esquivamento deliberado; isto ocorrendo, a lente de aumento logo surgirá em cena e o segredo será esmiuçado como perseguido. Para ajudar Aquário a compreender Peixes e lidar com ele, a astrologia aconselha grandes doses de delicadeza, paz e sossego. E imaginação.

Os regidos por Netuno ficam nervosos facilmente quando lhes falta a tranquilidade, precisando também de constante estímulo mental abstrato. Uma espiada na definição de "abstrato" fornecida pelos dicionários seria muito proveitosa.

Para ajudar Peixes a compreender Aquário e lidar com ele, eu aconselharia que ele decorasse uma observação do aquariano Abraham Lincoln... "eles fazem o que fazem, porque são o que são". Ninguém conseguiria resumir de modo mais sucinto a natureza de Urano. Só um deles conhece bem o outro.

AQUÁRIO X ÁRIES

Áries e Aquário têm uma notável coisa em comum: ambos são curiosamente atraídos para tudo que seja novidade, até lhe terem extraído toda a verdade e divertimento que possa oferecer.

Então, jogam a novidade fora e partem para a nova e excitante aventura. Com estes dois não há olhares para trás e fungadelas sobre o passado.

Para o Carneiro, hoje é muito mais excitante do que ontem. Para o Aguadeiro, amanhã é mil vezes mais fantástico do que ontem ou hoje. Áries e Aquário são influenciados pela vibração 3-11 de signo solar (Áries é o terceiro signo a partir de Aquário; Aquário é o 11º signo a partir de Áries) e a mistura de suas auras faz com que partilhem experiências de viagem, educação e descoberta espiritual - juntamente com memórias cármicas de reencarnações anteriores, assim como esperanças, desejos e sonhos da presente existência.

Pode-se compreender o motivo pelo qual um sente o fascínio do outro. A associação ou relacionamento tanto envolve grandes bênçãos como um intercâmbio de bens - ou alguma grande tristeza, passada de um para outro, talvez sob a forma de uma obrigação ou responsabilidade, com efeitos de longo alcance sobre a vida de ambos.

O bem e o mal que estes dois signos farão um ao outro raramente é sem importância. O contato não é casual e eles podem não saber como controlar os resultados.

No entanto, se Áries e Aquário meditarem nas leis do Carma ou da reencarnação, compreenderão por que um deles deseja tanto ajudar o outro. Assim, aprenderão a aceitar o favor graciosamente.

Poderão também compreender a situação inversa - por que estão sempre magoando um ao outro, sem sentido - e, através do entendimento, serão capazes de encerrar o padrão cármico pelo simples ato de cancelar esse carma, perdoando e esquecendo.

Do contrário, estarão apenas forjando obrigações adicionais para vidas futuras, nas quais as duas almas estarão acorrentadas juntas, numa sucessão interminável de íntimos relacionamentos, através da lei inevitável de atração e repulsão, ação e reação magnéticas.

AQUÁRIO X TOURO

Este é um padrão 4-10 de signo solar (Touro é o 4º signo a partir de Aquário; Aquário é o 10º signo a partir de Touro), significando que a compatibilidade e compreensão entre eles serão obtidas apenas com esforço - recompensado com aquela boa sensação de haver sido cumprido algo meritório, quando o objetivo for finalmente alcançado.

Presumindo-se que tenham rompido o gelo inicial, como farão para derrubar as tímidas barreiras de Touro e o desligamento de Aquário, a fim de agir como unidade? O taurino médio leva vários anos para fazer um amigo - um verdadeiro amigo, excluindo-se os parentes e conhecidos casuais.

O aquariano leva apensas uns cinco segundos para dizer "Oi, chapa!" Em seguida, ele lhe conta tudo o que sabe - e você acredita - em sânscrito uraniano ou hieróglifos aquarianos, de maneira que agora são amigos, certo? Touro desconfia de amizades feitas muito rapidamente, encaradas com frivolidade e definidas de modo tão vago.

Eles aprenderão muitas lições valiosas uns com os outros. Essa instrução mútua poderá ser alegre e divertida, além de estimulante mental e emocionalmente, fazendo com que suas almas se expandam.

Como os corpos, as almas também precisam exercitar-se. Este é o propósito da vibração 4-10. Dentro dos limites da tolerância e da alegria, gatos podem tocar rabecas e um Touro pode pular até a Lua. Vários astronautas eram do signo solar de Touro. A vida é cheia de surpresas, como qualquer aquariano poderá lhe dizer. Mesmo que você não pergunte.

AQUÁRIO X GÊMEOS

Sendo este um padrão 5-9 de signo solar (Gêmeos é o 5º signo a contar de Aquário; Aquário é o 9º signo a contar de Gêmeos), estes dois são, em regra, tão comodamente compatíveis como dois percevejos em um tapete ou um casal de cupins em um totem.

De vez em quando, no entanto, dependendo de outros aspectos planetários entre seus planetas mútuos ao nascimento, eles podem provocar um curto-circuito um na frequência do outro.

A corrente principal de divergência entre Gêmeos e Aquário é a Verdade. Gêmeos a evita continuamente, uma vez que a verdade é uma teia de complexo significado para os Gêmeos. Aquário a procura constantemente (ou a espreita) - lúcida, simples, sem o verniz de adjetivos imaginativos, sem a cor da opinião pessoal.

Tanto Gêmeos como Aquário compreendem a maioria dos temas e situações a fundo, embora o geminiano costume transmitir essa compreensão a outros com mais clareza do que Aquário, já que os Gêmeos foram aquinhoados com o dom da loquacidade - ficando os aquarianos com o dom do gênio e da insanidade, em partes exatamente iguais. Não obstante, ambos são mestres nas frases distorcidas e enganosas.

Estes dois (que, por falar nisso, estariam perfeitamente à vontade no chá do Chapeleiro Maluco) poderão ter algum interesse comum em religião, viagens a terras e países estrangeiros, instituições de instrução superior, experiência astral, juventude e jovens, filmes, divertimentos e empreendimentos artísticos ou criativos.

É ainda possível que, inversamente, essas sejam áreas de tensão entre eles. Com frequência, Gêmeos e Aquário parecem incapazes de um relacionamento inteiramente isento de dificuldades, a despeito de sua inata empatia.

Se as coisas andarem com muita facilidade, eles não serão felizes. Sua compatibilidade é por demais estranha, com suas mentes de veloz calculadora e relampagueante intuição.

AQUÁRIO X CÂNCER

Como o Caranguejo e o Aguadeiro são influenciados pela vibração 6-8 de signo solar (Câncer é o 6º signo a partir de Aquário; Aquário é o 8º signo a partir de Câncer), Aquário acha Câncer de certa forma prestativo, enquanto Câncer acha Aquário de certa forma mistificante (assim como os nativos de Áries vêem os de Escorpião, os de Touro vêem os de Sagitário...).

Sejam os dois parentes, amigos, sócios, amantes ou cônjuges, de tempos em tempos o aquariano pregará pequenas peças no canceriano, somente para ver sua reação.

As feições cancerianas são tão elásticas, que é como assistir a um filme de vida, observam-se as expressões que passam por elas - alegria, angústia, riso, suspeita, reserva, medo, raiva, ternura, esperança, desespero, expectativa - toda a inteira gama de emoções humanas.

O Aguadeiro se diverte muito com tudo isso. Entretanto, há um estado de humor canceriano que ele não aprecia. Por vezes, o Caranguejo se excede no senso de privacidade pessoal.

O aquariano nada tem a esconder e não compreende como o Caranguejo possa ser tão desconfiado e estar sempre na defensiva. Estes dois podem precisar de pequenas férias de vez em quando, a sós, quando as excentricidades de um começam a afetar os nervos do outro. Câncer se ressente intensamente com o comportamento inquisitivo do aquariano e sua rude maneira de falar.

Aquário se ressente intensamente com a tendência de Câncer a ficar amuado e reticente. Câncer fará todas as tentativas possíveis para "liderar" Aquário, enquanto Aquário fará todas as tentativas possíveis para não ser liderado.

A soma total é imprevisível.

Se o aquariano quiser manter o Caranguejo feliz, a fórmula é: montes de amor, comida, dinheiro e montões de compreensão para ouvi-lo.

Se o Caranguejo se incomodar em saber qual o segredo do sucesso para alcançar a harmonia com o Aguadeiro, aqui vai: cuide da sua vida, não bisbilhote, não critique, não faça perguntas, e fique preparado para fazê-lo recordar nomes e endereços de vez em quando, se o alheado aquariano esquecer tais detalhes ínfimos. Estes dois poderão conviver maravilhosamente bem, se ambos experimentarem estas fórmulas.

AQUÁRIO X LEÃO

Aguadeiros e Leoninos partilham a dúbia distinção de haverem nascido sob signos fixos. Isto significa que são tão durões como cola forte, não recuando um centímetro das posições tomadas, que consideram certas e justificadas.

Tanto Leão como Aquário adoram surpresas. Ambos têm mentalidade avançada, são generosos e de espírito magnânimo, gostam de defender os desprotegidos e respaldam as vozes minoritárias dos desempregados, ouvidas através da nação.

Ambos possuem grande inteligência, são amistosos e muito gregários, além de conversadores fascinantes. Ambos gostam de proteger os fracos; amam e respeitam a natureza. Até aí, formidável! Não obstante, estes dois signos se encontram em oposição. Um tem o que falta ao outro, não suportando admitir que precise daquilo.

O que tem Leão que falta a Aquário? Cordialidade pessoal. Um certo senso de dignidade. Estabilidade e segurança. O que tem Aquário que falta a Leão? A humildade para admitir que são culpados de um ou dois erros. Seria conveniente a Leão tomar emprestado de Aquário uma pitada de humildade, de despreocupação quanto à censura, e da cordial boa vontade em confessar as próprias falhas.

De maneira inversa, Aquário se beneficiaria amplamente adotando um pouco da luminosa e cordial benevolência de Leão nos relacionamentos pessoais (o Aguadeiro pode ser bastante frio às vezes, mesmo para os entes queridos), imitando a segurança do leonino (seria bom saber-se que Aquário é digno de confiança o bastante para continuar sustentando na quinta-feira desta semana o que, para ele, era questão de honra na quarta-feira de semana passada) e assumindo um pouco da postura e da dignidade de Leão.

Uma vez que são signos fixos, deveriam partilhar as responsabilidades organizacionais de um empreendimento comercial, um relacionamento romântico, uma Viagem Mental ou uma Viagem no Tempo. Cada um deveria abrandar bastante sua Fixidez pessoal, mas retendo a Fixidez de propósitos.

AQUÁRIO X VIRGEM

Uma vez que Virgem se delicia em levar a ordem ao caos e que Aquário se delicia em levar o caos à ordem, estes dois signos solares deveriam representar o desafio final um para o outro.

Os aquarianos insistem no direito de serem individualistas e se recusam a levar os outros ou a si mesmos a sério, encarando a vida com agradável e descuidado alheamento.

Naturalmente, tudo isto fascina o virginiano de mente metódica e inclinado à ordem, o qual não ousaria profetizar ou predizer o futuro (vivem muito ocupados analisando o passado e esmiuçando o presente), que levam a si mesmos e tudo o mais a sério e não encaram coisa alguma com descuidado alheamento.

Um aquariano quase nunca se desculpa por falhas ou excentricidades, ao passo que o virginiano típico, graciosa e sedutoramente, diz "perdão" a cada vez que comete a mais insignificante ofensa contra a tradição ou idéias populares de comportamento.

Os aquarianos são as criaturas mais motivadas pela curiosidade que conhecemos. O mesmo vale para os virginianos, porém estes em geral se dividem entre a cautela e a curiosidade.

Eles se impacientam, analisam e refletem sobre um assunto cuidadosamente antes de agir, assim se privando da espontaneidade, um dom que terão de aprender com Aquário, o qual está aprendendo a muito necessária lição de discernimento com Virgem.

A perspicácia e clareza de pensamento virginiano, combinadas à inventividade e gênio de Aquário, poderão ser a exata alquimia mágica de que precisamos, mais a inata gentileza e preocupação pelos outros, características destes dois signos solares.

ESCORPIÃO X LIBRA

Libra está sempre soprando bolhas e Aquário está sempre estourando-as. Por algum tempo, tudo é histericamente divertido, cheio de alegria, como um jogo.

Contudo, a brincadeira aos poucos vai se cansando. Libra então fica mal humorado e Aquário furioso, por ser incompreendido. Libra acusará Aquário de teimosia (é verdade: Aquário é um signo fixo).

Aquário acusará Libra de ser mandão (também verdade: Libra é um signo cardinal de liderança).

Uma vez que ambos pertencem ao elemento Ar ou mental, quando não estiverem envolvidos em uma disputa verbal, estarão aguçando suas refinadas mentes com conversas positivas, sempre estimulantes e desafiantes, indo do excitante ao inspirador.

Raramente um desentendimento será sério ou duradouro. Haverá sempre uma base emocional e mental para o perdão e um novo começo. Mesmo entre aquelas poucas pessoas Libra-Aquário que se separam, deixando de ser amigos íntimos e eventualmente afastando-se de um relacionamento cotidiano por algum motivo, as chances são de que nenhum deles guardará qualquer amargura ou falará do outro com dureza.

Com frequência, Libra e Aquário têm um interesse comum por crianças, animais, educação superior, viagens a terras estrangeiras, religião, arte e filosofia. Admita ou não, o Aguadeiro reconhece e respeita o fato de que Libra se empenha sempre em ser justo e imparcial.

Admita ou não, Libra reconhece e respeita a qualidade aquariana da tolerância e os objetivos humanitários de Urano.

Entre esses dois existe sempre indiscutível admiração e respeito, mesmo quando todo aquele Ar estiver soprando à roda de ambos num confronto intelectual.

Libra pode ensinar calma a Aquário, enquanto o Aguadeiro pode ensinar a Libra que nada neste mundo é preto ou branco, uma coisa ou outra, mas que tudo é cinza, uma mistura.

Assim sendo, tolerância é a única maneira de equilibrar a vida sobre os pratos da balança de quem quer que seja. Aquário é o inventor de novas idéias; Libra é o arquiteto que as desenha, visando ao uso prático.

SAGITÁRIO X ESCORPIÃO

Digamos que existe um bocado de energia entre quaisquer padrões 4-10 de signo solar (Aquário é o 4º signo a contar de Escorpião; Escorpião é o 10º signo a contar de Aquário).

A questão é: o que a Águia e o Aguadeiro irão fazer com este tremendo fluxo de tensão passando de um lado para outro? Irão canalizá-la para um conflito insensato... ou para o tipo de poderosa energia que gira moinhos, enfuna velas, impulsiona trens, faz as aves voarem... e as espaçonaves romperem a barreira do tempo? O aquariano não deveria ter uma perspectiva tão distorcida dos escorpianos como pestes vingativas, furtivos conservadores e impiedosos.

O escorpiano precisa parar com essa visão distorcida de todos os Aguadeiros como criaturas que deveriam estar na jaula dos macacos, no jardim zoológico.

Muitas vezes, como acontece com pessoas 4-10 pertencentes a quaisquer dois signos solares, o Aguadeiro e a Águia formam uma associação induzidos pela carreira ou pelo círculo familiar. Bem menos frequentes são os relacionamentos de amizade ou românticos, embora estes últimos, se menos comuns, também possam ser benéficos, aparadas as arestas.

Uma vibração 4-10 requer esforço extra e talvez por isto as combinações sejam encontradas tão comumente em circunstâncias onde não há muita escolha, como nas associações de negócios ou relacionamentos de sangue.

Outra pequenina dificuldade que eles terão de superar é que tanto Escorpião quanto Aquário são signos Fixos. Ser Fixo significa faltar apenas um grau para a teimosia. Com Fixo, entenda-se imóvel. Difícil de arredar pé de uma posição. O problema, creio, é evidente por si só.

Ainda assim, com todas essas qualidades entrelaçadas e emaranhadas e todos esses hábitos conflitantes, uma associação entre Escorpião e Aquário é, potencialmente, uma interessante experiência para cada um deles, inclusive para curiosos espectadores inocentes. É algo educativo... esclarecedor

AQUÁRIO X SAGITÁRIO

Se um astrólogo pudesse resumir a sabedoria planetária em uma breve frase de conselho a Sagitário e Aquário para alcançarem uma associação homogênea, avisaria aos dois que se esforçassem com empenho (não apenas refletindo, concordando em princípio, mas fazendo-o) e permanecessem calmos, contidos e controlados, sob quaisquer circunstâncias.

Nada mais que algumas palavras. Contudo, palavras de vital importância para estes dois seres terrestres. Sagitário é um signo de fogo, portanto, extremamente volátil.

Quando o Aguadeiro (Aquário é um signo de Ar, lembrem-se) se tornar um pouco ventoso e abanar a fogosa natureza do sagitariano, deixando-a em chamas, a conflagração resultante excitará o Ar de Aquário e o tornará um regular ciclone de fúria.

Sagitário e Aquário são essencialmente humanitários e deixam-se convencer com facilidade quanto a unir-se em causas promovendo a fraternidade e amor aos animais. Se forem típicos de seu signo, gostarão de acampar e fazer excursões a pé, sendo amigos íntimos da Mãe Natureza. Ambos apreciam reuniões, diversões e pessoas. E ambos possuem punhados de amigos.

Nenhum deles pode ser considerado um solitário. Entretanto, os Arqueiros são mais adaptáveis em seu estilo de vida do que os aquarianos, estes sendo mais ou menos Fixos sobre sua vida particular e hábitos padronizados, enquanto advogam mudanças radicais para o resto do mundo. Ocasionalmente, isto poderá causar brigas entre eles.

O comportamento excêntrico e anticonvencional de Aquário provavelmente deixa os sagitarianos mais deliciados do que aborrecidos, assim como o amor de Sagitário por viagens, liberdade e franqueza sem dúvida apelará aos aquarianos.

O Aguadeiro percebe logo que Sagitário pode ser tudo, menos hipócrita, e o aquariano abomina a dissimulação, o que poderá fazer dos dois amigos para o resto da vida. "Seja como é, faça o que sentir vontade e diga o que pensa" é um lema que os dois esposam com igual entusiasmo.

AQUÁRIO X CAPRICÓRNIO

É difícil prever o resultado de qualquer tipo de convivência entre estes dois signos solares. Dependerá de quão tolerante se mostre Capricórnio ante a personalidade algo amalucada do aquariano. Ou com que rapidez Aquário se entediará com a eterna insistência de Capricórnio sobre o status quo, já que todo propósito aquariano neste planeta é justamente derrubar o status quo.

Aquário ilumina o caminho para novas invenções e descobertas, Capricórnio se arrasta ao longo da caminhada, procurando guardar as maravilhas e milagres, tentando torná-los práticos o suficiente para que eventualmente nos beneficiem e mantenham o planeta girando em seu curso. 'Viva e deixe viver' é o lema de Aquário. 'Livre-se das inutilidades e poupe apenas o que for útil' é o lema de Capricórnio.

Caracteristicas do signo de Aquario

Aquário
Signo de Aquário

Planetas Regentes: Saturno e Urano

Aquário é o vôo que podemos levantar rumo à Perfeição e ao entendimento de que somos feitos à imagem e semelhança do Princípio e que a ele devemos "imitar".

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "aquarianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo do zodiaco de Aquário no céu. Quando você diz "sou aquariano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Aquário. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Aquário e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

A inteligência em Aquário

A inteligência de Aquário tem a mesma natureza do elemento ar, ela não se detém, pode expandir-se e soltar-se em todos os momentos. A mente aquariana é criativa e abstrata, podendo perceber uma determinada situação de maneira inusitada, surpreendente e não viciada.

Para encontrar a sua liberdade de percepção, Aquário é capaz de ver as coisas pelo avesso. E se tudo fosse diferente? E se a verdade estivesse no contrário do que acreditamos? E se vivêssemos pelo avesso? E se não levássemos em conta os dados conhecidos? E se surpreendêssemos? É esta a clareza aquariana.

Além de inovadoras, as pessoas que nasceram com o Sol neste signo do zodiaco possuem uma grande capacidade de dedução, não precisando de muitos dados para chegar até uma função ou tendência. São rápidos no pensar, antecipativos e chegam mais depressa às idéias.

Quanto mais renovadora uma experiência, mais brilhantes são os aquarianos. Eles têm a inteligência para o novo, o improviso e o incomum. A clareza deste signo do zodiaco perde a força quando precisam se repetir ou trabalhar em esquemas previamente determinados.

O Aquariano consegue manter uma liberdade de ascensão frente às coisas, às situações e aos próprios sentimentos e experiências pessoais, mantendo-se a uma equidistância de tudo. É este distanciamento, este "estar fora" que lhes permite dar um tratamento igualitário às situações, sem estar vinculados a nenhuma delas em específico.

O Sol em um signo indica a natureza da intuição de uma pessoa, aquilo que ela enxerga imediatamente e sem dúvidas. A intuição aquariana se dá de forma elétrica, por espasmos, aos saltos, em forma de insight, como um raio que de tempos em tempos rasga o céu e produz clareza.

O Simbolismo de Aquário

Aquário simbolicamente está associado às ondas do conhecimento que são derramadas do céu para repotencializar e renovar a criação aqui na terra. É a figura h ondulatória, evocando sempre a paixão pelo que está em movimento, pelo que está mudando, pelo que está sendo renovado. Esse imenso movimento libertador que nos permite afinidades espirituais e fraternais com o universo é um dos principais fundamentos da natureza do aquariano.

O símbolo do aguadeiro, do anjo derramando, com uma ânfora, fluídos sobre o universo é a evocação de toda generosidade, de todos os ideais, de todas as verdades e sinalizações necessárias para o homem se repotencializar e poder imitar o Sagrado.

Aquário é a expressão das portas abertas, das saídas das prisões. Expressam um necessidade visceral de independência. Sua originalidade e seu anseio de inovar o estimula a acabar com os limites do concebivel num continuo turbilhões de concepções revolucionárias. É a intensa busca de semelhança com o infinito. "O homem tem em si mesmo o céu e a terra"(Santa Hildegarde de Birgem). O homem tem que se libertar das prisões materiais e se ligar, se inspirar com o céu de potencialidades que existe dentro dele.

Aquário é a compreensão do ar que liberta o mundo rígido, que o liberta de tudo que asfixia, devolvendo-lhe um sopro de esperança. É a libertação de todos os pesos e servidões que aprisionam e impedem a alma humana de ir ao encontro com o infinito. É a consciência da não necessidade de técnicas, da não necessidade de pagar passagem para ir ao céu. É a compreensão do verdadeiro prazer em ser livre, em voar independente das normas e das limitações. O prazer em voar e mostrar que existe uma igualdade entre o homem e o Sagrado.

Mitologia de Aquário

O rapto de Ganimedes

Aquário
O rapto de Ganímedes

No monte Ida, nas imediações da cidade de Tróia, o jovem Ganimedes cuidava dos rebanhos do pai, quando foi avistado por Júpiter, o deus dos deuses.

Atordoado com a incrível beleza do mortal, Júpiter se transforma em uma águia e rapta o rapaz, possuindo-o em pleno vôo.

Ganimedes é então levado ao Olimpo e, apesar do ódio de Juno, a possessiva esposa de Júpiter, substitui a deusa Hebe e passa a servir o néctar aos deuses no Olimpo, uma bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens.

Em homenagem ao belíssimo jovem, Júpiter colocou-o no céu, na constelação de Aquário

O regente de Aquário

Urano

Urano representa o próprio Céu, além da criatividade e das idéias. No mapa, indica o seu lado criativo, inventor, original e excêntrico.

Em sua melhor apresentação, desperta o seu lado idealista e fraternal, criativo e até genial, podendo fazer com que você se torne aquela pessoa que tem uma capacidade própria de servir de sinalizador para as pessoas que estão perdidas e não conseguem sequer perceber um sentido para a vida. Esquivando-se de exercer essa função especial, você próprio perde de vista o significado das coisas, transformando-se em uma pessoa enjoada, abusada, anarquista e revoltada, sem causa nenhuma, o que, em casos extremos, poderá desencadear em atitudes subversivas e até terroristas.

Urano rege o signo de Aquário e na Mitologia é o próprio Céu, que permanece imutável, agora e sempre, para que não percamos de vista a possibilidade e a necessidade de imitarmos na linearidade da vida a verticalidade do Princípio.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/www.dudievalerio.com.br/www.espiritualismo.hostmach.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal