Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Áries  Voltar

Áries

21 de março a 20 de abril

Áries
Áries

O que é

Áries é o primeiro signo do zodíaco.

Aries são os líderes do bloco, na primeira linha para fazer as coisas acontecerem. Seja ou não tudo o que é feito é outra questão completamente, para um Aries prefere iniciar em vez de para ser concluído.

Os nascidos sob este signo são muitas vezes chamados os pioneiros do horóscopo zodíaco, e é a sua caminhada sem medo para o desconhecido que muitas vezes ganha o dia. Áries é um feixe de energia e dinamismo.

Áries são conhecidos por seu ardente zelo e exuberância. O mais impressionante são as suas qualidades de liderança e otimismo.

A maioria de Áries tem um desejo ardente de começar as coisas, e fazer as coisas acontecerem. Os indivíduos carregados sob as Aries também são conhecidos por ser pioneiros do Horóscopo Zodíaco, e muitas vezes é a sua corajosa jornada para o caminho não percorrido que os ajuda a sair vitorioso.

Indivíduos Áries também exibem energia e dinamismo, e com seu carisma inato, eles são capazes de convencer e levar as pessoas sem esforço.

O sinal do horóscopo zodíaco Áries é encontrado para ser compatível com os sinais Sagitário, Leão, Aquário e Gêmeos (Leão é o mais adequado, entre outros, como um parceiro para Áries). Nos relacionamentos, encontra-se frequentemente que o companheiro de Áries é um amável e leal. Quando o Áries se apaixona, ele / ela não vai esperar, e preferem imediatamente ir e expressar suas / seus sentimentos, sem sequer dar este um pensamento considerável.

Os nativos Áries, no entanto, são extremamente desanimado e decepcionado, quando seu amor não é correspondido na medida igual. Eles tentam ser compreensivo e apreciador de seu amado, mas só até o momento em que eles recebem e veja a necessária atenção e amor (ou a esperança dele) em troca.

Horóscopo

O signo de Áries inicia no dia 21 de março, marcando uma data importante: o equinócio do outono, onde os dias e as noites tem a mesma duração, é para a astrologia o início do ano, um novo período que nasce.

A partir deste fato, temos uma das maiores características do Ariano: a sua capacidade de iniciar, dar impulso, permitir que algo novo seja criado. Ele tem em si pura energia concentrada, para ele não há tempo para esperar, é tudo agora. A noção de tempo ainda não é um dado registrado nestes nativos, é como o momento do parto, não há como esperar, refletir, planejar, quando a natureza indica que chegou a hora, nada pode impedir.

Eles se identificam com tudo que é intenso, velocidade, impulso, paixão, emoção, são criativos e não tem medo do novo, são inovadores, capazes de abrir caminho para que os demais possam desvendar os mistérios. Eles descobrem o novo, mas não peça para que eles expliquem isso, a função deles é apenas descobrir, abrir novas possibilidades e esperanças, a parte mais burocrática, de compreensão e explicação é com os demais signos.

Gostam de uma disputa, da competição, de testar os limites e atingir novos recordes, por isso estão sempre ligados a algum tipo de área onde a capacidade de competir é muito útil.

Desde as disputas mais brutais, como as guerras, como as mais sutis, concursos de dança clássica, falou em disputa ele se apaixona. E eles vivem assim para serem felizes, com paixão, com energia e dinamismo. Normalmente marcados pela sua forte energia, com cicatrizes ou mesmo as sardas, ambas são marcas de Marte, o seu regente.

Às vezes mal interpretados, como impulsivos e inconsequentes, podemos entendê-los, se compreendermos aqueles momentos em nossa vida onde não conseguimos controlar as nossas emoções e nossas palavras, e fazemos e dizemos coisas levados pela energia do momento, não importa se o momento é de raiva ou de extrema alegria, nós agimos motivados por algo fora de nosso controle. É a sensação de sofrer uma injustiça, ou de ter o primeiro filho, passar no vestibular, ou ser humilhado. São situações que movimentam todo o nosso ser para uma reação intensa e que mobiliza toda a nossa energia.

Tentar limitar as suas expressões de sentimento é como querer guardar a chama de uma vela dentro de um vidro, sem o ar, ela se apaga, e a sua luz se extingue. A melhor forma de equilibrar a sua intensa energia, é fazer com que eles tenham algumas atividades onde possam direcionar toda essa energia, aprendendo a ter uma maior serenidade para conviver com os demais assuntos.

As regiões do corpo que estão relacionadas com ele, são as contidas na cabeça. Desde enxaquecas, indício de que estão tentando se controlar constantemente, os olhos, demonstrando como estamos enxergando a nossa vida, os olhos vermelhos, fruto da irritação ou mesmo a conjuntivite, a frustração do que vemos a nosso redor.

Signo

Áries
Áries

Áries é o primeiro impulso na qual a sua alma se alimenta para seguir e percorrer a estrada da vida.

Signo do elemento Fogo, representa o heroísmo, a aventura e a coragem que você precisa ter para abastecer o seu carro e dar a largada para a vitória. Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "arianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Áries no céu. Quando você diz "sou ariano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Áries. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Áries e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Áries acontece aproximadamente entre os dias 21 de março a 20 de abril, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Peixes para Áries ou de Áries para Touro) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Áries

"Qualquer conquista exige coragem". Esta é uma das mensagens privilegiadas na consciência dos arianos. Se alguém deseja alcançar uma vitória, precisa tomar a iniciativa, embrenhar-se na aventura e batalhar pelo que deseja, sem delegar esta tarefa a outras pessoas. Qualquer ariano sabe que desejar é um ato de coragem e que a prerrogativa da ação é de quem deseja.

O ariano é consciente do dever de ir à luta, já que o destino não espera. Ele sabe que as ações devem ser dirigidas para objetivos diretos, de maneira corajosa, imediata, sem paralelos ou perpendiculares.

Todo ariano tem clareza para perceber que se algum projeto ou situação for adiada, perde o frescor, a energia inicial e pode ficar aprisionado pela inércia. Se você não planta na época certa, acaba perdendo, como na natureza. Usar o impulso, ganhar a partida no primeiro tempo ou sair na poli-position são os maiores aliados para a inteligência ariana.

As pessoas que nasceram com o Sol em Áries possuem, também, grande clareza sobre assuntos ou situações que envolvam competitividade, tendo consciência de que para vencer neste campo, é necessário usar da velocidade. O melhor competidor é o mais ágil. A vitória é de quem chega primeiro, sai primeiro, pensa primeiro, responde primeiro. Deixou algo para fazer amanhã, alguém já o fez hoje.

O Sol em Áries ilumina força, ímpeto, ousadia e franqueza. O ariano sabe que a franqueza define, delineia e fortalece as pessoas e que a melhor maneira de se lidar com qualquer problema é enfrentando-o, nunca fugindo, encolhendo, evitando ou negando a sua existência.

O Simbolismo de Áries

Áries, simbolicamente, está associado ao impulso criador que contentemente atualiza nossa consciência e nos permite, com isso, vislumbrar o novo caminho a ser seguido em nossas vidas. É a vontade do ser manifestado - estrutura arquétipo primordial. É a representação do extremo impulso em direção à condição de semente, em direção ao extremo de realização - a sede de vida num corpo É o nascimento com o seu primeiro contato com o mundo. Contato quase sempre violento pela própria natureza do nascer.

Áries é o símbolo do fogo que cria, que impulsiona com atrevimento e força física. Impulso da força que leva sempre a abrir novos caminhos, sempre querendo ser o primeiro, tendo atitudes e comportamentos ousados e arrojados. É o símbolo do princípio, do início, do despertar. Áries é a expressão da força que rompe barreiras, de tudo que a natureza cria, inaugura, anuncia, desperta e faz viver.

O símbolo de Áries está associado ao Mito do Carneiro de pêlo de ouro - Crissômalo , onde a vontade, o impulso para agir, o espírito empreendedor, o desejo de liderar por ser o melhor, estão presentes. Símbolo do que abre uma via, do caminho que leva à recuperação de algo anteriormente perdido. O símbolo de Áries está associado, também, ao Mito do herói, tendo em Jasão e nos Argonautas sua melhor expressão. É a representação do guerreiro, do que parte para o cumprimento de uma missão, do guerreiro que nada teme, que só se interessa em lutar com audácia e ser vitorioso. É a representação do herói, que luta bravamente, não admitindo derrotas, só tendo em mente a vitória. É a exaltação da coragem.

Áries é a compreensão do desejo, que é a vontade dirigida para a ação, para a iniciativa. É a liberação da energia dirigida para um determinado ponto no rumo de novas experiências. É a expressão da força que aguarda um movimento, que tem possibilidade de elevar-se. Áries é a consciência de agilidade para se lançar em busca do resgate do paraíso onde fomos expulsos. E, para a vitória, é necessário dar o melhor de si, correndo, voando, e nadando melhor do que qualquer outro.

O mito dos Argonautas

A agilidade, a aventura e a coragem estão contidos no conceito do primeiro signo do Horóscopo Zodíaco, Áries, bem representado pela história dos argonautas e sua expedição ao jardim de Marte, em busca do tosão de ouro.

O mito

Nas terras de Iolco, o rei Éson foi destronado pelo próprio irmão, Pélias. Com a intenção de efetivar sua soberania, o novo rei manda matar o sobrinho Jasão, único que poderia clamar o trono quando fosse adulto. Convencido de que a fraca criança não sobreviveria por muito tempo, Pélias manda o garoto para o exílio, sob os cuidados do sábio centauro Quirão.

Jasão sobrevive e é educado pelo centauro até completar vinte anos, quando parte para Iolco reclamar o trono que havia sido usurpado do pai. Trajando uma pele de pantera, o herdeiro se apresenta calçando apenas uma sandália, tendo perdido a outra quando atravessara um riacho. Pélias compreende de imediato o perigo, pois havia sido prevenido por um oráculo da ameaça de um estranho com um pé descalço.

Assim, fingindo concordar com as exigências de Jasão, Pélias impõe uma tarefa, que julga ser a mais difícil de ser cumprida:conquistar o Velocino de Ouro em poder do rei Eetes e trazê-lo a Iolco.

O Velocino de Ouro era um tesouro inigualável. A preciosidade fora retirada de um carneiro dourado, que corria, nadava e voava melhor do que ninguém, oferecido por Mercúrio a Néfele, para que salvasse seu casal de filhos da ira da nova mulher do seu marido. Néfele coloca seus filhos Frixo e Hele no dorso do animal, que voa e desaparece com as crianças. Hele tem uma vertigem e tomba no mar, mas seu irmão sobrevive e ao chegar a salvo em Cólquida, sacrifica o animal a Júpiter e oferece sua pele ao soberano Eetes que o abriga. O tesouro foi então guardado no jardim de Marte e vigiado por um dragão que nunca fechava os olhos.

Mesmo sabendo da dificuldade de obter tamanha preciosidade, Jasão aceita o desafio e reúne um grupo de 50 homens, os mais corajosos que pôde encontrar, entre eles vários heróis e semideuses como Hércules, o músico Orfeu, os irmãos Castor e Pólux e o bravo Teseu.

Para transportar o grupo, Jasão encomenda a maior e melhor embarcação que já havia sido construída na Grécia a um artesão de renome:Argos, cujo nome foi dado a nau. Estava assim constituído o grupo dos Argonautas, que parte em direção a Cólquida para conquistar o Velocino de Ouro e restituir o trono a Jasão.

Depois de diversas dificuldades no percurso, os Argonautas chegam à Cólquida e Jasão reclama a posse do Velocino de Ouro a Eetes, que concordou em ceder o objeto se o herói cumprisse duas provas de coragem:arar a terra com dois touros de narinas fumegantes e patas de bronze e semear os dentes do dragão do Cadmo, dos quais nasceriam uma leva de gigantes, que o herói deveria vencer, tudo isso num só dia.

A missão teria sido impossível de ser cumprida por qualquer mortal se não houvesse a interferência de Medéia, filha de Eetes, que se apaixonara perdidamente por Jasão. Convencida pelas promessas de eterno amor do jovem grego, Medéia resolve trair o pai e a pátria para ajudar o argonauta a vencer seu desafio. Ela usa seus poderes mágicos e torna o corpo do amado imune ao fogo e ao ferro, protegendo-o contra as chamas e as patas dos touros. Ainda agindo de acordo com as indicações de Medéia, Jasão observa os gigantes nascerem da terra e joga entre eles uma pedra, fazendo com que exterminassem uns aos outros.

Eetes, surpreso com o sucesso de Jasão, não cumpre a promessa de ceder o Velocino de Ouro e pretende matar os argonautas e destruir a Argo. Medéia novamente interfere, previne o amado e o ajuda a roubar o tesouro fazendo com que o dragão vigilante adormecesse sob o seu encanto e se tornasse presa fácil para a lança de Jasão.

De posse do Tosão de Outro, os Argonautas e Medéia fogem na Argo e levam Absirto, outro filho de Eetes como refém. O rei, ao perceber que havia sido enganado, envia seus soldados ao encalço dos fugitivos para recuperar o Velocino e trazer de volta a filha traidora.

Medéia, disposta a tudo pelo amado, usa uma artimanha cruel para retardar os perseguidores:mata o próprio irmão, esquarteja seu corpo e joga seus pedaços ao mar. Os guerreiros param então a perseguição para recuperar os restos mortais do filho do rei e sepultá-lo, deixando os Argonautas escaparem rumo a Iolco.

Em honra ao feito de Jasão, o carneiro da lã de ouro foi transformado na constelação de Áries.

Marte

Marte representa, em sua psique, a energia que você coloca em tudo e a força que usa para abrir os seus próprios caminhos. No Mapa, ele indicará o setor da sua vida onde mais se concentrará essa força, onde deverá lutar e enfrentar os desafios com coragem, pois apesar dos "ferimentos" que geralmente acontecem, as conquistas também certamente virão.

Quando você usa da melhor maneira essa sua capacidade de lutar pelas coisas que quer, desperta a sua verdadeira força, a energia mais qualificada, a vontade mais consciente e melhor dirigida para a conquista de suas mais importantes batalhas.

Quando abre mão disso, pode despertar o pior que há em você, respondendo às situações da vida com violência, agressividade, rudeza e, às vezes, ficando sem a energia necessária para realizar até as pequenas coisas.

É importante sempre lembrar que Marte, regente do signo de Áries, na Mitologia, é o deus da guerra e que mesmo não saindo vencedor em todas as situações, não devemos perder de vista o Herói e o Guerreiro que existe dentro de cada um de nós.

Áries
Símbolo do Signo Áries

A ORIGEM DO ARIANO

MITO - AS AMAZONAS

As Amazonas formavam várias tribos de mulheres, descendentes de Ares e da ninfa Harmonia. Seus reinos situavam-se ao Norte, na Trácia, no Cáucaso, na margem esquerda do Danúbio e na Lídia. Eram independentes e governadas por uma rainha.

De acordo com sua tradição, o casamento, os homens e filhos do sexo masculino não eram valorizados. Os homens eram excluídos de seu reino ou apenas tolerados para fins de procriação. Mantidos como escravos, eram-lhes atribuídas apenas tarefas banais. Quanto aos meninos, ao nascer, tinham seus braços e pernas atrofiados para que não pudessem usar armas, e dessa maneira ficar inofensivos e submissos ao feminino dominante, ou, segundo algumas versões, eram sumariamente assassinados. As filhas tinham o seio direito cauterizado logo após o nascimento, para que pudessem usar livremente o braço correspondente no manejo do arco e arremesso da lança (porém, suas representações iconográficas mostram-nas como mulheres fortes e de seios intactos).

A paixão das Amazonas era a guerra. Não apenas defendiam seu próprio território, mas também invadiam as terras vizinhas. Assim, fundaram diversas cidades e santuários no Ponto, na Eólia e na Jônia. Eram tidas como guerreiras selvagens e temíveis. Combatiam a pé ou a cavalo e suas armas eram a lança, o arco de bronze, o machado duplo e um escudo curto em forma de meia-lua. Vestiam-se com peles de animais selvagens e usavam elmos protegendo a cabeça. Em tempos de paz, ocupavam-se com a criação de cavalos, com a caça, e simulavam combates.

Nessas ocasiões treinavam sua filhas para exercerem essas mesmas atividades quando adultas. Seus rituais eram sangrentos e suas celebrações orgiásticas.

Representavam uma inversão dos papéis sexuais predominantes na Grécia Clássica. As mulheres gregas viviam uma espécie de escravidão, presas aos afazeres domésticos e sem direito à educação formal. Podiam, inclusive, ser vendidas como escravas pelo pai ou pelo irmão, assim como confiadas à morte. As Amazonas são a antítese desse papel feminino.

MARTE - O PLANETA REGENTE DO ARIANO

Marte é o eu em primeiro lugar, o ego totalmente auto-direcionado.

Marte é energia, pura e intocada, e revela onde você tem mais energia e onde você gasta essa energia.

Marte conhecido como o planeta vermelho, é o quarto planeta em distância a partir do Sol.

No séc. XIX, os astrônomos observaram o que eles acreditavam ser sinais de vida em Marte. Sabe-se agora que os canais na sua superfícies eram ilusões de óptica e as manchas escuras que pareciam vegetação eram áreas onde a poeira vermelha, que cobre a maior parte do planeta, foi levada pelo vento para longe.

A MISSÃO DO ARIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

"Para você, Aries, dou a primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E para cada semente plantada um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo de vê-las crescer, pois, tudo que plantar criar á mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com minha idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a idéia, nem questioná-la.Sua vida é ação, e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de minha criação. Para que seja um bom trabalho, dou-lhe a virtude do auto-respeito".

E Áries voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse:"Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO ARIANO

SÍMBOLO DA AUDÁCIA

"Eu busco a mim mesmo"

1º Decanato: De caráter firme, é impulsivo, irritadiço e difícil de ser governado ( 21/03 a 31/03).

2º Decanato: É sincero generoso e sensível, porém violento (01/04 a 10/04).

3º Decanato: É menos violento, porém instável e amante do perigo (11/04 a 20/04).

ELEMENTO: Fogo

PLANETA: Marte

GÊNERO: Masculino

PAR IDEAL: Libra

COR: Vermelho intenso

PEDRAS: Hematita, Rubi e Diamante

METAL: Ferro

PERFUME: Alfazema e Lavanda

PLANTAS E FLORES: Arbustos espinhosos, Samambaia, Giesta, Papoula

DIA DE SORTE: 3ª feira

N º DE SORTE: 09

ESTRELA GUIA: Alferate

PLANO DE VIDA: Espiritual

MAGIA: Espíritos do fogo - Salamandras

ESTADO MENTAL: Impaciência

REMÉDIO FLORAL: Impatiens

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Cabeça como um todo, especialmente os olhos.

SAÚDE: Está sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com frequência sofre de enxaqueca.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Ação

PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.

VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa.

DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo

AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais.

ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.

O BEIJO DO ARIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Costuma se entregar de corpo e alma quando está beijando.

É um beijo quente, entusiasmado, cheio de paixão. Bastante impulsivo, prefere impor o jeito de beijar

O HOMEM ARIANO

O homem de Áries se impacienta com o progresso vagaroso, é ousado e confiante, está sempre à frente dos outros, e às vezes à frente de si mesmo.

Ele pode ser o protótipo da generosidade, mas também pode ser intolerante, obstinado, exigente e egoísta, quando seus desejos demoram a ser atendidos, ou quando é obrigado a se ombrear com gente negativa.

É um rebelde por natureza. Adora desafiar a autoridade e acha que nasceu mais sabido do que qualquer outro.

Devido à sua necessidade de dirigir e à sua recusa em obedecer, os que se acham em posições mais poderosas lhe darão frequentes lições de humildade; e pode ser que tenha que mudar várias vezes de emprego até conseguir ser seu próprio chefe.

O homem de Áries se entrega por inteiro ao interesse do momento, sendo um amante muito romântico mas, se as namoradas neglicenciam o romantismo, ficam desgostosos, zangados e partem em busca de uma outra princesa como a que ele conheceu nos contos de fadas.

Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia, sem meio termo.

A MULHER ARIANA

Com frequência, a mulher de Áries é empreendedora. Profissionalmente, pode fazer quase tudo que um homem faz.

Suas atitudes irrefletidas, podem levá-la a situações complicadas, e ela tem dificuldade em aprender com a experiência e em evitar que o problema se repita.

O mundo não gosta de uma mulher que retruca o que se lhe diz, e que se acha mais esperta que os outros.

Muitos tentarão ofender seu orgulho e abrandar seu entusiasmo. Nessas ocasiões, procurará alguém que lhe dê conforto e carinho, abrindo mais espaço para o amor em seu coração.

O amante deve perceber que apesar de seu sorriso vivo e corajoso, esta mulher se magoa com muita facilidade, principalmente com comentários sobre sua idade.

Como ela prefere a companhia dos homens, há que se controlar um pouco o ciúme, mas não há com o que se preocupar porque ela é, regra geral, muito fiel, desde que você seja um parceiro para os seus sonhos de realização.

O PAI ARIANO

A cada novo filho, ele se comportará como o pai devotado e orgulhoso com que a mulher sonhou.

Mais tarde, ele poderá ser um pouco autoritário com os filhos, e tentar influir em suas carreiras.

Será um pai cordial e maravilhosamente alegre, mas é necessário lembrar-lhe de que os jovens precisam tanto de independência quanto ele.

A paternidade é uma condição que lhe agradará sobremaneira. Conversas sobre futebol, pássaros, abelhas, os jantares entre pai e filha, tudo funcionará. É só não deixá-lo pensar que o pequeno Henrique ou a pequena Heloísa são mais importantes para a mulher do que ele, ou todo o seu prazer do papel de ser pai esfriará sensivelmente.

A MÃE ARIANA

Ela trará o bebê asseado, feliz, sadio e amado. É provável que não o pegue toda vez que ele chorar, nem que ande atrás dele superprotegendo-o. Mas seus filhos receberão muitos beijos ardentes e abraços apertados.

Ela ensinará seus filhos a acreditarem em duendes. ela os levará para passear no parque, e onde os outros vêm apenas o orvalho da manhã sobre a grama, ela lhes mostrará os colares deixados pelas fadas após dançarem ao luar.

As mulheres de Áries criam um mundo mágico e de fantasia para seus filhos. E é onde elas próprias vivem.

Ela não será uma mãe condescendente, exigirá uma disciplina estrita, e provavelmente terá a sorte de educar os filhos para serem adultos independentes.

Suas armas favoritas para a psicologia infantil são: uma palmatória, histórias de ninar e beijos de boa-noite.

A CRIANÇA ARIANA

Áries é por natureza impaciente, destemido e agressivo. A criança de Áries é direta, franca e rude. Como pai ou responsável, ajude-a a controlar a impaciência e a persistir na conclusão de tarefas já iniciadas.

Ela deve aprender que terminar uma coisa é tão importante quanto começar. É preciso permitir que ela desenvolva sua iniciativa natural e estimulá-la a ser lógica e a pensar antes de agir impulsivamente.

Áries é forte e vital - não pressione, ou encontrará muita resistência, talvez um adolescente rebelde. Essa criança pode ser bastante indisciplinada quando tem energia acumulada. Para ajudá-la a liberar essa energia de maneira construtiva, brinque de marchar, deixe-a correr e estimule-a a dançar. O que você puder imaginar de atividade física será bom para ela.

Como o ariano não gosta de rotina, nem de qualquer tipo de monotonia, você terá de encontrar constantemente novas maneiras de fazer as coisas.

Os melhores métodos disciplinares são a restrição e o confinamento (ficar quieta é uma coisa terrível para este criança), mas pense cuidadosamente no tempo de duração do castigo, porque ela precisa muito de atividade física para se sentir bem. Quando disser alguma coisa para um ariano, evite as negações e prefira propor desafios. Dê a ele a oportunidade de experimentar novos desafios e ele se sentirá feliz.

A SENSUALIDADE DO ARIANO

Aries tem na impulsividade sua marca registrada.

E, se o caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente.

Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes.

Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes.

Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina.

Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro.

Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRAÇÃO FATAL

Pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas, as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender.

CONTATOS QUENTES

Com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário, papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE

Dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião.

E, de Peixes, não espere nada além de um inferno astral.

O QUE IRRITA UM ARIANO

Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.

Diga como quer que façam as coisas e fique controlando.

Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele(a). Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido.

Dê uns cascudos na cabeça dele(a) de vez em quando.

Lembre sempre que eles estão querendo aparecer, e, no meio de um grupo, dirija-se a ele (a), advertindo - "Você fala eu, eu, eu, o tempo todo...

Entre, sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.

ARIES X ARIES

No começo, tudo é um turbilhão de felicidade, um carrossel de emoções, mas depois que o algodão-doce se derrete podem surgir momentos de desilusão se eles insistirem a dar marradas, envolvidos na impossível tarefa de subjugar o espírito do companheiro, vulnerável, mas também indômito e inconquistável.

Os dois parceiros arianos precisarão controlar sua tendência à ofensa, enquanto os ânimos ainda fervem.

Eles desferem um golpe, logo depois são tomados de profunda sensação de culpa pelo gesto impensado e, impulsivamente, tentam anular a raiva desmanchando-se em profusa demonstração de afeto.

É difícil que o ressentimento permaneça por muito tempo para que se transforme em amargura permanente, porque Áries possui uma confiança infantil de que uma briga pode terminar de algum modo e que um relacionamento pode ser reatado sempre que rompido.

ARIES X TOURO

Os arianos tendem à agressividade e impulsividade, gostam de mandar, são extravagantes, falantes e otimistas.

Andam em busca de excitamento e resultados rápidos - e requerem uma pitada de magia que torne a vida interessante.

Os taurinos se inclinam ao retraimento, têm senso prático, poupam as palavras e são auto-suficientes, embora um tanto pessimistas.

Andam em busca da estabilidade, solidão e coisas firmes - requerem descanso e tranquilidade para que a vida se torne suportável.

Não obstante, os objetivos de segurança financeira de Touro podem muitas vezes ser conseguidos com a cooperação do incessante impulso e energia da pessoa marciana.

Áries por sua vez se sente atraído pela segurança de Touro, como algo tangível a que segurar-se, quando a imprudência marciana provoca uma tempestade de problemas.

Se entre o Touro e o Carneiro puder ser estabelecido um fluxo livre de dar e tomar, suas naturezas poderão combinar-se de uma forma que cada um será capaz de alcançar, através dessa associação, o que dificilmente conseguiria sozinho.

ÁRIES X GÊMEOS

Uma vez que tanto Áries como Gêmeos adoram causas e partilham talentos iguais para a criativa e persistente arte de vender, quando juntos, podem conseguir façanhas de engenhosidade (desde que adquiram uma certa maturidade de pensamento).

Quando misturam suas naturezas, em qualquer tipo de associação, ficam duplicados seus impulsos individuais de liberdade, contra tudo que possa confiná-los em um atoleiro de cautelas e convenções. Juntos ou separados, eles parecem jovens, agem como jovens e, em vista disto, é natural que frequentemente se portem como crianças.

Ora, crianças podem ser cativantes, sem maldade e encantadoras.

Podem também ser involuntariamente egoístas, irracionais e desconsideradas.

Preferivelmente ambos, ou pelo menos um deles, deverá crescer, pois do contrário, a maioria do tempo em que ficarem juntos, será brincando.

Áries gosta de conduzir e acenar para a multidão, enquanto Gêmeos prefere delegar a liderança aos outros para ficar isento de responsabilidades, livre para experimentar novas idéias, conhecer novas pessoas, explorar novos lugares e coisas.

ÁRIES X CÂNCER

Claro que existe também amor e casamento entre estes dois, mas será mais fácil encontrá-los como parentes ou colegas de trabalho, já que há muita tensão e conflito entre estes dois signos.

Se o ariano tende ao ataque frontal e instantâneo, se houver ameaça à segurança, o canceriano, de maneira tão disfarçada quanto possível, primeiro tentará descobrir o motivo do problema, para em seguida manejá-lo gradualmente, com uma secreta estratégia e tenacidade de propósitos.

Será necessário muita compreensão da parte de ambos para unir estas duas criaturas astrológicas, tão diferentes, em um terreno emocional mutuamente aceitável.

Mesmo assim, embora um aprenda a tolerar o outro, ajudando-se a crescer e aprender, as diferenças entre eles serão distintamente visíveis.

Áries e Câncer têm motivações variadas e diferentes enfoques sobre a vida - além de objetivos também diferentes.

Entretanto, se cada um oferecer um pouco de sua bondade ao outro, suas vidas serão amplamente enriquecidas.

ÁRIES X LEÃO

Carneiros são vencedores. Inquestionavelmente. Vencer é sua atividade principal. É assim que a registram em seus sumários.

Atividade: VENCER! Seja qual for o jogo - amor, amizade, negócios ou vida familiar - eles o vencerão.

Isto coloca Áries na primeira linha.

Leão não perde seu tempo valioso tentando vencer o que quer que seja.

Os leoninos não precisam competir. Nascem superiores a todos, são nitidamente a pessoa mais importante em qualquer disputa de amor, negócios, amizade ou família.

Isto os coloca na primeira linha também - com muito menos esforço e energia de sua parte.

A questão é: "Haverá espaço para os dois?"

Embora Leão deva vencer no resultado final, este signo não é um conquistador a ser temido, pronto para apoderar-se dos despojos e esmagar o vencido sob suas botas.

Tanto o Leão como a Leoa são notados por sua generosidade e nobreza de atitudes em relação ao derrotado.

Mesmo admitindo que os arianos não são bons perdedores, é possível que Áries se veja derrotado graciosamente, se a disputa for com um Leão, desde que este continue a envolvê-lo num aconchegante calor de proteção e amorosa delicadeza, como só os leoninos sabem fazer.

Áries e Leão encontrarão um no outro o excitamento que procuram com frequência.

Ambos são personalidades essencialmente dinâmicas, impelidas por um intenso desejo de viver a vida, sem nada perder.

ÁRIES X VIRGEM

Os atos do Carneiro nascem do puro sentimento - eles confiam em suas emoções e mostram-se céticos sobre a praticabilidade.

Os virginianos são práticos, confiam em sua mentalidade e são céticos quanto a sentimentos e emoções puros.

Quando os nativos de Áries estão perturbados, costumam gritar seus problemas do alto do telhado, extravasando suas queixas.

Quando os virginianos estão perturbados, costumam guardar os agravos dentro de si, sepultando as queixas, para que adquiram a ferrugem do ressentimento.

O Carneiro se descuida da saúde física, mas, ainda assim, é raro ficar doente.

Os nativos de Virgem são extremamente cuidadosos com a saúde física e, mesmo assim, é frequente vê-los se queixando dos mais variados sintomas de enfermidades.

Note-se que esta é apenas uma pequena lista de suas diferenças.

Por mais distanciados que pareçam ao primeiro olhar, no entanto, Áries e Virgem conseguem se deparar com algumas surpresas felizes.

No nativo de Áries, o virginiano pode encontrar alguém de fato valioso para a conquista da realização, alguém que, generosamente, transbordará de ardente entusiasmo e comovente gratidão, alguém que até pode ser capaz de abrir as pequenas portas daquelas inibições e ânsias íntimas de Virgem.

Em Virgem, o ariano pode encontrar a apreciação sincera de que necessita - e um coração tão leal e tão honesto quanto o seu.

Virgem ensinara a Áries a descobrir a beleza nas pequenas coisas, a conhecer a sabedoria da espera - a acreditar no eventual sucesso da paciência.

Áries ensinará a Virgem a descobrir-se e a acreditar em si mesmo.

ÁRIES X LIBRA

Devido ao instinto natural de imitar o signo solar oposto, frequentemente Áries descobrirá que um relacionamento com um amigo, parente, sócio, amante ou cônjuge libriano o deixará com a coragem e o intenso ímpeto marcianos intactos, porém abrandados, mais tolerantes e equilibrados.

Inversamente, o libriano reagirá ao ariano, percebendo que a indecisão aos poucos se transformará em objetividade, inspirada pela ambição ariana a atingir alvos mais elevados, tanto no nível pessoal como no público.

Como acontece a todas as vibrações 7-7 (Áries é o 7º signo a contar de Libra, e vice-versa), esta combinação funciona melhor quando composta de dois membros de sexos opostos.

Entre o libriano e o ariano do mesmo sexo haverá um senso contínuo de inveja, ressentimento e competição, que geralmente prejudicará o relacionamento.

ÁRIES X ESCORPIÃO

Áries é um signo de Fogo Positivo - desperto emocionalmente pela dedicação a uma causa.

Escorpião é um signo de Água Negativo - possuidor de um profundo sentido de realidade e da força de resistir às agruras, sem quaisquer ilusões. Áries se defende com ferocidade, quase na linha de frente.

Escorpião ataca de repente, inesperadamente, pela retaguarda. Na guerra, estes dois signos são inimigos naturais. A paz é melhor - e começa com o amor.

O ariano não precisará passar por muitas experiências, a fim de aprender que o melhor método de lidar com um escorpiano é a cooperação.

Um Escorpião jamais esquece uma ofensa. Nem jamais esquecerá um ato de amor ou bondade.

É muito mais seguro para um ariano deixar com Escorpião a lembrança deste último, evitando o anterior, sempre que possível.

Em boas condições, a metade escorpiana da equipe tenta desenvolver maior elasticidade de conceitos, em relação à natureza mais aberta do ariano e sua abordagem muito mais liberal e otimista sobre a vida.

ÁRIES X SAGITÁRIO

Tanto os arianos quanto os sagitarianos são muito mais felizes quando mental e fisicamente ativos.

Como os profetas proverbiais, Sagitário se dá frequentemente melhor longe do lugar de nascimento e se delicia viajando em busca do sucesso (sem sentir muitas saudades das raízes deixadas para trás).

Áries sofre tremendamente a sensação da segurança que ficou para trás, mas ainda assim se une corajosamente ao Arqueiro, tentando adaptar-se ao galope macio do Centauro.

Quando o Carneiro se junta a Sagitário e os dois viajam juntos, a jornada talvez seja um pouco ruidosa, porém jamais monótona - e os dois se defendem mutuamente, contra males que os ameacem.

A despeito de suas constantes discussões, o inextinguível ardor de Sagitário sempre impelirá Áries a uma afeição espontânea e inusitada compaixão - da mesma forma como o Arqueiro sempre será tocado pela ingenuidade e honestidade de Áries, sabendo que ali está alguém de confiança, que nunca será hipócrita ou desleal.

Após dissipada toda a fumaça, estes dois continuam lá, com seus corações sorrindo um para o outro

ÁRIES X CAPRICÓRNIO

Ambos os signos são escaladores vigorosos.

A diferença básica é a seguinte: o destino final do capricorniano é o topo da montanha, o único lugar onde ele se sente realmente seguro; para o invulgar e mais gregário ariano, o alto da montanha é um lugar solitário, onde não há mais desafios - e o que é a Vida sem o risco de um excitamento? Para Capricórnio, chegar lá é a paz. Para Áries, o tédio.

A colaboração pode significar um sucesso não sonhado, quando os dois voltam seus chifres ao mesmo tempo contra o preconceito e a falsidade, ao invés de um para o outro.

ÁRIES X AQUÁRIO

Áries e Aquário têm uma notável coisa em comum: ambos são curiosamente atraídos para tudo que seja novidade, até lhe terem extraído toda a verdade e divertimento que possa oferecer.

Então, jogam a novidade fora e partem para a nova e excitante aventura.

Com estes dois não há olhares para trás e fungadelas sobre o passado.

Para o Carneiro, hoje é muito mais excitante do que ontem. Para o Aguadeiro, amanhã é mil vezes mais fantástico do que ontem ou hoje. Áries e Aquário são influenciados pela vibração 3-11 de signo solar (Áries é o terceiro signo a partir de Aquário; Aquário é o 11º signo a partir de Áries) e a mistura de suas auras faz com que partilhem experiências de viagem, educação e descoberta espiritual - juntamente com memórias cármicas de reencarnações anteriores, assim como esperanças, desejos e sonhos da presente existência. Pode-se compreender o motivo pelo qual um sente o fascínio do outro.

A associação ou relacionamento tanto envolve grandes bênçãos como um intercâmbio de bens - ou alguma grande tristeza, passada de um para outro, talvez sob a forma de uma obrigação ou responsabilidade, com efeitos de longo alcance sobre a vida de ambos.

O bem e o mal que estes dois signos farão um ao outro raramente é sem importância. O contato não é casual e eles podem não saber como controlar os resultados.

No entanto, se Áries e Aquário meditarem nas leis do carma ou da reencarnação, compreenderão por que um deles deseja tanto ajudar o outro.

Assim, aprenderão a aceitar o favor graciosamente. Poderão também compreender a situação inversa - por que estão sempre magoando um ao outro, sem sentido - e, através do entendimento, serão capazes de encerrar o padrão cármico pelo simples ato de cancelar esse carma, perdoando e esquecendo.

Do contrário, estarão apenas forjando obrigações adicionais para vidas futuras, nas quais as duas almas estarão acorrentadas juntas, numa sucessão interminável de íntimos relacionamentos, através da lei inevitável de atração e repulsão, ação e reação magnéticas.

ÁRIES X PEIXES

O padrão que emerge gradualmente em relação a Áries é agressividade, por vezes em excesso.

O padrão que emerge gradualmente em relação a Peixes é acomodação, também algumas vezes em excesso.

Quando um Carneiro conhece um pisciano, tem-se a impressão de que aí está uma alma doce, delicada e gentil, que o ariano manejará como bem entender. E é justamente isso o que o impetuoso Áries tentará fazer com o aquoso Peixes.

No entanto, o Carneiro deveria estudar Ciências Naturais: aprenderá tudo sobre os elementos da terra, ar, fogo e água - e que a água pode ser perigosa para o fogo.

Áries representa a 2ª casa astrológica para Peixes: simbolizará dinheiro, em um sentido positivo ou negativo. De alguma forma, o dinheiro será sempre uma consideração vital e tema de frequentes discussões entre eles.

Para o Carneiro, Peixes (que é a sua 12ª casa) representa muitos segredos, os quais o pisciano guarda e não conta, deixando Áries extremamente aborrecido. O segredo também pode incluir todas as questões pertinentes ao oculto, esotérico ou metafísico, como astrologia, hipnose, telepatia.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/www.dudievalerio.com.br/www.ganeshaspeaks.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal