Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Gêmeos  Voltar

Gêmeos

21 de maio a 20 de junho

Gêmeos
Signo de Gêmeos

O que é

O signo de gêmeos é o primeiro signo duplo do horóscopo zodíaco. Os signos duplos tem a característica de oscilar entre dois extremos, e nesse processo, encontrar a sua forma de buscar a compreensão do mundo que os rodeia.

Neste caso, temos o dilema da dúvida; o alimento deste signo é a informação. Os geminianos são capazes de absorver vários pontos de vista sobre o mesmo assunto e ter em si diversas opiniões, muitas vezes contraditórias, sobre o mesmo assunto.

Pois é, eles são assim, não se fixam a nenhum conceito e são capazes de fazer sempre novas conexões a partir das mesmas informações. Para muitos, isso pode parecer um caos, ou mesmo uma incapacidade de se aprofundar em alguma coisa, mas a função do geminiano é a de fazer ligações, trocas, buscar novas maneiras de entrelaçar o que já existe, para poder chegar a um ponto de vista de 360 graus sobre algo, e não apenas ater-se a uma opinião parcial.

O signo de gêmeos é caracterizado pela época do nosso desenvolvimento, onde aprendemos a desenvolver as funções básicas do cérebro, o aprendizado escolar, onde conseguimos organizar o nosso mundo através da escrita e da lógica matemática, e são funções a partir das quais se fundamenta todo o nosso conhecimento adulto.

Estão muito ligados a todos os meios de comunicação, pois é o seu ambiente natural, desde a fofoca, a mais tradicional, até a internet, onde existe algo que os fascina: a velocidade na transmissão das mensagens.

São ótimos comerciantes, conseguem vender qualquer coisa, principalmente uma idéia. São capazes de gerar em nossa mente um mundo repleto de possibilidades , o que os torna mestres na arte da persuasão. Podem nos convencer de qualquer coisa, pois tem todas as informações de que necessitam, e sabem conversar com qualquer tipo de pessoa. São ótimos imitadores, tornam-se tão parecidos com qualquer tipo de pessoa que muitas vezes parece que estamos conversando conosco mesmo.

O signo de gêmeos está relacionado com o convívio com os vizinhos, a relação com os nossos irmãos e parentes próximos, o sistema nervoso, com a velocidade da resposta do cérebro, com a capacidade de trocar, relacionar e imitar.

Mobilidade e rapidez são características psicológicas da tipologia de gêmeos, mobilidade mental, motora e verbal, derivando da necessidade interior de mudança, que obedece a uma atenção que se desloca, vivíssima, de um objeto para outro. Eles sempre acabam se atrasando aos compromissos, não lhes falta responsabilidade, mas sempre surge algo interessante no percurso para atrair a sua atenção.

As áreas do corpo regido por gêmeos são os pulmões, braços e mãos. Os pulmões simbolizam a ansiedade (ânsia) de viver, bem como um espírito de crítica, agressão e repulsa. A pessoa que está sofrendo com problemas nos pulmões demonstra que seu motivo maior de vida está bloqueado e que sua luta está sendo em vão. Vê o seu castelo desmoronar e, como ela está cansada de sustentar o peso da amargura, sua respiração torna-se ofegante.

Os braços simbolizam a ambição, o trabalho, o desejo de realização profissional, as conquistas, a busca do amor e a vontade de conseguir seus ideais à sua maneira. Quando essas pretendidas realizações são frustradas ou limitadas por alguém ou alguma situação, instintivamente surge um sentimento de raiva. Raiva por não ter conseguido algo ou alguém, raiva por estarem negando amor a você, ou raiva por não estar se realizando em algum trabalho.

As mãos simbolizam as experiências da vida e tudo o que alcançamos para nós. Mãos feridas significam dores e dificuldades relacionadas com o que estamos trabalhando ou a que estamos dedicando. Ombros, braços e mãos mostram os problemas relacionados à ambição no trabalho ou ideais.

A ORIGEM DO GEMINIANO

MITO - HERMES

Gêmeos
Signo de Gêmeos

Mais conhecido por seu nome romano, Mercúrio, era o Mensageiro dos Deuses. Hermes era fruto de mais um dos amores proibidos do grande Senhor Olímpico, era filho de Zeus e Maia, uma bela ninfa, filha do Titã Atlas, e uma das plêiades. Hera, a implacável esposa de Zeus, lançou sua raiva e ciúme sobre a ninfa, fazendo-a fugir para as montanhas, onde se escondeu numa caverna do Monte Cilene para dar à luz. Exausta pela fuga e pelo trabalho de parto, Maia adormeceu depois de enrolar o bebê em faixas e colocá-lo numa cesta, no vão de um salgueiro, árvore sagrada que simbolizava a fecundidade e a imortalidade.

Assim que viu a mãe em sono profundo, o ágil Hermes livrou-se das faixas e saiu em busca de aventura. Queria mostrar aos deuses suas habilidades para ser aceito entre eles, provando ser digno de sua condição divina. Então decidiu roubar o gado real que Apolo, o deus Sol, cultivava nos campos do rei Admeto, na Tessália. Levou cinquenta reses. Para encobrir os rastros, amarrou ramos secos nas patas e caudas dos animais e escondeu-os numa caverna. Apolo, que estava distraído, namorando um pastor, nada percebeu. Quando descobriu o roubo, pediu aos sátiros de Sileno para procurarem o gado.

Hermes matou dois animais como oferenda aos deuses. Das tripas esticadas e secas ao fogo fez as cordas que prendeu no casco vazio de uma tartaruga. E assim, mostrando sua genialidade, criou a lira, instrumento símbolo das artes na cultura ocidental. Depois, enrolou-se novamente nas faixas, deitou-se no berço e adormeceu.

Quando Apolo compreendeu a trama, carregou Hermes para ser julgado perante Zeus. Zeus interrogou habilmente o filho, que insistia em negar sua façanha.

Depois de muita discussão, Zeus - que, no fundo, se divertia muito com as proezas do menino - ordenou a Hermes que devolvesse o gado e pedisse desculpas a Apolo. Então, advertiu-o que deveria respeitar a propriedade e prometer que nunca mais mentiria.

Ao que Hermes respondeu: "Se assim é, faz de mim teu arauto, Pai (...) e ficarei responsável pela segurança de toda a propriedade divina, não direi mais mentiras, se bem que não possa prometer que direi sempre toda a verdade". Zeus sagrou Hermes o Mensageiro dos Deuses, aquele que fazia as "pontes" entre deuses e deuses, entre deuses e homens e entre homens e homens. Era o único ser que podia descer aos Ínferos e retornar à Terra. Conduzia as almas ao reino dos mortos, o mundo de Hades, ao qual tinha livre acesso. Viajava constantemente entre o Olimpo, a Terra e os Ínferos.

Hermes pode ser considerado o grande solteirão do Olimpo. Nunca se casou e tampouco teve uma companheira constante. Porém teve inúmeras aventuras amorosas e muitos filhos. O seu caso amoroso mais importante foi com Afrodite. Desta união de uma noite só, nasceu Hermafrodita, um ser bissexual representado como um jovem com seios femininos e longos cabelos, cujos genitais são masculinos.

A lenda de Hermes e seu culto sobreviveram até o século XVII através de Hermes Trimegisto, que se tornou para o mundo greco-latino, e sobretudo em Roma, um deus muito importante. Resultante de um sincretismo entre o Hermes olímpico, o Mercúrio romano e o Thoth egípcio, que teria criado o mundo por meio da palavra, Hermes Trimegisto era "Hermes três vezes Máximo", como seu nome indica. Dele restou uma obra literária, composta de vários escritos reunidos sob a epígrafe de "Corpus Hermeticum", que é uma fusão de Filosofia, Religião, Alquimia, Magia e, especialmente, Astrologia.

O PLANETA REGENTE DO GEMINIANO

Mercúrio é o planeta mais próximo do sol e por isso desloca-se mais rapidamente do que todos os outros planetas.

O seu movimento ágil e veloz fez com que os antigos lhe dessem o nome do deus Mercúrio, mensageiro dos deuses e patrono dos mensageiros, advogados e comerciantes.

Mercúrio é muito pequeno e rochoso e sua atmosfera compreende somente uma reduzida quantidade de hélio e hidrogênio e alguns traços de outros gases.

A maior parte da superfícies foi pesadamente perfurada pelo impacto de meteoritos, embora existam regiões pouco acidentada e perfuradas.

Mercúrio é o praticante da magia. Rege a mente e a mentalidade, a fala e a comunicação de todos os tipos.

Rege a destreza manual, a razão, a inteligência e o movimento geral.

A MISSÃO DO GEMINIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Gêmeos, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará meu dom do conhecimento".

E Gêmeos voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO GEMINIANO

SÍMBOLO DA INTELIGÊNCIA

"Eu busco a mim mesmo através do que penso"

1º Decanato: É o mais nervoso, mais irritadiço, porém, o mais hábil e inteligente de gêmeos(21/05 a 30/05)

2º Decanato: É equilibrado, firme, amante das artes e ligado à magia (01/06 a 10/06).

3º Decanato: É o muito estudioso e decidido, porém, menos ambicioso que os demais (11/06 a 20/06).

ELEMENTO: Ar

PLANETA: Mercúrio

GÊNERO: Masculino

PAR IDEAL: Sagitário

COR: Cinza e Amarelo

PEDRAS: Lápis azul e Água marinha

METAL: Mercúrio e Prata

PERFUME: Narciso, Benjoim e Verbena

PLANTAS E FLORES: Madressilva, Verbena, Lírio do vale e Acácia

DIA DE SORTE: 4º feira

N º DE SORTE: 05

ESTRELA GUIA: Aldebarã

PLANO DE VIDA: Mental

MAGIA: Espíritos do ar - Silfos

ESTADO MENTAL: Falta de confiança em si mesmo

REMÉDIO FLORAL: Cerato

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Braços, mãos, ombros e pulmões

SAÚDE: O geminiano é vulnerável às doenças respiratórias.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Mobilidade

PERSONALIDADE: Comunicativo, curioso, inteligente

VIRTUDES:Apego à família, lealdade, generosidade.

DEFEITOS: Timidez, comodismo, teimosia

AMBIENTE: Deve ser calmo, tranquilo, próximo ao mar e à montanha.

ATIVIDADES: É empreendedor mas precisa ter resultados concretos para obter sucesso. No trabalho é possessivo, precisa sentir-se o "o dono da situação".

O BEIJO DO GEMINIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Seu beijo é muito diferente e criativo. Não gosta de rotina na hora de beijar. Adora brincar com os lábios e com a língua, faz o perfeito jogo da sedução, deixando sem fôlego o seu amor.

O HOMEM GEMINIANO

O geminiano típico é o favorito de todas as anfitriãs. Ele gosta de gente. Quanto mais, mais alegre ele fica.

É raro um geminiano que não seja um conversador maravilhoso e agradável. Tem um gosto delicado, é cheio de observações inteligentes, e seus cumprimentos são obras-primas de cordial sinceridade. Em geral, mestre impecável em maneiras e em desembaraço social, ele mantém a festa animada em todos os sentidos.

Este homem não será amanhã o que ele é hoje, nem se lembrará do que foi ontem. Num sentido ou outro, mudará. Certamente, as mudanças podem ser sempre para melhor, e ele pode aspirar a situações mais elevadas. Acima de tudo, ela busca uma companheira mental. Alguém capaz de competir com a acuidade dele, até ultrapassá-lo, pois ele não é egoísta. Ele é um realista, e floresce no desafio mental. A última coisa que deseja é uma companheira passiva e embotada. Mas lembre-se dos riscos.

Muitos Gêmeos se casam mais de uma vez, embora isto ocorra mais frequentemente quando se casam muito jovens do que quando aguardam pela maturidade.

Nem todos os Gêmeos têm duas esposas, mas possuem quase tudo o mais em dobro: talvez dois carros, dois apartamentos, dois diplomas, dois empregos, dois sonhos, dois animais de estimação, dois aparelhos de barbear, dois passatempos, duas ambições. Eles gostam de duplicar.

Os Gêmeos têm uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções, de se esquivar dos outros e ocultar suas razões com atitudes duplas.

O homem de Gêmeos tem pouco desejo de acumular quer dinheiro, quer conhecimentos. Em cada caso, ele preferirá absorvê-los, separá-los e devolvê-los melhorados. Ele é o comunicador cuja função consiste em ter idéias sempre novas e originais e servir aos outros através da versatilidade de seus processos mentais rápidos e brilhantes

A MULHER GEMINIANA

Mulher nº 1: capaz de se ajustar a tudo que se exige dela; jamais ficará mal-humorada com mudanças; capaz de fazer com que uma nova casa fique encantadora com um leve toque de suas mãos inteligentes e delicadas; se entusiasma com a abertura de novos horizontes; por baixo de toda uma conversa inconsequente e brilhante, ela pensa, e muito bem.

Mulher nº 2: temperamental; gosta de desafios mentais; dificilmente terá preconceitos ou se deixará abalar pela vida; não aborrecerá seu companheiro com suspeitas e perguntas sobre com quem ele esteve, onde esteve e o que esteve fazendo; o parceiro também deve evitar perguntas e suspeitas, pois ela é altamente independente e individualista.

Mulher nº 3: aborrecida e deprimida com trabalhos domésticos; as camas ficarão desarrumadas, os pratos na pia, enquanto ela sonha acordada, lê ou escreve um poema ou um esboço de peça; ótima companhia, passa madrugadas em conversas agradáveis e espirituais.

Mulher nº 4: ótima anfitriã, cheia de graça e encanto; se sentirá à vontade em qualquer tipo de sociedade; romântica e ultrafeminina, talvez escrevendo poemas para o seu companheiro no seu aniversário; sofisticada. Uma mulher de Gêmeos, seja qual for, jamais tomará um trem, se puder voar. Jamais ficará calada, se puder falar. Jamais irá embora, quando puder ajudar. E jamais andará, quando puder correr.

Seu cérebro tem tantos pensamentos e seu coração tantas esperanças, que talvez ela precise de um computador para classificá-los todos. Ou talvez precise apenas de alguém capaz de correr ao lado dela e sonhar junto.

O PAI GEMINIANO

Pode ser um companheiro para os jovens, mas não um disciplinador, e lhes ensinará muitas coisas antes deles irem para o jardim da infância. Provavelmente, os garotos adorarão confiar nele, pois raramente será áspero em seu julgamento. Ele sabe como amar sem oprimir.

O relacionamento entre o indivíduo de Gêmeos e os seus filhos é em geral muito íntimo, talvez um pouco relaxado, embora isto possa parecer contraditório.

Afetuoso e jovial com os jovens, pode não os obrigar a seguir uma rotina já que ele próprio detesta isso. Quanto ao comportamento deles, há também a possibilidade de criticar num dia o que vai aprovar no outro, o que os confunde. Se bem que ele saiba passar um bom sermão, é melhor que a mãe de outro signo se encarregue da parte disciplinar.

Pode haver também uma certa relutância em demonstrar a afeição por meio de beijos e abraços, a não ser que ele faça um esforço consciente para vencer a natural frigidez geminiana.

A MÃE GEMINIANA

Será alegre e risonha. Provavelmente não permitirá que os filhos a atrapalhem, pois tem sempre muita coisa a fazer para lhes dedicar uma superproteção. Eles imitarão sua independência e se beneficiarão disto.

Se alguém perguntar a ela quanto tempo passa com eles, é provável que responda: "Não importa quanto tempo, o que importa é quanto amor". Talvez as crianças nem sempre a obedeçam porque num dia é muito severa e no outro muito branda, mas as crianças adorarão conversar longamente com ela.

Sua imaginação acompanha a dos filhos, e eles se divertem mutuamente. Provavelmente será uma mãe permissiva, mas se preocupará com as médias escolares, e insistirá para que os filhos tirem boas notas.

Eles não ficarão sem fazer seus trabalhos de casa se ela puder ajudá-los, embora talvez escapem de guardar as roupas.

A CRIANÇA GEMINIANA

As crianças de Gêmeos são brilhantes, rápidas, espertas e ativas - provavelmente, ativas demais para a maioria dos pais. Também são capazes de fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo. Com elas, não existe um minuto de tédio. Na verdade, o tédio é, para elas, verdadeiramente terrível.

Aprendem as coisas com rapidez e são os imitadores do horóscopo zodíaco; tenha, portanto, cuidado com os seus próprios maus hábitos. O geminiano não consegue prestar atenção em uma única coisa por muito tempo, mas absorve tudo rapidamente, e isso significa que ele já está pronto para receber mais informações.

Ajude o geminiano a desenvolver bons hábitos de leitura, e seu maior problema - mantê-lo ocupado- será solucionado. Com toda sua rapidez e destreza manual, os geminianos são bons nos esportes. Talvez por isso gostem tanto de jogar.

Às vezes, a vida pode parecer um jogo para esses espíritos livres, sempre voltados para a próxima experiência.

Quando o assunto for disciplina, essa criança muito mental responderá melhor se você explicar o porquê de uma ação. Para obter resultados, apresente razões lógicas e firmes. Para eles, a comunicação é fundamental e, portanto, não são bons solitários.

Precisam de alguém para conversar e não se sentem bem sozinhos, apesar de nem sempre serem os melhores ouvintes - eles estão mais interessados em falar.

Ensine-lhes que a comunicação é uma via de mão dupla e que os outros também acham importante compartilhar o que pensam. Estas crianças relacionam-se num nível mental e não emocional.

Na verdade, sentem certa dificuldade para entender pessoas muito efusivas em suas emoções. Perguntam-se por que as pessoas fazem isso. É preciso ensiná-los a ter consciência da sensibilidade dos outros, quer a compreendam ou não. Ofereça a esse computador mental muito material positivo e divirta-se com seu geminiano.

A SENSUALIDADE DO GEMINIANO

Bom de lábia, cheio dos truques e com muito jogo de cintura, o geminiano se dá bem no papel de Don Juan. Se sai para curtir a noite, não volta sozinho para casa. No dia-a-dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência do amigo ou a um bumbum mais generoso que passa.

Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes. É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos virar santo.

Na cama, ele gosta de inventar novidades e falar antes, durante e depois. Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas.

ATRAÇÃO FATAL: por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Áries, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Libra e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis papos, tudo delimita a uma ilusão.

PASSE LONGE: das transas com nativos de Câncer, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer desgrudar nunca mais.

O QUE IRRITA UM GEMINIANO

Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional. Não converse com eles, em absoluto.

Monopolize-os numa festa de forma que eles não possam se movimentar nem >conversar com mais ninguém.

Repita sempre: "De onde você tirou essa idéia?".

Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diga: Isso eu já sei! "ou então - "Lá vem você de novo!".

Abra a porta do quarto deles e berre - Vai sair desse telefone ou não vai?"

GÊMEOS X GÊMEOS

Um geminiano mais um geminiano é igual a um grupo de quatro pessoas ativas e inteligentes (dois conjuntos de Gêmeos) atirando idéias, sonhos e desafios de um lado para outro, entre si mesmo e para o mundo ao largo.

Naturalmente, quando dois geminianos resolvem enredar seus temperamentos, as coisas podem ficar bastante confusas. Bem poucos são os nativos de Gêmeos que conseguem desviar-se da miríade de disfarces e desejos conflitantes de suas naturezas.

Gêmeos é regido pelo ardiloso Mercúrio, planeta de relampejante velocidade, que força este homem, mulher ou criança a experimentar mil faces, para em seguida rejeitá-las, em busca incansável pela identidade pessoal.

Um relacionamento geminiano duplo é especialmente reconfortante para cada um deles quatro, porque sempre é uma garantia de existir um amigo, parente, vizinho, sócio, amante ou cônjuge envolvido na mesma confusão. Isto poupa um bocado de cansativas explicações e desculpas. Entretanto, também pode ser desgastante para o sistema nervoso, em vista da contínua frustração do geminiano em querer enganar alguém que se antecipa a todas a suas manobras e racionalizações.

Uma combinação de Gêmeos e Gêmeos tem a vantagem de gerar uma atmosfera de liberdade de pensamento e movimento, de maneira que seus intelectos combinados podem despertar para a ação.

O clima emocional entre eles será comparativamente livre e fácil, permitindo que executem muitas artimanhas e concretizem muitos sonhos juntos. Estes dois afiarão sua inteligência um no outro, costumando perdoar e esquecer rapidamente - sendo raro o tédio constituir algum problema.

GÊMEOS X CÂNCER

Sendo influenciado pela vibração 2-12, Gêmeos sente (porque Câncer é o signo à sua frente, na roda cármica) que ainda tem muito a aprender com a cautela, o cuidado e a reserva do Caranguejo - sua capacidade de parar e esperar com paciência, a tenacidade de manter uma idéia o tempo suficiente para que se desenvolva de uma forma nebulosa para uma outra sólida.

Sendo Gêmeos o signo anterior a Câncer, o Caranguejo é melancolicamente cônscio de uma ligeira recordação em sua alma, sobre como ela foi impelida pelas ânsias múltiplas de Mercúrio, procurando por todo o mundo um lugar para instalar-se, mas ainda relutando em permanecer muito em um só local, por medo de perder algo mais excitante. Caranguejo recorda, ah! como recorda... e então, na existência atual, regido pela Lua instável, o canceriano é periodicamente consumido pela ânsia de vagar, ao mesmo tempo em que é retido pelo temor (que brota da mesma memória cármica da alma) de perder, à maneira de Gêmeos, aquilo que já possui.

Então, mesmo permanecendo junto à terra, e voando apenas através da imaginação, os cancerianos compreendem e costumam tolerar a inquietude dos geminianos, em maior grau do que seria possível à maioria dos outros signos solares. Os Caranguejos são impressionáveis e sensíveis, sejam homens, mulheres ou crianças. Tendem a mostrar-se periodicamente contrariados e taciturnos, matutando sobre insignificâncias, reais ou imaginárias.

Os geminianos, no entanto, em geral conseguem fazer com que eles rastejem para fora de suas carapaças, através de uma conversinha doce ou ambígua. Gêmeos é o andarilho mental (ou real), um caminhante solitário, desligado de elos que o prendam, emocionalmente (e às vezes literalmente) sem lar, perdido e procurando... a eterna criança.

Um canceriano é a Mãe (ou Pai) eterna, protetora, calorosa, terna e afetuosa. Não é de admirar que estes dois se sintam atraídos... se separem... depois retornem para tornar a separar-se.

GÊMEOS X LEÃO

Estes dois costumam adivinhar a verdade um sobre o outro. Leão tentando provar a si mesmo e ao resto do mundo, através de uma demonstração de arrogante fanfarronice, que é tão corajoso no íntimo como aparenta externamente.

E Gêmeos querendo mostrar ao Eu Gêmeos e a todo mundo que está correndo para diante, na direção certa, em vez de, realmente, correr em círculos. Uma vez que participam da vibração 3-11 (Leão é o 3º signo a contar de Gêmeos; e este o 11º a contar de Leão), eles são mutuamente intuitivos e inclinados à amizade, a despeito de quaisquer diferenças entre eles, de tempos em tempos.

Os dons mercuriais geminianos de encanto e loquacidade tornam o nativo de Gêmeos típico um perito domador de leões, sabiamente induzindo o leonino a saltar através de seus aros duplos: o geminiano fala primeiro a verdade penosa para então soltar imediatamente um cumprimento.

Os Leões, por sua vez, poderão indignar-se ante a tendência de Gêmeos em disparar através da vida, rejeitando convicções passadas, como se fossem o jornal de ontem, desfazendo-se de lares, empregos e amigos que tenham falhas insignificantes, cedo demais, sem a menor reflexão retrospectiva, mas simplesmente precipitando-se alegremente para o novo. Para os leais e mais lânguidos Leões e Leoas, a pressa nem sempre é o melhor ou o mais correto.

Por isto, o Leão se sente no direito de esclarecer Gêmeos, com um daqueles régios sermões leoninos.

GÊMEOS X VIRGEM

O intelecto de Virgem é tão penetrante quanto o de Gêmeos, porém não tão vacilante e mutável. Gêmeos executa rápidos malabarismos com o pensamento e cria idéias, o que muitas vezes parece ter brotado do ar, seu elemento natural, mas Virgem raramente prestidigita ou cria.

Os virginianos estão sempre muito ocupados em discriminar, selecionar e separar fatos de fantasias, muitas vezes com o que pode parecer uma precisão bastante desnecessária. O geminiano experimentador-explorador busca o espírito da lei.

O virginiano purista-estatístico segue a lei ao pé da letra. A associação Gêmeos-Virgem é influenciada pelo padrão 4-10 (Virgem é o 4º signo a contar de Gêmeos; e este é o 10º a contar de Virgem), de maneira que o relacionamento entre eles nunca será baseado na pura frivolidade e no escapismo. Seriedade e respeito (ou sua falta) serão tecidos para dentro e para fora dos elos de conexão entre ambos, cada um achando difícil compreender inteiramente os verdadeiros objetivos e conceitos básicos do outro.

Para Gêmeos, naturalmente, uma briga não chega a ser uma briga, mas apenas um encontro intelectual. Para Virgem, as discussões vão mais fundo e o ressentimento dura mais tempo. Em casos raros, a amizade e o relacionamento entre eles podem tornar-se prolongados, inclusive íntimos, porém, de um modo geral, o que primeiramente os reúne é uma comunhão de interesses em negócios ou a nível intelectual - também na esfera familiar ou do dever-obrigação, como acontece com todas as pessoas sob a influência 4-10.

A maioria dos virginianos parece humilde e retraída, raramente exibindo dignidade ou orgulho em excesso, mas caberá ao geminiano conter a língua afiada nos momentos cruciais, posto que os nativos de Virgem costumam ser muito mais sensíveis no tocante a essa pequena dignidade e orgulho que possuírem.

De qualquer modo, por julgar Áries demasiadamente exasperante, Leão demasiado arrogante e Escorpião demasiado isolado, Gêmeos poderá achar relaxante a convivência com o doce e cortês virginiano, inclusive sentindo certo alívio pela não-necessidade de competir, o que talvez fosse preciso, no relacionamento com outro signo solar.

GÊMEOS X LIBRA

Como os librianos nunca conseguem decidir-se e os geminianos estão constantemente mudando de idéia, é difícil saber o que poderá acontecer em uma associação entre eles, sejam parentes, marido e mulher, amigos, sócios comerciais, amantes, cônjuges ou sabe-se-lá-o-que. Entretanto, como formam um padrão 5-9 (Libra é o 5º signo a contar de Gêmeos; e este o 9º a contar de libra), em geral oscilam favoravelmente, pouco importando para que direção pendam os pratos da balança de Libra e tampouco importando qual das personalidades gêmeas, do geminiano de dupla natureza, queira argumentar a respeito.

Gêmeos e Libra manterão prolongados discursos sobre cada assunto imaginável e ambos sentirão imensa satisfação com isso. Certas discussões são amistosas, outras não. De qualquer modo, os dois continuarão falando, porque o silêncio, exceto em períodos mínimos, é praticamente uma impossibilidade para os dois.

Eles são pessoas que adoram falar. Nenhum gosta de ouvir. Um geminiano pode comunicar-se maravilhosamente com Libra, desde que não tente liderar a discussão ou vencer a argumentação.

Libra é mais cauteloso do que Gêmeos. Enquanto estes tendem a cortar elos precipitadamente, Libra não acredita em cortar o que pode ser mais prudentemente desembaraçado, fio por fio. Por que fazer um movimento precipitado quando, mais tarde, será preciso recuar, por ter sido descoberto um erro relacionado a algum fato ou a qualquer coisa que não houvesse sido conhecida antes.

O que os librianos procuram é o Caminho do Meio. Gêmeos não se preocupa em absoluto com esse Caminho do Meio, para chegar ao equilíbrio perfeito.

O que os gêmeos apreciam é a viagem em si, não o seu destino.

GÊMEOS X ESCORPIÃO

Como acontece em todos os padrões 6-8 (Escorpião é o 6º signo a contar de Gêmeos; e este o 8º signo a contar de Escorpião), a menos que eles tenham nascido no mesmo círculo familiar, como parentes, ou se envolvam em uma associação de negócios, Gêmeos e Escorpião talvez nunca se conheçam, caso alguém mais não os apresente.

De qualquer modo, quando forem unidos acidentalmente por algum espectador inocente, o relacionamento, seja amigável, comercial ou emocional, consistirá de muita prestação de serviço e dedicação de um lado, havendo um magnetismo inexplicável do outro.

O serviço e a dedicação, em geral, fluem de Escorpião para Gêmeos e a atração magnética de Gêmeos para Escorpião. Inteligente e intelectual, Gêmeos é um Ponto de Interrogação falante e ambulante (com ênfase no falante), constantemente curioso e ocasionalmente espúrio. Escorpião é um firme Ponto, no final do Conhecer, a pontuação definitiva no poder de concentração.

Em geral, Gêmeos tem problemas de concentração, em graus variados, seus períodos de atenção sendo muito breves. Se Escorpião nada faz pela metade, então pode-se dizer que Gêmeos faz tudo pela metade (ou de um a três quartos). Gêmeos nunca se dedica por completo - cada fio de si mesmo - a uma só pessoa, idéia ou projeto.

Como Virgem, Gêmeos possui uma natureza especulativa e analítica, o que lhe confere uma acentuada tendência a ler nas entrelinhas e, portanto, em geral imaginando que os outros pretendem mais do que dizem. Escorpião também não é lento neste departamento, embora a causa básica seja diferente.

Com Gêmeos, ela provém do intelecto ágil, da curiosidade mercuriana e de ânsias analíticas - com Escorpião, origina-se apenas do antigo medo e desconfiança. Embora estes dois signos solares sejam diferentes em motivação, caráter e personalidade, as diferenças podem ser intrigantes e estimulantes.

GÊMEOS X SAGITÁRIO

Este é um padrão 7-7 (Sagitário é o 7º signo a contar de Gêmeos; e vice-versa) sendo portanto natural que cada signo sinta uma leve inveja do outro, pois um possui qualidades que o outro não tem, as quais gostaria de cultivar em segredo.

Gêmeos precisa da alta motivação do Arqueiro, de seus ideais, calor, entusiasmo e sinceridade - necessitando ainda da capacidade do sagitariano de viajar por maior terreno, mental, emocional e geograficamente - arremessando-se para uma estrela e conseguindo atingi-la. Sagitário anseia pela fria seriedade e fascínio de Gêmeos, o dom de não falar atabalhoadamente, de permanecer desinteressado e distante em face das situações mais perturbadoras e, em especial, necessita de sua correção verbal, chamada de tato.

Os nativos regidos pelo cintilante Mercúrio e pelo benévolo Júpiter dão-se extremamente bem quase todo o tempo, possuem empatia imediata e compatibilidade geral. No entanto, sempre existe a possibilidade de que o sonso Mercúrio (Gêmeos) não resista à tentação de ludibriar o sincero Júpiter (Sagitário) de alguma forma, quando então o ressentimento pode ser violento (já que o Arqueiro pertence ao elemento Fogo).

Com frequência, Sagitário e Gêmeos falam ao coração e à mente um do outro através da música, poesia ou arte - inclusive da linguagem corporal.

Quando eles se juntam, têm duas escolhas. Um admira as características opostas do outro e tenta imitá-las para crescer e amadurecer espiritualmente.

Ou então cada um pode temer e invejar as qualidades opostas do parceiro e procurar menosprezá-las, anulando assim todo o orgulho que esse parceiro possa ter em sua maneira de agir.

GÊMEOS X CAPRICÓRNIO

Os capricornianos tendem a guardar para si seus próprios conselhos. Os geminianos são comunicadores natos. Capricórnio atrairá Gêmeos por algum motivo relacionado a mistério, morte, sexo, reencarnação, hipnose, psiquiatria ou algo que altere a mente (incluindo drogas).

No sentido inverso, Capricórnio sempre encontrará alguma finalidade útil para Gêmeos e, com frequência, o geminiano acabará prestando serviço ao ligeiramente egoísta Capricórnio. Tratando-se de pessoas de caráter tão diverso, alguém terá de sacrificar-se.

Mas não sem gozar de algum benefício: Gêmeos pode parar para descansar um pouco e usufruir os momentos de tranquilidade proporcionados pelo capricorniano; e os geminianos podem oferecer a Capricórnio a experiência imaginativa real que está presente nos mundos da literatura, música e arte.

GÊMEOS X AQUÁRIO

Sendo este um padrão 5-9 de signo solar (Gêmeos é o 5º signo a contar de Aquário; Aquário é o 9º signo a contar de Gêmeos), estes dois são, em regra, tão comodamente compatíveis como dois percevejos em um tapete ou um casal de cupins em um totem.

De vez em quando, no entanto, dependendo de outros aspectos planetários entre seus planetas mútuos ao nascimento, eles podem provocar um curto-circuito um na frequência do outro. A corrente principal de divergência entre Gêmeos e Aquário é a Verdade.

Gêmeos a evita continuamente, uma vez que a verdade é uma teia de complexo significado para os Gêmeos.

Aquário a procura constantemente (ou a espreita) - lúcida, simples, sem o verniz de adjetivos imaginativos, sem a cor da opinião pessoal. Tanto Gêmeos como Aquário compreendem a maioria dos temas e situações a fundo, embora o geminiano costume transmitir essa compreensão a outros com mais clareza do que Aquário, já que os Gêmeos foram aquinhoados com o dom da loquacidade - ficando os aquarianos com o dom do gênio e da insanidade, em partes exatamente iguais.

Não obstante, ambos são mestres nas frases distorcidas e enganosas. Estes dois (que, por falar nisso, estariam perfeitamente à vontade no chá do Chapeleiro Maluco) poderão ter algum interesse comum em religião, viagens a terras e países estrangeiros, instituições de instrução superior, experiência astral, juventude e jovens, filmes, divertimentos e empreendimentos artísticos ou criativos. É ainda possível que, inversamente, essas sejam áreas de tensão entre eles.

Com frequência, Gêmeos e Aquário parecem incapazes de um relacionamento inteiramente isento de dificuldades, a despeito de sua inata empatia. Se as coisas andarem com muita facilidade, eles não serão felizes.

Sua compatibilidade é por demais estranha, com suas mentes de veloz calculadora e relampagueante intuição.

GÊMEOS X PEIXES

Um signo de Ar nunca se sente inteiramente à vontade num signo de Água, e vice-versa. Sem dúvida, deve ser uma desagradável experiência ser afogado (como Peixes pode fazer com Gêmeos) ou asfixiado (como Gêmeos pode fazer com Peixes).

Gêmeos e Peixes podem ser semelhantes em alguns sentidos. Ambos dão uma impressão geral de ambiguidade, sempre se esgueirando para fora de alcance, com um talento camaleônico para a camuflagem.

Outro ponto em comum é o apreço à beleza: ambos se inclinam a banhar o espírito na arte, poesia ou música. Peixes absorve a beleza em êxtase, silenciosamente. Gêmeos sorri, admirado, excitado e fascinado.

Os dois procuram um ao outro porque Gêmeos precisa comunicar-se, expressar-se, enquanto o compassivo Peixes quase sempre encontra tempo para ouvir, mostrando um legítimo interesse nas desilusões e alegrias dos outros.

GÊMEOS X ÁRIES

Uma vez que tanto Áries como Gêmeos adoram causas e partilham talentos iguais para a criativa e persistente arte de vender, quando juntos, podem conseguir façanhas de engenhosidade (desde que adquiram uma certa maturidade de pensamento).

Quando misturam suas naturezas, em qualquer tipo de associação, ficam duplicados seus impulsos individuais de liberdade, contra tudo que possa confiná-los em um atoleiro de cautelas e convenções. Juntos ou separados, eles parecem jovens, agem como jovens e, em vista disto, é natural que frequentemente se portem como crianças. Ora, crianças podem ser cativantes, sem maldade e encantadoras.

Podem também ser involuntariamente egoístas, irracionais e desconsideradas. Preferivelmente ambos, ou pelo menos um deles, deverá crescer, pois do contrário, a maioria do tempo em que ficarem juntos, será brincando.

Áries gosta de conduzir e acenar para a multidão, enquanto Gêmeos prefere delegar a liderança aos outros para ficar isento de responsabilidades, livre para experimentar novas idéias, conhecer novas pessoas, explorar novos lugares e coisas.

GÊMEOS X TOURO

Este é um padrão 2-12 (Gêmeos é o 2º signo a contar de Touro; Touro é o 12º a contar de Gêmeos) de signo solar, significando que Touro é o signo imediatamente atrás de Gêmeos na roda cármica.

Assim, Gêmeos contém uma memória da alma sobre as oportunidades que poderá perder através da excessiva cautela de Touro. Não obstante, ele compreende a relutância de Touro em abdicar da segurança em benefício do desconhecido.

Compreende isso mais do que qualquer outro signo solar porque, em um sentido subconsciente, já "esteve ali".

Quanto aos nativos de Touro - uma vez que Gêmeos se segue ao Touro no círculo astrológico -, estão todos vagamente cônscios de que têm algo a aprender com essas pessoas brilhantes e ágeis.

Touro gostaria de levar sua vida mais casualmente, de pensar e agir com rapidez, desligar-se do passado sem remorsos e atirar-se feliz para diante, em uma nova aventura a cada dia.

Talvez a melhor imagem da relação entre estes dois seja a de um toureiro (Gêmeos) que tenta tirar do sério (em todos os sentidos) um Touro que só queria ficar em paz e sozinho.

Horóscopo Zodíaco - Gêmeos

Gêmeos
Signo de Gêmeos

Regente: Mercúrio

Gêmeos é o terceiro signo do horóscopo zodíaco, originando da constelação de Gêmeos.

Em Gêmeos, todos os opostos, até mesmo aqueles que convivem dentro de você, dão-se as mãos e complementam-se.

O terceiro signo do Horóscopo Zodíaco transmite o conceito da Amizade e mostra o quanto é possível unir o que está dividido no mundo.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "Geminianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Gêmeos no céu. Quando você diz "sou Geminiano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Gêmeos. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Gêmeos e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Gêmeos acontece aproximadamente entre os dias 21 de maio a 20 de junho, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Touro para Gêmeos ou de Gêmeos para Câncer) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Gêmeos

Gêmeos, o primeiro signo da trilogia do Ar, possui a inteligência das palavras, dos significados, da comunicação.

É dele o dom de falar para o outro da maneira mais compreensível possível, explorando a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada.

Os geminianos têm a clareza de saber perguntar, buscar informações, colocar em palavras aquilo que para muitos só pode ser sentido, tocado ou imaginado.

A consciência em Gêmeos possui a inigualável capacidade de ver as coisas com sensibilidade e abordar um assunto sobre vários ângulos, sabendo que nenhum deles é definitivo. Além disto, tem ainda o dom de sugerir idéias e tirar as pessoas da prisão de uma situação ou um ponto de vista.

A inteligência geminiana privilegia a versatilidade e dá às pessoas que nasceram sob este signo a convicção de saber que podem fazer várias coisas ao mesmo tempo, por mais diversificadas que possam parecer. O Sol em Gêmeos proporciona a facilidade de lidar com a duplicidade. Para os geminianos, é possível duplicar a si mesmo e também as experiências vividas, sem que com isto haja qualquer confusão.

Em Gêmeos tudo se movimenta, como no ar. Para que esta mobilidade seja possível, a consciência geminiana sabe que é preciso ter leveza, disponibilidade. Para eles, não adianta estar densamente envolvido em uma idéia, já que isto impediria a soltura necessária para estar voando, circulando e captando o que acontece ao redor.

Gêmeos gosta de estar em todas as estações, basta virar o botão. A inteligência que neles brilha favorece a arte do movimento, a mente nunca se torna estática, uma idéia nova sempre surge, uma ação é desencadeada, um novo caminho se abre. O dom da ramificação e das múltiplas conexões é uma das maiores luzes que norteiam as pessoas que nasceram com o Sol em Gêmeos.

O Simbolismo de Gêmeos

Gêmeos é o signo cujo simbolismo expressa a dualidade, a troca e a complementação dos opostos. Simboliza a reunião dos extremos, ligando-os numa só linguagem, numa só realidade, numa única comunicação. A reunião de duas naturezas antagônicas e contraditórias, refletindo uma na outra. É a compreensão de que a superação da dualidade, o equilíbrio dos opostos, vem através de um grande abraço, de uma grande integração. Toda multiplicidade se reduz à unidade em seu último fundamento. Gêmeos é a aceitação dos dois princípios opostos. O símbolo de Gêmeos proporciona uma compreensão da junção das realidades contrárias no universo. Estabelece uma compreensão e uma relação entre o que está longe e o que está perto. Representa a ligação e incorporação através da comunicação e das trocas. É o símbolo da constante renovação dos contatos, das idéias e das opiniões, permitindo, assim, passar de um polo para o outro, de uma realidade para outra.

Gêmeos é o signo cuja representação mitológica está apoiada no mito grego-romano de Castor e Pólux, que simboliza as formas de dualidade na semelhança, no antagonismo e na oposição complementar - imagem quase sempre representada por dois jovens abraçados, mostrando a duplicidade e integração do signo.

Mito que eleva o sentido do abraço e da integração: o abraço dos contrários em busca de uma única expressão, a integração do nosso ser com o universo.

Mito que representa o sentido da troca, da opção que fazemos para que os dois lados de uma mesma realidade, existentes dentro do ser, tenham espaço para se manifestar em uma única verdade. O sim não teria valor se não existisse o não.

Gêmeos é a imagem de todas as oposições interiores e exteriores, contrárias ou complementares, relativas ou absolutas.

É a representação dos contrários: a proteção e o perigo, o conflito e a cooperação, o equilíbrio e a instabilidade. É a complementação dos opostos, assim como o dia contém o claro e o escuro, a luz e as trevas.

É o símbolo bipolar: dia e noite, interior e exterior, alto e baixo, direita e esquerda.

Gêmeos representa o mundo das trocas com o meio imediato, representa os contatos, as ligações, os movimentos. É o símbolo dos contrastes essenciais existentes na realidade do homem entre conhecer e ser, entre ser a agir. É o movimento que constitui um vínculo entre o homem e seu meio, entre a relação do homem com o universo.

Gêmeos é um signo de ar, representando a grande capacidade de compreensão vida, a mobilidade para se integrar ao mundo, a grande capacidade de movimento e de comunicação. Capacidade de ir em todos os sentidos, assim como o ar que sopra em todas as direções, no que tem de leve, de móvel e de rápido, dando uma marca de flexibilidade e de adaptação. É o ar que inspiramos ao nascer, em oposição ao ar que expiramos, ao morrer.

É o ar da troca: inspirar e expirar, dar e receber.

Castor e Pólux: os Dióscuros

Leda, filha de Téstio, rei do Calidão, havia recentemente desposado Tíndaro, herdeiro do reino de Esparta. Júpiter, fascinado com a beleza da jovem, deseja unir-se a ela, mesmo sabendo que não seria aceito, sendo ela recém casada.

O mito

Por isso, Júpiter assume a forma de um belo cisne e se aproxima de Leda quando ela se banhava num rio. A jovem põe o animal no colo e o acaricia.

Meses depois, Leda cai contraída de dor e percebe que do seu ventre haviam saído dois ovos: do primeiro, nascem Castor e Helena, do segundo, Pólux e Clitemnestra.

Em cada ovo um filho de Zeus, Helena e Pólux, imortais, enquanto seus irmãos, filhos de Tíndaro, viveriam e morreriam como qualquer ser humano.

Apesar de serem filhos de pais diferentes, Castor e Pólux ficaram conhecidos como os Dióscuros (filhos de Zeus) e cresceram juntos, nutrindo entre si a mais bela amizade. Levados por Mercúrio à cidade de Pelene, no Peloponeso, os irmãos logo mostraram-se fortes e corajosos. Castor especializou-se em domesticar cavalos e Pólux virou um excelente lutador.

A região do Peloponeso onde moravam era assolada por piratas que incessantemente pilhavam as ilhas e amedrontavam o povo com sua violência sem barreiras.

Castor e Pólux decidem então livrar o arquipélago da ameaça e derrotam o inimigo sozinhos e desarmados, feito que os tornou conhecidos em toda a Grécia como grandes heróis.

Mal haviam retornado da guerra contra os piratas, Castor e Pólux são chamados s terras do Calidão, onde seus pais se conheceram, para matar um enorme e terrível javali, enviado por Vênus como vingança contra o povo da região, que não havia lhe prestado as devidas homenagens.

Quando se vêem novamente vitoriosos, os irmãos são novamente convocados para uma nova missão: conquistar o Velocino de Ouro na viagem com Jasão e os Argonautas.

Mas a grande batalha que determinaria os seus destinos aconteceu exatamente contra dois outros irmãos gêmeos: Idas e Linceu, herdeiros do reino da Messênia e noivos de Hilária e Febe. Os Dióscuros se apaixonaram perdidamente pelas duas jovens e tentam raptá-las, enfrentando assim a fúria dos messênios. No combate entre as duas duplas, Idas desfere um golpe de lança fatal em Castor, que perde sua vida.

Atormentado pela perda do irmão, Pólux suplica ao seu pai, Júpiter, que devolva o companheiro Castor.

Comovido com tamanha fraternidade, o senhor dos Deuses propõe a única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte.

Pólux não hesita em dar a resposta afirmativa e a partir deste instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Júpiter catasterizou os Dióscuros na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.

Mercúrio

Representa a inteligência, a comunicação, as trocas, a maneira que você possui de informar-se e expressar-se. Indica de que maneira você desliga-se da ignorância e atinge à compreensão. Ele está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender.

Na sua pior utilização, surge o mentiroso, o ladrão, o superficial. Já em sua melhor apresentação, encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente...

Mercúrio é o regente de Gêmeos, na Mitologia é o deus da comunicação e da eloquência, mensageiro principal de Zeus com os mortais. A sua inteligência é o seu melhor veículo para compreender o mundo e a você mesmo, mas ela também pode nos trapacear, pois tem limites. Ela pode unir e separar. No Mapa, podemos ter pistas de qual é a melhor maneira de você utilizar a sua inteligência.

O terceiro signo

O terceiro signo do Horóscopo Zodíaco, Gêmeos, se inicia em 21 de maio e termina em 21 de junho. É um signo de Ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.

Se identifica com o elemento aéreo, a dualidade, e tem uma grande habilidade para os negócios, o trabalho intelectual, as relações, o comercio, e os meios de comunicação. O planeta Mercúrio, na mitologia grega, era o mensageiro dos Deuses, trazendo e levando notícias, mas também fazendo lá suas fofócas…(que não foram poucas!)

Os nativos do signo são pessoas de grande poder intelectual, muitas vezes usado indevidamente.

Explico: por serem muito curiosos, e terem tendência à superficialidade, cansam-se facilmente de um assunto e passam para outro assim que dominam o primeiro.

Sendo espertos, têm facilidade para enganar os outros, e são excelentes comerciantes.

Têm o dom da comunicabilidade, sendo às vezes um pouco tagarelas! Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão, e assimilação. Têm facilidade de se adaptar às mudanças na vida, gostando de experiências sempre novas e renovadas.

Devem tomar cuidado para não dispersar suas energias, por causa do elemento volátil de que são feitos. Têm facilidade para línguas e têm o dom da imitação. Gostam de argumentar e seu raciocínio lógico lhes dá sempre razão! Cuidado para não trapacear!

Os nativos de Gêmeos possuem também habilidade manual, que pode torná-los hábeis prestidigitadores (mágicos ou … ladrões )! Depende sempre de como são utilizados os dons!

Os pontos fracos em seu organismo são: os pulmões, os braços, mãos e ombros, onde estarão sujeitos a descarregarem as suas ansiedades. Por isso têm facilidade de resfriados e todas as complicações do aparelho respiratório.

Gêmeos e o Amor

O Geminiano, é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta.

Não sendo muito paciente pode não dar tempo ao parceiro de reagir, ou não escutá-lo com suficiente atenção. Ele costuma colocar ‘as palavras na boca dos outros’! As vezes ele tem necessidade de mais de um relacionamento, e para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente ‘sexuais’. Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência!

Gêmeos e a Casa

Como seria o espaço onde vive o geminiano? A moda está sempre em dia na casa dos geminianos, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças!

Os móveis, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar e as estampas florais de hoje, poderão em breve ser substituídas pelo listrados ou pelo composé geométrico da estação.

Por ter medo de se entediar, é comum deste nativo brincar com a decoração. Precisam também de um lugar para seus livros e revistas, com os quais se alimentam diariamente. Para completar o ambiente onde vivem, gostam tanto de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, quanto do despojamento do estilo clean e atual. Adoram a ilusão das pinturas "tromp l’oeil" e os tons metálicos, o amarelo, azul e cinza claro.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/www.dudievalerio.com.br/www.colegiosaofrancisco.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal