Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Leão  Voltar

Leão

23 de julho a 22 de agosto

MITO - APOLO

Filho de Zeus e Neto, e irmão gêmeo de Ártemis, era o grande Deus Solar. Seu mito acabou por suplantar completamente o de Hélio, o Sol propriamente dito.

Logo após o nascimento, seu primeiro pedido foi um arco e flechas. Recebeu-os de Hefestos e tornou-se o deus arqueiro. Com sua mira precisa, visualizava um alvo distante que suas setas certeiras jamais erravam.

Apolo, munido com essas armas, realizou sua aventura mais importante. Dirigiu-se para o Monte Parnaso, onde, escondida numa caverna, morava a serpente Píton, inimiga de sua mãe. A serpente fugiu para o Oráculo da Mãe-Terra em Delfos, onde o deus liquidou-a com suas flechas certeiras, junto da fenda sagrada.

Afrontada, a Mãe-Terra foi lamentar-se a Zeus. Depois desse episódio de crime e sangue, Apolo precisava purificar-se. O Grande Senhor Olímpico ordenou-lhe que fosse para o Vale de Tempe, onde ficou durante um ano. Zeus também instituiu, em honra de Píton, os Jogos Píticos, aos quais seu filho deveria presidir como penitência.

Finalmente purificado, o deus regressou à Grécia com seu cortejo de sacerdotes, e foi recebido com festas e honras. Apoderando-se do Oráculo de Delfos, em seu lugar ergueu seu templo. Forçou a sacerdotisa do Oráculo, a pitonisa, a ficar a seu serviço, apossando-se também de seu dom de profecia. Nesse santuário, o deus consagrou a trípode, coberta com a pele de Píton, onde se sentava a pitonisa para proferir os seus oráculos.

Antes de responder às consultas, a sacerdotisa descia por uma cavidade para tocar o "Ônfalos" - pedra que simbolizava o umbigo da Terra e o centro do mundo.

Depois que Apolo apoderou-se do Oráculo, a pedra passou a ser considerada como símbolo fálico, representante do deus.

Na entrada do templo, liam-se seus dois preceitos mais famosos:"Conhece-te a ti mesmo" e "Nada em demasia".

E também suas leis mais importantes:Curva teu espírito; observa teu limite; despreza o orgulho; mantém a reverência; teme a autoridade; reverencia e ajoelha-te ante a divindade; mantém as mulheres sobre controle.

Apolo era o legislador e aquele que punia os erros. As cidades enviavam emissários a Delfos em busca de conselhos, e ministros de Apolo eram enviados às cidades gregas como intérpretes das leis civis e religiosas.

Apolo era um antigo deus asiático, provavelmente ligado ao culto da Lua, que sofreu vários sincretismos e assumiu vários atributos:desde um deus protetor dos rebanhos e dos pastores, das flechas certeiras, da música e dos poetas até a grande divindade purificadora, deus da profecia e da medicina. A diversidade de influências e de funções reunidas em torno de um único deus tornava-o uma figura mítica bastante complexa.

Apolo era representado como um deus jovem, muito belo, alto e de longos cabelos negros. Era uma divindade solar, brilhante, incorruptível, porém suas unições podiam ser terríveis. Era o filho mais importante de Zeus e também o mais respeitado pelos olímpicos, depois do pai. Teve vários amores com ninfas e com mortais e também muitos filhos.

SOL - O PLANETA REGENTE DO LEONINO

O Sol é a estrela do centro do sistema sol. Tem cerca de cinco bilhões de anos e é composto quase inteiramente de hélio e hidrogênio.

A sua importância para a vida na terra é conhecida desde a pré-história.

Até a mais antiga religião tinha um "Deus-Sol" poderoso e algumas culturas ainda mantêm práticas de homenagem.

O símbolo astronômico do Sol, um círculo com um ponto no centro, era usado na alquimia para representar o ouro, um dos setes elementos encontrados em sua forma pura na natureza.

A MISSÃO DO LEONINO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar minha criação para o mundo em todo o seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho e sempre se lembrar de que a criação é minha, não sua. Pois, se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho, se ele for bem feito. Para isso você terá o dom da honra".

E Leão voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse:"Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO LEONINO

SÍMBOLO DA SOBERANIA

"Eu busco a mim mesmo através do que gero"

1º Decanato

É sociável, afetuoso e fiel, porém seu caráter é violento (22/07 a 02/08).

2º Decanato

Destaca-se pela autoconfiança e ambição; eleva-se por suas próprias forças e méritos (03/08 a 12/08 ).

3º Decanato

É simpático, generoso e amável em palavras e ações porém inflexível em suas opiniões (13/08 a 22/08).

ELEMENTO:Fogo

PLANETA:Sol

GÊNERO:Masculino

PAR IDEAL:Aquário

COR:Amarelo, Dourado e Laranja

PEDRAS:Rubi, Diamante e Brilhante

METAL:Ouro

PERFUME:Sândalo

PLANTAS E FLORES:Carvalho, Laranjeira, Trigo, Erva-doce e Narciso

DIA DE SORTE:Domingo

N º DE SORTE:01

ESTRELA GUIA:Regules Alpha Leone

PLANO DE VIDA:Espiritual

MAGIA:Espíritos do fogo - Salamandras

ESTADO MENTAL:Excesso de entusiasmo

REMÉDIO FLORAL:Vervain

DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Coração, circulação sanguínea e costas

SAÚDE:Possui grande resistência às doenças físicas e mentais e elevado poder de recuperação. O coração é o órgão mais vulnerável a qualquer desequilíbrio.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Generosidade

PERSONALIDADE:Liderança, oriunda de sua impressionante personalidade, coragem e ambição garantem ao leonino muito sucesso, pois, está mais atento aos seus méritos de que aos seus limites. Graças à influência do Sol, é transparente em seus pensamentos sendo avesso aos subterfúgios.

VIRTUDES:Autoconfiança e caráter progressista, vivacidade, sinceridade, proteção.

DEFEITOS:Vaidade; extravagância; exibicionismo; egoísmo; autoritarismo.

AMBIENTE:O mais indicado é o ambiente ensolarado, seja no mar ou no alto das montanhas.

ATIVIDADES:É companheiro no trabalho, porém, prefere comandar do que obedecer. Possui dom de oratória além de poder ser médico, atleta, artista ou militar, entre outras profissões.

O BEIJO DO LEONINO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Quer que todos os seus beijos sejam mesmos inesquecíveis,por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar o seu companheiro(a).

O HOMEM LEONINO

Se o amor faltar em sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará - dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e você pode tomar tudo isso literalmente.

Os homens de Leão não poupam despesas quando estão cortejando. Você será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo.

Você pertence a ele, de corpo, alma e pensamento, ele lhe dirá o que deve usar, como repartir o cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para você e como organizar o seu dia. Você levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os rapazes, e talvez algumas trampolinagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou seria rendoso.

Quase todos possuem um jeito maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festinhas, mas não é um tolo.

Ele usa a máscara de bobo para atrair a atenção, e em geral sua platéia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente o consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.

O Leão aprecia a beleza, portanto se você é do tipo que se enciúma por um olhar de admiração para outra mulher, é melhor ir logo se acostumando a ser tolerante.

Ele aprecia os esportes, mas à medida que envelhece prefere assisti-los desde o seu trono almofadado. Nem sempre, mas com frequência, os homens de Leão sofrem uma estranha distorção.

O Leão às vezes revela uma tendência a casar-se num nível inferior. Ele tem desejo de status social, mas não pode resistir à tentação de adquirir uma "súdita" a quem ele seja superior. Às vezes ele escolhe errado, e a modesta violeta que permanecia humilde a seus pés faz uma jogada de surpresa para arrebatar-lhe o cetro. Quando isto acontece, o Leão destronado passa a ser um marido infeliz, que carrega a expressão trágica de um monarca exilado.

A MULHER LEONINA

Mais provavelmente, ela será a líder social de seu grupo, governando as mulheres menos importantes como uma rainha, mas sempre com um sorriso tão caloroso e tão lindo nos lábios, que ninguém realmente se importará. Talvez as outras moças sintam que ela nasceu para dominar e ditar a moda, os costumes e as maneiras.

De qualquer modo, não seria muito indicado tentar usurpar sua autoridade. Vale a pena lembrar que a mulher do signo de Leão é capaz de fazer uma tempestade e parecer tão meiga e inofensiva quanto um pote de geléia.

O primeiro passo a dar quando se corteja uma dessas moças é estar preparado com presentes. Não importa muito do que se trate, desde que sejam caros, de bom gosto e que você esteja bem vestido quando os oferecer. Depois deve praticar vários modos diferentes de elogiá-la. Por favor seja original e criativo.

Tanto os termos vulgares quanto a gíria deixam-na fria como gelo. Muitas moças de Leão são atletas e gostam de esportes, mas você faria melhor levando sua leoa ao teatro do que ao estádio.

O palco e as luzes da ribalta jamais deixaram de atraí-la e transfigurá-la. Deixe-a ter sua carreira. Ela murchará no pé se for obrigada a ser apenas uma dona-de-casa, a não ser que você tenha bastante dinheiro para permitir festas onde ela será a anfitriã constante e uma extravagante decoradora.

São poucas as leoas que gostam de tratar de seus próprios cabelos. Elas preferem os cabeleireiros. Um xampu e um penteado fazem com que se sintam mimadas e sentir-se mimado é algo que representa muito para todo Leão.

Os leões facilmente passam dos limites quando se trata de comprar roupas, enfeites para casa ou presentes para os amigos. Ela também será uma anfitriã soberba. Ela não gosta de familiaridades com estranhos.

Embora possa ser brincalhona e surpreendentemente informal com os íntimos, espera que os estranhos se mantenham em seus lugares. Não deixe que ela o supere - mas não procure refreá-la. A mulher do signo de Leão não poderá amá-lo se você não for forte.

O PAI LEONINO

É triste, mas na verdade os leões raramente criam famílias grandes. Muitos deles não têm filhos, são separados deles ou criam apenas um.

É uma pena, pois dão pais maravilhosos, afetuosos, talvez um pouco condescendentes quando não estão pregando severas regras sobre o comportamento adequado.

Os filhos podem irritar-se ante as exigências dele, e aborrecer-se com seus longos sermões, mas cedo aprenderão como dominá-lo mediante lisonjas. Ele insistirá que o respeitem e o conseguirá, mas é provável que aprendam como seduzi-lo mediante o uso inteligente de expressões como "Sim, Senhor.

O Senhor tem razão". Portanto, a verdadeira disciplina deve ficar a seu cargo. As crianças podem se ressentir de modos arrogantes, mas os pais do signo de Leão são quase sempre lembrados, mais tarde, com afeição

A MÃE LEONINA

Como mãe, a leonina generosamente derramará sobre os filhos montes de amor e afeição. Não lhe será fácil reconhecer seus erros, mas quando isso acontece ela é severa. Já que não pode suportar ser tomada como coisa certa e corriqueira se eles não a respeitam, ela fecha a cara num silêncio real.

Muitas mães do signo de Leão tem um modo peculiar de estragar os filhos, mesmo não poupando os castigos, o que é uma verdadeira contradição quando se pensa sobre isso.

Ela é capaz de brincar e fazer traquinagens com eles, de manter longas conversas camaradas, mas também os ensinará a assumir uma posição de sentido como soldados, polir suas maneiras e ser obedientes para com os mais velhos. Ao mesmo tempo, há o perigo de estragá-las, cedendo aos seus pedidos e gastando muito dinheiro, para comprar coisas supérfluas .

De certo modo, pode-se dizer que trata suas crias como membros mimados de uma família real, profundamente amados, mas dos quais se espera que tenham em mente sua nobreza, principalmente quando se acharem em público. Ela se orgulhará profundamente de suas proezas, e Deus valha ao estranho que tentar magoá-los ou julgá-los injustamente.

Com tudo isto, ela não sufocará os garotos. Ela é independente demais para ficar pairando por sobre eles a cada instante. Continuará a viver sua vida, mantendo sobre eles seu olhar vigilante, à distância. Muitas mulheres de Leão são mães que trabalham, porém seus filhos jamais definharão por falta de atenção.

As mães leoninas que pensam em fazer carreira numa profissão conseguem em geral equilibrar com absoluta perfeição a maternidade com o emprego.

A CRIANÇA LEONINA

O pequeno leonino precisa aprender a equilibrar o amor por si próprio e o que é oferecido aos outros. Em geral tem auto-estima positiva; infelizmente, se for exagerada, pode tornar-se egoísta e arrogante.

Os leoninos são líderes naturais e apreciam ser admirados; para desempenharem melhor seu papel devem incorporar à sua personalidade um pouco de humildade.

Os leoninos desejam aprovação e elogios, mas seus propósitos serão favorecidos se perceberem que de vez em quando é bom dividir o lugar de destaque. Leão, o ator, quer sempre estar no centro do palco e exige reconhecimento.

Se não receber uma atenção amorosa na infância, pode tornar-se exibicionista irrefreável. É melhor estimulá-lo a participar de peças de teatro, ou qualquer outra forma produtiva de representação. Ele é muito dramático e tem talento.

As crianças de Leão sentem que tudo o que fazem é um reflexo delas mesmas; por essa razão se esforçam mais que a maioria das pessoas para fazer o melhor possível, sempre em busca da perfeição. Elas esperam que os outros façam o mesmo e se espantam quando alguém se sente feliz com menos.

Por essa razão, têm dificuldade para delegar autoridade...

Seu lema é:Se quiser alguma coisa bem-feita, faça você mesmo! Leão deve aprender que cada pessoa vê a perfeição de forma diferente.

A vida é muito curta, e ele pode prejudicar a própria saúde (coração) sendo intransigente. Ao disciplinar um Leão faça-o sempre com respeito e dignidade.

Nunca ameace sua integridade ou poderá despertar uma cólera vulcânica. A melhor forma de conseguir sua colaboração é através de suas conquistas. Se por algum motivo ele se frustrar ou se tornar excessivamente agressivo, leve-o para um animado passeio pela natureza.

Um aviso, porém. Um pequeno leonino, com aspectos difíceis, frustrantes e prejudiciais em seu mapa, pode se tornar um leão covarde... que mia como um gatinho pedindo sua ajuda. Tal como Dorothy, em O Mágico de Oz, você pode dar a ele força e coragem... com seu amor e confiança.

A SENSUALIDADE DO LEONINO

Tesão, seu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar.

É só piscar aquela luzinha da atração que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas. Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável.

Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) atinja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama.

A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro da intensidade da paixão.

ATRAÇÃO FATAL:por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir.

CONTATOS QUENTES:com Áries, Sagitário e Libra, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito.

PASSE LONGE:de Touro e Capricórnio, que não aguentam tanta energia. Com Virgem, então, é melhor nem tentar.

O QUE IRRITA UM LEONINO

Tente ensina-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes. Ignore-os.

Esqueça o nome deles e pergunte "Qual é mesmo o seu nome?".

Em público, não os apresente às pessoas importantes.

Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.

Quando estiverem dramatizando uma situação, ria quando o caso for triste, e faça caretas quando contarem uma piada.

Quando ele (a) perguntar após a transa:"Foi bom para você? "responda "...mais ou menos".

Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga:"Desculpe, nem ouvi o que você estava falando".

Tire-os de cena, dizendo:"Depois você fala, tá? "

LEÃO X LEÃO

Dois leoninos juntos formam todo o número de membros necessários para a constituição de uma Sociedade de Adoração Mútua. Em equipe, os leoninos oferecem um ao outro não menos do que oferecem a qualquer de nós - acirrada proteção contra os inimigos e uma fidelidade e uma dedicação insuperáveis.

Entre si, estes dois possuem todas as qualidades necessárias para um perdurável relacionamento amistoso. Quando estes dois unem suas vidas, em geral brigam, ficam amuados, gritam e fazem as pazes com muita frequência.

Trata-se de uma batalha pela supremacia, uma guerra interna ou externa. Sozinhos os dois no palco, a maior parte do tempo, eles consentem em ser iguais, cimentando seu relacionamento com o respeito mútuo. É quando um terceiro (quarto ou quinto) personagem entra em cena que tem início a luta pelo domínio e atenção ante um platéia em potencial que, eventualmente - e afinal de contas - reconhecerá apenas um dos Leões como o Astro, ficando o outro apenas como substituto ou coadjuvante.

A menos que encontrem uma forma de entendimento e de partilha do trono, designando seus empreendimentos mútuos como NOSSO, e não como MEU, haverá grande briga.

Presumindo que seus signos lunares não sejam seriamente incompatíveis, estas duas orgulhosas pessoas poderão, em geral, harmonizar suas diferenças, por mais pontiagudos que sejam os espinhos que um enterrará na pata do outro.

LEÃO X VIRGEM

Leão encontra um parceiro delicado e devotado, que aprecia com sinceridade as douradas qualidades leoninas - um súdito inteligente para servi-lo, que é seu admirador e que, em troca, será lealmente protegido.

Virgem encontra alguém legitimamente merecedor de respeito (e os padrões virginianos são altos), um coração amante e um amigo generoso, ao mesmo tempo sábio e amoroso... forte o bastante para ajudá-lo em alguma emergência, mas, ainda assim, vulnerável o bastante para precisar dos constantes cuidados e atenções de

Virgem (o espírito solitário de virginiano transborda de felicidade quando se sabe necessário). Após Leão ensinar a Virgem que ele simplesmente não deve ser censurado e constantemente criticado - e após Virgem ensinar a Leão que um virginiano não sente a menor vontade de escravizar-se a seus caprichos e ordens arrogantes - poderá surgir uma cálida e vibrante comunicação entre estes dois.

No mais, os dois precisam exercitar a habilidade de elogiar um ao outro, já que nenhum dos dois tem a habilidade telepática de adivinhar que está sendo apreciado e admirado pelo outro.

LEÃO X LIBRA

Haverá vezes em que o contínuo otimismo de Libra perturbará outros signos solares, mas os Grandes Felinos o apreciarão.

Os nativos destes dois signos solares refletem as vibrações das Forças Diurnas positivas e masculinas, sendo mais comum encontrá-los espalhando luz e alegria do que perambulando apáticos na escuridão.

Em certo grau, todo leonino sente vontade de proteger os fracos e indefesos. Também em certo grau, cada libriano possui uma ânsia incontida de que a justiça seja feita.

Estes objetivos são similares, formam os alicerces para a simpatia de seu relacionamento. Eles ainda partilham uma profunda necessidade de expressão criativa, de preferência no domínio das artes, mas também podem realizar-se e ser felizes dirigindo um hospital, uma sapataria ou um lar, se houver encorajamento para um fluxo livre de criatividade.

Cada um deles fica mais satisfeito dirigindo o espetáculo, o que poderá causar alguma leve fricção de vez em quando.

Libra gosta de dirigir porque é um signo Cardinal, de liderança. Leão gosta de dirigir porque - bem, como é possível um rei ou rainha não ocupar a direção? Se forem negadas quaisquer destas qualidades básicas de Leão e Libra, o primeiro se tornará um Gato amuado e rosnante, tornando-se o segundo um alucinado crocodilo de confusão e frustração...

Então, a harmonia entre eles poderá interromper-se... a normal e radiosa benevolência de Leão será substituída por exigências arrogantes e as delicadas discussões de Libra rapidamente passarão a brigas.

LEÃO X ESCORPIÃO

Estes são dois signos solares de natureza Fixa e ambos guardam um secreto desejo de dominar (no caso do leonino, não é tão secreto assim).

Aos observadores casuais, a impressão é de que Leão eventualmente assumirá o controle, mas é bom tomar cuidado em não subestimar as sutis estratégias de longo alcance escorpianas.

Estranhamente, o relacionamento entre crianças e adultos, sejam aparentados ou não, com frequência é muito íntimo, inclusive comovente. Existe algo obsessivamente paternal ou maternal na atitude do Leão ou Escorpião mais velho em relação ao Leão ou Escorpião mais novo.

É uma alegria testemunhá-lo. Talvez isso aconteça porque o leonino mais novo ainda não teve tempo de adquirir aquele orgulho candente, motivo pelo qual não fica ressentido com os intensos gestos protetores de um Escorpião mais velho.

Pode ser também que as Águias mais jovens ainda não tenham desenvolvido plenamente a natureza vingativa de Plutão, desta forma aceitando os dramatismo de Leão com maior benevolência. Se estes dois omitirem o fator pessoal e mantiverem seus empreendimentos mútuos centralizados em objetivos abstratos, alheios a si próprios, poderão agir como uma unidade regular, um formidável desafio para estranhos que tentem vencê-los, seja abrandando o fogo de Leão ou fazendo ondas nas águas de Escorpião.

Entretanto, se os ideais impulsivos e o espírito generoso de Leão forem aguados com muita frequência e seus sonhos esplêndidos se encharcarem a ponto de desmoronar, Escorpião será banido do reino - ou Leão é que irá embora, mudando-se para outro castelo onde espera receber as devidas homenagens à sua realeza.

Também competiria a Leão conter suas atitudes mandonas em relação a Escorpião. De nenhum outro signo solar o leonino receberá tal profundidade em dedicação e lealdade. Isto deve ser conquistado, merecido.

LEÃO X SAGITÁRIO

Sagitário é regido e selado pela expansiva generosidade e o idealismo de Júpiter. Leão é regido e selado pelo benévolo calor do próprio Sol.

Portanto, haverá abundância de contagiante entusiasmo e legítima afeição, algo que felizmente eles podem intercambiar, se o quiserem, sendo impelidos com uma força de jato-propulsão para objetivos ou ambições aparentemente impossíveis que procurarem, quer como indivíduos, quer como equipe.

Além de suas calorosas disputas, incitadas por seu temperamento igualmente ígneo, Leão e Sagitário podem dar muita felicidade - um ao outro e também ao mundo. Quando eles se unem, há muita atividade e energia vibrantes que fluem de ambos, juntamente com uma considerável dose de boa vontade.

A única coisa que pode ameaçar esta tranquilidade chama-se ORGULHO. O sagitariano se delicia em sovar as fofas almofadas aveludadas do orgulho de Leão, através de sua poderosa verborragia, quase sempre desprovida de tato.

Quanto mais o orgulho de Leão é atingido, mais alto rugem os leoninos. Como sempre, quando fogo abana fogo, o temperamento explosivo de Júpiter será desencadeado pelo rugido arrogante de Leão, de modo que a situação pode ficar explosiva.

LEÃO X CAPRICÓRNIO

Apesar do fato de Capricórnio ser mais sensato, teimoso e mandão do que Leão, o relacionamento normalmente se estabelece a partir de um serviço que os capricornianos prestam aos leoninos.

Os dois parecem habitar universos diferentes:Capricórnio é paciente, Leão, não; Capricórnio é um pouco mão-fechada, Leão é um pouco mão-aberta; Capricórnio é tímido e delicado, Leão é eloquente e dramático; Capricórnio é cauteloso, Leão é ousado e impulsivo.

A competitividade pode transformá-los em inimigos declarados ou ocultos.

A cooperação, no entanto, proporcionará uma firme associação mental e emocional:o capricorniano lucrando com a visão de futuro e confiança de Leão; o leonino encontrando um abrigo seguro e aconchegante, familiar e confiável.

LEÃO X AQUÁRIO

Aguadeiros e leoninos partilham a dúbia distinção de haverem nascido sob signos fixos. Isto significa que são tão durões como cola forte, não recuando um centímetro das posições tomadas, que consideram certas e justificadas.

Tanto Leão como Aquário adoram surpresas. Ambos têm mentalidade avançada, são generosos e de espírito magnânimo, gostam de defender os desprotegidos e respaldam as vozes minoritárias dos desempregados, ouvidas através da nação. Ambos possuem grande inteligência, são amistosos e muito gregários, além de conversadores fascinantes. Ambos gostam de proteger os fracos; amam e respeitam a natureza.

Até aí, formidável! Não obstante, estes dois signos se encontram em oposição. Um tem o que falta ao outro, não suportando admitir que precise daquilo. O que tem Leão que falta a Aquário? Cordialidade pessoal. Um certo senso de dignidade. Estabilidade e segurança.

O que tem Aquário que falta a Leão? A humildade para admitir que são culpados de um ou dois erros. Seria conveniente a Leão tomar emprestado de Aquário uma pitada de humildade, de despreocupação quanto à censura, e da cordial boa vontade em confessar as próprias falhas. De maneira inversa, Aquário se beneficiaria amplamente adotando um pouco da luminosa e cordial benevolência de Leão nos relacionamentos pessoais (o Aguadeiro pode ser bastante frio às vezes, mesmo para os entes queridos), imitando a segurança do leonino (seria bom saber-se que Aquário é digno de confiança o bastante para continuar sustentando na quinta-feira desta semana o que, para ele, era questão de honra na quarta-feira de semana passada) e assumindo um pouco da postura e da dignidade de Leão.

Uma vez que são signos fixos, deveriam partilhar as responsabilidades organizacionais de um empreendimento comercial, um relacionamento romântico, uma Viagem Mental ou uma Viagem no Tempo. Cada um deveria abrandar bastante sua Fixidez pessoal, mas retendo a Fixidez de propósitos.

LEÃO X PEIXES

Leão será o líder no relacionamento, sendo assim que tudo sai melhor, para ambos os lados. No fundo, Peixes prefere ser dominado, desde que com afeição, como quase sempre acontece em se tratando de Leão.

Dá pra entender:sermos dominados torna a vida mais fácil.

Outra pessoa dirá ao pisciano o que fazer, com isso deixando tempo de sobra para os devaneios netunianos e menos para as decisões obrigatórias de responsabilidade. Estes dois não são naturalmente compatíveis e devem trabalhar pela harmonia. Leão se sente à vontade num habitat selvagem, quente e seco; Peixes, em águas frias e sombreadas. Há diferenças básicas consideráveis, devendo um deles abdicar do ambiente familiar, simbolicamente falando, para que permaneçam juntos.

Quando em qualquer tipo de contato diário com Leão, Peixes deverá ter sempre em mente que a apreciação sincera (o elogio) abrandará o animal selvagem mais depressa do que amuos, lágrimas ou o silêncio. Leão não deveria esquecer que a delicadeza é a isca mais segura para atrair o pisciano sensível e que seus régios rugidos apenas fazem o pisciano agitar as barbatanas.

Não será difícil a estes dois ajustarem-se um ao outro e encontrarem a felicidade se ambos mostrarem seus lados positivos em vez dos negativos.

LEÃO X ÁRIES

Carneiros são vencedores. Inquestionavelmente.

Vencer é sua atividade principal.

É assim que a registram em seus sumários.

Atividade:VENCER!

Seja qual for o jogo - amor, amizade, negócios ou vida familiar - eles o vencerão. Isto coloca Áries na primeira linha. Leão não perde seu tempo valioso tentando vencer o que quer que seja.

Os leoninos não precisam competir. Nascem superiores a todos, são nitidamente a pessoa mais importante em qualquer disputa de amor, negócios, amizade ou família. Isto os coloca na primeira linha também - com muito menos esforço e energia de sua parte.

A questão é:"Haverá espaço para os dois?"

Embora Leão deva vencer no resultado final, este signo não é um conquistador a ser temido, pronto para apoderar-se dos despojos e esmagar o vencido sob suas botas. Tanto o Leão como a Leoa são notados por sua generosidade e nobreza de atitudes em relação ao derrotado.

Mesmo admitindo que os arianos não são bons perdedores, é possível que Áries se veja derrotado graciosamente, se a disputa for com um Leão, desde que este continue a envolvê-lo num aconchegante calor de proteção e amorosa delicadeza, como só os leoninos sabem fazer. Áries e Leão encontrarão um no outro o excitamento que procuram com frequência.

Ambos são personalidades essencialmente dinâmicas, impelidas por um intenso desejo de viver a vida, sem nada perder.

LEÃO X TOURO

O taurino precisa de muita lealdade e afeição, para ter certeza de que é amado e apreciado. O leonino precisa de muita adoração e cumprimentos, para ter certeza de que é amado e admirado.

Nenhum deles acha suficientes as provas de que são queridos e, quando exigem constantemente que um seja "posto na cama" pelo outro, em termos emocionais, podem tornar-se frustrados de verdade. Uma área de concordância potencial entre Touro e Leão é a de promoção e construção.

O leonino adora promover grandiosos esquemas e amplas idéias enquanto o taurino se delicia em contemplar o retorno financeiro do que poderão ser as sementes do império que os Touros estão sempre construindo em suas mentes.

O problema só começa quando Leão começa a dar aquelas ordens régias que Touro interpreta como se o estivessem empurrando.

LEÃO X GÊMEOS

Estes dois costumam adivinhar a verdade um sobre o outro. Leão tentando provar a si mesmo e ao resto do mundo, através de uma demonstração de arrogante fanfarronice, que é tão corajoso no íntimo como aparenta externamente.

E Gêmeos querendo mostrar ao Eu Gêmeos e a todo mundo que está correndo para diante, na direção certa, em vez de, realmente, correr em círculos. Uma vez que participam da vibração 3-11 (Leão é o 3º signo a contar de Gêmeos; e este o 11º a contar de Leão), eles são mutuamente intuitivos e inclinados à amizade, a despeito de quaisquer diferenças entre eles, de tempos em tempos.

Os dons mercuriais geminianos de encanto e loquacidade tornam o nativo de Gêmeos típico um perito domador de leões, sabiamente induzindo o leonino a saltar através de seus aros duplos:o geminiano fala primeiro a verdade penosa para então soltar imediatamente um cumprimento.

Os Leões, por sua vez, poderão indignar-se ante a tendência de Gêmeos em disparar através da vida, rejeitando convicções passadas, como se fossem o jornal de ontem, desfazendo-se de lares, empregos e amigos que tenham falhas insignificantes, cedo demais, sem a menor reflexão retrospectiva, mas simplesmente precipitando-se alegremente para o novo. Para os leais e mais lânguidos Leões e Leoas, a pressa nem sempre é o melhor ou o mais correto.

Por isto, o Leão se sente no direito de esclarecer Gêmeos, com um daqueles régios sermões leoninos.

LEÃO X CÂNCER

Por motivos que só os planetas conhecem, o relacionamento 2-12 (Leão é o 2º signo a contar de Câncer; e este o 12º a contar de Leão), ao contrário de seus efeitos sobre outros signos solares neste padrão vibratório, não faz com que Leão seja de todo tolerante com a personalidade de Câncer, como se poderia supor.

Tampouco o Caranguejo se mostra tão ansioso em aprender as lições que lhe serão ensinadas pelo signo solar seguinte (embora se deva admitir que Leão provavelmente estará mais do que ansioso por ensiná-las). Se o Sol e a Lua em seus mapas natais mostrarem um aspecto negativo, Câncer e Leão poderão ferir-se profundamente, embora não tenham essa intenção.

Se os luminares, em seus horóscopos mútuos, estiverem com aspecto positivo, eles dois podem transformar-se em uma dupla criativa, imaginativa e mutuamente protetora.

O Leão ou a Leoa protegerá as sensíveis emoções da pessoa lunar, amortecendo os golpes de um mundo cruel. Em troca, Câncer mimará Leão afetuosamente.

Afinal de contas, o Sol e a Lua são seus regentes e eles conseguem conviver em paz e harmonia, nas alturas do céu. Devido a suas influências combinadas - solar (paternal) e lunar (maternal) - Leão e Câncer, com frequência, dão excelentes pais, a despeito de conflitos ou tensões pessoais

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br

Leão

23 de julho a 22 de agosto

Leão é um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade! Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino, tem muita vitalidade, força de vontade , senso de autoridade e de organização.

Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se coloca como um verdadeiro rei.

Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras, e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, porque não, um trono!

Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente em seu caminho, procurará encontrar a gloria e a celebridade.

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções !

Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.

Leão e o Amor

Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.

Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial.

Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.

Leão e a Casa

E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num subtil narcisismo.

Realmente, este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista!

Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou brocados. Tudo tende a brilhar e iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranquilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.

Leão

Fonte: www.astrosirius.com.br

Leão

Leão

De 22/07 a 21/08

O quinto signo do zodíaco, de fogo fixo, isto é, onde o elemento fogo adquire uma característica mais concreta, mais densa.

Aqui o fogo se materializa e então é onde podemos verificar as suas características de uma forma mais evidente. Luz, brilho, força, calor e ainda um lindo espetáculo aos olhos, é isso mesmo, temos um nativo do signo de Leão. Temos aqui o signo da realeza, amado por uns odiado por outros, mas sempre notados por todos.

Temos neste signo um direcionamento para o próprio centro, o próprio eu, as energias do Leonino se direcionam para o seu próprio mundo, ele é um centralizador, e potencializador de energia.

Muitas vezes esse pode tornar-se vaidoso e egoísta, por observar o mundo a sua volta como um terreno para sua atuação, mas isso apenas é sinal que ele ainda não se deu conta, que sua missão é possibilitar que os outros signos consigam, também, centralizar e interiorizar as suas energias e verificar quantos potenciais e talentos valorosos todos temos.

O leonino tem uma grande facilidade de centralizar as pessoas a sua volta, sabe tornar mágico o mundo de quem o acompanha, mas não queira prejudicar os seus protegidos, pois a fera se manifesta, protege e defende os seus com garras e dentes.

Nada discreto, nem pacato, não passa desapercebido nem se assim o desejar, pois é, a luz do Sol, planeta regente do signo, não pode ser ocultada por muito tempo.

Temos a sua luz ofuscada, quando não se sente admirado, nem aplaudido, necessita do reconhecimento alheio, para alimentar sua energia, e a melhor maneira de fazer isso é com certeza, utilizando a sua energia para proteger os mais fracos e desprotegidos, fazendo de seu mundo , um lugar que seja cercado pelas nobres características esperadas de um rei:nobreza de caráter, lealdade aos seus ideais e seus amigos, e servir de porto seguro para aqueles que necessitam recarregar as suas energias e fortalecer o seu interior.

Leão

A fortaleza de um rei somente é conquistada, quando todo o seu reino é respeitado e incentivado, ninguém reina sozinho. Neste caso, o reino pode ser descrito pela família, amigos, colegas e todas as pessoas que fazem parte de sua vida.

O signo de Leão rege a criatividade, em todos os sentidos, desde a ligada as artes, até tudo aquilo que geramos, como filhos e projetos de vida. Onde temos o Sol e o signo de leão em nosso mapa astral encontramos a nossa realização pessoal.

O sino de Leão rege o coração, e o estado da coluna vertebral, em seu aspecto geral. Problemas de coração estão ligados a sentimentos de perda e também a rigidez de comportamento em relação a outras pessoas.

As características da personalidade de um indivíduo com propensão a ataques cardíacos são:esforço contínuo de realizar muitas coisas ao mesmo tempo, luta contra excessivos obstáculos para atingir um objetivo, agressividade, excessivamente ambiciosos, negativamente competitivos e compulsivos, correm constantemente contra o tempo, nunca relaxam.

A coluna vertebral é o suporte do corpo. É o pilar da estrutura óssea e muscular. A coluna simboliza nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos dilemas da vida.

Dudi Rios

Fonte: www.dudievalerio.com.br

Leão

Leão

Elemento:Fogo

Estrela Regente:Sol

Palavra-chave:Eu sou

Afinidades:Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário

Dia da semana:Domingo

Cor:Dourado

Pedra:Diamante

Metal:Ouro

Planta:Crisântemo, Girassol

Órgão:Coração

Função vital:Visão e Cegueira, sentimento

Incenso:Mirra

Anjo:Michael

Salmo:51

O signo de Leão representa a clareza, a firmeza, a nobreza e a vitalidade. Os leoninos são autoconfiantes, honestos, criativos, extrovertidos e conscientes de seus direitos. Negativamente podem ser orgulhosos, presunçosos, inflexíveis e egocêntricos.

Os leoninos são afetuosos, generosos e gostam de demonstrar seus sentimentos. Têm grande necessidade de aprovação e são suscetíveis à lisonja. Precisam estar em evidência, gostam de ser o centro das atenções. Têm um forte senso de integridade e presumem que ao outras pessoas sejam iguais. Por isso são muito confiantes e sinceros, e estas características podem provocar dificuldades interpessoais.

Também podem ser muito impacientes e, com frequência, obstinados e irritadiços nas discussões. Quando os leoninos não são autênticos e não satisfazem seu desejo por brilho e reconhecimento, podem desenvolver características de indolência, preguiça, falta de coragem e impetuosidade.

Profissionalmente os leoninos atuam bem em posições de responsabilidade, comando e administração. Podem trabalhar em áreas ligadas à política, bolsa de valores, relações públicas, entretenimento, direção de empresa, ensino e pedagogia. Trabalham bem em áreas que requeiram criatividade, confiram distinção e reconhecimento.

A falta de afeto e a timidez podem diminuir seu alto grau de vitalidade. Com isso podem surgir problemas no coração, na coluna, nas costas e na visão. Os leoninos também são propensos a sofrer acidentes, terem febres altas e doenças súbitas. Como são muito amorosos e afetuosos, os leoninos gostam de se apaixonar e sentem grande atração pelo sexo e o prazer.

No amor são calorosos, românticos e generosos. Conduzem a relação como uma peça teatral, como algo mágico e suntuoso. Amam com classe e sem inibição, certos de que sempre agradarão.

Fonte: www.mulhervirtual.com.br

Leão

Leão

Em Leão, você pode aprender a centralizar suas energias e extrair o verdadeiro brilho que existe nas coisas e dentro de si mesmo.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "leoninas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Leão no céu. Quando você diz "sou leonino", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Leão. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Leão e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Leão acontece aproximadamente entre os dias 21 de julho a 20 de agosto, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Câncer para Leão ou de Leão para Virgem) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Leão

Leão

A vida, em Leão, funciona como uma peça teatral, um espetáculo, onde nada está fora das luzes e do foco. O ato de despejar a luz em algo - seja em uma pessoa, uma situação ou um lugar - e torná-lo brilhante, é uma capacidade da inteligência leonina. Nada para eles deve ser opaco, murcho e sem vida, mas enaltecido e especial.

Os leoninos têm a capacidade de dar mais vida à vida, através do próprio entusiasmo que possuem e do dom de materializar em gestos o que há de mais criativo no mundo. São capazes de despejar elogios sobre alguém ou alguma coisa, deixando todos convencidos de que aquilo realmente é espetacular. A inteligência de Leão sabe valorizar e extrair o máximo de exuberância da vida.

Saber selecionar intuitivamente as pessoas, situações e circunstâncias que lhe favorecem e garantem um bom espaço para a individualidade é outro trunfo dos que têm o Sol em Leão. Tudo o que diminui, abafa e escurece o EU será inteligentemente excluído pela percepção dos leoninos. Eles procuram, intuitivamente, as pessoas e os lugares que o façam sentir-se bem consigo mesmo e rechaçam aquilo que ameaça sua auto-estima.

Leão tem a consciência de merecer o que há de melhor na vida, como se fosse um filho bem vindo deste mundo, podendo dirigir-se para o que há de bom dentro dele. Eles percebem sua vivência através da fartura, da beleza e da satisfação.

Apta a imprimir calor e amor a tudo que foca, a consciência leonina mantém o coração constantemente aquecido. Estas pessoas nos ensinam que sem o calor do coração pelas pessoas e atividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa.

É isto que dá a eles um certo brilho especial e uma exuberância:o pulsar e a alegria de se estar vivo.

O Simbolismo de Leão

Leão é o signo cujo símbolo é a luz da grande central das energias primordiais, o coração ativo do universo. Símbolo do centro, do lugar de maior concentração de energia, de onde parte o movimento interior em direção ao exterior, da unidade para a multiplicidade, do eterno para o temporal.

Leão é a energia da criatividade, da centralização. É o símbolo do sol, centro do sistema solar. É o símbolo do coração, centro do homem, fonte de energia espiritual , afetiva, emotiva e física. É o coração que exprime a alegria de viver, a ambição, o orgulho e a elevação. O coração onde brilha a luz do espírito, a luz da revelação.

Signo de fogo, Leão representa o auge do dia, da luz, do brilho, da consciência, da criatividade que atua como força da vontade e do domínio. É a manifestação extrovertida e exibicionista do vigor da vida, do que é saudável.

Seu símbolo, o leão, é uma figura exuberante e majestosa, o rei dos animais. Sua imagem de poder e força está ligada à do sol e ambos simbolizam a vida sob o aspecto do brilho, da grandeza e da soberania. O leão é o símbolo da força, do poder operativo e de comando.

Leão é a compreensão da busca do valor central da vida, é a busca da inspiração. É também o símbolo das paixões do coração que por elas nos deixamos estrangular. É a compreensão do nosso poder de afirmação, de nossa atividade, de nosso dinamismo soberano, conquistador e avassalador. É o poder de auto-expressão e atividade criativa.

O signo de leão é representado pelo Mito do Leão das florestas de Neméia, que aparece nos trabalhos de Hércules. O leão, monstro invulnerável, que devorava e destruía a região onde habitava. Hércules, ao lutar corpo a corpo e dominar a fera, estrangula-a apertando seu pescoço com ambas as mãos - símbolo da força, da bravura que domina a adversidade, a valorização da ação e a confiança em si mesmo.

Hércules contra o monstro de Neméia

Leão

A batalha que travamos para dominar os nossos monstros interiores tem uma íntima relação com o conceito do signo de Leão, expresso na mitologia através da história de um animal invulnerável e terrível, que é asfixiado por Hércules.

O mito

Cumprindo as tarefas que o rei Euristeu lhe havia submetido, Hércules parte para executar seu primeiro trabalho:matar o Leão que assolava a região de Neméia, matando os habitantes, devorando rebanhos e destruindo plantações. Além de seu tamanho e força, o animal tinha como proteção a pele intransponível, o que o tornava invulnerável a qualquer tipo de arma.

Hércules chega a Neméia e parte ao encalço da fera, sem temer os avisos dos moradores locais. O herói encontra finalmente o leão perto do seu esconderijo, uma caverna de duas saídas, devorando os restos mortais de um humano. Se aproximando por trás do animal, Hércules ataca atirando flechas, que não transpõem o couro invulnerável do leão, mas o afugentam para dentro da caverna.

Com o monstro dentro do abrigo, Hércules fecha uma das saídas com uma enorme pedra e entra pelo outro lado, encurralando-o e enfrentando-o ferozmente com os próprios punhos, já que qualquer arma se mostrava inútil. Hércules se aproxima cada vez mais e consegue agarrar e estrangular o terrível leão, matando-o asfixiado.

Hércules pega então o animal morto, arranca sua pele e cabeça que servirão mais tarde como os seus escudo e capacete. Vitorioso, o herói leva o cadáver do leão para Neméia e parte para completar os outros trabalhos que o livrariam da escravidão de Euristeu. Para celebrar o feito bravio, Júpiter leva o leão aos céus e o catasteriza na constelação que leva o seu nome.

Sol

Leão

O Sol indica a consciência, a personalidade, o projetor, a revelação, o foco.

No Mapa, vai indicar onde você pode brilhar, mostrar a sua individualidade. Apesar de correr o risco do egoísmo, da arrogância, do orgulho, da vaidade e do exibicionismo, que seria o lado pior do Sol, você tem, também, a oportunidade de brilhar de forma plena, exteriorizando a sua verdadeira essência.

O Sol rege o signo de Leão e, na Mitologia, é Apolo, o deus da Luz e dos oráculos, deus que tudo vê e que tudo mostra, nos indicando a forma clara, verdadeira e honesta com que devemos nos relacionar, fazendo o possível para que tudo fique sempre esclarecido.

Fonte: portodoceu.terra.com.br

Leão

Leão

23 de julho - 22 de agosto

O quinto signo do zodíaco tem como função básica a fixação da germinação que ocorreu no escuro silencioso e protegido de Câncer, o signo anterior. Leão significa o momento em que os primeiros frutos dão rebentos, uma vez que a semente foi bem plantada. O produto é bom e forte se a semente recebeu o ambiente propício para se fortalecer. Signo fixo, Leão simboliza a força da criação, os primeiros resultados que irrompem, a despeito de todas as dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação.

Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil e inóspito é algo que precisa ser feito com coragem, focalizando apenas o desejo de ser, a despeito de todo o movimento em contrário que possa existir.

O Leão é conhecido pela força – até mesmo autoritária e tirânica – com que impõe sua vontade, curvado que é à paixão de realizar seu próprio destino:florescer, frutificar, criar, com toda a nobreza e honra que algo criado possui.

Dizem que o Leão é o rei dos animais e ele bem que simboliza essa qualidade leonina da honra, mas também do amor à prole, pois é signo gregário, que protege a cria
– afinal, ele sabe a importância da luta pela vida. Para poder lutar pela sobrevivência e se impôr enquanto ser existente, o leão precisa ser centrado em si mesmo, alguém que precisa ser admirado – pela simples razão de existir da melhor maneira.

O Leão é também o educador, aquele que dá o exemplo de si como lição de vida a outros. Apesar de gostar de ser admirado e apreciado, sabe ser magnânimo e dar seu amor. Um temperamento ardente e apaixonado, que precisa ser aceito e para isso explora com maestria suas capacidades, assim é o Leão, que pode até almejar o poder para conseguir ter mais destaque na comunidade. Contudo, irá fazer o melhor para o bem comum.

Na saúde, Leão rege o coração – onde se encontra um centro de energia (chakra=círculo) responsável pelo amor altruísta - os olhos, que têm o conhecimento direto da intuição que move o signo, que é uma característica do Fogo, e o sistema sanguíneo, responsável por levar a vida a todos os órgãos.

Afecções nessas áreas sempre identificam dificuldades em dar ou receber amor, por motivos os mais variados, causados por um sentimento de impotência, ou até mesmo problemas na visão, que indicam a incapacidade de ver, ou seja, de seguir a própria intuição. O desânimo diante da rejeição é algo que o leão recebe mal, tornando um dos maiores problemas de saúde para ele, que se torna deprimido e melancólico.

Na profissão, Leão se adapta muito bem às atividades de liderança, risco e desafio, em que possa explorar seus atributos e continuamente se superar. A educação também lhe cai bem, pois é um mestre nato, que só ensina o que pratica e só compreende a educação como uma forma de desenvolver as habilidades de cada pessoa ao máximo. Por ser um signo fixo, movido a intuição, Leão não costuma abandonar a batalha pelo meio, teimando até o fim na sua realização.

No amor, Leão se destaca muito com seu romantismo, dramaticidade e sensualidade. Signo do amor cortês, da conquista e das provas de amor, mais parece um cavaleiro andante quando está amando. Faz de tudo para ser o centro das atenções, mas também trata como uma pessoa especial o ser amado. Galante e possessivo, o que mais o atordoa é a rejeição, o descaso e a frieza.

Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o olho-de-tigre, a pirita, o crisólito, seu metal é o ouro, sua cor é o dourado, o amarelo e todos os tons do fogo quando forte.

Astro regente:Sol

Fonte: www.espiritualismo.hostmach.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal