Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Barcelona - Página 2  Voltar

Barcelona

Barcelona

Barcelona é a capital da Catalúnia. Fundada pelo cartaginês Amilcar Barca, que lhe deu o nome de Barcino, é uma das cidades preferidas para a realização de reuniões de empresas, congresos, feiras.
Barcelona possui todos os requisitos para atrair gente do mundo inteiro: é uma cidade cosmopolita que tem um charme especial e único.
Barcelona é próspera, dinâmica e encantadora e, sobretudo cheia de saborosos contrastes e de surpresas.

As pessoas que vivem em Barcelona dão o toque de dinamismo e movimento à cidade, proporcionando um ambiente onde a diversidade impera na cultura, na comunicação, na diversão e faz parte da vida cotidiana.

Além diso, possui um clima agradável durante o ano todo e mais diferentes atividades bem perto de visitantes e moradores: praia, montanha, etc.
Com sol o ano inteiro, diversão garantida e uma vida cultural riquíssima, muita gente não resiste aos encantos de Barcelona e acaba ficando de vez. Por causa disso, ela é hoje uma das mais cosmopolitas cidades da Europa. No entanto, o jeito de ser do catalão permanece marcante e notável. Orgulhoso de seu idioma e de sua cultura, ele não se considera espanhol e, como prova disso, odeia touradas, por exemplo.

Fonte: www.tourlines.com.br

Barcelona

Barcelona, Catalunha

Barcelona é uma das principais cidades de Espanha e mesmo da Europa. O seu ar cosmopolita, os seus monumentos, o seu litoral e a beleza da sua província são as características mais salientes desta cidade e da sua província, situadas na parte Nordeste da Península Ibérica, fazendo fronteira com os municípios de Tarragona, Girona e Lleida.

A população da cidade de Barcelona ?também conhecida como "Ciudad Condal" - ronda os dois milhões de habitantes, embora seja de referir a sua grande região metropolitana, que agrupa mais de trinta pequenos municípios da Catalunha, onde vivem mais de 6 milhões de habitantes. A cidade encontra-se dividida em 10 distritos, dos quais destacamos Les Corts, Ciutat Vella, Gracia e Sant Andreu.

O seu clima mediterrânico, a beleza de alguns dos seus distritos, a Sagrada Familia, a Praia de la Barceloneta, o Estádio Olímpico, o Porto Desportivo e tudo o que se move em torno destes locais são os seus principais atrativos. Isto, para além de, claro, o fato de ser uma cidade que conta com numerosos bares, restaurantes nos quais se pode comer, lojas onde comprar roupa ou lembranças e ainda uma infinidade de outros atrativos para que possa gozar as suas férias em pleno, tais como cinemas, teatros, auditórios... entre os quais devemos destacar o Liceo.

Os seus lugares mais atrativos para visitar são La Rambla, a Vila Olímpica, admirar as vistas da cidade a partir de Montjuic e Tibidabo, os seus museus... Não se esqueça ainda de visitar a Sagrada Familia, a Catedral de Barcelona e a Torre Agbar, nem, claro, de se refrescar nas águas mediterrânicas da cidade.

Desporto, cultura, lazer nocturno e diurno, percursos pelo centro histórico, Barcelona é uma cidade na qual poderá realizar numerosas atividades, durante as suas férias na Catalunha.

Barcelona é uma cidade onde vai encontrar numerosos lugares onde alojar-se, desde hotéis a apartamentos, vivendas e hospedarias, todos eles situados em todas as zonas e prontos para receber o visitante e a sua família ou os seus amigos. Não é difícil alojar-se em Barcelona durante as suas férias, como não é difícil praticar qualquer desporto na cidade olímpica por excelência ou ainda comer qualquer tipo de prato, uma vez que o carácter cosmopolita de Barcelona tem o seu reflexo na sua cozinha, vasta e variada, com restaurantes tanto da região, como espanhóis e internacionais.

Clima de Barcelona

O clima de Barcelona é o clima mediterrânico, sem temperaturas extremas, com Invernos frios, mas sem temperaturas excessivamente baixas, e com Verões quentes. Relativamente a chuva, esta é abundante no Inverno e praticamente nula no Verão.

Barcelona possui o clima mediterrânico por excelência. Durante o Inverno, as chuvas são frequentes e as temperaturas são suaves, sendo uma época durante a qual os termómetros rondam, em média, os 17 ou 18 graus Celsius. Durante a Primavera, a temperatura sobre até aos 23 ou 24 graus Celsius durante o dia, com sol e chuva esporádica mas copiosa, enquanto que o Verão é uma época quente, com temperaturas que costumam rondar os 30 graus de máxima.

No Outono, as condições climáticas tornam-se mais secas e os termómetros alcançam temperaturas mais baixas, embora não excessivamente. Nesta época, as chuvas são frequentes.

Fonte: barcelona.costasur.com

voltar 123456avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal