Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Barcelona - Página 3  Voltar

Barcelona

"Barcelona é a cidade mais procurada pelas pessoas que freqüentam a Espanha, suas ruas, bares , boates atraem milhões de turistas todo ano."

Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, atrás apenas da capital Madri. Existe uma grande rivalidade entre as cidades, que data desde a reconquista espanhola pelos reis católicos (Fernando e Isabela) no fim do século XV e início do século XVI. A rivalidade ficou evidente também durante a ditadura franquista (1939 a 1975), quando Barcelona se tornou símbolo da resistência e da luta pela liberdade.

Apesar de o turismo na cidade ter se tornado tão expressivo apenas a partir das Olimpíadas de Verão de 1992, os habitantes já estão muito acostumados. Portanto, não espere que o simples fato de ser de fora vá lhe trazer grandes amigos.

Diversão

Las Lolas Club - inferninho com flamenco de verdade (não aquele para inglês ver!). Plaça Reial 17 e tambem na carrer Tiradors s/nº.

L'Ovella Negra - ótima taverna para se tomar uma sangria e encontrar gente de todos os tipos. Carrer Sitges, paralela à margem direita das Ramblas, no sentido Plaça Catalunya-Port Vell (a rua é muito pequenina, facílimo de achar).

Apollo - discoteca que toca um funk de primeiríssima qualidade nas quintas-feiras.

Transporte

O sistema de ônibus de Barcelona é dividido em duas vertentes: diurnos e noturnos. Durante o dia, os ônibus são utilizados quase que exclusivamente pelos próprios habitantes locais, pois todos os atrativos podem ser alcançados por metrô.

Contudo, o metrô fecha à meia-noite nos dias de semana e às 2 da manhã de sexta para sábado e de sábado para domingo.

Depois deste horário, uma ótima opção são os NitBus ("ônibus da noite", em catalão): quase todos passam pela Plaça Catalunya e seus trajetos são descritos nos(as) próprios(as) pontos/paragens.

Procure a rua aonde precisa ir e encontre um NitBus que passe por lá.

Os táxis de Barcelona são muito facilmente identificáveis: carros nas cores preta e amarela. São muito bons, apesar de caros.

Dinheiro

Euro converteu-se na moeda de curso oficial na Espanha.

Existem notas de maior valor: de 500 euros, 200 euros, 100 euros e 50 euros e circulam, também, notas de menor valor: de 20 euros, 10 euros e 5 euros.

O cambio de moeda pode-se realizar tanto nos bancos como nos escritórios de cambio situados em aeroportos, estações, hotéis e em numerosos lugares.

Compras

Desde 2000 a Espanha tem o Euro (€) como moeda. A moeda anterior era a Peseta (Pts) e muitos estabelecimentos (supermercados, principalmente) ainda exibem os preços também na moeda antiga.

Há casas de câmbio por toda a cidade; todavia tenha bastante cuidado ao trocar dinheiro: pesquise um pouco antes e tente trocá-los nos bancos fora da zona turística, com o bairro da Gràcia.

Por exemplo:

Camisas do Barça - pode ser nas lojas oficiais do clube (no carrer Jaume I, próximo à estação de mesmo nome da linha amarela do metrô, e no estádio) ou com os árabes espalhados pelas Ramblas e pelo Barri Gòtic.

Pin com a bandeira da Catalunha ou com o "Burro Català" - a bandeira catalã pode ser vista em qualquer lugar. Já o "Burro Catalão" é uma referência à divergência dos catalães no que tange as touradas (que na Espanha são chamadas de corridas) e também ao fato de se considerarem muito trabalhadores.

Mercat Sant Josep - La Boqueria - Grande mercado da cidade, onde tudo se encontra. Fica bem no meio das Ramblas. Chega-se de metrô com a linha verde (estações Liceu e Plaça Catalunya) ou vermelha (Plaça Catalunya).

Eletricidade

O fluido em toda Espanha é de 220 V AC, 50 ciclos (Hz). As tomadas são, geralmente, de duas entradas de tomadas redondas.

Fonte: www.souturista.com.br

Barcelona

A Cidade

Barcelona, centro nevrálgico do Mediterrâneo e capital da Catalunha, é a segunda cidade mais populosa de Espanha, e uma das 50 cidades com melhor qualidade de vida no mundo. 2000 anos de história coexistem em sua geografia urbana: ruínas romanas, bairro gótico modernismo e as vanguardas do século XX.

Eclético, dia e noite, com um capital cultural enorme, Barcelona é a única cidade no mundo a ter 9 edifícios declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO: La Pedrera, Park Güell, Palau Güell, Palau de la Música Catalana (Catalonean Music Palace), Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (Cruz e Hospital São Paulo), Sagrada Familia (sagradas), Casa Batlló, a Casa Vicens e Cripta de la Colonia Güell (cripta da Colônia Güell).

Barcelona tem praia e montanha: Esportes, transporte, moda e design, arte, ciência, religião e tradição, festas populares e diversidade gastronômica, em espanhol e em catalonean, é claro.

A sua localização na Península Ibérica, o seu clima mediterrâneo e do seu carácter cosmopolita, faz de Barcelona uma cidade privilegiada como destino turístico urbano. Planeje sua viagem para a capital catalonean, confira o guia e os mapas de Clickbed.com escolher acomodações nas áreas mais emblemáticas da cidade.

História de Barcelona

A história da Catalunha como uma entidade nacional começa em meados de século IX, mas a cidade de Barcelona tem evidências arqueológicas anteriores: a primeira continua a ser encontrados em seu território volte à Idade da Pedra, a partir do término do período neolítico.

Fundado como "Barcino" pelo Império Romano (século I dC), foi ocupada pelos três civilizações durante sua história, os ibéricos, os cartagineses, visigodos e muçulmanos, entre outros. Com a chegada da franco-alemães no século X, Barcelona e Catalunha começou a ter uma identidade própria, diferente da espanhola.

Isso é muito visível em suas línguas oficiais: árabe palavras predominam no castelhano, e as palavras francesas no catalonean. Mais de 4000 anos de história deixaram um rastro no património cultural e arquitetônica de Barcelona.

Perto da praia, bairros mais antigos como o gótico, coloque o Sant Jaume estrutura Square. Restos da fortaleza erguida durante a Guerra da Sucessão (entre 1705 e 1714, período neoclássico), fazem hoje o Parque Ciutadella, em direção ao norte, o Eixample mostra a ampliação feita no século XIX, no padrão clássico de padrões de quadrados e público espaços, longas ruas retas; sobre o tempo que o Arco do Triunfo, o Parque Cuidadela, Las Ramblas, o Columbus Walk e Moll de la Fusta foram construídas, como gateways para a Exposição Universal de 1888.

As obras de Antoni Gaudí universal : La Sagrada Familia (Sagrada Família), a Casa Milà (Casa Mila), o da Pedrera, a Casa Batlló (Battló House), o Parc Güell, exposições culturais do estilo vanguardista do século XX, polvilhe o Modernismo para a cidade; O Estádio Olímpico Lluis Companys, o Museu Olímpico, o Palácio Sant Jordi, as piscinas Picornell, localizado no Montjuïc e ergueu para o Jogos Olímpicos de 1992, o novo bairro de Diagonal Mar e do porto desportivo de Sant Adrià, para o Fórum de 2004, representam a transformação mais recente arquitetônico e urbano de Barcelona moderna, um dos principais destinos turísticos europeus.

Clima em Barcelona

Por estar localizado à beira-mar, Barcelona tem um clima mediterrânico: quente o ano doce e quase todos, com temperaturas médias entre 12 º C e 16 º C. No inverno (dezembro a março), é legal, mas ensolarado, com temperatura média 0 º C, no verão (junho a setembro), é seco e quente, com temperaturas de 30 º C ou mais. As chuvas vêm geralmente na primavera e no outono, mas a média anual é de 90 dias ou menos, com uma média de 1000 mm por ano. No verão, as tempestades podem ser intenso, mas curto

O transporte urbano de Barcelona

Barcelona tem um serviço de transportes públicos integrados, de correspondência, a coordenação de serviços e preço ponto de vista da integração. Existem muitos tipos de passes, válido para toda a rede de transportes públicos (metro, trens urbanos e ônibus), e um sistema integrado de preços foi implementado, permitindo a viajar através de variados meios de transporte com o mesmo bilhete. O cartão integrado de transporte podem ser comprados em qualquer estação de metro, eléctricos, comboios Renfe Cercanias Generalitat e, em qualquer estação de autocarros inter urbana, nos terminais ServiCaixa, na loteria e escritórios de jogos, bancas de jornais e outros escritórios

Rede Metro & Trens Urbanos

Barcelona tem dois sistemas de transportes: o metrô (metro), com 5 linhas e os Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC) (comboios Generalitat de Catalunya), que tem duas linhas urbanas e 5 vão para a periferia da cidade.

O metro está aberto das 05:00 à meia-noite, e até duas horas nas sextas-feiras, sábados, feriados e vésperas de feriados.

Os ônibus urbanos

A grande frota que cobre o minério de 80 linhas lhe permite chegar a qualquer lugar ao redor da cidade e ver o Barcelona, enquanto você viaja. Cada percurso é indicada na paragem correspondente.

Uma dica importante: 70% dos ônibus são adaptados para pilotos com deficiência. Correndo de segunda a domingo, 4h20 - 23:30. passes de ônibus também pode ser usado no metrô e no trem Generalitat linhas urbanas.

Nitbús (ônibus noturno)

Correndo de segunda a domingo, onze horas - quatro horas, a cada 30-45 minutos, até cinco ou seis horas, dependendo da linha. Todos os autocarros nocturnos parar na Plaza Catalunya.

Táxis

Os táxis de Barcelona são Bellow e negros, quando eles estão livres eles têm uma luz verde. Leve em conta que eles não carregam mais de 4 passageiros.

O contador mostra o valor a ser pago, mas existem alguns extras autorizadas: sobretaxa do aeroporto, suplemento de bagagem ... Confira saber o custo de sua viagem com antecedência, uma vez extras a serem aplicadas foram explicados. Você pode detê-los, basta colocar a sua mão, enquanto eles viajam livremente na rua, ou em pontos de táxi, e você também pode pedir um por telefone (1003).

Transporte turístico

Barcelona Bus Turistic: ônibus double-decker, percorrendo as partes mais interessantes da cidade. Ela tem 42 paradas, onde você pode sair ou em quantas vezes você desejar. Você pode viajar o 3 rotas (via Vermelho, Azul e rota via Fórum), combinadas ou individualmente. Ao adquirir seu bilhete, você terá um guia informativo de cada uma das paradas, e vales de desconto que você pode usar nos principais pontos a visitar.

Parque del Tibidabo (Tibidabo Park) - Tramvia Blau (Azul Eléctrico): o Tramway Blue é o acesso mais rica e natural para o Tibidabo. Cobre 1,276 metros, cercada por uma área residencial e pela montanha, subindo uo a 93 metros de altura. Ele termina sua viagem no Funicular Tibidabo.Os bilhetes são comprados na Tramway.

Parque del Tibidabo- Funicular. Cabo de trem que liga o Tramway Blue parar com o Tibidabo Amusement Park.

Parque del Tibidabo - Tibibús. Funciona entre a praça da Catalunha, Barcelona e central da Praça do Tibidabo, somente quando o parque de diversões está aberto.

Porto de Barcelona - Navios. Existem dois tipos de passeios em catamarãs ("Trimar" & "Omnibus", que vai de Columbus praia Bogatell) e em golondrinas (Andorinhas) (de Colón ao Escollera (Cais)).

Parque de Montjuïc Park (Montjuic) - OST (funicular). Cabo de trem ligando o centro urbano, com a estação de metro Paral ? le em 2 minutos, e é parte do preço do transporte integrado.

Parque de Montjuïc - Teleférico (Teleférico) (TMB). Desde a sua cabines panorâmicas dos locais mais representativos de Barcelona pode ser visto. Tem três estações: Parc de Montjuïc, Mirador e Castell. Não integrada ao sistema de preços.

Parque de Montjuïc - Montjuïc autocarro turístico. Open ônibus com ar, viajando por lugares interessantes da montanha. Há três rotas, o azul (de e para a praça de Espanha) eo vermelho (de e para o Portal de la Pau), com cinco paragens de ligação entre eles.

Férias em Barcelona

Barcelona tem um rico calendário anual de férias, observando-se as grandes celebrações católicas, reside a sua pré-romano e as raízes romanas: os solstícios - de Natal para o inverno ea Noche de San Juan (golfo de Saint John) para eqquinoces verão; los - Mardi Gras, a Páscoa eo ciclo da Páscoa para a Primavera, o vendimia e Todos os Santos (All Saints) para o Outono.

Cada um dos bairros comemorar sua festa local, honrando a sua padroeira ("o prefeito Fiesta"), a maioria deles são comemoradas nas ruas, com alegria e participação coletiva como uma obrigação. Durante as férias não-trabalho em Barcelona, a frequência diminui o transporte público, bancos e agências de câmbio está fechado. Nessas datas, é preferível para verificar horários de visita para cada turnê ou atração, visitando o site oficial do lugar ou a centros de informações turísticas mais próximo de suas acomodações.

01 de janeiro: Ano Novo. (E)
06 de janeiro: Dia de Reis Magos do Reyes (Magical Kings). (E)
Páscoa: Sexta-Feira Santa. (E)
Páscoa: Pascua Florida | Mohosa Páscoa ou da Ressurreição (segunda-feira de Páscoa) (A)
01 de maio: Dia Internacional do Trabalho. (E)
01 de junho: Pasqua Granada Granada Páscoa (Easter ou segundo) (L)
24 de junho: Festa de San Juan. (A)
15 de agosto: Aumento de Maria. (E)
Setembro Dia: 11 º Nacional da Cataluña. (A)
24 de setembro: Dia de La Mercè (L), o prefeito de festa da cidade, onde mais de 1.000.000 de pessoas participam de várias atividades.
12 de outubro: Dia Nacional de Espanha. (E)
Dezembro de Conceição: 8 Imaculada. (E)
25 de dezembro: o Natal. (E)
Dezembro de Esteban: 26 San (São Esteban). (A)

Fonte: www.clickbed.com

voltar 123456avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal