Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Espelho  Voltar

Espelho

Os espelhos são grandes aliados na decoração.Eles aparecem de diversas formas. São modernos, versáteis e requintados é quando se trata de arquitetura de interiores ele geralmente está presente.

Os espelhos deixam os ambientes sofisticados, embelezam e ampliam o ambiente. Há vários modelos de espelhos e cores, cada um com sua beleza e indicada para um tipo de ambiente.

Colocar um espelho em uma parede, além de deixar o ambiente mais amplo, faz parte da decoração. O espelho pode ser utilizado em todos os ambientes da casa. Pode ser na parede, em um móvel, em uma porta, em forma de quadro entre outros.

ESPELHOS VENEZIANOS UNEM BELEZA E HISTÓRIA

Espelho

Muito mais do que um objeto prático, um espelho pode transformar completamente um ambiente. Seu uso decorativo já é conhecido: dependendo de sua colocação pode dar a impressão de amplitude para um ambiente ou difundir a luz.

Se bem utilizado, pode também ressaltar uma janela ou alguma obra de arte. No caso de um espelho veneziano, no entanto, ele é a própria obra de arte. Com suas linhas alongadas, arcos e detalhes na moldura, o modelo

de espelho veneziano é um clássico que independe de tendências. Atualmente é possível encontrar as peças originais em museus, palácios e castelos da Europa e colecionadores podem se dedicar à sua procura em antiquários e leilões, o que exige um investimento considerável de tempo e dinheiro.

Para quem procura o charme e a beleza de um espelho veneziano, existem outras opções, como as peças disponíveis no espaço de decoração Mantuanni Casa.

São reproduções que seguem os modelos clássicos da antiga Veneza sem abrir mão do design e do acabamento, com os detalhes das molduras trabalhados no próprio vidro.

Em diversos formatos os espelhos atuais nada devem em questão de qualidade aos seus antepassados.

Os modelos disponíveis na Mantuanni Casa podem ser usados em diversos ambientes, tais como salas e quartos, escritórios e halls de entrada. É possível também encontrar os espelhos com detalhes em preto, o que dá um toque contemporâneo ao modelo clássico.

HISTÓRIA DOS ESPELHOS VENEZIANOS

A origem destes espelhos se deu na Veneza do século XIV, quando surgiu a técnica do espelho de superfície lisa e fundo metálico que utilizamos até hoje. Antes desta revolução técnica - que envolvia vidro e mercúrio - os espelhos eram feitos a partir de metais polidos, como a prata e o bronze.

Para fins de comparação, basta saber que um espelho veneziano custava mais do que uma pintura de Rafael ou o equivalente a um navio de guerra.

O valor artístico dos espelhos venezianos é tão grande que um de seus exemplares está exposto no Museu do Louvre. O monopólio veneziano foi quebrado na década de 1660, durante o reinado de Luís XIV - o Rei Sol, representado pelo luxo do Palácio de Versalhes.

O Rei ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção. O plano francês foi vitorioso, fato que se reflete na impressionante Sala dos Espelhos em Versalhes, que segue o modelo veneziano de fabricação.

Espelho

O espelho quanto mais liso, melhor. Deixa o ambiente com uma aparência "clean".

Espelhos antigos são sempre lindos. Se tiver um na sala, por exemplo, você pode coordenar com alguns objetos antigos na decoração. Esse tipo de espelho pode ser usado em quase toda a casa, mas na sala ficará mais em destaque.

Uma boa idéia também para quem só quer usá-los como enfeite e, não para ampliar um ambiente, é pendurá-los como quadrinhos nas paredes. É só colocar uma moldura neles que esteja de acordo com os móveis do seu ambiente.

Se colocados na porta de um armário, num quarto pequeno, ele terá a função de ampliar o ambiente e ainda servirá para você e sua família, poderem se arrumar diante dele.

Um espelho no hall de entrada do seu apartamento, além de ser decorativo, vai ser útil a quem vem visitá-la, para dar um retoque no visual antes que você atenda a porta.As suas visitas vão gostar da idéia e vão elogiar!

No fundo de uma prateleira que contenha objetos decorativos bonitos, ou garrafas de bebidas trabalhadas, como as de licor.

Nesse caso, vão ter a função de duplicar esses objetos. A forma mais usada para esse tipo de decoração com espelhos, é geralmente com aqueles gostosos barzinhos que podem ser montados na sua sala, para relaxar depois do trabalho, ou para convidar os amigos para um papinho descontraído.

Errando

Nunca use um espelho fumê em sua casa. Ele escurece o ambiente, deixando-lhe pesado e triste. Dê preferência aos de cristais.

Mesas e móveis com espelhos são desconfortáveis, perigosos e de mau gosto. E isso vale inclusive para bandejas, porta copos, etc. Lembre-se: o espelho é para refletir imagens ou ampliar os ambientes.

Espelho no teto jamais! Não vai querer que a sua casa fique parecida com um lugar comercial ou parecendo um Motel. Não adote nunca essa idéia.

Esqueça ainda, os espelhos recortadinhos. Eles confundem a vista e, dependendo de onde refletem, acabarão por distorcer o ambiente. Só os use para pequenos objetos na decoração, como: pirâmedes, elefantinhos, corujas, molduras de porta retratos, etc.

Se espelho quebrado dá azar? Ninguém sabe se isso é verdadeiro, mas... se o seu quebrar, jogue-o fora, pois sempre causa má impressão!

Galeria de imagens

Espelho

Espelho

Espelho

Espelho

Espelho

Espelho

Fonte: www.vitrineadc.com.br/osnoivos.uol.com.br

Fonte Imagens: casaeconstrucao.org

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal