Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Flores  Voltar

Flores

 

As flores sejam naturais ou artificiais ajudam na decoração de todos os ambientes da casa. Escolha flores que combinem com a decoração. Você pode utilizar as plantas em vasos, floreiras, paredes vivas. Flores da época é uma ótima dica para a decoração, pois seus valores são mais acessíveis.

Flores Artificiais

Em toda casa há um ambiente em que as plantas teimam em não se adaptar. Na da empresária Esther Sidi, o problema era a sala de televisão. "Tentei várias opções naturais que não vingavam por causa da pouca luz", ela conta. "Até que comprei um bambuzeiro artificial." Breguice? Nada disso.

As flores e as plantas artificiais de hoje em nada lembram as de anos atrás. Perderam a aura de cafonice que as cercava, tornando-se bonitas, bem-acabadas e tão perfeitas que enganam muitos olhares.

Por isso têm substituído as naturais em várias situações, como quando os donos não têm tempo ou paciência para cuidar delas. "É melhor optar pelas artificiais do que não ter verde nenhum em casa", afirma a arquiteta Joy Garrido. "Elas deixam o ambiente mais aconchegante e podem ser combinadas com flores e plantas verdadeiras. Natureza em casa é sempre bem-vinda."

Em lojas de decoração ou ateliês especializados é possível encontrar uma enorme variedade de plantas artificiais. "Elas deviam ser chamadas de permanentes", acredita a flower designer Hannellore Goldemberg. "O termo 'artificial' lembra aquelas coisas feias de antigamente.

Agora existem opções tão naturais que só tocando para ver a diferença." A empresária Esther Sidi concorda: "São tão perfeitas que uma vez minha empregada até as regou".

O preço é outro atrativo. Uma orquídea "permanente" custa em torno de 8 reais. Uma verdadeira, que vive cerca de duas semanas, sai por 50 reais. Por um arranjo artificial, com durabilidade de até dois anos, pagam-se em torno de 300 reais.

Mas não se deve pensar que as plantas e as flores artificiais não exigem cuidados. "É importante limpar sempre e trocar ao primeiro sinal de desgaste", recomenda a empresária Karina Kieffer, dona da loja de decoração Tutto per la Casa. "E procurar ser o mais fiel possível aos exemplares naturais. Ou seja, nada de rosas azuis."

Como conservar os arranjos

Misture folhas artificiais e flores naturais. A orquídea natural pode ser colocada num galho artificial ou um xaxim natural pode ser usado de base para uma planta artificial.

Limpe com pano úmido ou use secador de cabelo na temperatura fria.

As flores e as folhas artificiais duram em média dois anos. Troque-as assim que começarem a desfiar ou quando a cor original desbotar.

Se usar vasos transparentes, escolha opções artificiais que resistam à água.

Galeria de imagens

Flores

Flores

Flores

Flores

Flores

Flores

Fonte: veja.abril.com.br

Imagens: delas.ig.com.br/

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal