Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Floresta Temperada  Voltar

Floresta Temperada

 

As Florestas Temperada crescem entre os trópicos e as regiões polares em ambos os hemisférios norte e sul.

Eles têm quatro estações distintas, com um inverno bem definido. Florestas temperadas têm um moderado clima . Eles são o lar de muitas plantas e espécies animais. Grande parte dos seres humanos comem alimentos é cultivado em áreas onde florestas temperadas foram desmatadas e fazendas já existem. Se você não mora nos trópicos, as chances são de uma floresta temperada, uma vez estava crescendo onde você está agora. Florestas temperadas são também onde muitos de nossos alimentos preferidos primeiro veio. Nozes, maçãs, cogumelos, e açúcar de bordo são todos os alimentos da floresta temperada.

Floresta Temperada
O solo em florestas temperadas é rica em nutrientes.
Florestas temperadas são muitas vezes desmatadas para dar lugar a fazendas, casas e campos de golfe

Árvores das florestas temperadas

Florestas temperadas incluem uma mistura de árvores que pertencem a três grupos principais.

Decíduos árvores perdem suas folhas, quando os dias ficam mais curtos e o tempo fica frio. As folhas voltam a crescer quando o tempo esquenta na primavera e os dias ficam mais longos. Árvores como bordos, carvalhos, castanheiros, faias, e olmos são exemplos de árvores de folha caduca.

Coníferas árvores têm sementes que se desenvolvem em cones. Estas árvores geralmente têm agulhas para as folhas. As árvores perdem as agulhas gradualmente, para que a árvore nunca é nua. Árvores coníferas são também chamados de sempre-vivas , porque são verdes o tempo todo. Pines, abetos e cedros, são exemplos de árvores coníferas.

De folhas largas pinheiros crescer em florestas temperadas em partes quentes do mundo, como Nova Zelândia, Austrália, África do Sul ao sudoeste América, e do Mediterrâneo. Estas árvores têm o plano, folhas coriáceas. Essas árvores não perdem as folhas no inverno. As folhas são de cera, que ajuda a mantê-los de perder muita água no inverno, quando o ar está seco. Olive, azevinho, chá, e árvores de eucalipto são todos evergreens de folhas largas.

Floresta Temperada
Animais como coalas e cangurus são espécies florestais de clima temperado que vivem nas quentes, de folhas largas florestas verdes da Austrália

Em florestas temperadas, lixo é uma coisa boa

Folhas caídas criar serapilheira. Serapilheira é uma das partes mais importantes da floresta temperada. Este é o lugar onde a floresta recicla a maioria de seus nutrientes . Dentro e abaixo desta serapilheira, milhares de pequenos animais vivem, incluindo muitos invertebrados , como besouros, centopéias, lacraias, e formigas. Invisíveis criaturas microscópicas, tais como fungos e bactérias vivem lá, também. Todos esses organismos ajudar a quebrar o serapilheira em nutrientes de outras plantas e animais podem usar.

Um olhar a cada temporada

As quatro estações são de inverno, primavera, verão e outono.

Inverno - Florestas pode parecer um pouco sem vida durante este tempo, especialmente se a floresta é composta principalmente de árvores de folha caduca. A maioria dos animais selvagens esconde do frio ou voa para longe, para lugares mais quentes. Muitas florestas temperadas são coberto de neve durante a maior parte do inverno.

Primavera - dias começam a alongar e ficar mais quente. Wildlife lentamente retorna e folha nova e botões de flores aparecem em árvores de folha caduca. Insetos chocar e tornar-se alimento para muitos retornam pássaros e roedores despertar e répteis.

Verão - A floresta é verde e comida é abundante. Animais da floresta ter bebês. A floresta está acordado e ocupado durante o dia e noite.

Fall - Como encurta luz do dia e as temperaturas caem, as árvores de folha caduca reduzir a quantidade de verde clorofila em suas folhas. As folhas ficam laranja, amarelo, vermelho e marrom. Folhas que caem criar serapilheira grossa no chão da floresta que será reciclado no solo. Animais armazenar nozes e outros alimentos de recursos para o inverno, quando haverá muito pouca comida.

Precipitação

Cada floresta recebe uma quantidade diferente de precipitação na forma de chuva e neve. Florestas temperadas que consistem principalmente de folhas largas evergreens receber o mínimo. A maioria das florestas obter a sua precipitação no inverno e na primavera. Precipitação anual em florestas temperadas varia de 75-150 centímetros por ano.

Um futuro incerto

Conservação de florestas temperadas é importante, mas difícil de realizar. As pessoas muitas vezes exigem que as suas necessidades antes de vir aqueles da fauna e da saúde a longo prazo das florestas. Esta abordagem pode significar que, no futuro, as únicas áreas grandes de floresta temperada serão aqueles protegidos em parques nacionais e santuários.

Fonte: www.globio.org

Floresta Temperada

Florestas temperadas são áreas com elevados níveis de humidade, precipitação e contêm uma variedade de árvores de folha caduca.

Árvores de folha caduca perdem as folhas no inverno.

Clima

Florestas temperadas têm uma ampla gama de temperaturas que se correlacionam com as estações do ano distintas. As temperaturas variam entre quente no verão com máximas de 86 graus centígrados, a extremamente frio no inverno, com baixas de - 22 graus centígrados.

Florestas temperadas receber grandes quantidades de precipitação, geralmente entre 20-60 centímetros de precipitação por ano. Esta precipitação é sob a forma de chuva ou neve.

Localização

Alguns locais de florestas temperadas incluem:

Leste da Ásia
Europa Central e Ocidental
Leste dos Estados Unidos

Vegetação

Devido a chuvas abundantes e húmus do solo de espessura, florestas temperadas são capazes de suportar uma grande variedade de planta vida e vegetação. Esta vegetação existe em várias camadas que vão de líquenes e musgos sobre a camada de solo para espécies de árvores de grande porte como carvalho e nogueira trecho que acima do chão da floresta.

Animais selvagens

Florestas temperadas são o lar de uma grande variedade de animais. Esses animais incluem vários insetos e aranhas, lobos, raposas, ursos, coiotes, linces, leões da montanha, águias, coelhos, veados, gambás, esquilos, guaxinins, esquilos, alces e beija-flores.

Animais da floresta de clima temperado têm muitas maneiras diferentes de lidar com o frio ea falta de alimento no inverno. Alguns animais hibernam durante o inverno e na primavera surgem quando o alimento é mais abundante. Armazenar alimentos de outros animais e toca subterrânea para escapar do frio. Muitos animais escapar das duras condições, migrando para regiões mais quentes no inverno.

Fonte: biology.about.com

Floresta Temperada

O bioma floresta temperada é encontrado em regiões onde os invernos são frios e os verões são quentes. Regiões com este clima são comuns nas latitudes médias, longe de tanto equador e os pólos. florestas tropicais estão em regiões que são consistentemente quente o ano todo, perto do equador.

Florestas temperadas são quase sempre feitas de dois tipos de árvores de folha caduca e perene. Árvores de folha caduca são árvores que perdem as folhas no inverno. Evergreens são árvores que mantêm suas folhas durante todo o ano, como pinheiros. Florestas podem ter árvores de folha caduca, sempre-vivas, ou uma combinação de ambos. Outro tipo de floresta é uma floresta temperada. Estes são encontrados na Califórnia, Oregon e Washington, nos Estados Unidos. Estas florestas são feitas de sequóias e sequóias, as árvores mais altas do mundo.

A quantidade de chuva numa área de floresta determina se um estiver presente. Se há chuva suficiente para árvores de apoio, de uma floresta normalmente irá desenvolver-se. Caso contrário, a região se tornará pastagens .

Fonte: www.windows2universe.org

Floresta Temperada

Floresta temperada ou floresta decídua temperada, ou ainda, floresta caducifólia, por causa da queda das suas folhas no período do Inverno, é um bioma encontrado nas regiões situadas entre os pólos e os trópicos, característica das zonas temperadas húmidas e abrange o oeste e centro da Europa, leste da Ásia (Coreia, Japão, e partes da China) e o leste dos Estados Unidos. Situa-se, pois, abaixo da Taiga.

As temperaturas médias anuais são moderadas, embora a temperatura média vá cariando ao longo do ano. As quatro estações do ano encontram-se bem definidas. Os índices pluviométricos atingem médias entre 75 a 100 centímetros por ano. A energia solar que vai incindindo nas regiões de florestas temperadas é maior do que, por exemplo, nas tundras, e consegue atingir mais facilmente o solo, pois existem espaços maiores entre a copa das árvores do que, por exemplo, nas florestas tropicais.

O solo destas florestas é muito rico em nutrientes devido, sobretudo, ao processo natural de decomposição das folhas que vai enriquecendo o solo em nutrientes.

A acumulação de matéria orgãnica dá-se, sobretudo nos primeiros horizontes do solo, que possuem, por isso, uma cor mais escura.

A vegetação das florestas temperadas é variada, desde as coníferas e árvores com folhas largas caducas, como as das florestas da Europa e da América do Norte, às árvores de folhas largas que se mantêm verdes todo o ano, típicas da Flórida e Sul da Nova Zelândia. Há vários tipos de florestas temperadas, mas as árvores de folha caduca são predominantes, embora apresentem também árvores de folha persistente, cujas folhas se encontram transformadas em agulhas.

A vegetação apresenta variações sazonais e o seu crescimento ocorre, sobretudo, na Primavera e no Verão.

Embora predominem as árvores, existem também arbustos e plantas herbáceas.

A cobertura vegetal pode apresentar até quatro estratos, desde grandes árvores até plantas rasteiras. Aparecem faias, carvalhos (como o carvalho-roble), castanheiros, abetos (como o abeto branco ou abeto do Canadá, muito frequente na Europa Central) e pinheiros (como o Pinheiro silvestre, comum em vários países da Europa e o Pinheiro-negro). Os abetos encontram-se preferencialmente em solos ricos e húmidos enquanto que os pinheiros, se encontram em solos pobres.

A fauna é variada e podem encontrar-se javalis, gatos bravos, linces, lobos, raposas, esquilos, veados, ursos, martas, muitos insectos, répteis e aves diversas, algumas de grande porte (águia de asa redonda, águia-real, ...). Aparecem ainda muitos invertebrados.

Em algumas regiões, como forma de adaptação às baixas temperaturas do Inverno, alguns animais migram enquanto que outros hibernam. Outros ainda, como os esquilos, armazenam comida para ser usada durante o Inverno.

Fonte: www.minerva.uevora.pt

Floresta Temperada

Trata-se de florestas típicas do hemisfério norte, ocorrendo em latitudes médias (30 a 60o).

Ao contrário das florestas tropicais, que são "sempre verdes", as árvores da floresta temperada perdem as suas folhas no outono. São ditas, por isso, caducifólias. As chuvas são menos abundantes que as da faixa equatorial, mas continuam relativamente altas.

As temperaturas são amenas.

Nessas florestas são encontrados, comumente, faias, nogueiras e carvalhos. A diversidade das espécies é grande, mas menor que a da floresta tropical.

Floresta Temperada
Floresta Temperada

Fonte: www.cptec.inpe.br

Floresta Temperada

Ao silêncio do Inverno segue-se uma explosão de cores e sons primaveris...

A diferenciação estacional nas florestas temperadas é bastante acentuada. A Primavera é caracterizada pelo verde intenso das folhas e pelas mais variadas flores.

A folhagem das árvores, que no Verão é verde, começa, na chegada do Outono, a tomar tons avermelhados, acabando por cair.

Há milénios que o Homem se tem concentrado, preferencialmente, no hemisfério norte, onde têm surgido os mais importantes progressos da sociedade. As grandes variações térmicas e as alterações climáticas agem como estínulo a uma contínua adaptação dos organismos vivos. Os animais e as plantas, pela contínua luta com o ambiente, muitas vezes hostil, sofrem constantemente um processo evolutivo, de forma a tornarem-se aptos a enfrentar o dinamismo ambiental.

A intervenção do Homem nas regiões temperadas tem destruído vastas áreas de floresta, para utilização dos solos na agricultura, pelo que, actualmente, a floresta temperada, com características primitivas está limitada a poucos milhares de quilómetros quadrados. A diminuição da área florestal implicou a redução da população animal nessas regiões e muitos deles modificaram o seu regime alimentar, que, em parte, é constituído pelo que conseguem no solo aberto e cultivado pelo Homem.

A fauna da floresta temperada é constituída por espécies de pequeno porte que migram ou hibernam. As aves são, predominantemente, migradoras, como o pica-pau verde, alguns pequenos mamíferos, répteis, anfíbios, moluscos e artrópodes. Os roedores que não se delocam, tal como as lebres e os esquilos, trocam de pelo com a chegada do inverno, mas o índice de mortalidade é muito elevado quando chega o frio. A marmota, que é um pequeno herbívoro roedor hiberna, tornando-se uma presa fácil para os predadores. A comunidade ecológica animal da floresta temperada é constituída por lobos, raposas, javalis, cervos, infelizmente, quase todos, actualmente, em vias de extinção.

Nos riachos, charcos e lagoas das águas das florestas temperadas, existem peixes, rãs, salamandras, sapos e grande variedade de insectos.

A floresta temperada é um ecossistema constituído por comunidades de plantas, animais e microorganismos que interagem com o ambiente não vivo como uma unidade funcional.

O Homem faz parte integrante do ecossistema, o que llhe fornece uma grande variedade de benefícios, contribuindo para o seu bem-estar, onde se incluem serviços de:

PRODUÇÃO - alimentos, combustíveis, água potável e recursos genéticos;

REGULAÇÃO - clima, controlo da erosão, doenças humanas e purificação da água;

SUPORTE - produção primária, produção de oxigénio, formação de solo;

CULTURAIS - enriquecimento espiritual, desenvolvimento cognitivo e experiências de reflexão, de recriação e estéticas.

A Biodiversidade é constituída pelos organismos vivos de todas as origens, incluindo os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais esses organismos fazem parte. Os produtos da biodiversidade incluem muitos dos serviços produzidos pelos ecossistemas, como alimentos e recursos genéticos, pelo que as mudanças da biodiversidade influenciarão todos aqueles serviços. No entanto, é de realçar o valor intrínseco da diversidade das espécies vivas independentemente do papel importante que a biodiversidade tem no fornecimento de serviços pelos ecossistemas.

As mudanças dos ecossistemas pode ter pouco impacto em dias ou semanas, mas apresentam um impacto marcante no decurso dos anos, década após década.

De acordo com Millennium Ecosystem Assessment, conforme referenciado em "Ecosystems and Human Well-Being: Biodiversity Synthesis", a floresta temperada apresenta impactos negativos na biodiversidade, nomeadamente:

Elevada mudança de habitat, com itendência de mpacto decrescente;

Baixa mudança climática, com tendência de crescimento muito rápida;

Baixas espécies agressivas, com tendência de crescimento muito rápido;

Moderada exploração, com tendência de impacto continuado;

Poluição (nitrogénio e fósforo) moderada, com tendência de crescimento muito rápido.

As regiões de floresta temperada mostram tendências de subidas acentuadas em alterações climáticas, espécies invasoras e poluição, o que influenciará, muito negativativamente, a curto prazo, a biodiversidade dessas regiões, se não forem tomadas medidas adequadas e urgentes.

É preciso contrariar os impactos negativos sobre a biodiversidade se quisermos continuar a ver as explosões de cores e a ouvir os sons primaveris, a seguir ao silêncio do Inverno....

Fonte: www.geocities.com

Floresta Temperada

Florestas temperadas correspondem a concentrações florestais formados no hemisfério norte e do sul, ou em temperadas regiões. Principais características incluem: folhas largas, árvores de grande porte e alto e vegetação sazonal não. Florestas temperadas pode ser ainda mais distinto por tempo padrões e as características geográficas que favorecem o predomínio de certos tipos de árvores. Em florestas temperadas de coníferas , evergreen coníferas predominam, enquanto que em folhosas temperadas e florestas mistas , uma distribuição mais uniforme existe entre árvores verdes e decíduas. florestas decíduas temperadas, um subgrupo de florestas temperadas de folha larga, consistem de árvores que perdem suas folhas a cada ano. Finalmente, florestas temperadas têm tipicamente pesadas chuvas e umidade densa.

Na região temperada, os invernos são suaves e as chuvas são florestas moderate.The tem árvores, arbustos e vegetação rasteira bushes.There é menor. A maioria das árvores são caducifólias, que perdem as folhas durante o outono. Em algumas áreas, as árvores de folha caduca são substituídas por árvores coníferas. As principais árvores encontradas nessas florestas são o carvalho, cinza, bordo, vidoeiro, faia, álamo, olmo e pinho. Em muitas áreas, as florestas foram derrubadas para abrir caminho para o cultivo. Árvores de madeira verdes que são amplamente espaçados e são encontrados na região do Mediterrâneo são a cortiça, azeitona, carvalho e pinheiro manso.

Florestas decíduas temperadas são florestas da zona temperada onde as árvores perdem suas folhas a cada inverno.

Esses biomas são característicos de locais que arpesentam as quatro estações bem nítidas (primavera, verão, outono e inverno). Podem ser encontrados nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, na China, nas Coréias e no Japão.

Espécies

As florestas temperadas decíduas exibem elevada diversidade de espécies, com vegetação predominantemente arbórea (carvalhos, bordos, faias, nogueiras, etc), e uma fauna rica, constituída por mamíferos diversos (ursos, veados, esquilos, lobos, raposas, lebres), répteis, anfíbios, inúmeras aves, insetos, etc.

As folhas de suas árvores caem durante o inverno — razão pela qual são chamadas florestas decíduas ou caducifoliadas (de folhas caducas, que caem). A queda das folhas está associada a uma daptação das plantas na defesa contra a seca fisiológica, uma vez que o inverno, que dura cerca de três meses, é bastante rigoroso e a água congela-se no solo.

As indecíduas

A mata das Araucárias, situada no sul do Brasil, é um exemplo de floresta temperada, porém indecídua, uma vez que as plantas "dominantes" (pinheiros-do-paraná) não perdem suas folhas durante o inverno.

Fonte: en.wikipedia.org

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal