Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Framboesa - Página 9  Voltar

Framboesa

Framboesa

Originária da Ásia, a framboesa amarela é um fruto com pequenas bagas, de tonalidades vermelha e amarelada. A framboesa amarela é suculenta e tem sabor doce e suave. A camada externa deste fruto é formada por pequenos gomos e a interna é oca.

A framboesa amarela é rica em carboidratos, fibras (pectina), ácido fólico e vitaminas C e E. Contudo, quando a framboesa é conservada em calda, suas propriedades nutricionais tendem a diminuírem.

A framboesa contribui para a saúde da pele, ossos e dentes, ajudando também na aceleração dos processos de regeneração do organismo. Suas folhas possuem efeitos contra a diarréia e antiinflamatório. Além disso, a framboesa amarela possui atividade antiviral, anticancerígena e apresenta alto teor de aspirina natural.

Na culinária, podemos utilizar a framboesa amarela no preparo de sobremesas, sucos, em compotas, geléias, sorvetes e também consumi-la ao natural. Cada 100 gramas de framboesa amarela fornecem 57 calorias.

Dica

O chá de folhas de framboesa amarela misturado com o chá de folhas de amoreira é recomendado contra catarros, irritações, inflamações das vias gastrintestinais, diarréias e hemorragias causadas por hemorróidas.

Fonte: www.frugalfrutas.com.br

Framboesa

NOME COMUM: FRAMBOESAS

NOME CIENTIFICO: RUBUS ULMIFOLIUS, R. Rosifolius, R. niveus

FAMILIA DAS ROSACEAE

Framboesa

Amora preta ou Framboesa preta

(Rubus ulmifolius)

Framboesa

Framboesa Vermelha ou moranguinho silvestre (Rubus rosifolius)

Framboesa

Framboesa americana (rubus niveus)

Fonte: frutasraras.sites.uol.com.br

voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal