Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  15ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana



15ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

Se você fizer um exame de ultra-som agora vai notar seu bebê sugando o polegar. Os ossos estão ficando mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; você pode ver vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pelo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. Nessa fase o bebê mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas.

Futura Mamãe

Dê as boas vindas ao segundo trimestre da gravidez. Essa é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. Seu útero começa a sair da bacia. Você pode sentí-lo 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a "altura do fundo uterino" para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico. Menino ou menina?

Durante o exame de ultra-som o sexo do bebê pode ser determinado (tenha em mente que a determinação do sexo pelo ultra-som não é 100% confiável). Se você vai fazer amniocentese o sexo pode ser determinado pela análise dos cromossomos. Nenhum desses exames deve ser realizado só com o intuito de determinar o sexo do bebê. Se o seu médico recomendar esses exames por várias razões, pergunte a si mesma se você realmente quer saber o sexo do bebê.

A maioria dos casais, hoje em dia, deseja saber o sexo do futuro bebê, mas se você gosta de uma surpresa especial, é perfeitamente possível pedir ao médico que faz o ultra-som que não diga o sexo do bebê.

Futuro Papai

Seja carinhoso com a mamãe. Pesquisas revelam que quanto mais carinho a mãe recebe mais carinho ela dá ao bebê (e a você também).

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana


Gravidez Semana a Semana

15ª semana:

Feto

Desenvolvem-se cílios e sobrancelhas. Agora ele está mais móvel e flexível, podendo movimentar os braços (do ombro ao pulso), abrir e fechar as mãos e até mesmo dar algumas cambalhotas na água. A estrutura óssea se solidifica graças a maior retenção de cálcio. A partir daí, forma-se então a medula. Ele tem cerca de 16cm e agora pesa em torno de 50g.

Gestante

Fica visível o aumento das medidas e o recomendável é que você não use roupas apertadas, principalmente se você trabalha sentada. Portanto, vá às compras (preferindo peças com tecidos elásticos) ou assalte o armário do seu parceiro. Talvez sinta mais calor e transpire mais, mas isso é normal, pois seu coração está trabalhando mais para gerar oxigênio e sangue para o nenê.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana


4º mês lunar - 15ª semana

Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.

Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.

Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê “apronta” e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.

A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.

Sexo na gravidez

Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o órgão genital masculino não o alcança.

O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.

A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal