Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  23ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

23ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

Seu bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.

Múltiplos: Seus bebês têm períodos de sono e alerta alternados, que podem ou não coincidir com os do irmão.

Futura Mamãe

Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.

Múltiplos: É bom estar familiarizada com os sinais de parto prematuro. Gestação múltipla apresenta um risco mais elevado para esse acontecimento. Avise logo o seu médico se os seguintes sinais e/ou sintomas começarem: sensação persistente de peso no baixo ventre; contrações recorrentes (4 ou mais em uma hora); perda de líquido; rotura das membranas; cólicas.

Futuro Papai

Faça alguma tarefa doméstica de surpresa ou convide-a a descansar enquanto você prepara um bom lanche para o jantar ou saiam para jantar fora. Deixe-a saber o quão especial ela é para você.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

23ª semana

Feto

Mede da cabeça aos pés em torno de 30 cm e pesa aproximadamente 450g. Sua pele está muito mais densa e avermelhada e ele continua ganhando camadas de gordura que funcionam como preenchimento das ruguinhas. Período que brinca com tudo que o cerca como o cordão umbilical e também flexiona muito os músculos. Continua treinando os intestinos quando engole e solta o líqüido amniótico.

Gestante

Período que aparecem as contrações de Braxton Hicks (uma forma de endurecimento momentâneo da barriga) que são indolores, irregulares e desaparecem à medida que o nenê se movimenta, mas essas contrações são diferentes das que você terá quando entrar em trabalho de parto. Sua barriga está pontuda e indisfarçável por isso, talvez ouça muitos comentários ou "palpites" das pessoas que já tiveram nenê sobre o provável sexo do seu. Mas não leve em consideração a experiência de ninguém, pois uma gravidez nunca é igual à outra. E nunca se esqueça: tome muita água e faça bastante repouso. Na hora de dirigir use sempre o cinto de segurança.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

6º mês lunar - 23ª semana

O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.

A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.

Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.

Trabalho

A grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.

O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.

Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas.

Caso haja esse entrevero, converse com o seu médico e com seu chefe.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal