Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  24ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

24ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.

Múltiplos: A semana 24 é considerada o ponto de viabilidade fetal, e isto significa que se eles nascessem agora, haveria uma chance de sobrevivência. No entanto, eles teriam que ficar sob cuidados intensivos durante vários meses.

Futura Mamãe

Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.

Múltiplos: Vigie seu corrimento vaginal e relate ao seu médico quaisquer alterações. Parto prematuro pode começar por uma simples infecção vaginal. Seu médico pode querer checar o colo do útero brevemente para saber se ele está dilatando, desde que você apresente sintomas de parto prematuro. Isso deve ser feito de modo cuidadoso através do toque vaginal ou, de preferência por ultra-som transvaginal.

Futuro Papai

Tire muitas fotos da mamãe. Mesmo que ela não goste disso agora, irá curtir mais tarde, quando ficar com saudades daquela "barriguinha". Peça para ela fazer uma pose tipo Demi Moore em Vanity Fair!

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

24ª semana

Feto

Neste período ele consegue perceber e ouvir tudo o que acontece no corpo da mamãe e tudo que está à sua volta como, ouvir o barulho de conversas, músicas e até de carros. Agora seus movimentos estão bem mais fortes e ele está totalmente formado. Ele tem cerca de 31,5cm de altura e pesa em torno de 540g.

Gestante

Agora você entra no 6º mês de gravidez. Talvez sinta má digestão por conta da pressão que o útero faz sobre seu estômago, mas também é normal. Aproveite este momento em que você ainda está disposta para providenciar as coisas: documentação para o hospital, para o registro da criança, enxoval, malinha e decoração para o quarto. Há dois casos que se ocorrerem você deve avisar seu médico imediatamente: o primeiro é se as contrações de Braxton Hicks ultrapassarem 3 horas e o outro é se você tiver secreção muito líqüida (mas não confunda com o corrimento normal).

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

6º mês lunar - 24ª semana

A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.

Câimbras

Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.

Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal