Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  25ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

25ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés.

Futura Mamãe

Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.

Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:

Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais) Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)

Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.

Futuro Papai

Agora é um bom momento para antecipar sua agenda de trabalho para quando o bebê nascer. Veja as opções de trabalho que você tem para substituir as atuais e as leis que regem o seu futuro afastamento.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

25ª semana

Feto

Os pulmões e o cérebro começam a se desenvolver rapidamente. Tem cerca de 33,1cm de altura e 700g. O espaço para suas travessuras dentro da barriga da mãe está se acabando e, na maioria das vezes, esta é uma fase em que ele já se encontra de cabeça para baixo. Seu paladar continua se desenvolvendo e o sabor do líqüido amniótico que ele engole varia de acordo com o alimento que você ingere.

Gestante

O útero já está do tamanho de uma bola de futebol, por isso, para a maioria das gestantes o desconforto aumenta. Aparecem câimbras, dores nas pernas, inchaços, dores nas articulações, costas e quadris. A dificuldade para respirar, dormir e digerir alimentos aumenta. Para evitar as estrias no seio, além de muita hidratação, use sutiãs que os sustentem bastante, com alças largas, sem arames e que não aperte. Evite usar roupas com tecidos sintéticos ou com rendinhas, porque pode causar coceiras. Talvez você sinta um pouco de insônia, normais neste período em que não consegue encontrar uma posição boa para dormir. Se o nenê estiver muito agitado em qualquer hora do dia, alise sua barriga para acalmá-lo. Na hora de tomar leite, prefira o desnatado que possui mais cálcio.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

7º mês lunar - 25ª semana

O comprimento do seu bebê nessa semana pode estar por volta de 22cm e pesar 700g.

As mãos já abrem e fecham. Que legal! O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.

A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.

As estrias podem aparecer, faça uma boa hidratação desde o começo da gravidez.

Dores nas costas

É uma reclamação comum das mamães.

Procure estar atenta à sua postura, sempre ereta. Use sapatos baixos e descanse sempre elevando os pés.

O uso de cinta de suspensão e contenção abdominal é indicado quando orientado por seu médico.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal