Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  31ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

31ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

O crescimento começa a diminuir um pouco a velocidade e o cérebro passa por mais um período de rápida expansão. O tamanho da cabeça aumenta à medida que o cérebro em crescimento empurra o crânio externamente, criando mais circunvoluções na superfície. Esse rápido crescimento aumenta o número de conexões entre as células nervosas individuais. A íris torna-se colorida e as pupilas respondem de modo reflexo à luz. Os cabelos crescem e tornam-se mais espessos. O único órgão importante que ainda não está totalmente pronto para o nascimento é o pulmão. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. Devido à falta de espaço no útero, as pernas ficam dobradas e encolhidas sobre si mesmas, o que é conhecido como posição fetal. No final dessa semana ele pesa cerca de 1700 gramas e mede em torno de 36-37 cm dos pés à cabeça.

Futura Mamãe

Seu abdome pode estar mais dolorido à medida que seu útero vai esticando e aumentando. Ele agora está cerca de 14 cm acima do umbigo, a dez semanas do final. Como os ossos de seu bebê estão cada vez mais duros e fortes, suas necessidades de cálcio são maiores. Assegure-se de uma dieta rica em cálcio, proteínas, ferro e ácido fólico.

Múltiplos: Visite um pediatra e peça informações sobre os cuidados com os bebês. Se eles vierem mais cedo, você não vai necessitar de um monte de entrevistas com vários médicos para se decidir qual vai cuidar dos bebês. Você já aprontou sua mala para a maternidade?

Futuro Papai

A mãe pode se queixar muito dos desconfortos dessa fase da gravidez. Escute-a e dê o seu apoio e compreensão. Ajude-a a relaxar à noitinha fazendo massagens nas suas costas e pés. Isso parece simples, mas pode ser difícil para você lhe dar com esses desconfortos. Lembre-se: ela precisa que você esteja do lado dela e o que você fizer por ela, também estará fazendo pelo bebê. É a melhor maneira de se tornar um bom pai.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

31ª semana

Feto

Os órgãos internos estão praticamente maduros faltando apenas o aparelho respiratório que ainda se aprimora. O nenê tem cerca de 41,5cm de altura e pesa em torno de 1600g. De acordo com seu crescimento, a quantidade de líqüido amniótico diminui. A placenta tem um papel muito importante que é o de filtrar o sangue, evitando assim, a chegada de algumas doenças.

Gestante

Aquela azia que você estava tendo há algumas semanas atrás pode piorar por conta do crescimento do nenê, que acaba ocupando quase todo o espaço do abdome, tornando sua digestão mais lenta. Uma dica: ande um pouco depois das refeições para melhorar a sensação de mal-estar caso venha sentir. Talvez o papai apresente sintomas iguais aos seus: enjôos, desejos, cansaço, etc., ao mesmo tempo que outros podem ter uma reação de afastamento por conta do ciúmes.

Neste último caso, ele acredita que o filho tirou a disposição, a atenção, o carinho e o tempo que a mulher antes só era dele. Tenha paciência nestes momentos e tente integrá-lo em tudo que envolva você e o nenê.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

8º mês lunar - 31ª semana

A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.

A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.

Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.

O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!

Segurança

Sua barriga está grande e redonda e ao usar o carro o cinto de segurança é extremamente desconfortável, não é?

Lembre-se que o cinto é um equipamento para sua segurança e obrigatório.

Para melhor acomodação, o cinto deve ser de três pontos e use-o na altura dos quadris, abaixo da barriga. Ajuste-o para não te machucar.

Não esqueça que daqui algumas semanas um pequeno ser também usufruirá o carro e também precisa de segurança. A cadeirinha de carro é um dos equipamentos mais importantes, pois o bebê irá usá-la logo que sair da maternidade.

Pode ter certeza que o bebê estará mais protegido na cadeirinha do que em seus braços.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal