Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  32ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

32ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

Múltiplos: Nessa fase os bebês iniciam um ganho de peso um pouco mais lento que os fetos únicos. Eles já estão bem mais apertados dentro do útero.

Futura Mamãe

Você está indo ao médico a cada 1 ou 2 semanas agora. Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições. Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar. Começa também a pressionar o reto, causando constipação (intestino preso). Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão.

Múltiplos: Seus quadris estão se alargando e os ligamentos pélvicos se esticando. As contrações de "Braxton Hicks" estão mais freqüentes e fortes. Nessa fase o tamanho do seu útero é igual ao de uma gestante de 40 semanas, gerando um só feto.

Amamentando seu bebê: Metade das crianças nascidas atualmente recebem aleitamento artificial. O que você fará?

Para algumas mães, isso é uma decisão simples; para outras, muito difícil. E pode ser que você mude de idéia assim que o bebê nascer. A melhor coisa a fazer agora é aprender sobre ambas as maneiras de amamentar. Faça uma pesquisa sobre o assunto. Tire opinião com pessoas que já passaram por ambas experiências. Leia a respeito da importância do leite materno, mas não se culpe por não conseguir amamentar no peito.

Futuro Papai

A decisão de como amamentar o bebê está mais com a mãe. Entretanto, é muito importante para o pai apoiar o método escolhido. Discuta seus sentimentos com a mãe e aprendam juntos os prós e contras. Então dê apoio integral à decisão final.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

32ª semana:

Feto

Talvez ele esteja de ponta cabeça, na posição correta do nascimento e seus pés poderão pressionar suas costelas, causando-lhe um certo desconforto. Agora está pesando 1800g aproximadamente e tem cerca de 43,6cm de comprimento.

Nesta fase ele se movimenta com menos freqüência, mas com um pouco mais de força do que antes. Sua pele já tem a pigmentação de acordo com a tendência genética.

Gestante

Procure se posicionar sempre com a coluna ereta.O osso pubiano (fica embaixo dos pêlos púbicos) é composto por duas partes que estão sempre bem encaixadas, mas agora este encaixe está mais solto para melhorar a saída do nenê.

Quanto ao tipo de parto, não se preocupe pois, se durante a gravidez seu médico achar que a cesária é inevitável, lhe avisará com antecedência. Se no seu caso a cesária for inevitável, seu médico definirá durante a gravidez e lhe avisará com antecedência, não se preocupe.

Como toda mulher, você não está livre de um parto prematuro, por isso, procure deixar tudo em ordem, caso tenha que ir para maternidade antes da hora e não faça nenhuma viagem a partir de agora sem a autorização do seu médico, por mais curta que seja.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

8º mês lunar - 32ª semana

O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.

O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.

Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes.

O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.

A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.

Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.

Pediatra

Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra.

Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança.

Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal