Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  34ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

34ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.

Múltiplos: As posições em que os bebês se encontram agora provavelmente serão mantidas até o nascimento. Eles já não podem se virar muito pelo espaço reduzido. Em que posições os bebês podem estar? Numa gestação múltipla poderemos ter uma grande variedade de configurações: menos de 50% dos gêmeos estão de cabeça para baixo; um gêmeo está de cabeça e o outro de bumbum (a parte do corpo que vai nascer primeiro) em cerca de 40% dos casos. Um ou mais podem estar atravessados (paralelos à bacia). Os séptuplos dos McCaughey estavam numa configuração de pirâmide. Quanto maiores os bebês maior a dificuldade para eles se moverem para uma posição própria ao nascimento. Seu médico deve fazer um exame de ultra-som para determinar as posições relativas dos bebês e em qual ordem eles devem nascer.

Futura Mamãe

No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de "Braxton Hicks" nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.

Múltiplos: O trabalho de parto em gêmeos em geral começa antes de 37 semanas e 50% dos partos ocorrem entre 34 e 37 semanas. Você está pronta?

Futuro Papai

A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

34ª semana

Feto

Continua se posicionando para o nascimento. Tem cerca de 44,8cm de altura e pesa em torno de 2.250 a 2.300g. Os ossos de sua cabeça neste período ficam mais flexíveis e relaxados para sua passagem na hora de vir ao mundo. Pode acontecer também do seu nenê não estar bem posicionado, ficando sentado ou até mesmo atravessado, mas seu médico estará acompanhando isso com calma e tomará providências para que você e o nenê não tenham maiores complicações. Em alguns casos, ele só se posiciona na hora que a mamãe está na maternidade.

Gestante

Aumenta o inchaço na virilha por congestão sangüínea devido ao peso e movimentos que o nenê ainda faz. Para alívio de seus pulmões, o nenê já está atrás do osso pélvico, portanto sua respiração fica mais fácil. Em contrapartida, talvez isso cause dificuldades para você andar. Fique atenta às contrações no útero nesta fase para aprender a diferenciar as de Braxton-Hicks daquelas que marcam o início do trabalho de parto (que são dolorosas, duram no máximo 40 segundos e vão ficando mais próximas umas das outras). Se você perceber secreção aquosa, comunique seu médico, pois poderá estar perdendo líqüido amniótico e isso é ruim para o nenê. Seus pés ainda estão inchando muito? Tome mais líqüidos do que o normal. Mudanças de humor e irritabilidade neste período são normais.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

9º mês lunar - 34ª semana

A medida do bebê nesta fase é de 32cm com peso em torno de 2300g.

A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.

Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo cretal vaginal na hora do parto.

Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.

Ajuda

Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto.

Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos.

E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal