Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  35ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

35ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.

Futura Mamãe

Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo cretal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.

Futuro Papai

Está tudo bem no terceiro trimestre. A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado. Seus hábitos sexuais devem estar bem mudados. A mamãe continua perseguindo novas posições, mais confortáveis para fazer amor. E se isso é difícil para ela, a qualquer hora, o sexo pode estar confinado as suas fantasias, papai. Então, novamente, vocês não devem estar naquele clima. Cada um é de um jeito. O que você deve fazer se ela não estiver na sua? Fiquem juntos sem ter que fazer o sexo. Dêem uns amassos, segurem as mãos, durmam em posição de colher e se beijem. Faça uma massagem nas costas e permaneça junto dela. Faça alguma coisa especial tipo lixar as unhas dela. Ela já não consegue ver ou atingir os pés, mas gostaria de chegar à maternidade com as unhas aparadas e feitas. Essas pequenas coisas deixarão você mais próximo dela. Contudo se vocês dois estão no clima vão em frente e cuidado para não abusar. Sejam criativos nas posições e aproveitem. Mas se o clima não pinta, não forcem a barra. Suas cabeças podem estar tão cheias que são capazes de esfriar a mais ativa libido. E lembrem-se que a maioria dos médicos recomendam abstinência sexual 3 a 6 semanas antes do parto.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

35ª semana

Feto

Tem cerca de 45cm de altura e pesa em torno de 2.500 a 2.600g. A gordura já preencheu quase todas as suas ruguinhas e agora ele adquire uma forma mais arredondada.

Gestante

Cante bastante para ele nesta fase e perceba após o nascimento que, enquanto você canta a mesma canção do período de gestação, ele vai demonstrando reconhecimento.

Os maiores desconfortos agora são nos quadris e na região pélvica. O bom mesmo seria se você fizesse bastante repouso e massagens de vez em quando. Sua circulação sangüínea está meio lenta, por isso, eleve suas pernas e pés quando sentir dormência. Talvez você sinta muita ansiedade também, por isso, converse com seu parceiro sobre o assunto e peça a ele que não entre no mesmo clima que você.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Gravidez Semana a Semana

9º mês lunar - 35ª semana

O comprimento do feto chega a 33cm e seu peso a 2550g.

A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos.

O bebê nessa semana já pode “descer”, deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê “gordinho”.

Como o bebê “desceu”, ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.

Procure seu médico imediatamente se houver inchaços na face e nas mãos, pode ser sinal de pré-eclampsia, isto é, hipertensão que restringe a circulação sanguínea para a placenta, muito perigoso.

Seu útero está 15cm acima do seu umbigo.

Conversas

Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.

Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal