Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  37ª Semana De Gravidez  Voltar

Gravidez Semana a Semana

37ª semaNA

Gravidez Semana a Semana

O Bebê

A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

Múltiplos: Os gêmeos são considerados "a termo" com 37 semanas, e o lanugo começa a desaparecer. De acordo com algumas estatísticas, 82% dos gêmeos pesam menos do que 3000 gramas ao nascer.

Futura Mamãe

O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebê se prepara para nascer. Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Se seu bebê estiver de bumbum, você poderá necessitar uma cesariana ou seu médico poderá recomendar uma "versão externa", na qual o abdome é manipulado de tal forma a colocar o bebê de cabeça para baixo. Nessa fase o bebê pode vir a qualquer momento. Sua mala da maternidade está pronta?

Múltiplos: Você está de "termo", ou seja chegou ao final da gestação, se estiver esperando gêmeos!

Futuro Papai

Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planejar o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planejou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registro no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de congestionamentos; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu celular; a mala da mamãe e a sua para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; videocâmera, etc.

Fonte: www.clinicafgo.com.br

Gravidez Semana a Semana

10º mês lunar - 37ª semana

O bebê está medindo 35cm e pesando 2950g.

Agora não há grandes mudanças, o bebê cresce e ganha peso. Ele está maduro e pode nascer a qualquer momento, principalmente a partir do fim dessa semana.

O bebê já está na posição que irá nascer, fazendo o médico decidir se vai ser parto normal ou cesárea.

Você estará um pouco mais aliviada em relação a dores e respiração. Um corrimento vaginal mais forte pode aparecer. Qualquer alteração deve ser informada ao médico.

Com o bebê de termo, as consultas pré-natais devem ser semanais, com avaliação ginecológica para conferir a dilatação do colo uterino, a integridade da bolsa amniótica e o pólo fetal que está se apresentando.

Pré-termo, termo e pós-termo

Uma gestação que se encerre antes da 37ª semana é chamada de gestação pré-termo.

Gestação termo é aquela que dura entre a 37ª semana e a 42ª semana incompleta.

Já a gestação que tem duração de 42 semanas ou mais é conhecida como pós-termo.

Fonte: www.maternidadeaflordapele.com

Gravidez Semana a Semana

37ª semana

Feto

gora ele tem cerca de 48,4cm de comprimento e pesa aproximadamente 3000g. Ele já consegue sobreviver fora do útero sem aparelhos, pois seus pulmões já estão completamente desenvolvidos. Se o seu caso for cesária, pode ocorrer "pulmões encharcados", que se trata do acúmulo de líqüido que só é eliminado em parto normal. Mas não se preocupe se isso acontecer, pois seu nenê ficará em uma incubadora até melhorar.

Gestante

A partir de agora, se o seu parto não for cesária, o nenê poderá nascer a qualquer momento, portanto, é de extrema importância que você tenha alguém sempre por perto para levá-la até a maternidade. E lembre-se: na sua malinha precisam estar os documentos necessários exigidos, o telefone do seu médico e os das pessoas que você gostaria que fossem avisadas após o nascimento. Nesta etapa você poderá ter eliminado o tampão mucoso sem perceber e o colo do útero ter dilatado.

Por isso, aí vai um alerta: não entre no mar ou piscina, pois poderá contrair infecções. Com base na posição do nenê, seu médico já deve estar analisando também qual será o melhor tipo de parto para o seu caso.

Fonte: www.tudoemcima.hpg.ig.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal