Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Granada - Página 4  Voltar

Granada

Granada é uma ilha, rolamento montanhosa, coberta de árvores de especiarias aromáticas e raras flores tropicais. Rodeado por praias deslumbrantes, e salpicada com cidades pitorescas, esta ilha verde tem sido uma importante fonte de noz-moscada, cravo, gengibre, canela e cacau.

Os desvios sedutores através do colorido sábado mercados e densas florestas de Granada.

No interior desta ilha vulcânica são rios em cascata e cachoeiras, florestas exuberantes e um dos lagos de montanha mais impressionantemente belas imagináveis.

A capital, São Jorge, é amplamente considerada a mais bela cidade do Caribe.

Seu porto em forma de ferradura é cercado por um arco-íris pastel de armazéns do cais e os telhados de telhas vermelhas de lojas tradicionais e casas.

Beleza física de Granada é complementada por sua rica história e vibrante, património cultural vivo. Festas locais, feiras e mercados continuam a ser uma parte integrante da vida em Granada. Seus séculos de idade plantações de especiarias e rum destilarias ainda usam métodos tradicionais, enfatizando a qualidade em vez da quantidade. Embora a indústria do turismo tornou-se mais importante nos últimos anos, ritmos fáceis da ilha ea abertura amigável de seus moradores evocam uma atmosfera que há muito desapareceu em outro lugar.

Para muitos visitantes, é claro, a medida de qualquer ilha é tomada por suas praias e recifes de coral, e de Granada oferece abundância de ambos. A ilha é rodeada de quilômetros de imagens perfeitas vertentes, incluindo tanto fascinante preto e açúcar fino praias de areia branca. Grand Anse Beach, uma expansão suave que se estende por duas milhas ao redor da curva de uma baía gentil, é mundialmente famosa. Granada tem muito para oferecer aos interessados em lazer no mar, bem como, com recifes de fácil acesso e intocada da costa de Granada e tanto sua irmã ilha, Carriacou.

História e Cultura

Quando Cristóvão Colombo navegou por Granada, em 1498, a ilha já era habitada pelos índios Carib. O almirante apelidado de Concepcion ilha, mas que passam marinheiros espanhóis encontraram suas luxuriantes colinas verdes tão evocativas da Andaluzia que eles rejeitaram este nome em favor de Granada.

Os franceses depois adaptado para Granada Granada, eo terno britânico seguido, mudando para Granada Granada (pronunciado Gre-nay-da). Apesar de nenhuma das potências europeias teve nenhum problema de nomenclatura da ilha, eles descobriram colonização uma perspectiva muito mais difícil. Durante um século e meio, os caribes repelido todas as tentativas de colonização européia, até que uma expedição empreendedor francês da Martinica conseguiu adquirir extensas áreas de terra em troca de algumas contas, facas e machados. As hostilidades entre os caribes e os franceses começou quase imediatamente depois, como os franceses tentaram estender seu controle sobre toda a ilha. Determinado a não se submeter a dominação francesa, Caribs travaram uma sucessão de batalhas perdidas, e, finalmente, os caribes últimos sobreviventes pulou para a morte de um precipício no norte da ilha. Os franceses batizaram o local "Le Morne de Sauteurs", ou "Saltadores Hill '."

Para os próximos 90 anos, o francês lutou sem sucesso para manter a ilha de cair nas mãos do. Britânico Fort George e Frederick Fort , que ainda comando as alturas com vista para o porto de São Jorge, que são relíquias de luta. Finalmente, no âmbito do Tratado de Versalhes, em 1783, a ilha foi definitivamente cedida aos britânicos. Tendo ganhado a posse estável de Granada, os britânicos imediatamente importados grande número de escravos provenientes da África e plantações de açúcar estabelecidos. Em 1795, no entanto, o controle britânico foi seriamente desafiada mais uma vez, desta vez por Julian Fedon, um plantador de preto inspirado na Revolução Francesa. Sob a liderança do Fedon, os escravos da ilha levantou-se uma violenta rebelião, efetivamente assumir o controle de Granada. Embora a rebelião foi esmagada pelos britânicos, a tensão continuou alta até a escravidão foi abolida em 1834. O local de acampamento do Fedon , no alto de Granada belas montanhas centrais, é hoje um destino popular para os caminhantes e trekkers.

Em 1877 tornou-se uma colônia de Granada Coroa, e em 1967 tornou-se um estado associado dentro da Comunidade Britânica antes de ganhar a independência em 1974. Apesar da longa história da ilha do domínio britânico, herança francesa da ilha (ambos colonial e revolucionária) sobrevive em seus nomes de lugar, os seus edifícios, e seu catolicismo forte.

Em 1979, foi feita uma tentativa de criar um Estado socialista / comunista em Granada. Quatro anos mais tarde, a pedido do Governador Geral, os Estados Unidos, Jamaica, e Estados do Caribe Oriental interveio militarmente. Lançamento de seu agora famoso "missão de resgate", disse o aliado ordem forças restauradas, e em dezembro de 1984, uma eleição geral re-estabelecido governo democrático.

A última década tem sido um período de desenvolvimento considerável em Granada. Embora a expansão da indústria do turismo tem avançado rapidamente, a ilha tem grande cuidado para proteger seu ambiente natural magnífico. Parques Nacionais têm sido desenvolvidos, ea proteção tanto da floresta tropical e os recifes de coral continua a ser uma alta prioridade.

Geografia

Esta pequena nação é composta por três ilhas: Granada, Carriacou e Petit Martinique. Granada é de longe o maior dos três, com uma largura de 12 milhas (18 km) e um comprimento de 21 milhas (34 km). Seus 133 quilômetros quadrados (440 km ²). São terrenos, montanhosa vulcânica, atingindo alturas de mais de 2.750 pés sobre o Monte de Santa Catarina. Esta topografia fornece Granada com um dos ambientes mais bonitos e mais variado no Caribe, incluindo lagoas, bem como uma variedade surpreendente de vida vegetal e animal. Florestas anãs no alto de Mount St. Catherine descer para as florestas tropicais de altitude de altitudes médias, que dão forma em vez de as florestas secas das terras baixas. Essas florestas mudar para mangue no litoral, dando lugar a belas praias de areia branca, água azul brilhante e recifes de coral requintados.

Ilha de Granada irmã menor, Carriacou, é montanhosa, mas não montanhoso. Com mais suave do terreno, Carriacou é um destino ideal para caminhadas. Possui praias de areia fina e portos naturais, bem como oferecendo excelentes vistas sobre as ilhas do norte Grenadine. Petite Martinique, o terceiro e de longe a menor ilha no estado, consiste em pouco mais do que a ponta de um cone vulcânico cutucando através da água. É só agora está sendo desenvolvido para os visitantes.

Localização

As três ilhas de Granada estão localizados no Caribe Oriental na extremidade sul das ilhas de Barlavento, a apenas 100 quilômetros ao norte de Venezuela. Para a mentira norte de São Vicente e Granadinas; ao sul de Trinidad e Tobago.

Clima

As temperaturas médias variam de 24C/75F para 30C/87F, temperado pelos ventos alísios estáveis e refrigeração. As temperaturas mais baixas ocorrem entre novembro e fevereiro. Por causa da topografia notável de Granada, a ilha também experimenta mudanças climáticas de acordo com a altitude. A estação mais seca é entre janeiro e maio. Mesmo durante a estação chuvosa, de junho a dezembro, raramente chove por mais de uma hora a uma hora e, geralmente, não todos os dias.

Pessoas

Granada de números sobre a população, compreendendo 93.000 cidadãos de Leste-Africano, indígenas e descendentes de europeus.

A maior parte da população, cerca de 75%, é de ascendência Africano.

Atrações ecológicos

Granada começaram nos últimos anos a proteger alguns de seus mais notáveis recursos naturais através de um sistema de parques nacionais e áreas protegidas.

Que vão desde o magnífico Grand Etang Reserva Florestal à intimidade tranquila de La Sagesse estuário, estas áreas segurar atração considerável para os caminhantes e observadores de aves, bem como para aqueles que simplesmente querem conhecer melhor a beleza natural inigualável da ilha.

Grand Etang Lago e Reserva Florestal

A área mais popular em Granada para caminhadas e trekking é, sem dúvida, a floresta ao redor do Grand Etang Reserva Florestal, no alto das montanhas do interior da ilha. Altitudes variadas Grand Etang e manter vários terrenos diferentes subsistemas ecológicos, culminando nas florestas elfin alta nas encostas da região central da reserva montanhas. O ponto focal da reserva florestal é Grand Etang Lake, que enche a cratera de um dos vulcões extintos da ilha.

A floresta ao redor do lago guarda uma diversidade estupendamente rica de flora e fauna. Coloridos pássaros tropicais, sapos e lagartos, pequenas e orquídeas raras pontuam a vegetação densa floresta tropical, e meandro trilhas em torno de cachoeiras deslumbrantes da região, bem como as águas azuis do Grand Etang Lake.

Flora Grand Etang inclui mogno imponente e árvores gigantes Gommier bem como uma infinidade de samambaias, flores tropicais, e outras plantas indígenas.

A vegetação exuberante proporciona abrigo para uma grande variedade de animais, em particular para muitas espécies da ilha de aves.

O falcão largo-voado (conhecido aqui como o grau-grau), Lesser Antilhas rápida, Antilhas Euphonia, roxo-de-garganta carib, Antilhas crista beija-flor (conhecido como o pássaro médico pouco), eo menor Antilhas tanager (conhecida como a graviola) são todos os locais comuns. Além disso, o Grand Etang é preenchida por uma abundância de sapos e lagartos, bem como palco para gambás, tatus, mangustos, eo macaco mona.

Caminhadas no Grand gama Etang, de fácil 15 minutos para passeios expedições rigorosos de várias horas. As trilhas são muito bons, ea Reserva Florestal oferece excelentes guias (escrita e humano).

Caminhadas da reserva incluem:

O Morne Trail Labaye

Este passeio breve e fácil, o que leva cerca de 15 minutos e é indicado para toda a família, apresenta 12 pontos de interesse destinados a familiarizar o visitante com a ecologia da região.

O Ridge e Lake Trail Círculo

O Trail Círculo Lago, que leva cerca de meia hora, os ventos para baixo e ao redor do perímetro do Grand Etang Lake. Além de permitir uma excelente vista para o lago em si, que é tão impressionante que ele realmente não pode ser desperdiçada, essa trilha wends para baixo através das árvores enfeitadas com hibiscus e muitas variedades da ilha de orquídeas selvagens, que crescem sobre as árvores de apoio.

Mt. Qua Qua Trail

Uma das montanhas centrais da faixa interior de Granada, MT. Qua Qua sobe a uma altura de mais de 2.370 pés (720 m).

A trilha para e ao longo de seu cume passa por Grand Etang Lake e depois sobe até altitudes mais elevadas, as temperaturas mais frias, e florestas de montanha elfin das encostas superiores. Caminhando a trilha leva cerca de uma hora e meia, com seções frequentemente íngremes e às vezes escorregadia que requerem algum cuidado. Uma das principais atrações deste passeio, além de perspectivas panorâmicas disponíveis a partir de suas clareiras ocasionais, é que ele oferece uma introdução abrangente à planta variada vida animal e de ambos floresta e ecossistemas de montanha de Grand Etang.

Sete Irmãs Trail

Assim chamado porque ele passa por sete cachoeiras bonitas Grand Etang de montanha, abrigadas na vegetação profusa esmeralda da floresta tropical.

A trilha leva cerca de três horas, mesmo para os caminhantes experientes, mas para aqueles que estão prontos para ela as Sete Irmãs vale bem a pena o esforço.

A partir de uma área de cultivo de banana e noz-moscada, a trilha rapidamente mergulha em alguns da mata virgem mais atraente na ilha.

Como esta caminhada pode ser difícil, o acompanhamento de um guia é recomendado.

Montanha do Fedon & Concord Falls

Caminhantes avançados e trekkers não deve perder a oportunidade de levar estes mais dois aumentos substanciais, que ligam para o MT. Qua Qua Trail em Grand Etang. A Concord Falls ramos trilha off do Monte. Qua Qua Trail após cerca de uma hora, levando através dossel da floresta, ao longo de colinas e riachos gorgolejar, para trazê-lo para as cascatas triplo das Cataratas Concord. O menor dos três é uma área de natação muito popular, local de acampamento, e atração turística, com instalações modernas que cercam sua área de natação generoso. As quedas superiores, cerca de vinte minutos de caminhada até o rio, estão definitivamente vale a curta caminhada, como eles são muito menos visitados e ainda mais bonito. A 40 m ft/12 cascata mergulha por entre a vegetação espessa para uma convidativa piscina, que oferece um mergulho muito mais tranqüilo do que você vai encontrar nas quedas inferiores. O terceiro e mais alto dos três cascatas de Concord Falls está consideravelmente mais alto da montanha e requer cerca de duas horas de caminhada mais.

Ramificando-se a partir da Falls Trail Concord antes que ele atinja as cascatas é o caminho curto mas exigente levando até o recesso caverna-como de Camp Fedon de. O acampamento foi a base estratégica de Julien Fedon, uma Granada de origem francesa que liderou uma revolta de escravos contra os ingleses em 1765. Isso. Bem mantida, mas árdua trilha leva fundo no coração da floresta tropical Etang Grande, através de mogno bosques sombrios, teca, e muitas outras espécies de árvores de Granada Samambaias gigantes e pássaros são abundantes aqui, incluindo o carib verde-throated eo cuco amarelo-faturado.

Um guia é recomendado tanto para a Montanha Fedon e as caminhadas Concord Falls.

Levera National Park

Os 450 hectares Levera Parque Nacional detém uma forte reputação como área mais belos e espetaculares de Granada costeira. Sua praia imagem perfeita é bastante popular nos fins de semana, e sua lagoa é um dos habitats mais importantes da vida selvagem da ilha. Consistindo de um extenso manguezal, a lagoa é um refúgio para uma abundância de espécies de aves, incluindo muitos, garças de pescoço negro palafitas, narcejas comuns, e outras aves aquáticas. Áreas marinhas Levera são igualmente estimado, com recifes de coral em circulação e das algas que as lagostas e peixes de recife de abrigo bonitas. As praias também são uma incubadora para as tartarugas marinhas, que são protegidos de maio a setembro. Entre os passeios agradáveis Levera é uma trilha que circunda a lagoa.

La Sagesse Nature Centre

Este estuário de mangue calmo ao longo da costa sudoeste é um dos melhores observação de aves locais em Granada. Além do estuário, La Sagesse inclui três belas praias afiado com palmeiras, um recife de coral muito bom para snorkeling, um exemplo primitiva de arbustos espinhosos seco e floresta cacto, e um lago de sal. Claro, uma lagoa salgada bom é o equivalente aviária de uma praia deslumbrante, e este é um lago de sal muito convidativo. Ela atrai uma abundância de espécies diferentes, incluindo o papa-moscas-de-crista marrom, galeirão Caribe, verde-backed e garça azul pouco, eo jacuna norte. La Sagesse também mantém uma pequena casa de hóspedes de quatro quartos e um restaurante que serve pratos almoço muito gostoso.

Lago Antoine Turístico Nacional

Este lago cratera rasa, como Grand Etang, é anfitrião de uma grande variedade de vida selvagem. Trilha do lago de perímetro, um belo passeio em si, é outro dos excelentes atrações de Granada para observadores de aves. Entre as espécies avistadas com freqüência são o caracol pipa, a fulvous assobiando-pato, de bico grande semente-passarinho, kingbird cinza, e carão.

Explorando Granada

São Jorge

Esta cidade pitoresca, enrolada em torno do perímetro de melhor porto natural da ilha, é talvez a capital mais atraente em todo o Caribe.

Fundada no início do século 18 pelo francês, de São Jorge ainda possui algo do caráter de uma cidade francesa, particularmente nos telhados vermelhos e cores pastel da sua arquitetura tradicional. São Jorge contém uma série de sites vale a pena explorar, e do Conselho de Turismo (em Queimaduras Point) fornece um guia prático para passeios a pé.

Carenage

Porto idealmente formado St. George interior é - como tem sido nos últimos três séculos - o centro da atividade marinha na ilha. O Carenage serve como um ponto de ancoragem para cada tipo de embarcação que se possa imaginar, a partir de pequenos barcos de pesca e iates elegantes para grandes navios de cruzeiro brancos. Uma caminhada ao longo da Estrada Wharf cercando permite uma bela vista do porto e da sua generosidade de navios coloridos.

Romana de St. George Catedral Católica

A torre gótica de St. George, embora bastante modesto, é o marco mais visível na cidade. Criada em 1818, a torre empresta o capital de Granada um caráter puramente europeia.

Casa do Parlamento

Do outro lado da rua da Igreja da catedral são dois dos edifícios mais veneráveisSt. George. York House, comprado em 1801, abriga a Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal. Junto com a Secretaria vizinho, que foi construído em 1780, York House é um exemplo elegante de arquitetura georgiana cedo.

Praça do Mercado

Movimentado, barulhento e colorido, o mercado é o centro da vida cívica da capital, como tem sido nos últimos 200 anos. Ele é o principal local para a compra e venda de produtos locais, bem como o ponto focal para desfiles, discursos políticos, e atividades religiosas. Mais recentemente, tornou-se o ponto de partida para carrinhas para as áreas mais externas da ilha. Nenhum visitante para Granada deve perder o mercado manhã de sábado.

A Esplanada

Rua Basta descer Granby da Praça do Mercado é o Esplanade, que olha para o oeste através do Caribe. Um local bom para um passeio à noite.

Granada Museu Nacional

Embora o Museu Nacional não é grande, que abriga uma coleção fascinante de artefatos da história cultural de Granada. Sua coleção se estende desde os tempos antigos até o presente, incluindo material e exposições sobre tudo, desde os caribes aos acontecimentos políticos da década de 1980.

Túnel Sendall

Este túnel de 340 metros, ainda a conexão mais conveniente do Carenage à Esplanada, foi justamente considerado um triunfo tecnológico quando concluído no início do século 18. É nomeado para governador da ilha na época.

Fort George

Fort George está situado em uma península elevada que comanda a entrada do porto, uma posição que tem dado o forte enorme importância estratégica, pois o francês construiu na primeira década do século 18. Apesar de continuar a servir como a sede da polícia, Fort George é mais apreciada hoje para os pontos de vista que ele oferece para os turistas. Grande parte de sua estrutura elaborada colonial permanece intacta, e faz parte do prazer de uma visita é divagar por aí, entre as passagens e escadas das fortificações de pedra antiga. Fort George ainda mantém uma bateria de canhões antigos, que são usados em ocasiões especiais para disparar uma salva de retumbante.

Na década de 1980, Fort George, mais uma vez desempenhou um papel proeminente na história de Granada como o local do assassinato de Maurice Bishop, junto com vários membros de seu gabinete. Em 1983, o forte foi bombardeada por tropas americanas.

Fort Frederick

No cimo de Richmond Hill, no centro de St. George, Forte Frederick é um complemento menor e mais recente para a imposição de Fort George.

Construído pelo britânico, que foi concluída em 1791, durante a Revolução Francesa.

Cerca de St. George

Jardim Botânico

Situado a apenas cinco minutos de carro a sudeste de St. George, essas imaculadas e tranquilos jardins oferecer uma introdução encantadora para as plantas e flores naturais de Granada e do Caribe em geral.

Bay Gardens

O Jardim Bay, com seus caminhos sinuosos e cultivo cuidadoso, oferecem um bom exemplo do impulso Europeia para domar e ordenar a vegetação paradisíaca dos trópicos. Com mais de 3.000 espécies de plantas, o Jardim Bay fornecer introdução de uma vida para a flora de Granada - na verdade, de todo o Caribe.

Os jardins estão localizados atrás de São Jorge, no subúrbio de São Paulo.

Cerca de Granada

Salto Carib, ou Leapers Colina

Diretamente ao norte da cidade de Sauteurs é um penhasco íngreme que desce verticalmente no mar há mais de 100 pés. Foi a partir do topo da falésia que a última remanescente de Granada índios caribenhos lançou-se em 1651, preferindo o suicídio à dominação pelos franceses.

Gouyave

A unidade ao longo da costa ocidental de Granada de São Jorge passa por algumas das áreas mais pitorescas da ilha. Ao longo da costa de pequenas aldeias de pescadores espalhadas, situado na entrada de vales que abundam com papaia e árvores de fruta-pão.

Gouyave em si é o principal local de comemorações do aniversário do Pescador, em junho.

Dougaldston Spice Estate

Localizado nos arredores de Gouyave, este imóvel histórico ainda é o principal produtor de especiarias da ilha e do lugar onde são processadas primeiro após a colheita. Tours fornecer um vislumbre fascinante da preparação tradicional de especiarias, bem como oferecendo aos visitantes a oportunidade de provar muitas das especiarias e produtos em sua forma fresca, não processada.

Grand Etang Lago e Reserva Florestal

As montanhas vulcânicas da faixa central de Granada subir a mais de 2000 metros em alguns lugares. Algumas das montanhas conter bacias antiga cratera, um dos quais detém uma cratera grande, Grand Etang. O lago é mais de 1700 pés acima do nível do mar, e está cercado por algumas das mais belas florestas tropicais da ilha. Perto do lago é o centro de visitantes do Grand Etang Reserva Florestal, parque de Granada naturalista premier. Centro de visitantes oferece aos visitantes uma fascinante introdução à vida selvagem indígena da ilha, vegetação, manejo florestal, história e cultura. É também o ponto de partida para muitos dos passeios, caminhadas, e passeios que podem ser tomadas por esta área de incrível beleza.

Grenville

Grenville, situado a cerca de meio caminho barlavento Granada Eastern Shore, é a segunda maior cidade da ilha. Grenville é também o lar da maior fábrica de processamento de Granada noz-moscada, que oferece aos visitantes passeios extensas de todo o processo de preparação noz-moscada. Mercado Grenville sábado colorido também merece uma visita, pois os agricultores locais, pescadores e comerciantes se reúnem para vender todos os tipos de produtos frescos, bem como artesanato local.

Lago Antoine Turístico Nacional

Cerca de seis quilômetros ao norte de Grenville está Lago Antoine.

La Sagesse Nature Centre

Este centro de natureza estabeleceu recentemente tem uma grande variedade de atrações diferentes, desde a avifauna prolífico de sua lagoa salgada e estuário de mangue ao isolamento pacífica de suas três belas praias. La Sagesse também mantém uma pequena pousada e restaurante.

Levera National Park

A área costeira do parque popular é uma das áreas mais dramaticamente belas Granada, incluindo uma praia magnífica. Áreas marinhas Levera são igualmente estimado, com recifes de coral em circulação e das algas que as lagostas e peixes de recife de abrigo bonitas.

Mt. Carmelo Cachoeira

Este é o maior da ilha várias cachoeiras encantadoras. É na verdade consiste de duas quedas diferentes, que juntos tombo de mais de 70 metros para as águas cristalinas abaixo.

Mt. Ameríndia rico Remains

Os petroglifos deste site são incomparáveis para sua descrição detalhada da vida cotidiana dos primeiros habitantes de Granada.

Inúmeros artefatos foram recuperados no local, indicando seu uso prolongado, como uma solução rápida.

Rio Sallee Boiling Springs

Estas molas conhecidos estão localizados no nordeste da ilha, a cerca de uma milha e meia ao norte do Lago Antoine. As molas são observadas não só pela sua geologia única, mas, como um desejo natural bem.

Rio Antoine Rum Distillery

Não destilaria outro em todo o Caribe está em operação desde Rio Antoine, e muito poucos foram aqueles que cuidadosamente mantidos os métodos tradicionais de preparação rum. Embora a destilaria é de propriedade privada, ele permite visitas guiadas.

Os visitantes podem ver como o rum é feito em muito da mesma maneira que era no século 18, quando disparou as gargantas dos piratas reais.

Fonte: www.geographia.com

Granada

Granada ganhou as manchetes do mundo em 1983, quando uma divisão no partido governante de esquerda levou à derrubada e execução do líder carismático do país, Maurice Bishop, e desde o pretexto para uma invasão dos EUA das ilhas.

Como pano de fundo de até então Granada história pós-independência pacífica, o evento destacou caráter contraditório do país.

De um ângulo, Granada tem um sabor "exótico", que atrai especialmente para os ocidentais. Conhecido como o "Spice Island", é o maior produtor mundial é a segunda maior de noz-moscada e é um importante produtor de maça, canela, gengibre e cravo.

Granada
São Jorge é um destino turístico popular

Ele também possui belas paisagens, com vales pitorescas e férteis, florestas tropicais, caudalosos rios, fontes termais, lagos de montanha, um clima tropical e praias excelentes.

Apesar de Granada tem uma das economias de mais rápido crescimento no Caribe, a pobreza é generalizada. Crescimento do investimento e turismo, e um boom de construção, têm ajudado a reduzir o desemprego.

O país sofreu um golpe sério em 2004, quando o furacão Ivan varreu matando dezenas de pessoas, danificando 90% dos edifícios da ilha e devastando a cultura noz-moscada.

Turismo gerou seus próprios problemas, na forma de ameaças à floresta e erosão da praia causada por projetos de resorts.

Uma cronologia dos principais eventos:

1498 - Christopher Columbus vistas as ilhas, que ele chama de Granada depois que a cidade espanhola.

Granada
Trabalhadores pegar cacau na década de 1930;
Granada é uma fonte importante para o principal ingrediente do chocolate

1650 - colonos franceses da Martinica estabelecer uma colônia e encontrou São Jorge, a atual capital.

1783 - França cede Granada para a Grã-Bretanha, de acordo com o Tratado de Versalhes; escravos africanos trazidos para trabalhar nas plantações de açúcar, algodão e tabaco.

1795 - Abortivo rebelião contra o governo britânico liderado por Julien Fedon, um plantador Africano, que foi inspirado na Revolução Francesa.

1834 - A escravidão abolida.

1885-1958 - Granada funciona como sede administrativa das Ilhas Britânicas Barlavento.

1950 - Granada Unidos Partido Trabalhista fundada por Eric Gairy.

1958-1962 - Granada é parte da Federação britânica, patrocinado das Índias Ocidentais.

1967 - Granada torna-se autônoma, com estrangeiros e defesa assuntos restantes sob controle britânico.

Revolução, independência e invasão

1974 - Granada torna-se independente com Eric Gairy como primeiro-ministro.

1979 - PM Eric Gairy deposto em golpe de Estado organizado pelo Movimento Jewel esquerdista Novo e liderado por Maurice Bishop, que passa a fortalecer os laços com Cuba e os EUA.

1983 - bispo deposto e executado por ex-aliados de esquerda liderados pelo general Hudson Austin, que se opõe às suas tentativas de melhorar as relações com os EUA; golpe fornece pretexto para uma invasão por os EUA; Austin preso; Interino do Conselho Consultivo repõe 1974 constituição.

1984 - Um Herbert Blaize torna-se primeiro-ministro depois de seu centro-esquerda Novo Partido Nacional (NNP) vence a eleição geral.

1989 - Blaize continua primeiro-ministro depois de ser substituído como chefe do PNN; mais tarde ele morre e é substituído por Ben Jones.

1991 - governo de coligação liderado por Nicholas Braithwaite, do centrista Congresso Nacional Democrático (NDC) assume o cargo após uma eleição inconclusiva em geral.

De fevereiro de 1995 - O ministro da Agricultura George Brizan torna-se primeiro-ministro após a renúncia de Braithwaite.

Mitchell vitória eleitoral

Junho de 1995 - Keith Mitchell torna-se primeiro-ministro depois de sua PNN vence as eleições gerais com confortável maioria.

1999 - PNN primeiro-ministro Keith Mitchell ganha esmagadora nas eleições gerais, tendo todos os 15 assentos no parlamento.

2000 Abril - Verdade e Reconciliação criada com ajuda do Sul Africano para examinar convulsões políticas dos "anos revolucionários", entre 1976 e 1983.

Setembro de 2000 - Três diplomatas chineses em visita privada são deportados por declarações interpretadas como uma ingerência nos assuntos internos de Granada. Eles foram convidados pela Associação de Amizade recém-formado Granada-China do líder da oposição Michael Baptiste.

2001 - Granada lista negra baseada em Paris Grupo de Ação Financeira por não fazer o suficiente para combater a lavagem de dinheiro. Governo inicia revisão de operação bancária offshore.

2001 - Oposição critica governo por estabelecer laços diplomáticos com a Líbia e para o primeiro-ministro viagem de Mitchell a Trípoli. Ele foi como parte de uma Organização de Estados do Caribe Oriental (OECS) delegação de procurar ajuda econômica depois de uma queda na ajuda de os EUA, Reino Unido.

De dezembro de 2001 - Canadá impõe regime de vistos aos detentores de passaportes Granada, que pode ser comprado, por temores de segurança após ataques de 11 de setembro. Granada já havia suspendido as vendas para evitar a concessão de cidadania para os terroristas.

De dezembro de 2001 - Underwater vulcão Kick'em Jenny na costa de Granada explode, mas não quebrar a superfície da água.

Lavagem de dinheiro abordado

Fevereiro de 2002 - com sede em Paris Força-Tarefa de Ação Financeira remove Granada a partir de lista negra de países disse não ser suficientemente cooperativa na luta contra a lavagem de dinheiro.

2002 - projeto de banana orgânica Maior lançado em um esforço para impulsionar a indústria; 150 hectares são reservados para o cultivo orgânico.

Junho de 2003 - Agência de Tesouro dos EUA, do Departamento de Crimes Financeiros retirar a sua assessoria 2002 em Granada como os esforços continuam para limpar-se a operação bancária offshore.

Novembro de 2003 - O primeiro-ministro Keith Mitchell pouco ganha um terceiro mandato.

Devastação causada pelo furacão

Setembro de 2004 - Granada tem um impacto direto do furacão Ivan - o pior furacão do país em memória viva. O primeiro-ministro Mitchell declara um desastre nacional, ele diz que a ilha é de 90% devastada.

De janeiro de 2005 - Granada restabelece relações diplomáticas com a China, favorecendo Pequim sobre seu ex-parceiro diplomático de Taiwan.

Julho de 2005 - Ainda se recuperando de 2004 do furacão Ivan, Granada é atingido pelo furacão Emily. A tempestade mata uma pessoa, destrói plantações e casas de danos.

Fevereiro de 2007 - Reino Unido regras baseadas Tribunal Privado que 14 prisioneiros que foram condenados à morte durante o golpe de 1983 deve ser re-sentenciados. Ele diz que as sentenças, proferidas em 1986, são ilegítimas.

Fevereiro de 2008 - O ex-primeiro-ministro Sir Eric Gairy é nomeado como primeiro herói nacional do país em 34 º aniversário de independência.

De julho de 2008 - O Congresso Nacional Democrático toma uma vitória clara nas eleições, tendo 11 assentos parlamentares para quatro o Novo Nacional do Partido. A vitória surpresa nega Keith Mitchell um quarto mandato no cargo, e Tillman Thomas, do NDC toma posse como primeiro-ministro.

De setembro de 2009 - O último sete dos 17 homens condenados durante o golpe de Estado de 1983 e assassinato de PM Maurice Bishop são liberados da prisão depois de cumprir as suas sentenças.

Fonte: news.bbc.co.uk

voltar 123456avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal