Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Guindaste - Página 2  Voltar

Guindaste

O que é guindaste?

Guindaste é um equipamento utilizado para a elevação, e movimentação de peças e materiais pesados, que disponibiliza de mecanismos mecânicos capaz de movimentar cargas além da capacidade humana.

O que é caminhão munck?

Caminhão Munck é um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas.

O que é equipe de Remoção?

È uma equipe de profissionais especializados e capacitados para remover peças e máquinas de grande e pequeno porte, utilizando-se de ferramentas especiais para o devido deslocamento.

O que é Empilhadeira?

Empilhadeira é uma máquina usada para carregar e descarregar mercadorias em geral, paletes, caixas, etc. Existem diversos tipos de empilhadeiras, e são mais utilizados em galpões fechados. Possuem capacidades diversas dependendo de cada empilhadeira.

O que é Içamento?

Lançamento é a movimentação de materiais pesados há uma determinada altura.

O que é caminhão trucado?

Caminhão trucado é um veículo que possui dois eixos traseiros capaz de suportar uma capacidade maior de peso em sua carroceria.

O que é caminhão Toco?

Caminhão toco é um veículo que possui carroceria menor que um caminhão trucado, possui apenas 1 eixo e suporta menos peso que um truck.

O que é ponte rolante?

Ponte rolante é um equipamento utilizado para transportar cargas dentro de um espaço físico pré-determinado. É constituída de uma viga principal apoiada em suas extremidades por apoios rolantes.

O que é estudo de rigging?

Estudo de rigging é o planejamento da movimentação do equipamento, na qual se é verificado as condições gerais para um trabalho com segurança, considerando o peso da peça, ângulos máximos permitidos na tabela do guindaste para a boa realização dos trabalhos, assim como uma avaliação minuciosa do local e equipamentos necessários para o andamento dos serviços a serem prestados. O estudo do rigging é constituído através de um levantamento criterioso para a garantia de um trabalho com segurança.

Qual a utilização de um guindaste?

Guindaste é utilizado para movimentar equipamentos pesados, para a montagem de máquinas de grande e pequeno porte, e freqüentemente utilizado em construções civis.

Qual a utilização de um caminhão munck?

Caminhão munck é utilizado para o carregamento, transporte, descarregamento de diversos equipamentos pesados, principalmente máquinas de grande porte.

Quais são os equipamentos utilizados para uma remoção interna?

Macaco hidráulico;
Tartaruga;
Tifor;
Rolete;
Ponteiro;
Cintas;
Empilhadeira;
Cabos de aço.
Dormentes;
Manilhas;
Prancha
Etc.

Como é cobrado do valor do Guindaste?

O valor do guindaste é cobrado por hora e com um padrão pré-estabelecido por todas as empresas de guindastes considerando-se 10 horas mínimas para todos os equipamentos, e os valores são cobrados conforme a capacidade técnica de cada guindaste, dependendo de suas as tabelas e gráficos de cada veículo, sendo que quanto maior a capacidade do guindaste, maior será o valor hora de cada equipamento.

Como é cobrado o valor do Caminhão Munck?

O valor do caminhão munck assim como do guindaste pode ser cobrado com mínimo de horas, porém, não se existe um padrão estabelecido de horas a ser cobradas, será considerado dependendo do tipo de caminhão munck e a capacidade técnica disponível em sua tabela.

Qual a diferença entre um Guindaste e um caminhão munck?

A diferença entre eles, é que o guindaste é um equipamento de grande porte, que possui em sua estrutura, computadores de bordo capaz de configurar o guindaste para a realização de serviços diversos, considerando raio, altura, peso, etc. Já o caminhão munck é um veículo capaz de transportar peças e máquinas pesadas, disponibilizando de braços mecânicos para a movimentação de diversos.

Quais são os tipos de trabalhos mais freqüentes realizados com Guindaste?

Freqüentemente guindastes são contratados para o Içamento de peças, Movimentação, Carregamento, Descarregamento, Transferência, Transbordo, Retirada e Colocação de equipamentos diversos.

Qual a capacidade máxima utilizado por um guindaste?

A capacidade máxima de um guindaste varia conforme o modelo e o raio de operação de cada equipamento.

O que é patolamento de guindaste?

O patolamento consiste em estender os braços das sapatas e abaixar as sapatas até o solo. Isto porque o correto do é a condição fundamental para uma operação segura. Além disso, este procedimento é necessário para qualquer tipo de operação efetuada com guindaste.

O que é necessário para operar um guindaste?

A operação do guindaste requer perícia, habilidade e experiência. O operador tem que trabalhar com o guindaste de forma responsável e com segurança. O operador tem que estar devidamente qualificado com os devidos cursos para operação e obter o certificado de operador de guindaste.

O que é Jib do Guindaste? E mini-Jib?

Jib é uma lança auxiliar mecânica que serve para aumentar o comprimento, altura e raio do equipamento. E o Mini-Jib também serve para a mesma finalidade, servindo de apoio para o Jib.

O que é necessário para operar um Caminhão Guindauto com segurança?

É necessário que o caminhão Guindauto esteja em perfeitas condições de uso, com Check List atualizado (relatório específico de manutenção do equipamento). O operador deve estar bem preparado para a operação, disponibilizando de certificados técnicos para a condução do respectivo equipamento. O operador devera também conhecer a capacidade nominal de sua máquina, nunca permitindo cargas excessivas, para não acarretar em danos para o caminhão Guindauto e evitando possíveis acidentes. Utilizam-se também os EPI’s que são equipamentos de segurança que servem para a segurança do operador.

O que é Içamento com cesto aéreo?

É um içamento de pessoas com utilização de cesto aéreo acoplado em guindautos ou guindastes para diversas finalidades como: Manutenção de Máquinas, poda de arvores, auxilio na montagem de estruturas metálicas, etc.

Qual a capacidade máxima de um caminhão Guindauto?

Assim como o guindaste o guindauto também é operado conforme seu modelo, sua capacidade disponível na tabela gráfica, conforme o raio de operação.

Porque é necessário patolar os equipamentos?

È necessário patolar os equipamentos para que haja a operação com plena segurança, considerando que o patolamento dos guindastes e guindautos são essenciais para a fixação e resistência do equipamento no solo para que não haja o tombamento do veículo. O patolamento é algo primordial durante qualquer operação a ser realizada por ser um instrumento de apoio ao veículo.

Fonte: www.wwntransportes.com.br

Guindaste 1234567Guindaste
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal