História da Lamborghini

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Ferruccio Lamborghini nasceu em Cento, Itália em 1916.

Ele ficou fascinado com motores desde tenra idade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se alistou no exército e foi postado na ilha de Rhodes. Felizmente havia pouco acontecendo lá durante aguerra. A ilha foi essencialmente isoladas do resto do o mundo.

Quaisquer carros, caminhões ou motocicletas que quebrou teve de ser reparado no local com peças reutilizadas.

Lamborghini ficou conhecido como um assistente a improvisação mecânica e tornou-se muito na procura de fixar motores.

Depois da guerra, ele retornou para sua casa, perto de Modena, no norte da Itália e de instalação de um pequeno carro e moto oficina.

Ele logo percebeu que havia uma necessidade desesperada de tratores na área agrícola em que ele viveu. Ele descobriu que podia construir cerca de um trator de um mês a partir de veículos militares abandonados.

Como a economia da Itália cresceu a demanda por seus tratores de alta qualidade começou a crescer. Ele começou a construir seus próprios motores de tratores.

Seu negócio trator tornou-se muito bem sucedido atingindo uma taxa de mais de 400 por mês em 1960. Ele logo olhou para expandir o negócio e, em 1960, começou a fabricar aquecedores e aparelhos de ar condicionado de edifícios, bem como manter o negócio trator. Isso também tornou-se muito bem sucedida.

Sobre este tempo Lamborghini começou a ficar interessado em desenvolver um carro de alto desempenho. Ele tinha possuído Oscas, Maseratis e Ferraris, mas foi sempre decepcionado com eles.

Particularmente seus motores. Há uma história agora famoso sobre como ele estava frustrado com os problemas que teve com uma embreagem em uma Ferrari (a Ferrari 250 GT), e foi visitar Enzo Ferrari, que é fábrica estava nas proximidades. Enzo não tinha tempo para a fabricação do trator e simplesmente o dispensou. Lamborghini decidiu que não havia nada Ferrari estava fazendo, ele não poderia fazer melhor.

Ele decidiu também construir seu próprio carro com um motor V12. Para o projeto, ele encontrou um engenheiro muito talentoso chamado Giampaolo Dallara que já havia trabalhado em um motor V12 Ferrari.

História da Lamborghini
Ferruccio Lamborghini

O novo motor tinha 4 cams, um curso curto e 4 válvulas por cilindro Big Bore. Ele desenvolveu uma surpreendente de 350 HP.

Era um motor de todo o alumínio com uma cambota suportada por sete rolamentos principais. Esses virabrequins foram usinadas em aço SAE 9840. As bielas (12) eram de aço SAE 4340.

Os pistões eram de alumínio forjado. Cada par de árvores de cames foram impulsionados por sua própria roda dentada velocidade metade do motor e corrente silenciosa.

Este motor foi realmente o protótipo de todos os futuros motores Lamborghini. Um corpo projetado por Scaglione-Touring foi usado para abrigar o motor.

Lamborghini “350 GTV” protótipo foi mostrado ao público no Turin Auto Show de 1963. As vendas começaram no ano seguinte. O carro foi chamado o 350 GT. Foi um sucesso total. Mais de 130 foram sold.The futuro da Automobili Lamborghini parecia muito brilhante durante os anos sessenta.

O 350 GT foi sucedido pelo 400 GT e, em seguida, o 400 GT 2 + 2. O 350 GT e 400 GT 2 + 2 fez o nome Lamborghini conhecido em todo o mundo.

Com os recursos vindo estes carros e seu negócio trator sucesso Ferruccio permitiu que seus engenheiros à concepção e construção de um carro novo – o Lamborghini Miura. O Miura fez o nome Lamborghini lendário.

Era um carro verdadeiramente à frente de seu tempo. Isso chocou até mesmo empresas como Ferrari e Maserati.

História da LamborghiniLamborghini Miura

O Miura foi exibido pela primeira vez em novembro 1965 em Turim Auto Show pelo próprio Ferruccio Lamborghini.

Apenas o chassi foi mostrado no show, o motor foi transversalmente meio-montado, algo até então visto apenas em carros verdadeira corrida de F1.

O design do corpo foi executado por Marcello Gandini em menos de um ano, e no mar 1966 Salão de Genebra foi concluído e em exposição.

Parecia ainda melhor do que em Turim. O carro foi muito agressiva estilo, e um nome apropriado foi escolhido por ele, o Miura, um nome retirado dos ferozes touros espanhóis.

História da Lamborghini
Logo da Lamborghini

Mais uma vez o carro foi um sucesso completo.

Isto foi seguido em 1973 no Geneva Auto Show quando Lamborghini chocou o mundo novamente com o seu revolucionário Countach LP400. Apenas um protótipo foi mostrado.

Hoje é difícil perceber o impacto que o carro tinha sobre todos naquele momento. Mesmo agora, o carro é um show rolha! O carro no show foi pintado em um vermelho brilhante e com um interior de camurça preta.

Ele mostrou, pela primeira vez, o até agora, famoso, assinatura Lamborghini balançar as portas. Apresentou também entradas de ar exclusivas montadas verticalmente traseiros para ir com seu poderoso motor de 4 litros.

Em 1974, veio o desastre. O negócio trator Lamborghini recebeu um grande revés. A ordem maciça para tratores para um país sul-americano foi cancelado. Lamborghini antecipando a demanda, já havia atualizado a fábrica de tratores para ser capaz de construir o número de tratores necessários. A empresa perdeu um monte de dinheiro sobre ele. Para piorar as coisas, também neste momento foi uma série de problemas de trabalho na fábrica. Enquanto sua fortuna pessoal ainda era considerável ele decidiu vender parte da sua quota na fábrica. Eventualmente, a fábrica foi adquirida pela Fiat.

Durante os anos setenta a empresa sobreviveu nas vendas de Miura. O negócio do carro começou a ser auto-suficiente e ganhar dinheiro.

No entanto Lamborghini vendeu todo o seu estoque remanescente na empresa para um investidor suíço. A empresa até hoje ainda mantém seu nome no entanto. Ferruccio Lamborghini morreu em fevereiro de 1993 com a idade de quase 76 anos.

A crise do petróleo da década de 70 começou a feitas as vendas de carros difíceis de alto desempenho. Arte de Produção da fábrica foi atormentado com problemas de orçamento e fornecimento de peças.

As pessoas desistiram de esperar para carros com duas ordens ano atrás. A canadense ricos, Walter Wolf, desempenhou um papel importante está apoiando Lamborghini e desenvolver o Countach durante estes tempos difíceis.

História da LamborghiniLamborghini Countach

Em 1978, a empresa declarou falência. Um tribunal italiano foi nomeado para encontrar um comprador. Um grupo com sede na Suíça chamado do irmão Mimran foram capazes de salvar a fábrica. Patrick Mimran (um dos irmãos), em 1980, começou a transformar a empresa em torno. O Countach foi desenvolvido sob ele desde o LP500 S até o impressionante Quattrovalvole.

Assim como as coisas estavam indo bem, os irmãos Mimran vendeu a empresa para Chrysler Corporation. Esta foi uma grande surpresa na época. Apoio Chrysler, porém, foi exatamente o que a empresa precisava naquele momento. Eles estavam trabalhando em um sucessor Countach – o Diablo. Chrysler manteve a equipe vencedora juntos na Itália.

Enquanto as culturas das duas empresas eram diferentes e as coisas ficaram estressante entre os grupos de gestão, eles tiveram êxito em levar os vastos recursos da Chrysler para suportar sobre o design, controles de poluição, e novas técnicas de produção, etc., para o novo carro.

Mais uma vez o resultado foi um sucesso extraordinário.

O novo Lamborghini Diablo tem comentários elogiosos em todos os lugares que fui. No entanto, em outra reviravolta da fé, em 1994 Chrysler caiu em cima das dificuldades e teve de vender a empresa.

Foi comprado por um grupo de investimento liderado por Tommy indonésio Suharto da família Suharto bem conhecida. Infelizmente no final dos anos 90, uma crise econômica começou a bater os donos da Indonésia duro eo dinheiro muito necessário para a investigação sobre um sucessor para o Diablo começou a secar.

Felizmente, a empresa alemã Audi tinha interesse na Lamborghini.

Em 04 de agosto de 1998, em uma complexa série de transações Audi AG tornou-se o único proprietário da Automobili Lamborghini. Como no caso da compra da Chrysler, este não poderia ter sido melhor hora para Lamborghini.

Audi teve um papel ativo na concepção do Murcielago e trouxe para a mesa novamente os vastos recursos de uma grande empresa automobilística para desenvolver e produzir um outro carro exótico.

O Lamborghini Diablo

História da Lamborghini
Lamborghini Diablo

Já o substituto, do Countach, o Diablo, foi apresentado em 1990 e conheceu um grande sucesso, mantendo-se em produção para além do ano 2000.

Nesta altura, já a Lamborghini tinha passado para as mãos do grupo alemão Volkswagen, o que aconteceu em 1998, tendo ficado associada à marca Audi.

A origem do nome

Ferrucio Lamborghini nasceu no dia 28 de abril de 1916. Era do signo de touro, daí usar o animal como símbolo de sua marca de carros. O animal está presente, não somente, no logotipo da marca Lamborghini, assim como batiza os modelos produzidos pela montadora desde a década de 60, com o lançamento do MIURA. Depois vieram o DIABLO, MURCIÉLAGO, GALLARDO, todos com o temperamento do animal bravio.

A marca no mundo

Lamborghini comercializa sua limitada produção anual em mais de 80 países ao redor do mundo através de mais de 110 concessionárias. Anualmente a marca comercializa cerca de 2.500 unidades.

A linha do tempo

História da Lamborghini
Lamborghini Murciélago (2001 a 2011)

História da Lamborghini
Lamborghini Gallardo LP550-2 (2010)

1966: Lançamento do MIURA, um superesportivo que tinha motor central, localizado atrás do motorista. A nova posição do motor permitia uma melhor distribuição de peso, algo essencial em um automóvel esportivo. O modelo possuía ainda um motor V12 de 350cv e alcançava 290km/h.
1972:
 Lançamento do URRACO, que permitiu à marca italiana ingressar no segmento dos pequenos super-carros.
1974:
 Lançamento do COUNTACH, um automóvel marcado pela irreverência das suas linhas (design extremamente angular e aerodinâmico), sendo o primeiro modelo da montadora italiana a incorporar o conhecido sistema de abertura das portas em tesoura (conhecidas popularmente como portas gaivotas). O modelo era dotado de um potente motor traseiro de 4000cc e 12 cilindros em V. O carro foi produzido com estas características até 1988, ano em que o motor passou a ter uma cilindrada de 5000cc.
1986:
 Lançamento do LM002, um super-jipe equipado com motor V12 e velocidade máxima de 220km/h. O modelo foi produzido até 1992.
1990:
 Lançamento do DIABLO, veículo (na época) mais rápido do mundo, capaz de chegar a uma velocidade final superior aos 321 km/h. Foi um sucesso de vendas com mais de 2.900 unidades produzidas.
1996: 
Lançamento do DIABLO SV, uma versão mais esportiva do Diablo inspirada no lendário Miura SV. Os 525 cv de potência de seu motor levavam o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4s.
2001:
 Lançamento oficial do MURCIÉLAGO, com seu motor de 6.2 litros V12 de 571 cv de potência e tração integral.
2003: 
Lançamento do GALLARDO, equipado com motor V10 de 500 cv de potência. O automóvel é uma versão menor e mais barata do modelo Murciélago. O modelo foi o LAMBORGHINI mais vendido da história: em apenas dois anos, mais de três mil unidades foram comercializadas.
2006: 
Lançamento do MIURA CONCEPT, uma interpretação moderna para um clássico da marca da década de 60. Lançamento do GALLARDO SPYDER, um conversível baseado na versão cupê. Uma das novidades fica por conta do teto, concebido em fibra de carbono, o que contribui para sua leveza e permite abertura e fechamento em 20 segundos. A operação é feita de maneira eletrônica, acessada por meio de um botão no console central
2007:
 Lançamento do REVENTÓN, o automóvel mais veloz e potente já produzido pela LMABORGHINI. Custando um milhão de euros, serão construídas apenas 100 unidades equipadas com motor 6.5 litros V12 Central (650 cv). REVENTÓN é o nome do famoso touro que matou o toureiro Félix Guzmán, em 1943.

O Lamborghini LM002

Lamborghini LM002

Ao longo dos anos, a Lamborghini criou muitos veículos icônicos.

Mas um deles é bem diferente do veículo típico produzido pela montadora: o LM002. O Lamborghini LM002 foi produzido entre 1986 e 1993.

No entanto, teve uma produção muito limitada, com apenas 328 unidades disponíveis. Você também pode ver o LM002 referido como o caminhão Lamborghini.

Não é o primeiro SUV Lamborghini

Lamborghini LM002

Este era um SUV off-road. Embora fosse muito diferente do Lamborghini médio, a montadora não o criou por capricho. Dois protótipos vieram antes dele. Primeiro veio o Cheetah. Então veio o LM001.

Ambos os protótipos foram para uso dos militares. Ambos também tinham motores montados na traseira. Mas ambos tiveram recepções ruins. A Lamborghini fez ajustes para o LM002, incluindo mover o motor para a frente e usar um V12. Isso fez com que o veículo realmente chegasse à produção. Na verdade, fazia parte da série Lamborghini Militaria de veículos utilitários off-road voltados para os militares. Apesar dos protótipos que o precederam, a Lamborghini chama o LM002 de seu primeiro verdadeiro carro off-road.

A montadora revelou em 1982 durante o Salão do Automóvel de Genebra.

Desempenho incrível

Mesmo com seu tamanho grande, estilo de carroceria SUV e peso pesado, o Lamborghini LM002 entregava potência semelhante aos supercarros da montadora.

Combinou a tração nas quatro rodas com um motor V12 para atingir até 210 quilômetros por hora. Também poderia atingir 100 quilômetros por hora em apenas 7,8 segundos. Além disso, também pode lidar com um gradiente de 120%. Com essa combinação de desempenho e estilo de carroceria, a Lamborghini estava à frente da tendência de SUVs de alta potência por cerca de uma década.

Aqueles que procuram detalhes sobre o motor notarão que o V12 nos primeiros LM002s veio do Countach. Era uma unidade de 5,2 litros com 444 cavalos de potência. Mais tarde, durante a produção, a Lamborghini ofereceu modelos “LM America”. Eles receberam cabeçotes revisados, injeção de combustível e potência extra para atingir pouco menos de 500 cavalos de potência. Para comparação, na época, o Range Rover tinha 182 cavalos de potência, então esse número era realmente inspirador.

Projeto

design do LM002 deixou todos saberem que este veículo significava negócios. Ele apresentava um corpo feito de fibra de vidro e alumínio que era sólido como rocha.

A Pirelli projetou seus pneus para oferecer o melhor desempenho de aderência em terrenos irregulares e macios. Ao contrário dos supercarros Lamborghini que priorizavam materiais leves e aerodinâmica, o LM002 visava intimidar os inimigos. Afinal, era originalmente para os militares. O interior também se concentrou em ser um veículo formidável. No entanto, você pode obtê-lo com recursos que você esperaria de um luxuoso Lamborghini, como ar-condicionado e estofamento de couro.

Fonte: www.lamboweb.com/www.history.com/drivezing.com/www.museolamborghini.com

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