Maldivas

PUBLICIDADE

Nome oficial: República das Maldivas
Forma de governo: 
República presidencialista
Capital:
 Malé
Área:
 298 km ²
Localização: S
ul da Ásia, oceano Índico
Idiomas oficiais:
 Dhivehi
Principal religião:
 o Islã
Moeda:
 Rufiyaa
Principais exportações:
 Peixe
Ilhas totais: 
1190
Data nacional: 
7 de janeiro (Dia da Pátria); 26 de julho (Independência).

Maldivas – História

As Maldivas ou as ilhas em grinalda apresentam uma sucessão de ilhas baixas de coral perdidas em pleno Oceano Índico.

As Maldivas, uma cadeia de ilhas tropicais no coração do Oceano Índico, onde os hotéis mais luxuosos começou em lagoas de azul turquesa e praias onde competindo com subaquática encantadoras.

Protetorado britânico desde 1887, a ilha ganhou a independência em 1965, para tornar-se uma república em 1968. Desde 1978, Maumoon (Mohamed) Gayoom combina as funções de presidente e primeiro-ministro, apesar das tentativas de golpe que tem sido, em 1980, 1983 e 1988.

Os primeiros colonos foram, provavelmente, do sul da Índia, e eles foram seguidos por indo-europeus falantes do Sri Lanka no quarto e quinto séculos aC.

No século 12, marinheiros da África Oriental e os países árabes vieram para as ilhas.

Hoje, a identidade étnica das Maldivas é uma mistura dessas culturas, reforçadas pela religião e pela língua.

Originalmente budistas, Maldivians foram convertidos ao islamismo sunita em meados do século 12.

O Islã é a religião oficial quase toda a população. Estrita observância aos preceitos islâmicos e relacionamentos íntimos comunidade ajudaram a manter o crime sob controle.

O idioma oficial e comum é Dhivehi, uma língua indo-europeia relacionada com Sinhala, a linguagem do Sri Lanka.

O sistema de escrita, como o árabe, é da direita para a esquerda, embora alfabetos são diferentes. Inglês é amplamente utilizado no comércio e cada vez mais como o meio de instrução nas escolas públicas.

Algumas saídas sociais de estratificação nas ilhas. Não é rígida, pois classificação é baseada em fatores variados, incluindo a ocupação, riqueza, virtude islâmica, e os laços familiares.

Membros da elite social estão concentradas em Male.

O início da história das Maldivas é obscura. De acordo com Maldivian lenda, um cingalês príncipe chamado Koimale foi preso com sua esposa – filha do rei do Sri Lanka – em uma lagoa das Maldivas e ficou para governar como o primeiro sultão.

Ao longo dos séculos, as ilhas foram visitados e seu desenvolvimento influenciado por marinheiros dos países do Mar Arábico e dos litorais do Oceano Índico.

Mopla piratas da costa do Malabar – atual estado de Kerala, na Índia – assediado as ilhas. No século 16, o subjugado Português e governou as ilhas durante 15 anos (1558-1573), antes de ser expulso pelo guerreiro-patriota Muhammad Al-Azam Thakurufar.

Embora governado como um sultanato islâmico independente na maior parte de sua história 1153-1968, Maldivas foi um protetorado britânico desde 1887 até 25 de julho de 1965. Em 1953, houve uma tentativa, frustrada breve em uma forma republicana de governo, após o que o sultanato foi restabelecida.

Após a independência da Grã-Bretanha em 1965, o sultanato continuou a operar por mais três anos. Em 11 de novembro de 1968, foi abolida e substituída por uma república, eo país assumiu seu nome atual.

Maldivas – Perfil

MaldivasMaldivas

Algumas pequenas manchas no Oceano Índico compõem 1.200 pequenas ilhas de corais que formam Maldivas – nome derivado do sânscrito que significa uma “guirlanda de ilhas”.

Marco Polo referiu-se às Ilhas como as Flores das Índias. Com uma extensão de 754km de norte a sul e 118km de leste a oeste, os vizinhos mais próximos são o Sri Lanka e a Índia, somente 202 ilhas são inabitadas e 75 ilhas oferecem resorts turísticos.

As Maldivas consistem em 26 atóis naturais. As ilhas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam uma das mais belas visões da vida marinha no mundo aos seus visitantes.

Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas, muitas palmeiras o paraíso do Oceano Índico.

O clima em Maldivas é quente durante o ano todo e é determinado pela monção. As 2 monções – Sudoeste, de Maio a Outubro, traz mais chuvas e ventos fortes e a Nordeste, de Novembro a Abril, é considerado a estação seca. O Aeroporto Internacional de Malé, situado na Ilha Hulule, fica a 1 Km ou 10 minutos de barco de Male, a capital.

Visitantes necessitam apenas do passaporte válido e o visto de turista válido para 1 mês será emitido na chegada, sem custo. O transporte aos Resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, dependendo da distância.

As Maldivas consistem em 1.190 ilhas formadas por 26 atóis (grupos de ilhas) ocupando uma área de 90.000 km quadrados (com 820 km de norte a sul e 120 km de leste a oeste na sua extensão máxima), localizadas a 600 km aproximadamente ao sudoeste da Índia.

Apenas 199 ilhas são habitadas e 85 são designadas exclusivamente para “resorts” turísticos. Uma ilha “resort” é um mundo em si mesmo.

As ilhas planejadas com este objetivo são inabitadas e cada ilha é um hotel exclusivo, mantendo uma infra-estrutura completa para atender um número limitado de hóspedes.

As acomodações numa típica ilha “resort” oferecem apartamentos em estilo bangalô, equipados com modernas instalações e banheiro privativo. A culinária local e internacional estão disponíveis, além de buffets exóticos e churrascos.

Turistas com reservas confirmadas são recepcionados à chegada no aeroporto de Malé e transferidos para a ilha “resort” de sua escolha em barco, helicóptero ou hidroavião, dependendo da distância entre o resort e o aeroporto.

Naturalmente, a maioria das atividades está concentrada no mar. Os recifes em volta das ilhas são excelentes para a prática de mergulho e snorkel.

Equipamentos não motorizados para esportes aquáticos podem ser alugados em todas as ilhas “resort” e há escolas de mergulho totalmente equipadas para este fim.

Aqueles que desejam relaxar, podem aproveitar as belas praias tranqüilas, freqüentadas por um seleto e exclusivo número de turistas.

Para explorar melhor a região, os visitantes poderão participar das muitas excursões oferecidas. Um passeio a uma aldeia para sentir de perto a verdadeira vida maldiva a Malé, a cidade capital, torna a estada nas Maldivas mais completa.

Há outras excursões disponíveis como por exemplo: safáris de mergulho e vela, pesca ao amanhecer ou anoitecer, e visitar as ilhas “resort” vizinhas.

As Maldivas é uma república islâmica que se encontra fora do sub-continente indiano. Ele é constituído por uma cadeia de cerca de 1.200 ilhas, a maioria delas desabitada.

Nenhuma das ilhas de coral mede mais de 1,8 metros acima do nível do mar, tornando o país vulnerável a um aumento no nível do mar associadas ao aquecimento global.

Com a sua vida marinha abundante e praias, as Maldivas é retratada por empresas de viagens como um paraíso tropical.

A economia gira em torno do turismo, e dezenas de ilhas têm sido desenvolvidos para a extremidade superior do mercado turístico.

Além do Masculino capital da ilha, os forasteiros são permitidos apenas em ilhas habitadas para visitas breves, limitando assim o seu impacto sobre comunidades tradicionais muçulmanos.

Maldivas – À Descoberta

As Maldivas são um dos destinos mais paradisíacos do Mundo. O seu clima, as suas ilhas, as praias de areia branca, as suas águas de azul turquesa ou as palmeiras prometem surpreender o visitante.

Obrigatório passar por Malé, a capital das Maldivas, é o centro comercial, a sede do governo, pelas ilhas como Farukolhufushi, Pequena Hura, Dhiffushi, o centro piscatório Meerufenfushi, Museu Nacional, os mercados de peixe e fruta, a Mesquita de Hukuru, do século XVII, ou a Grande Mesquita.

Na república aquática é possível tomar contato com golfinhos, peixes voadores, tartarugas, curiosíssimas estrelas do mar e as famosas cauris. Visite ainda o atóis Rihivelli, Noonu, Baa, Lhaviyani e Haa Dhall.

Maldivas – Localização Geográfica

Situadas no Oceano Índico, a sudoeste da península indiana e a 640 quilómetros da ilha de Sri Lanka. Formadas por cerca de 1 200 ilhas, que formam 26 atóis dispersos. Destas apenas 210 ilhas são habitadas e a altitude só muito raramente atinge os dois metros.

Arquipélago das Maldivas ocupa uma superfície total de 298 quilômetros quadrados repartidos em 2000 ilhas, situadas nos sudoeste da Península Índia. A palavra Maldivas significa “grupo das mil ilhas”.

As ilhas são atóis de coral, constituem a parte sobressalente de uma antiga cadeia de vulcãos atualmente submersos no oceano. Todas as ilhas são muito planas com dois metros de altitude como máximo, o que fez necessário a construção de muros de proteção contra as marés altas.

As praias resultam simplesmente paradisíacas e em algumas delas encontra-se lagoas de pequeno tamanho que substituem aos rios continentais. As ilhas mais importantes são Tiladummati, Masdosmadulu e Fadiffolu no norte, Malé, Ari, Kolumadulu e Haddum no centro e Suvadiva a sul.

Maldivas – Geografia

As Maldivas está em duas linhas de atóis no Oceano Índico, em frente ao equador. O país é formado por 1.190 ilhas de coral formadas em torno de 26 naturais anel como atóis, distribuídos por 90.000 quilômetros quadrados. Estas estruturas atóis são formadas em cima de um cume afiado subindo do oceano, abrindo caminho para a sua singularidade isolada.

Cada atol nas Maldivas é feito de um recife de coral que rodeia uma lagoa, com canais profundos dividem o anel de recife. A cadeia de ilhas tomar seus lugares entre este anel atol, cada ilha tem o seu próprio recife, circundando a lagoa. Os recifes das ilhas, vivo com inúmeros tipos de criaturas subaquáticas e corais vibrantes, proteger as ilhas de vento e onda de ação dos oceanos que cercam a vastas.

Essa estrutura única de recifes e canais torna a navegação quase impossível para o transeunte sem informações suficientes sobre estas águas.

Noventa e nove por cento da Maldivas é constituído por mar. O povo das ilhas estão muito dispersos através dos atóis, com cerca de 200 ilhas habitadas. Cerca de 90 ilhas são desenvolvidos como estância turística e os restantes são desabitadas ou utilizada para a agricultura e para fins de subsistência outros.

Composto por cerca de 2.000 ilhas de coral (incluindo 220 habitado), que totaliza 290 km2.

É étnica Sinhalese e Dravidian com, além disso, influencia árabe, Africano e negrito. Malé, a capital, concentra quase 21% do total da população do arquipélago.

O Islã foi adotado no século XII.

1,190 Ilhas, formando um arquipélogo de 26 atóis principais. em um total de 820 kilometros de norte a sul e 120 kilometros de leste a oeste. cerca de 202 ilhas são inabitadas, 87 de suas ilhas pertencem a Island Resorts.

Maldivas – Terra

As Ilhas Maldivas estão várias centenas de quilômetros a sudoeste do Sri Lanka. Nenhuma das ilhas é maior do que 13 km quadrados, e todo o arquipélago tem apenas 185,075 quilômetros em área.

As ilhas são baixas, com nenhum ponto nas Maldivas com mais de 2,5 m acima do nível do mar.

O clima tropical é afetado pelas monções, deslocando ventos que trazem chuvas consideráveis. O clima é geralmente quente e úmido. Coqueiros e árvores de fruta-pão crescem em abundância.

As águas estão repletas de peixes, e há magníficas tartarugas.

Maldivas – Governo

Segundo a lenda, um antigo príncipe do Ceilão, que com sua noiva foi obrigado a ancorar em uma lagoa das Maldivas porque o seu navio estava avariado, tornou-se o primeiro sultão do país. A família Didi, cujos membros regeram as Maldivas como sultões por quase oito séculos, é dito ser descendente deste príncipe.

O contato com os primeiros comerciantes Árabes levou à aceitação do Islã. Mais tarde, a ilha ficou sob o domínio dos Portuguêses e, em seguida, os Holandeses. Em 1887, as ilhas se tornaram um protetorado Britânico.

As Maldivas alcançaram a independência completa em 26 de Julho de 1965.

Em 1968, as Maldivas se tornaram uma república liderada por um presidente eleito sob uma nova constituição. Maumoon Abdul Gayoom sucedeu Ibraham Nasir como presidente em 1978 e ganhou um sexto mandato consecutivo na eleição de 2003. Ele sobreviveu a uma tentativa de golpe de 1988, com o auxílio de tropas Indianas, a última das quais deixou o país em Novembro de 1989.

As Maldivas realizaram a sua primeira eleição presidencial multipartidária em 2008; Gayoom perdeu o segundo turno para o líder da oposição Mohamed Nasheed. Nasheed disse que esperava comprar uma nova pátria para seu povo, porque eles podem ser forçados a se mudar devido à elevação dos mares.

Desde a eleição de Nasheed, o governo tem sido travado por uma luta de poder entre o presidente e o Legislativo dominado pela oposição.

Sob a Constituição aprovada em um referendo de 2008, as Maldivas têm uma forma de governo presidencial. O presidente é eleito pelo povo para um mandato de cinco anos, e é elegível para concorrer a um segundo mandato. Os membros da legislatura unicameral, a Majlis do Povo, são diretamente eleitos para mandatos de cinco anos.

Maldivas – Cultura

Sua maravilhosa e rica cultura é formada tanto pelos primeiros colonizadores como pelos antigos viajantes de diversas partes do mundo.

As Maldivas tem sido um pote de diversas culturas e pessoas.

As suas músicas e danças nos remetem a influências Africanas no entanto a cultura Asiática é prodominante, pricipalmente a sua culinária tradicional.

As ilhas das Maldivas aparecem no meio da rota de comércio do Oceano Índico. Assim colonos, e visitantes de regiões vizinhas e ao redor do mundo tenham entrado em contato com as ilhas durante o tempo que a história foi gravada. Tal é o fluxo para frente e para trás das pessoas e suas culturas, que um efeito marcante foi deixado no povo das Maldivas, a língua, as crenças, artes e atitudes.

Os olhares do povo das Maldivas podem diferir de um atol para o outro, atribuindo aos genes repassados pelo Sul e Sudeste asiáticos, africanos e árabes. A linguagem, Dhivehi, difere em dialeto em algumas regiões no sul das Maldivas, possivelmente devido à natureza isolada e formas subsistentes da vida na ilha.

Crenças das Maldivas têm sido muito baseado em torno da religião e da superstição, muitas vezes usados em conjunto em questões de importância, mas dada posições distintas na sociedade. Em matéria de fé, islamismo domina, mas a influência do sobrenatural ainda continua a desempenhar um papel importante na maioria das comunidades da ilha, possivelmente dando crédito aos folclores e tradições budistas de das ilhas primeiros colonos antes da conversão ao Islã em 1153 AD.

A mistura de culturas é muito visto nas artes Maldivas. A música tocada com o local Bodu-beru (big-tambor) assemelham a de percussão Africano. O dhoni (um veleiro Maldivian única) é uma forma de arte em si construída com artesanato qualificado, com semelhanças significativas para os dows árabes. A arte multa de Maldivians, visto nos intrincados detalhes sobre vigas de madeira em mesquitas antigas, representa o que nós ganhamos da arquitetura do sudeste asiático.

Depois, há o indefinido: os projetos distintos geométricas usadas em esteiras de materiais locais, o decote bordado de vestidos tradicionais das mulheres e seus ornamentos também, expor uma outra história trazidos de uma cultura desconhecida que se infiltrou para Maldivian sociedade.

Maldivians são bastante aberto a adaptação e são geralmente boas-vindas a inspiração fora. A cultura sempre continuou a evoluir com os tempos.

Os moradores ainda comem peixes e pescadores ainda passar dias no mar, mas o turismo agora tem uma proeminência de pé. Mais Maldivians ainda querem acreditar na defesa união e unidade na fé, mas recentes ondas de reforma no país criaram toda uma nova cultura de novas idéias e atitudes. Os efeitos do mundo moderno estão agora abraçou, enquanto ainda se esforçando para apoiar a identidade das pessoas, tradições e crenças.

Maldivas – Economia

economia das Maldivas tem crescido uma média anual de 10% durante as últimas decadas. O Turismo é sua principal industria. a pesca e trade vem logo a seguir.

A economia Maldivia é um exemplo para toda aquela região e atrai muito investimento estrangeiros.

Maldivas – Clima

O clima é tropical monçônico com uma temperatura mínima de 23 graus e uma máxima de 33 graus.

A temperatura média da água é de 25 graus.

A estação úmida vai de abril a novembro e pode haver chuvas ocasionais.

O clima nas Maldivas é normalmente imagem perfeita: dias ensolarados, noites, manhãs amenas breezy, e pores do sol iridescentes. A temperatura quase nunca muda – o que torna a embalagem para as suas férias uma tarefa fácil (veja o que a embalagem). Com a temperatura média de cerca de 30 graus Celsius ao longo do ano, o sol é uma constante na maioria dos dias, brilhando através copas das árvores, criando padrões rendados em seus pés, curando-frio ossos com seu calor. Durante todo o dia, o sol vai se dar a conhecer, garantindo que ele será lembrado e perdeu, como um velho amigo, como você arrumar suas malas para ir embora.

Maldivas tem duas estações distintas: seca (nordeste monção) e estação chuvosa (monção sudoeste), com o primeiro se estende de janeiro a março, e este último a partir de meados de maio a novembro.

A tempestade rara nas Maldivas (especialmente em torno dos meses de monção sudoeste) pode ser uma pausa bem-vinda do sol. Céu nublado e mares cinza ardósia, e trovões batendo torna-se para o tempo de leitura agradável. As temperaturas quentes lhe permitirá ir para uma caminhada na chuva, uma verdejante, experiência, molhado completamente agradável. Para alegria extra, dar um mergulho na chuva – o mar será quente extra.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.asie-planete.com/pontodepartida.aeiou.pt/www.happydayturismo.com.br/Internet Nations/www.visitmaldives.com

Veja também

Pontos Turísticos de Omã

PUBLICIDADE Omã não é um país que muitas pessoas pensem em visitar, o que é uma …

Pontos Turísticos do Nepal

PUBLICIDADE O Nepal é mais conhecido pelas poderosas montanhas do Himalaia. O alpinismo no Nepal costuma estar …

Pontos Turísticos de Myanmar

PUBLICIDADE Viajar para Mianmar há algumas décadas era proibido para a maioria dos estrangeiros. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.