Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  pó facial  Voltar

Pó Facial

Pó (tanto o compacto como o pó solto) serve para dar acabamento à maquiagem tirando o brilho, fixando a base e dar aspecto aveludado.

Pó Facial

Mas pegue leve!!! Excesso de pó deixa a make pesada dando aspecto de "máscara" e tira a naturalidade da pele.

Pó compacto

Pó compacto (que vem em estojinho) pode passar com esponja bem macia, de leve e sem esfregar (aperte de leve a esponja no rosto em todos os pontos com um pouco do produto).

Passe inclusive nos olhos e embaixo deles.

Pode passar com pincelão também.

Pó solto

Pó solto (famoso pó-de-arroz) passa só com pincelão.

Tire sempre o excesso antes de levar o pincel ao rosto (assoprando as cerdas).

Pó bronzeador

Pó bronzeador passa com pincelão também.

Tire o excesso antes de passar.

Passe antes um pouco do pó compacto embaixo dos olhos antes para depois usar o bronzeador (pouco para não ficar artificial).

Fonte: truquesdemaquiagem.blogspot.com

Pó Facial

Bem, estamos chegando no fim da fase de preparação da pele para o make, então vamos falar dos pós faciais.

O pó facial dá efeito mais natural ao make, aveludando a pele, tirando o excesso de brilho, ajudando a terminar as correções do corretivo e base.

Pó Facial

Solto, em makes importados chamados de loose powder, ou simplesmente loose.

Pó Compacto

Prensado, preso, em makes importada chamados de pressed powder ou simplesmente pressed.

São geralmente finíssimos e dão um acabamento aveludado, devem ser aplicados, de preferência, com um pincél largo para evitar excessos.

Quando voce aplicar com esponja, tente “varrer” o excesso com um pincel largo e macio.

Procure comprar o pó facial num tom similar ao de sua base, os chamados translúcidos são ótimos porque preservam uma certa “transparência”.

Para a maquiagem do dia-a-dia , o uso do pó facial oferece um acabamento mais natural, porém retocá-lo, na rua por exemplo, pode não ser tão prático.

Nesses casos o mais indicado seria um pó compacto, fácil de ser aplicado com uma esponja .

Tem que ter muito cuidado ao aplicar o pó facial para evitar que remova o corretivo e a base.

Por ser o último da lista, o pó pede ainda mais delicadeza para aplicar. Senão você acaba retirando tudo o que já aplicou. O risco maior disso acontecer é com o pó compacto, que é aplicado com a esponja.

Em vez de esfregar, aperte a esponja sobre a pele em cada área do rosto. Porem o ideal continua sendo aplicá-lo com um pincel largo, grande ou ainda um pincel de blush.

Já imaginou depois de todo o trabalho e cuidado com base e corretivo, você “arrancar” tudo com o pó??? MENINAS, DELICADEZA, MÃOS LEVES! SUAAAAAAAAAAVE.

Muita atenção para não ficar com excesso de pó em determinadas regiões. Na hora de passar, o pó solto pode ficar acumulado no pincel largo e macio que se usa para aplicá-lo. Tire o excesso do produto do pincel soprando ou dando batidinhas no dorso da mão antes de passar.

Bem, com essas pequenas dicas, muita dedicação na hora do make e , principalmente, paciência, teremos uma pele impecável.

O importante é saber que 99,9% das pessoas não nascem sabendo maquiar (lógico, tem excessao com os deuses do Make up), portanto muito treino, muita pratica, muitos erros levam a perfeição, então não desistam de primeira, se errar, tira tudo e faz de novo, comecem a praticar o make no dia a dia, assim quando tiverem “aquela” festa, vai ser mais facil aplicar tudo que já treinaram tanto.

Vale lembrar que mais importante do que passar o make e retirá-lo pois assim evitaremos problemas com acne, manchas, marcas e qualquer coisas do tipo.

Espero ter conseguido ajudar nessa fase de preparação da pele com esses pequenos artigos, qualquer dúvida, estou sempre a disposição.

Fonte: www.maketerapia.com.br

voltar 12avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal